Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

JOAQUIM PRUDÊNCIO - AMIEIRINHA - MARINHA GRANDE

Olá boa noite Rádio Monsanto:

É só para vos confirmar a minha escuta na vossa companhia todas as noites, até depois da meia-noite.
Fico-vos muito grato por tão bela selecção musical, o que por vezes até me impede de ir descansar mais cedo.
Continuem e felicidades.

Um abraço.

Joaquim Prudêncio

2010-06-19

MANUEL DANIEL – VILA NOVA DE FOZ-CÔA


Caríssimo e bom Amigo, Dr. Joaquim Fonseca:

Creio que vai ser um acontecimento a edição, para breve, de um novo trabalho discográfico das Adufeiras de Monsanto.

Esse projectado CD duplo deve ser uma das grandes maravilhas de Monsanto, algo que mais vai enriquecer o valioso património dessa terra e região.

Será um excelente álbum que, através do som, nos vai mostrar a "Alma de Monsanto".

E viva quem canta !

Só com o carinho do meu Amigo e a capacidade da RCM ele poderia acontecer.

Auguro-lhe muitas alegrias com este trabalho.
Vai ter uma projecção enorme.

Está destinado a ser um grande acontecimento na vida cultural portuguesa, tão carecida de autenticidade.

Eu inscrevo-me, desde já, no livro dos interessados para conseguir um exemplar... e fico ansioso.

Parabéns por tanto trabalho que vem tendo, todo ele de grande valor.

Um forte abraço do

Manuel Daniel

2010-06-17

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL – VILA NOVA DE FOZ-CÔA


Caríssimo Dr. Joaquim Manuel da Fonseca,
Prezado Conterrâneo e Bom Amigo:

Nem imagina como fiquei ao receber tão pesado pacote postal vindo da maravilhosa Monsanto.... Surpresa total, que me deixou sem palavras.

Inteirei-me, com a sofreguidão que avalia, do extraordinário conteúdo do livro – que é um verdadeiro álbum – com cerca de 400 páginas...
Tive a oportunidade de percorrer sonhos e aventuras, esperanças e desilusões desse lindo projecto que foi – porque o conseguiu – criar no coração da Beira Baixa uma Rádio totalmente original, pelas suas características, a ponto de poder ser aludida como uma boa referência do que é fazer “uma Rádio plenamente Portuguesa”.
Calcule que levei o dia de sábado e parte do domingo seguinte a saborear tudo quanto ali se mostrava: as suas palavras, os documentos de um percurso de tenacidade, e os ecos espontâneos de quantos e quantas hoje, em qualquer lugar do mundo, podem usufruir do prazer, cada vez mais raro, de ouvir Música Portuguesa.
Bem haja pela excelente oferta que me fez, de uma obra que, pela sua qualidade gráfica, falando só desta, excede tudo quanto se poderia esperar de uma comemoração “por escrito” do que têm sido estes 25 anos da Rádio Clube de Monsanto…

Comovidamente lhe agradeço com um forte abraço, de orgulhosa amizade.

Com a minha muita estima e admiração.

Manuel Daniel

2010-06-15

SOLEDADE ANTUNES - ODIVELAS

Boa noite

Na impossibilidade de me deslocar a Castelo Branco, estou a assistir via internet, ao espectáculo comemorativo do 25º aniversário da RCM.
Mais uma vez os meus sinceros parabéns pela passagem de mais um aniversário.
Quero aproveitar este espaço para enviar um caloroso abraço às Adufeiras de Monsanto, que tão bem dignificam os cantares da "minha Beira".

Beijinhos

Soly

2010-06-10

MARIA DOS SANTOS CARREGA – LISBOA


Boa tarde e boas músicas,

Por motivos imprevistos, só hoje me é possível dar-lhe os parabéns
por tão interessante trabalho!

" Deus quer, o homem faz, a obra nasce" a frase é célebre, antiga,
mas sempre actual.
Eu não tenho a veleidade de saber dizer ou escrever frases tão
bonitas, mas sempre me atrevo a dizer-lhe: o menino sonhou, o rapaz
cresceu e o homem realizou o sonho que Deus lhe deu.
Venho, meu amigo, dar-lhe os meus sinceros parabéns pelo trabalho
realizado e com o qual nos presenteou.
É um relato fiel de uma carreira de sonhos, provavelmente alguns foram
quase pesadelos, mas os talentos que Deus lhe deu têm de continuar a
render, para gáudio de tantos ouvintes que têm na Rádio Monsanto,
quase a sua única companhia.
Desejo-lhe as maiores felicidades e que continue a realizar os sonhos
que ainda tenha guardados na gaveta.

