Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

JORGE PORTUGAL
Luanda - ANGOLA

Caros Amigos, sou Angolano, mas filho, neto e bisneto... de Monsatinos.
O meu pai - Alberto Portugal, 89 anos - visita frequentemente Monsanto comigo, quando aí vamos de férias.
O meu avô, ferrador conhecido da Relva, era o Ti António Portugal (o Botas) também dono da taberna da Relva, que está actualmente em ruínas, mas que eu e o meu pai estamos empenhados em reconstruir durante este ano. A minha avó, era a Ti Marina Figueira.
Dado que nunca vivi em Portugal, não foram muitas as vezes que pude ir a Monsanto, mas, sempre que posso vou aí; adoro essa Terra, sinto-me orgulhosos pelas suas Gentes maravilhosas e estou reconhecido a todos quantos têm sabido, preservar, por um lado, mas também cuidar e modernizar de forma sóbria toda essa região.
Através do meu pai recebo frequentemente o Raiano, mas apenas da última vez que aí estive tive a oportunidade de sintonizar a Rádio Monsanto, que agora oiço, com muito carinho, em Luanda através da internet.
Daí a razão desta mensagem: por um lado, para vos pedir para, através das vossas antenas, transmitirem todo o meu carinho e apreço à vossa (posso dizer nossa?) Terra maravilhosa e a toda a sua Gente simples, mas grandiosa; por outro lado, para vos felicitar pela qualidade da vossa emissão e pelo serviço que prestam à comunidade Monsantina.
Em meu nome, do meu pai e de toda a família Portugal, teria imenso gosto em colaborar com a vossa estação, contribuindo no que possa ser útil e que esteja ao meu alcance, pelo que desde já vos agradeço que me informem qual a melhor forma de o poder fazer.
Viva Monsanto. Vivam todos os que tão bem têm cuidado da Aldeia mais Portuguesa.
Grato.
Jorge Portugal

2014-03-16

HELDER MARIA CARIA SANTO

Toulouse França

Muitos parabens a radio clube de monsanto por estes anos todos a dar musica portuguesa . Gosto muito de vos ouvir na net .

2013-05-18

Maria Angela Dorizzotto
São Paulo - Capital - Brasil

Conhecia Monsanto pela Mídia. Em 2012, consegui visitá-la.
Foi emocionante! Tive o privilégio de conhecer a Maria Amélia Fonseca, que gentilmente deu uma aula sobre a aldeia e mais, fez uma apresentação de adufe.
Impossível não se apaixonar por tudo!
Parabéns pelo trabalho que realizam!

Grande abraço!
Maria Angela

2013-02-23

MANUEL AFONSO - MOINHO PAULISTA – BRASIL

Boa Tarde Amigo Joaquim da Fonseca

Monsanto está de parabéns por tudo que tem mostrado ao mundo para todos os Portugueses, principalmente a sua pessoa que está sempre divulgando para todos nós as boas notícias e boas músicas, especialmente no programa que passou na ” TV SIC GRANDE REPORTAGEM” do passado domingo.
Foi uma alegria para todos nós em saber as boas coisas de Monsanto que nunca são esquecidas principalmente por quem mora na bela terrinha chamada MONSANTO.
Joaquim da Fonseca continue nessa luta que você sabe tocar melhor do qualquer um.
Lhe devo uma visita.
Estive recentemente na minha querida terra de Castelo Branco, como faço todos os anos mas logo nós se vê.
Desejo muita sorte e muita saúde.

Abraço do amigo
Atentamente e com admiração,

Manuel Afonso

2012-10-18

JOÃO DAMÁSIO – LISBOA

Só a título de curiosidade, estive ontem a ouvir durante um bom bocado a vossa rádio à tarde e ouvi músicas muito antigas, do tempo da Emissora Nacional e confesso que fiquei agarrado a ouvi-las, canções muito bonitas com orquestrações magníficas, algumas conhecia mas reconheço que havia várias que não conhecia e fiquei maravilhado a ouvi-las...
Entretanto esta manhã também estive a ouvir a vossa rádio e achei piada ver que a vossa programação é tão variada que até têm também Mão Morta a passar, uma banda de que também gosto muito e que não esperava ouvir na vossa rádio, pois é uma banda que normalmente não se ouve muito...
Parabéns por serem uma rádio eclética...

