Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

ANTÓNIO DOS SANTOS - Yverdon-Les-Bains - SUIÇA


Bom dia Senhor Director,

Aproveito para desejar um Bom Ano 2012.

Tenho o prazer de informar que acompanho e ouço a Rádio Monsanto na Suiça.

Acabei de ouvir a sua opinião em PONTOS DE VISTA, aqui bem longe, através da internet.

Estou plenamente de acordo e louvo a coragem de a manifestar publicamente aos 4 cantos do mundo, em relação à nossa governação e aos seus fugitivos para outros tachos.
Não desista e nem se deixe amedrontar.

Quando vou a Portugal ouço no meu automóvel em permanência, pois sou beirão e da região.

Obrigado.

Os meus cumprimentos.

António dos Santos

2012-01-14


MANUEL LEAL FREIRE - PORTO

Segundo Platão a única causa de revigoramento de um pedagogo no fim da idade é o reconhecimento dos discípulos. E, para Aristóteles, a alegria do mestre, em qualquer idade é ter no aluno um espelho que lhe permita dizer REVEJO-ME EM TI…
Essa dupla satisfação deu-ma mais uma vez, o meu antigo aluno JOAQUIM MANUEL FONSECA ao declarar pela enésima forma ter sido eu quem lhe despertou o gosto pela escrita e o culto pelo regionalismo.
O mérito estava insisto nele e eu, quando muito, fui o catalítico que lhe acendeu a chama, que sem a minha, ou qualquer outra intervenção acabaria por sair debaixo do alqueire e rutilar triunfantemente.
O seu apego a Timor, símbolo ímpar da Portugalidade, por todo esse vasto mundo onde se radicaram comunidades nossas, ou a Monsanto, portuguesíssima relíquia no limes da antiquíssima diocese egitaniense, são marcas que enobrecem não só o próprio, mas quantos de algum modo influenciaram a sua personalidade.
Seu factor, infinitesimal embora revejo-me, pois, no seu estilo de escrever e viver portuguesmente uma saudável portugalidade, aberta como é nosso timbre a todas as culturas.
Em oitenta e três anos de idade, levo setenta ou mais de professor.
Na escola primária, o titular do cargo encarregava-me já de tomar conta até dos da minha classe.
Estudante, dei explicações de tudo e então abrangiam o trivium e o quadrivium.
Depois, habilitado para o munus comecei pelo ensino primário, passei ao secundário, ao técnico — e neste encontrei o Joaquim Manuel —ao normal — onde, como foi reconhecido revolucionei a didáctica do Português e da Aritmética — ao altamente especializado — formação e aperfeiçoamento do pessoal bancário superior -, ao Universitário —faculdades de economia e de direito.
Revejo-me soberanamente satisfeito em milhares, que não apenas centenas de alunos.
E um daqueles em que mais gostosamente me revejo, pelo culto que ambos prestamos à NOSSA CULTURA, AO REGIONALISMO E PORTUGALIDADE, É O JOAQUIM MANUEL DA FONSECA, CULTOR LÍRICO DE MONSANTO DA BEIRA, FUNDADOR E DIRECTOR DO RÁDIO CLUBE DE MONSANTO, O SOM POPULAR AO SERVIÇO DO
REGIONALISMO.

……………………………………………………………

Mas que grande e maravilhosa surpresa !!! Estou emocionado e confundido. Não esperava, sobretudo, por bem no fundo do meu coração, eu não ser merecedor de o meu nome estar envolvido em tão fina e elegante prosa. Só justifico invocando o velho ditado: "para Amigos mãos rotas". E o meu querido e saudoso Professor, Dr. Manuel Leal Freire foi exagerado na sua imensa generosidade para com a minha modesta pessoa. Mesmo assim aqui deixo registado o meu sentido e sincero BEM HAJA. Que Deus lhe dê muita saúde neste Novo Ano de 2012. E a alegria de um dia o rever em Monsanto da Beira. Um rijo abraço de muita admiração, gratidão e apreço do seu antigo aluno da "Velha Guarda".
Joaquim Manuel da Fonseca

2012-01-06

ANA BELA E PAULO - SEIXAL

Dia 10 de Setembro 2011 estivemos por Monsanto.
O que vamos recordar além das belas paisagens que nos proporciona esta aldeia?!
O excelente acolhimento que tivemos por parte do Sr. Fonseca na Rádio Clube de Monsanto. Gostámos de ouvir toda a história da rádio, o seu funcionamento, histórias dos seus ouvintes, através da boca de quem acima de tudo gosta do que faz e se orgulha muito do trabalho desenvolvido.

Que assim continue.

Ao Sr. Fonseca um muito obrigada, assim como á Soly que nos levou a conhecer este local que pertence não só a Monsanto mas a toda a região raiana.

