Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

TITA FRAZÃO LOPES – CASTELO BRANCO

Recentemente ouvi o Fernando Farinha a cantar "A todos o que é de todos".
Seria possível porem esta música no Youtube visto que ainda lá não está?
Pois foi na Rádio Monsanto que a ouvi e acho que a letra tem mesmo muito a ver com a nossa realidade económica.
Regressei a Portugal em 1991. Era muito chato pois todas as estações de rádio me faziam sentir que ainda estava no Canadá, só se ouvia música inglesa!
Mas há dois anos atrás descobri a Rádio Monsanto, provavelmente a estação de radio mais Portuguesa de Portugal!
Parabéns!
Continuem o vosso grande esforço para divulgar o que é nosso!

Tita Frazão Lopes

2012-09-05

ROTARY CLUB DE MAFRA

Muito obrigado à RCM e ao seu radialista Joaquim Fonseca pelo interesse e pelo tempo de antena que dedicou após o noticiário das 20 horas do dia 7 de Junho de 2012 à Volta a Portugal em Triciclo do nosso Companheiro Rotário Fernando Gomes Mana em favor da causa "END POLIO NOW" do Rotary International.

2012-06-07

ROGÉRIO FERREIRA

Caro Joaquim:
Não sei se lembra de mim. Também eu nasci na hoje cidade da Meda no ano de 1947. Desde 1986 que presto serviço no Conselho de Ministros da União Europeia e no fim do mês de Junho passarei à aposentação.
Foi com alegria quando um dia destes, estando a ver a TVI aqui em Bruxelas ouvi e vi a apresentação de Joaquim Fonseca e comentei com a minha esposa que vos conhecia. Há longos anos que não vos via.
Vou começar a ouvir a Rádio Monsanto.

Um abraço do
Rogério Ferreira

2012-05-26

SALWA CASTELO-BRANCO – LISBOA


Caros Dr. Fonseca e D. Amélia:

Muitos parabéns por esta homenagem bem merecida.
Gostei muito de ver o programa da TVI.

Abraço
Salwa Castelo-Branco

2012-05-13

ARMINDO JACINTO - IDANHA-A-NOVA

Amigo Fonseca,

Ainda não lhe tinha dito, mas vi a sua entrevista na TVI.
Tirei nessa data 2/3 dias de férias e tive oportunidade de assistir.
Esteve muito bem e muito emocionado.
Parabéns pelo bom momento televisivo e perfeitamente de acordo com a frase “O Radialista que ama Monsanto”.

Cumprimentos,
Armindo Jacinto


MÁRIO CAMEIRA SERRA – GUARDA

Grande Joaquim!

Num país como o nosso, subsidio dependente, sempre de mão estendida aos favores da Europa; num país em que muitos (demasiados) sobem na vida com "empurrõezinhos" dos amigos do mesmo cartão partidário; num país em que os valores éticos não têm, efectivamente, qualquer valor; num país cortado, dicotomicamente, entre uma metade "nobre" e rica (filha legítima, privilegiada, que herdou toda a fortuna e a quem se trata com a mais respeitosa deferência, ávida de grandes empreendimentos e de onerosas modernices) uma outra que é tratada como filha bastarda, abandonada, despovoada, envelhecida, onde, como numa reserva índia, se deixam vegetar uns seres "esquisitos", que teimam em conviver com a natureza...
Todavia, é neste Portugal mais português e desprezado que encontramos casos de engenho e tenacidade como o da Rádio Monsanto, cujo mérito, muito justamente, foi difundido e reconhecido pela TVI.
Esta Rádio Regional modelar, alcandorada na "Aldeia Mais Portuguesa", companhia inseparável de inúmeros ouvintes solit(d)ários e geradora de tamanhas emoções foi, é e será o Joaquim Fonseca. Homem de um querer inquebrantável, com muitos braços, energia inesgotável e criatividade sem limites, Joaquim Fonseca ousou e foi capaz de conceber e alimentar amorosamente este projecto ímpar, contando sempre com a ajuda dos filhos e da esposa Amélia, que, como vimos na TV, continua bela, genuína e rija como as rochas de Monsanto.
Grande Joaquim!
Estás de parabéns pela obra que, com carinho e determinação foste erguendo e que milhares de ouvintes, próximos e distantes, te agradecem penhoradamente.
A tua satisfação e indisfarçada emoção pela obra feita, que percebemos na entrevista (bem conduzida, aliás, pela Fátima Lopes), tocou-nos profundamente, de tal forma que também nós nos sentimos muito gratificados por te conhecermos e sermos merecedores a tua amizade.

