Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

MANUEL DANIEL – Vila Nova de Foz Côa


Bom Amigo:

Bem haja por me ter dado noticia da publicação ROTA DOS CASTELOS, que muito apreciei.

Estou convencido de que, paralelamente à linha de fronteira, do lado português, existe uma invisível espinha dorsal que nos integra, irmana e abraça.

De Miranda a Marvão, montanhas e vales, ar e água, aromas e costumes, tudo tem a mesma raiz - a raiz das raízes - deste Portugal profundo e eterno.

Parabéns a Monsanto por ser uma dessas belas jóias.

Sem dúvida nenhuma, Monsanto é um poema épico sobre o povo português, escrito no mais autêntico granito beirão.

Obrigado!

Um bom Domingo... e aquele abraço da nossa velha amizade.

Manuel Daniel

2012-01-15

ANTÓNIO DOS SANTOS - Yverdon-Les-Bains - SUIÇA


Bom dia Senhor Director,

Aproveito para desejar um Bom Ano 2012.

Tenho o prazer de informar que acompanho e ouço a Rádio Monsanto na Suiça.

Acabei de ouvir a sua opinião em PONTOS DE VISTA, aqui bem longe, através da internet.

Estou plenamente de acordo e louvo a coragem de a manifestar publicamente aos 4 cantos do mundo, em relação à nossa governação e aos seus fugitivos para outros tachos.
Não desista e nem se deixe amedrontar.

Quando vou a Portugal ouço no meu automóvel em permanência, pois sou beirão e da região.

Obrigado.

Os meus cumprimentos.

António dos Santos

2012-01-14


MANUEL LEAL FREIRE - PORTO

Segundo Platão a única causa de revigoramento de um pedagogo no fim da idade é o reconhecimento dos discípulos. E, para Aristóteles, a alegria do mestre, em qualquer idade é ter no aluno um espelho que lhe permita dizer REVEJO-ME EM TI…
Essa dupla satisfação deu-ma mais uma vez, o meu antigo aluno JOAQUIM MANUEL FONSECA ao declarar pela enésima forma ter sido eu quem lhe despertou o gosto pela escrita e o culto pelo regionalismo.
O mérito estava insisto nele e eu, quando muito, fui o catalítico que lhe acendeu a chama, que sem a minha, ou qualquer outra intervenção acabaria por sair debaixo do alqueire e rutilar triunfantemente.
O seu apego a Timor, símbolo ímpar da Portugalidade, por todo esse vasto mundo onde se radicaram comunidades nossas, ou a Monsanto, portuguesíssima relíquia no limes da antiquíssima diocese egitaniense, são marcas que enobrecem não só o próprio, mas quantos de algum modo influenciaram a sua personalidade.
Seu factor, infinitesimal embora revejo-me, pois, no seu estilo de escrever e viver portuguesmente uma saudável portugalidade, aberta como é nosso timbre a todas as culturas.
Em oitenta e três anos de idade, levo setenta ou mais de professor.
Na escola primária, o titular do cargo encarregava-me já de tomar conta até dos da minha classe.
Estudante, dei explicações de tudo e então abrangiam o trivium e o quadrivium.
Depois, habilitado para o munus comecei pelo ensino primário, passei ao secundário, ao técnico — e neste encontrei o Joaquim Manuel —ao normal — onde, como foi reconhecido revolucionei a didáctica do Português e da Aritmética — ao altamente especializado — formação e aperfeiçoamento do pessoal bancário superior -, ao Universitário —faculdades de economia e de direito.
Revejo-me soberanamente satisfeito em milhares, que não apenas centenas de alunos.
E um daqueles em que mais gostosamente me revejo, pelo culto que ambos prestamos à NOSSA CULTURA, AO REGIONALISMO E PORTUGALIDADE, É O JOAQUIM MANUEL DA FONSECA, CULTOR LÍRICO DE MONSANTO DA BEIRA, FUNDADOR E DIRECTOR DO RÁDIO CLUBE DE MONSANTO, O SOM POPULAR AO SERVIÇO DO
REGIONALISMO.

……………………………………………………………

Mas que grande e maravilhosa surpresa !!! Estou emocionado e confundido. Não esperava, sobretudo, por bem no fundo do meu coração, eu não ser merecedor de o meu nome estar envolvido em tão fina e elegante prosa. Só justifico invocando o velho ditado: "para Amigos mãos rotas". E o meu querido e saudoso Professor, Dr. Manuel Leal Freire foi exagerado na sua imensa generosidade para com a minha modesta pessoa. Mesmo assim aqui deixo registado o meu sentido e sincero BEM HAJA. Que Deus lhe dê muita saúde neste Novo Ano de 2012. E a alegria de um dia o rever em Monsanto da Beira. Um rijo abraço de muita admiração, gratidão e apreço do seu antigo aluno da "Velha Guarda".
Joaquim Manuel da Fonseca

2012-01-06

ANA BELA E PAULO - SEIXAL

Dia 10 de Setembro 2011 estivemos por Monsanto.
O que vamos recordar além das belas paisagens que nos proporciona esta aldeia?!
O excelente acolhimento que tivemos por parte do Sr. Fonseca na Rádio Clube de Monsanto. Gostámos de ouvir toda a história da rádio, o seu funcionamento, histórias dos seus ouvintes, através da boca de quem acima de tudo gosta do que faz e se orgulha muito do trabalho desenvolvido.

