Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

MARIA ISABEL DA VEIGA CABRAL - PORTELA-LISBOA

Felicito-os pelo bom trabalho que estão a desenvolver em defesa do Património da Região.

Procurarei dar-vos todo o apoio divulgando as vossas acções entre os meus amigos.

CONTINUEM!!!

Maria Isabel

2010-07-31

F.M.PITTÉ LEMA MONTEIRO – CASTELO BRANCO


Exmo. Senhor Director do Rádio Clube de Monsanto

Antes do mais pretendo agradecer a gentileza da oferta do Álbum “25 ANOS CONSIGO”, obra magnífica sob todos os aspectos de brochura e de conteúdo.
Trata-se de um testemunho de imenso valor a que, na sua totalidade, se ajusta perfeitamente a citação, com que inicia a primeira página, de D. Quixote “Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos todos juntos, é o começo da realidade”. O Sr. Dr. prova, de modo insofismável, que a vontade, a vocação, o amor e empenho por uma causa que abraçou desde muito jovem, jamais poderia ser travada, embora com elevados custos de vária ordem como bem demonstra na sua soberba publicação. A sua tenacidade define-o como um Homem de grande mérito, de marcada cultura, com uma determinação orientada para a concretização de um sonho que é hoje e será no futura uma realidade tão sólida como os rochedos em que assenta o edifício do Rádio Clube de Monsanto e que constituem a base geral de sustentação da “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”.
Minha mulher e eu lemos e vimos ao pormenor o vasto Álbum e aprendemos muito acerca do R.C.M., cuja existência já conhecíamos e muito apreciamos, que sabíamos que a Alma dessa Rádio se chamava Dr. Joaquim Fonseca, mas cujo rico e verdadeiro historial desde a sua criação em 1985, de todo ignorávamos. Foi com a leitura atenta, seguindo a par e passo, como de um guia histórico se tratasse, que nos deliciámos com os múltiplos testemunhos em prosa e em poemas de ilustres Portugueses e do Povo simples e sincero, a que nós pertencemos também, que no País ou além fronteiras, têm como referência e especial carinho pela Rádio de Monsanto e pelo seu ilustre criador e director, elementos aglutinadores dessa Portugalidade que, felizmente subsiste. Essa mensagem de proximidade, ao escutarem as notícias e as músicas da sua terra, torna menos penosa a sua condição de emigrantes por esse mundo fora.
Continuando o nosso roteiro registamos os meses de angústia aquando da lei que ilegalizou e calou todas as Rádios Locais, como todos soubemos, talvez com o intuito de seleccionar as melhores, depois de uma certa profusão de algumas sem qualidade.
É evidente que o R.C.M. retomou a sua actividade como não podia deixar de ser!
Mantendo o nosso percurso pela Obra registamos desde os vários logótipos, desde a sua criação até ao actual (de muito bom gosto), os vários testemunhos de Autarcas, de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, autênticos e legítimos representantes do Povo, expressando a sua satisfação nos bons momentos e a preocupação nos momentos de dificuldades, a inauguração do Centro de Produção na Cidade de Castelo Branco, mais um passo para a expansão desta Emissora, as várias entrevistas e notícias na Imprensa Regional, a referência na S.I.C. aquando do 23º Aniversário, a “entrada” na Internet em 2005, enfim um honroso, abnegado e longo trajecto com total independência do poder político como eu admiro!

Permita-me que lhe enderece, em nosso nome, os mais respeitosos cumprimentos e felicitações extensivos à Senhora D. Maria Amélia cuja influência também contribuiu para levar a bom porto tão relevante iniciativa.

Pitté Lema Monteiro

2010-07-30

LUÍS MENDES

Exmº Sr. Director da Rádio Clube de Monsanto.

Venho por este meio solicitar a Vª. Exª. na qualidade de Director da Rádio Clube de Monsanto, ao serviço dos Monsantinos e a defender os interesses dos mesmos e a residir em Monsanto, e em simultâneo mostrar o meu descontentamento relativamente ao estado em que se encontra a Igreja de São Miguel, situada no exterior do castelo de Monsanto, sem telhado e abandonada e da Torre de Lucano que se encontra muito degradada sem madeiras nos sinos. Será que é desta forma que querem promover o turismo de Monsanto Aldeia mais portuguesa de Portugal?
Será que o município de Idanha-a- Nova juntamente com o Turismo de Portugal, não têm dinheiro para dar um arranjo na referida torre e igreja?
Faça uma força através do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova para que a situação seja reposta.

Atentamente,

Luís Mendes

2010-07-27

LUISA MOREIRA – PORTALEGRE

Dr. Fonseca,

Recebi hoje o FABULOSO livro da história dos vinte e cinco anos da Rádio Clube de Monsanto que, gentilmente, me enviou.
Muito obrigada e muitos parabéns pelo fantástico trabalho desenvolvido ao longo destes 25 anos.

Com amizade,

Luísa Moreira

2010-07-20

AMILCAR DIAS – SOBRAL DE MONTE AGRAÇO


Amigo Fonseca,

Já não te mandava um abraço há algum tempo!