Bela e Paulo

2011-10-24

RUI MOORE VILELA - POMBAL

O local onde está bem presente o empenho e dedicação para o bem dos ouvintes da região.

Não mudem!

RUI VILELA

2011-10-14


SOLY ANTUNES - RAMADA

Estimado amigo, Joaquim Fonseca.

Aproveito este espaço para manifestar todo o meu apreço e admiração, não só à rádio que exemplarmente dirige, como também à forma simples e generosa com que mais uma vez fui recebida nessa estação, que é sem dúvida o rosto das gentes beirãs.

Assim, em meu nome pessoal, e em nome do grupo de amigos que me acompanhou até essa terra que tanto gosto, o meu muito bem haja.

Desejo sinceramente, poder ser recebida aí, muitas mais vezes, pois não me canso de dar a conhecer esse maravilhoso cantinho de Portugal.

Um abraço caloroso para si e restante família

Soly

2011-09-12

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS

Facebook

Escrito por RCM em 2018-04-17 18:56:45

DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS

PATRIMÓNIO CULTURAL E TURISMO SUSTENTÁVEL DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO   O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra a 18 de Abril, este ano tem como tema “Conhecer, Explorar, Partilhar”, pretende promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e protecção. Em cada terra, erguem-se monumentos que nos levam para as nossas origens, para as nossas raízes.  Castelos, muralhas, pelourinhos, pontes, museus, igrejas, alminhas e casas senhoriais dão forma e beleza a tantos povos espalhados nas encostas, nas planícies e nos vales de um território tão esquecido.  “Património Cultural e Turismo Sustentável” é o desafio do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala, na quarta-feira, 18 de Abril de 2018. A data pretende promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e protecção. Instituída a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS – Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios, uma associação de profissionais da conservação do património, esta data foi aprovada pela UNESCO em 1983.  

Ler mais

MONSANTO ELEITO DESTINO CINCO ESTRELAS

Facebook

Escrito por RCM em 2018-04-14 20:38:50

MONSANTO ELEITO DESTINO CINCO ESTRELAS

A aldeia histórica de Monsanto foi distinguida com o galardão Portugal Cinco Estrelas, que visa premiar o que de melhor existe no país, desde marcas empresariais aos ícones do património nacional. O galardão foi entregue a 12 de Abril em Lisboa, numa gala no Teatro Thalia, e recebido por Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. “Este é mais um reconhecimento de Monsanto como destino de excelência, a somar a outros igualmente espontâneos como a eleição de Monsanto nas 30 aldeias e vilas mais bonitas da Europa por 300 profissionais da Associação de Agências de Viagem do Japão ou a reportagem elogiosa que a BBC dedica este mês a Monsanto”, refere Armindo Jacinto. Após as distinções internacionais que Monsanto tem merecido nos últimos anos, o reconhecimento acontece agora também no mercado interno. O prémio Cinco Estrelas vem reforçar o prestígio e a notoriedade de Monsanto, mas também do concelho de Idanha-a-Nova e do território do Geopark Naturtejo – Geoparque Mundial da UNESCO, que tem na “Aldeia Mais Portuguesa” um dos seus principais ícones. Esta foi a primeira edição do galardão Portugal Cinco Estrelas, criado para distinguir os principais recursos patrimoniais que caracterizam e valorizam o nosso país e o tornam num destino verdadeiramente cinco estrelas, bem como as marcas exclusivamente de origem portuguesa. Monsanto foi um dos vencedores ao nível do património nacional, na categoria “Aldeias e Vilas”, após mais de 200 mil votos online.

Ler mais

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO

Facebook

Escrito por rcm em 2018-04-06 10:58:10

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO EM MONSANTO...Vale mais tarde do que nunca... Maria Leonor Carvalhão Buescu (1932-1999), investigadora, ensaísta e professora universitária, foi homenageada, a título póstumo, com a atribuição do seu nome a um largo em Monsanto, sua terra natal. A cerimónia teve lugar no passado dia 31 de Março, reunindo familiares e amigos num largo junto da casa onde residiram os seus falecidos pais. Pelo seu trabalho em prol da cultura portuguesa, o nome desta Monsantina, já há muito que também faz parte da toponímia de Lisboa e da Amadora.  

Ler mais

PALESTRA " A CULTURA CELTA NA BEIRA BAIXA"

Facebook

Escrito por RCM em 2018-04-02 16:19:08

PALESTRA

Ler mais

PÁSCOA FELIZ PARA SI, FAMÍLIA E AMIGOS

Facebook

Escrito por RCM em 2018-03-28 12:38:47

PÁSCOA FELIZ PARA SI, FAMÍLIA E AMIGOS

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line