Que assim continue.

Ao Sr. Fonseca um muito obrigada, assim como á Soly que nos levou a conhecer este local que pertence não só a Monsanto mas a toda a região raiana.

Bela e Paulo

2011-10-24

RUI MOORE VILELA - POMBAL

O local onde está bem presente o empenho e dedicação para o bem dos ouvintes da região.

Não mudem!

RUI VILELA

2011-10-14

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

CONTRA O LÍTIO

Facebook

Escrito por LUSA em 2019-06-01 10:14:07

CONTRA O LÍTIO

Idanha-a-Nova manifesta-se contra pedidos de prospecção mineira no concelho A Câmara de Idanha-a-Nova manifestou-se contra a possibilidade de prospecção e pesquisa de depósitos minerais no concelho por considerar que irá prejudicar a estratégia de desenvolvimento do município.   A nossa posição, nesta fase, foi de estar contra este tipo de acção, apesar de saber que estamos a falar de um fase inicial de prospecção", afirmou hoje à agência Lusa, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.   Armindo Jacinto explica que a autarquia tomou uma posição que teve em conta as questões técnicas do processo e teve em linha de conta a forma como poderia ser defendida a posição de Idanha-a-Nova.   "Tomámos uma posição pública contra [a prospecção] e tecnicamente defendemos esta nossa posição", sustentou. O autarca entende que, apesar de se falar de prospecção, o processo pode pôr em causa a estratégia de desenvolvimento delineada para o concelho. "O que temos conseguido em Idanha-a-Nova, de valorização do património histórico, cultural e natural, estes processos de prospecção, em tudo vem prejudicar a nossa estratégia de desenvolvimento sustentado e colocar em causa toda a estratégia delineada pelo município", concluiu. A área em causa é a denominada "Carrapeteiro" e abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão e Penamacor, num total de 429,014 quilómetros quadrados. A empresa Fortescue Metals Group Exploration Pty Ltd. requereu direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, lítio, tungsténio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados neste concelho. LUSA

Ler mais

FESTIVAL GIACOMETTI

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-14 15:11:05

FESTIVAL GIACOMETTI

FESTIVAL DE HOMENAGEM A MICHEL GIACOMETTI EM FERREIRA DO ALENTEJO – 30 de Maio a 2 de Junho MÚSICA, GASTRONOMIA, ARTES & OFÍCIOS, DANÇA, ANTROPOLOGIA E CINEMA. Este evento anual, acolhe para si desafios culturais ao chamar um espectacular cartaz nacional e internacional de várias expressões contemporâneas, fazendo co-habitar tradição e atitude inovadora. O incontornável etno-musicólogo da salvaguarda da Cultura Popular Portuguesa, Michel Giacometti, oriundo da Córsega, deixou-nos um manancial de documentos fotográficos, sonoros e escritos, assim como uma extraordinária colecção de instrumentos musicais e objectos etnográficos, uma herança patrimonial determinante para o entendimento do contexto social, político e cultural do mundo português arcaico, infelizmente em desintegração.  Este homem tanto nos inspira e nos estimula na preservação da NOSSA TRADIÇÃO.   ………………………………………………………………   AS GUARDIÃS DA ARTE DE TOCAR ADUFE Dia 1 de Junho em Ferreira do Alentejo   Concerto pelas Adufeiras de Monsanto, numa interligação especial da artista Celina da Piedade, que toca também com dois grupos corais femininos de Ferreira do Alentejo e com o seu convidado especial Tim (vocalista dos Xutos e Pontapés), que invulgarmente vai tocar viola campaniça. O icónico Tim dos Xutos e Pontapés, diz estar encantado de se juntar às Adufeiras de Monsanto, tanto mais que vai ser um momento triunfal pois estarão dois grupos femininos de cante alentejano também em cima do palco.  O grupo das Adufeiras de Monsanto é reconhecido internacionalmente e faz jus às suas raízes nas tradições ancestrais da Aldeia Mais Portuguesa, uma terra rica em lendas ligadas aos rituais da Primavera.  Promovendo o extraordinário património cultural de Monsanto com os seus fatos coloridos, canções e ritmos do adufe, um instrumento feminino por excelência que trespassou contextos religiosos e teve a sua proliferação na Península Ibérica nos séculos XI e XII.  Na sua constituição actual, as Adufeiras de Monsanto, oferecem um autêntico privilégio para os que assistem às suas actuações. A não perder pelas 21:30 na PRAÇA COMENDADOR INFANTE PASSANHA EM FERREIRA DO ALENTEJO.

Ler mais

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-05 14:12:17

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Ler mais

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-02 19:32:20

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

  Rádio Clube de Monsanto há 34 anos ao Serviço do Território da Idanha, no País e no Mundo. “O nosso passado é a nossa MEMÓRIA e o que a nossa MEMÓRIA não guarda nunca ocorreu ainda que tenha ocorrido”.

Ler mais

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Facebook

Escrito por CMIN em 2019-04-30 14:43:54

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2019 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line