Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

ARMINDO JACINTO - IDANHA-A-NOVA

Amigo Fonseca,

Ainda não lhe tinha dito, mas vi a sua entrevista na TVI.
Tirei nessa data 2/3 dias de férias e tive oportunidade de assistir.
Esteve muito bem e muito emocionado.
Parabéns pelo bom momento televisivo e perfeitamente de acordo com a frase “O Radialista que ama Monsanto”.

Cumprimentos,
Armindo Jacinto


MÁRIO CAMEIRA SERRA – GUARDA

Grande Joaquim!

Num país como o nosso, subsidio dependente, sempre de mão estendida aos favores da Europa; num país em que muitos (demasiados) sobem na vida com "empurrõezinhos" dos amigos do mesmo cartão partidário; num país em que os valores éticos não têm, efectivamente, qualquer valor; num país cortado, dicotomicamente, entre uma metade "nobre" e rica (filha legítima, privilegiada, que herdou toda a fortuna e a quem se trata com a mais respeitosa deferência, ávida de grandes empreendimentos e de onerosas modernices) uma outra que é tratada como filha bastarda, abandonada, despovoada, envelhecida, onde, como numa reserva índia, se deixam vegetar uns seres "esquisitos", que teimam em conviver com a natureza...
Todavia, é neste Portugal mais português e desprezado que encontramos casos de engenho e tenacidade como o da Rádio Monsanto, cujo mérito, muito justamente, foi difundido e reconhecido pela TVI.
Esta Rádio Regional modelar, alcandorada na "Aldeia Mais Portuguesa", companhia inseparável de inúmeros ouvintes solit(d)ários e geradora de tamanhas emoções foi, é e será o Joaquim Fonseca. Homem de um querer inquebrantável, com muitos braços, energia inesgotável e criatividade sem limites, Joaquim Fonseca ousou e foi capaz de conceber e alimentar amorosamente este projecto ímpar, contando sempre com a ajuda dos filhos e da esposa Amélia, que, como vimos na TV, continua bela, genuína e rija como as rochas de Monsanto.
Grande Joaquim!
Estás de parabéns pela obra que, com carinho e determinação foste erguendo e que milhares de ouvintes, próximos e distantes, te agradecem penhoradamente.
A tua satisfação e indisfarçada emoção pela obra feita, que percebemos na entrevista (bem conduzida, aliás, pela Fátima Lopes), tocou-nos profundamente, de tal forma que também nós nos sentimos muito gratificados por te conhecermos e sermos merecedores a tua amizade.

Recebe um abraço amigo.
Mário Cameira e Maria da Luz

2012-05-09

PEDRO AFONSO – COIMBRA

Quando se fala de crise é bom saber que há valores que se prezam, se mantêm e atravessam todas as crises.
Conhecia a Rádio Clube de Monsanto mas desconhecia os fortes valores que a sustentam. Impressionam pela sua raridade e impõem-se pela sua simplicidade e afecto.
A sua causa somos nós, Portugal por inteiro, nesta Rádio cada rosto tem a voz de Joaquim Manuel da Fonseca.
Muito obrigado pela sua intervenção na TVI.

Abraço,
Pedro Afonso

2012-05-08

PEDRO MONIZ – PORTIMÃO


É uma honra e um enorme prazer a sua amizade.
Gostei de o ver e à Rádio Monsanto na TVI. Que lição de humildade e entrega a uma causa, que é de todos nós!

Um bem haja!

Muita luz para o seu caminho, companheiro!
Estamos "todos" consigo.

Um grande abraço para si e para a senhora sua esposa, guardiões de Monsanto da Beira.

Estarão sempre no nosso coração!
Pedro Moniz


2012-05-07

ANA MARGARIDA RYDER – LISBOA

Bom dia meu amigo Joaquim Fonseca:
Foi com emoção que vi e ouvi, na TVI, duas pessoas tão amigas e valorosas, já para não falar da sua mulher que continua bonita, a falarem tão bem da vossa terra.
Acho que é de ter orgulho nessa Rádio de Monsanto, que também eu vi crescer (e os meus familiares sempre apoiaram).
Toda a felicidade do mundo para si e família, pois bem merecem!

Um abraço,
Ana Margarida


ANA MARIA ANDRADE – ILHA DA MADEIRA

Confesso, que teria muito gosto em visitar a Rádio Clube de Monsanto, à qual o amigo se dedica de alma e coração...
Nos tempos que correm, manter uma Rádio é uma obra gigante de amor a um meio de comunicação que vai ao encontro do ouvinte que tem nessa estação emissora um "Porto de Abrigo" nas suas músicas, companhia e empatia ...
Parabéns e continue com bom trabalho ao serviço da comunidade!...
Felicidades!!!

Um abraço da Ilha da Madeira,
para os ouvintes da Rádio de Monsanto da Beira.
Ana Maria

2012-05-05

JOSÉ COUCHINHO TAVARES - LISBOA

Obrigado meu caro Joaquim (é assim que deseja que o tratem) pelo seu grande testemunho na TVI.
Não era possível ver este programa se não fosse a sua generosidade.
Quando o visitei no Domingo da Sra. do Almurtão, descobri a humildade do homem que faz uma rádio tão grande, e que ocupa um lugar tão estimado no coração desse povo.
Também eu num já longínquo ano, no dia 4 de Maio em que faço anos a minha saudosa mãe me brindou com um disco pedido num dos programas da Rádio Monsanto, também num Domingo da Sra. do Almurtão !