Um Abraço,
João Damásio

2012-10-01

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

CONTRA O LÍTIO

Facebook

Escrito por LUSA em 2019-06-01 10:14:07

CONTRA O LÍTIO

Idanha-a-Nova manifesta-se contra pedidos de prospecção mineira no concelho A Câmara de Idanha-a-Nova manifestou-se contra a possibilidade de prospecção e pesquisa de depósitos minerais no concelho por considerar que irá prejudicar a estratégia de desenvolvimento do município.   A nossa posição, nesta fase, foi de estar contra este tipo de acção, apesar de saber que estamos a falar de um fase inicial de prospecção", afirmou hoje à agência Lusa, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.   Armindo Jacinto explica que a autarquia tomou uma posição que teve em conta as questões técnicas do processo e teve em linha de conta a forma como poderia ser defendida a posição de Idanha-a-Nova.   "Tomámos uma posição pública contra [a prospecção] e tecnicamente defendemos esta nossa posição", sustentou. O autarca entende que, apesar de se falar de prospecção, o processo pode pôr em causa a estratégia de desenvolvimento delineada para o concelho. "O que temos conseguido em Idanha-a-Nova, de valorização do património histórico, cultural e natural, estes processos de prospecção, em tudo vem prejudicar a nossa estratégia de desenvolvimento sustentado e colocar em causa toda a estratégia delineada pelo município", concluiu. A área em causa é a denominada "Carrapeteiro" e abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão e Penamacor, num total de 429,014 quilómetros quadrados. A empresa Fortescue Metals Group Exploration Pty Ltd. requereu direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, lítio, tungsténio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados neste concelho. LUSA

Ler mais

FESTIVAL GIACOMETTI

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-14 15:11:05

FESTIVAL GIACOMETTI

FESTIVAL DE HOMENAGEM A MICHEL GIACOMETTI EM FERREIRA DO ALENTEJO – 30 de Maio a 2 de Junho MÚSICA, GASTRONOMIA, ARTES & OFÍCIOS, DANÇA, ANTROPOLOGIA E CINEMA. Este evento anual, acolhe para si desafios culturais ao chamar um espectacular cartaz nacional e internacional de várias expressões contemporâneas, fazendo co-habitar tradição e atitude inovadora. O incontornável etno-musicólogo da salvaguarda da Cultura Popular Portuguesa, Michel Giacometti, oriundo da Córsega, deixou-nos um manancial de documentos fotográficos, sonoros e escritos, assim como uma extraordinária colecção de instrumentos musicais e objectos etnográficos, uma herança patrimonial determinante para o entendimento do contexto social, político e cultural do mundo português arcaico, infelizmente em desintegração.  Este homem tanto nos inspira e nos estimula na preservação da NOSSA TRADIÇÃO.   ………………………………………………………………   AS GUARDIÃS DA ARTE DE TOCAR ADUFE Dia 1 de Junho em Ferreira do Alentejo   Concerto pelas Adufeiras de Monsanto, numa interligação especial da artista Celina da Piedade, que toca também com dois grupos corais femininos de Ferreira do Alentejo e com o seu convidado especial Tim (vocalista dos Xutos e Pontapés), que invulgarmente vai tocar viola campaniça. O icónico Tim dos Xutos e Pontapés, diz estar encantado de se juntar às Adufeiras de Monsanto, tanto mais que vai ser um momento triunfal pois estarão dois grupos femininos de cante alentejano também em cima do palco.  O grupo das Adufeiras de Monsanto é reconhecido internacionalmente e faz jus às suas raízes nas tradições ancestrais da Aldeia Mais Portuguesa, uma terra rica em lendas ligadas aos rituais da Primavera.  Promovendo o extraordinário património cultural de Monsanto com os seus fatos coloridos, canções e ritmos do adufe, um instrumento feminino por excelência que trespassou contextos religiosos e teve a sua proliferação na Península Ibérica nos séculos XI e XII.  Na sua constituição actual, as Adufeiras de Monsanto, oferecem um autêntico privilégio para os que assistem às suas actuações. A não perder pelas 21:30 na PRAÇA COMENDADOR INFANTE PASSANHA EM FERREIRA DO ALENTEJO.

Ler mais

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-05 14:12:17

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Ler mais

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-02 19:32:20

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

  Rádio Clube de Monsanto há 34 anos ao Serviço do Território da Idanha, no País e no Mundo. “O nosso passado é a nossa MEMÓRIA e o que a nossa MEMÓRIA não guarda nunca ocorreu ainda que tenha ocorrido”.

Ler mais

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Facebook

Escrito por CMIN em 2019-04-30 14:43:54

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2019 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line