Um abraço da amiga (e fraca colaboradora) dos bons e menos bons momentos,

Maria dos Santos Carrega

2010-05-28

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

CONTRA O LÍTIO

Facebook

Escrito por LUSA em 2019-06-01 10:14:07

CONTRA O LÍTIO

Idanha-a-Nova manifesta-se contra pedidos de prospecção mineira no concelho A Câmara de Idanha-a-Nova manifestou-se contra a possibilidade de prospecção e pesquisa de depósitos minerais no concelho por considerar que irá prejudicar a estratégia de desenvolvimento do município.   A nossa posição, nesta fase, foi de estar contra este tipo de acção, apesar de saber que estamos a falar de um fase inicial de prospecção", afirmou hoje à agência Lusa, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.   Armindo Jacinto explica que a autarquia tomou uma posição que teve em conta as questões técnicas do processo e teve em linha de conta a forma como poderia ser defendida a posição de Idanha-a-Nova.   "Tomámos uma posição pública contra [a prospecção] e tecnicamente defendemos esta nossa posição", sustentou. O autarca entende que, apesar de se falar de prospecção, o processo pode pôr em causa a estratégia de desenvolvimento delineada para o concelho. "O que temos conseguido em Idanha-a-Nova, de valorização do património histórico, cultural e natural, estes processos de prospecção, em tudo vem prejudicar a nossa estratégia de desenvolvimento sustentado e colocar em causa toda a estratégia delineada pelo município", concluiu. A área em causa é a denominada "Carrapeteiro" e abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão e Penamacor, num total de 429,014 quilómetros quadrados. A empresa Fortescue Metals Group Exploration Pty Ltd. requereu direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, lítio, tungsténio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados neste concelho. LUSA

Ler mais

FESTIVAL GIACOMETTI

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-14 15:11:05

FESTIVAL GIACOMETTI

FESTIVAL DE HOMENAGEM A MICHEL GIACOMETTI EM FERREIRA DO ALENTEJO – 30 de Maio a 2 de Junho MÚSICA, GASTRONOMIA, ARTES & OFÍCIOS, DANÇA, ANTROPOLOGIA E CINEMA. Este evento anual, acolhe para si desafios culturais ao chamar um espectacular cartaz nacional e internacional de várias expressões contemporâneas, fazendo co-habitar tradição e atitude inovadora. O incontornável etno-musicólogo da salvaguarda da Cultura Popular Portuguesa, Michel Giacometti, oriundo da Córsega, deixou-nos um manancial de documentos fotográficos, sonoros e escritos, assim como uma extraordinária colecção de instrumentos musicais e objectos etnográficos, uma herança patrimonial determinante para o entendimento do contexto social, político e cultural do mundo português arcaico, infelizmente em desintegração.  Este homem tanto nos inspira e nos estimula na preservação da NOSSA TRADIÇÃO.   ………………………………………………………………   AS GUARDIÃS DA ARTE DE TOCAR ADUFE Dia 1 de Junho em Ferreira do Alentejo   Concerto pelas Adufeiras de Monsanto, numa interligação especial da artista Celina da Piedade, que toca também com dois grupos corais femininos de Ferreira do Alentejo e com o seu convidado especial Tim (vocalista dos Xutos e Pontapés), que invulgarmente vai tocar viola campaniça. O icónico Tim dos Xutos e Pontapés, diz estar encantado de se juntar às Adufeiras de Monsanto, tanto mais que vai ser um momento triunfal pois estarão dois grupos femininos de cante alentejano também em cima do palco.  O grupo das Adufeiras de Monsanto é reconhecido internacionalmente e faz jus às suas raízes nas tradições ancestrais da Aldeia Mais Portuguesa, uma terra rica em lendas ligadas aos rituais da Primavera.  Promovendo o extraordinário património cultural de Monsanto com os seus fatos coloridos, canções e ritmos do adufe, um instrumento feminino por excelência que trespassou contextos religiosos e teve a sua proliferação na Península Ibérica nos séculos XI e XII.  Na sua constituição actual, as Adufeiras de Monsanto, oferecem um autêntico privilégio para os que assistem às suas actuações. A não perder pelas 21:30 na PRAÇA COMENDADOR INFANTE PASSANHA EM FERREIRA DO ALENTEJO.

Ler mais

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-05 14:12:17

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Ler mais

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-02 19:32:20

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

  Rádio Clube de Monsanto há 34 anos ao Serviço do Território da Idanha, no País e no Mundo. “O nosso passado é a nossa MEMÓRIA e o que a nossa MEMÓRIA não guarda nunca ocorreu ainda que tenha ocorrido”.

Ler mais

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Facebook

Escrito por CMIN em 2019-04-30 14:43:54

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2019 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line