Bem haja. Saudações raianas.
José Couchinho Tavares


ANA MARIA ANDRADE - FUNCHAL

Amigo Joaquim Manuel da Fonseca, acabei de ouvir o programa da TVI - com a grande entrevistadora Fátima Lopes. Eu fiquei sensibilizada e encantada com a entrevista ao radialista apaixonado de alma e coração pela Rádio Clube de Monsanto. Uma Rádio que nasceu para os ouvintes, que é o orgulho e companhia dos idosos, doentes e os jovens!...Bem-haja Sr. Director por passar na sua Rádio música portuguesa, está ajudando e promovendo os nossos artistas, cantores e músicos. Felicito a Sr.ª D. Maria Amélia pelo apoio e compreensão e aceitação pela "amante" do seu esposo: A Rádio.
Como sou uma apaixonada pela Rádio há 20 anos que participo em debates, recito poesia e partilho a minha opinião, sou solidária com a emoção que o nosso amigo Joaquim evidenciou no Programa da TVI. Parabéns à Fátima Lopes e à sua equipa pela excelente introdução sobre a Rádio mais popular de Portugal!!!

Um abraço radiofónico da Ilha da Madeira ♥
Ana Maria


NATÁLIA CARRASCALÃO ANTUNES – LISBOA

Um grande profissional e que se dedica com tanto carinho à Rádio Monsanto!

Bem haja!
Natália


2012-05-05

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

CONTRA O LÍTIO

Facebook

Escrito por LUSA em 2019-06-01 10:14:07

CONTRA O LÍTIO

Idanha-a-Nova manifesta-se contra pedidos de prospecção mineira no concelho A Câmara de Idanha-a-Nova manifestou-se contra a possibilidade de prospecção e pesquisa de depósitos minerais no concelho por considerar que irá prejudicar a estratégia de desenvolvimento do município.   A nossa posição, nesta fase, foi de estar contra este tipo de acção, apesar de saber que estamos a falar de um fase inicial de prospecção", afirmou hoje à agência Lusa, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.   Armindo Jacinto explica que a autarquia tomou uma posição que teve em conta as questões técnicas do processo e teve em linha de conta a forma como poderia ser defendida a posição de Idanha-a-Nova.   "Tomámos uma posição pública contra [a prospecção] e tecnicamente defendemos esta nossa posição", sustentou. O autarca entende que, apesar de se falar de prospecção, o processo pode pôr em causa a estratégia de desenvolvimento delineada para o concelho. "O que temos conseguido em Idanha-a-Nova, de valorização do património histórico, cultural e natural, estes processos de prospecção, em tudo vem prejudicar a nossa estratégia de desenvolvimento sustentado e colocar em causa toda a estratégia delineada pelo município", concluiu. A área em causa é a denominada "Carrapeteiro" e abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão e Penamacor, num total de 429,014 quilómetros quadrados. A empresa Fortescue Metals Group Exploration Pty Ltd. requereu direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, lítio, tungsténio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados neste concelho. LUSA

Ler mais

FESTIVAL GIACOMETTI

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-14 15:11:05

FESTIVAL GIACOMETTI

FESTIVAL DE HOMENAGEM A MICHEL GIACOMETTI EM FERREIRA DO ALENTEJO – 30 de Maio a 2 de Junho MÚSICA, GASTRONOMIA, ARTES & OFÍCIOS, DANÇA, ANTROPOLOGIA E CINEMA. Este evento anual, acolhe para si desafios culturais ao chamar um espectacular cartaz nacional e internacional de várias expressões contemporâneas, fazendo co-habitar tradição e atitude inovadora. O incontornável etno-musicólogo da salvaguarda da Cultura Popular Portuguesa, Michel Giacometti, oriundo da Córsega, deixou-nos um manancial de documentos fotográficos, sonoros e escritos, assim como uma extraordinária colecção de instrumentos musicais e objectos etnográficos, uma herança patrimonial determinante para o entendimento do contexto social, político e cultural do mundo português arcaico, infelizmente em desintegração.  Este homem tanto nos inspira e nos estimula na preservação da NOSSA TRADIÇÃO.   ………………………………………………………………   AS GUARDIÃS DA ARTE DE TOCAR ADUFE Dia 1 de Junho em Ferreira do Alentejo   Concerto pelas Adufeiras de Monsanto, numa interligação especial da artista Celina da Piedade, que toca também com dois grupos corais femininos de Ferreira do Alentejo e com o seu convidado especial Tim (vocalista dos Xutos e Pontapés), que invulgarmente vai tocar viola campaniça. O icónico Tim dos Xutos e Pontapés, diz estar encantado de se juntar às Adufeiras de Monsanto, tanto mais que vai ser um momento triunfal pois estarão dois grupos femininos de cante alentejano também em cima do palco.  O grupo das Adufeiras de Monsanto é reconhecido internacionalmente e faz jus às suas raízes nas tradições ancestrais da Aldeia Mais Portuguesa, uma terra rica em lendas ligadas aos rituais da Primavera.  Promovendo o extraordinário património cultural de Monsanto com os seus fatos coloridos, canções e ritmos do adufe, um instrumento feminino por excelência que trespassou contextos religiosos e teve a sua proliferação na Península Ibérica nos séculos XI e XII.  Na sua constituição actual, as Adufeiras de Monsanto, oferecem um autêntico privilégio para os que assistem às suas actuações. A não perder pelas 21:30 na PRAÇA COMENDADOR INFANTE PASSANHA EM FERREIRA DO ALENTEJO.

Ler mais

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-05 14:12:17

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Ler mais

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-02 19:32:20

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

  Rádio Clube de Monsanto há 34 anos ao Serviço do Território da Idanha, no País e no Mundo. “O nosso passado é a nossa MEMÓRIA e o que a nossa MEMÓRIA não guarda nunca ocorreu ainda que tenha ocorrido”.

Ler mais

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Facebook

Escrito por CMIN em 2019-04-30 14:43:54

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2019 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line