Recebe um abraço amigo.
Mário Cameira e Maria da Luz

2012-05-09

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

MONSANTO VERDE MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

Facebook

Escrito por CMIN em 2018-05-25 09:33:05

MONSANTO VERDE  MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

O Município de Idanha-a-Nova esteve presente, com um stand, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, representado pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto. Esta presença, entre os dias 18 e 20 de Maio, foi organizada em parceria com o projecto inovador Monsanto Verde, que está a ser desenvolvido por investidores franceses na aldeia histórica de Monsanto e foi lançado oficialmente no salão parisiense. Este empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica. Em comunhão com a natureza, pretende-se criar um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal. Mais informações em http://monsantoverde.com/. Durante os dias do Salão do Imobiliário, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Município de Idanha-a-Nova promoveu a estratégia para o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 

Ler mais

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-22 18:27:51

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Foi hoje concluída a instalação de modernos equipamentos de ligação ao satélite. Mais um compromisso do SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), no sentido de que as comunicações não irão falhar, e assim ser providenciada uma melhor protecção às populações.  

Ler mais

ALERTAS DUMA INVESTIGADORA UNIVERSITÁRIA

Facebook

Escrito por LUSA/PÚBLICO em 2018-05-17 13:31:05

ALERTAS DUMA INVESTIGADORA UNIVERSITÁRIA

"...Face à especulação imobiliária na rede “Aldeias Históricas de Portugal”, há casais jovens que são levados a escolher residência fora da aldeia. Segundo Paula Reis, a esta situação soma-se a ausência de serviços como farmácia, centro de saúde ou transportes públicos, que também não ajuda a estancar o despovoamento da maioria das aldeias. O diagnóstico das 12 aldeias, com base em dados entre 2001 e 2011, deixa transparecer a situação de despovoamento: a percentagem de jovens recuou 3,69%, a população idosa aumentou 2,16%, há três aldeias que não registaram qualquer nascimento (Idanha-a-Velha, Castelo Rodrigo e Piódão) e, dos 7.885 edifícios recenseados, 24,5% necessitavam, em 2011, de reparações. Em dez anos, as doze aldeias perderam, no total, 683 pessoas, havendo casos de grande recuo populacional como Castelo Mendo (-35%), Monsanto (-28,5%), Sortelha (-23,3%) ou Piódão (-20,5%)."

Ler mais

DIA DE PORTUGAL NOS EUA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-16 14:34:42

DIA DE PORTUGAL NOS EUA

DIA DE PORTUGAL NOS EUA (em Newark e Bethlehem e ainda no edifício-sede das Nações Unidas em Nova Iorque).   Diversas Comunidades Portuguesas nos EUA também celebram Portugal em homenagem ao Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas.   De festas de gala em homenagem aos luso-americanos, que muito valor dão às Comunidades Portuguesas a festivais, desfiles, concertos e animação de rua, Portugal vai ser ouvido, visto e sentido um pouco por todo o lado nos EUA.            O Adufe da Beira Baixa, o Corridinho do Algarve e o Fandango do Ribatejo nos EUA vão participar nas celebrações do Dia de Portugal.   As Adufeiras de Monsanto, o Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines (Silves) e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos (Torres Novas) vão realizar um conjunto de actuações entre 8 e 10 de Junho no âmbito das festividades do Dia de Portugal em Newark e Bethlehem e ainda no edifício-sede das Nações Unidas em Nova Iorque.    

Ler mais

COMBATE A INCÊNDIOS

Facebook

Escrito por ZAP/LUSA em 2018-05-09 16:40:28

COMBATE A INCÊNDIOS

O comandante do Grupo Especial de Combate Contra Incêndios (GIPS) da GNR afirma num email interno que “não tem meios necessários” básicos, como luvas, fatos, telemóveis, carros ou computadores, para trabalhar no combate aos incêndios. No email interno a que o Público teve acesso, o major Cura Marques, admite que, a uma semana de terminarem a formação, os GIPS “ainda não têm equipamento de proteção individual como luvas, carros, rádios, telemóveis, computadores ou impressoras, nem sequer condições de descanso em todos os centros de meios aéreos onde vão ficar sediados”.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line