…O Rádio Clube Português vai deixar de emitir no domingo, anunciou hoje a administração do grupo Media Capital Rádios explicando que o projecto é economicamente inviável e que a decisão implica o despedimento de 36 trabalhadores.
"Esta decisão tem por base a inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso", alega a Media Capital Rádios em comunicado hoje divulgado…

Quando se lêem noticias destas sem dúvida que o teu empenho no Rádio Clube de Monsanto merece grandes elogios e há-de ser devidamente compensado.
Acho que és um grande gestor dessa rádio beirã e portuguesa no seu contexto social e mercado-alvo.

Um abraço de admiração e apreço.

Amílcar Dias

2010-07-08

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

CONTRA O LÍTIO

Facebook

Escrito por LUSA em 2019-06-01 10:14:07

CONTRA O LÍTIO

Idanha-a-Nova manifesta-se contra pedidos de prospecção mineira no concelho A Câmara de Idanha-a-Nova manifestou-se contra a possibilidade de prospecção e pesquisa de depósitos minerais no concelho por considerar que irá prejudicar a estratégia de desenvolvimento do município.   A nossa posição, nesta fase, foi de estar contra este tipo de acção, apesar de saber que estamos a falar de um fase inicial de prospecção", afirmou hoje à agência Lusa, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.   Armindo Jacinto explica que a autarquia tomou uma posição que teve em conta as questões técnicas do processo e teve em linha de conta a forma como poderia ser defendida a posição de Idanha-a-Nova.   "Tomámos uma posição pública contra [a prospecção] e tecnicamente defendemos esta nossa posição", sustentou. O autarca entende que, apesar de se falar de prospecção, o processo pode pôr em causa a estratégia de desenvolvimento delineada para o concelho. "O que temos conseguido em Idanha-a-Nova, de valorização do património histórico, cultural e natural, estes processos de prospecção, em tudo vem prejudicar a nossa estratégia de desenvolvimento sustentado e colocar em causa toda a estratégia delineada pelo município", concluiu. A área em causa é a denominada "Carrapeteiro" e abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão e Penamacor, num total de 429,014 quilómetros quadrados. A empresa Fortescue Metals Group Exploration Pty Ltd. requereu direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, lítio, tungsténio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados neste concelho. LUSA

Ler mais

FESTIVAL GIACOMETTI

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-14 15:11:05

FESTIVAL GIACOMETTI

FESTIVAL DE HOMENAGEM A MICHEL GIACOMETTI EM FERREIRA DO ALENTEJO – 30 de Maio a 2 de Junho MÚSICA, GASTRONOMIA, ARTES & OFÍCIOS, DANÇA, ANTROPOLOGIA E CINEMA. Este evento anual, acolhe para si desafios culturais ao chamar um espectacular cartaz nacional e internacional de várias expressões contemporâneas, fazendo co-habitar tradição e atitude inovadora. O incontornável etno-musicólogo da salvaguarda da Cultura Popular Portuguesa, Michel Giacometti, oriundo da Córsega, deixou-nos um manancial de documentos fotográficos, sonoros e escritos, assim como uma extraordinária colecção de instrumentos musicais e objectos etnográficos, uma herança patrimonial determinante para o entendimento do contexto social, político e cultural do mundo português arcaico, infelizmente em desintegração.  Este homem tanto nos inspira e nos estimula na preservação da NOSSA TRADIÇÃO.   ………………………………………………………………   AS GUARDIÃS DA ARTE DE TOCAR ADUFE Dia 1 de Junho em Ferreira do Alentejo   Concerto pelas Adufeiras de Monsanto, numa interligação especial da artista Celina da Piedade, que toca também com dois grupos corais femininos de Ferreira do Alentejo e com o seu convidado especial Tim (vocalista dos Xutos e Pontapés), que invulgarmente vai tocar viola campaniça. O icónico Tim dos Xutos e Pontapés, diz estar encantado de se juntar às Adufeiras de Monsanto, tanto mais que vai ser um momento triunfal pois estarão dois grupos femininos de cante alentejano também em cima do palco.  O grupo das Adufeiras de Monsanto é reconhecido internacionalmente e faz jus às suas raízes nas tradições ancestrais da Aldeia Mais Portuguesa, uma terra rica em lendas ligadas aos rituais da Primavera.  Promovendo o extraordinário património cultural de Monsanto com os seus fatos coloridos, canções e ritmos do adufe, um instrumento feminino por excelência que trespassou contextos religiosos e teve a sua proliferação na Península Ibérica nos séculos XI e XII.  Na sua constituição actual, as Adufeiras de Monsanto, oferecem um autêntico privilégio para os que assistem às suas actuações. A não perder pelas 21:30 na PRAÇA COMENDADOR INFANTE PASSANHA EM FERREIRA DO ALENTEJO.

Ler mais

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-05 14:12:17

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Ler mais

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-02 19:32:20

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

  Rádio Clube de Monsanto há 34 anos ao Serviço do Território da Idanha, no País e no Mundo. “O nosso passado é a nossa MEMÓRIA e o que a nossa MEMÓRIA não guarda nunca ocorreu ainda que tenha ocorrido”.

Ler mais

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Facebook

Escrito por CMIN em 2019-04-30 14:43:54

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2019 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line