Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

F.M.PITTÉ LEMA MONTEIRO – CASTELO BRANCO


Exmo. Senhor Director do Rádio Clube de Monsanto

Antes do mais pretendo agradecer a gentileza da oferta do Álbum “25 ANOS CONSIGO”, obra magnífica sob todos os aspectos de brochura e de conteúdo.
Trata-se de um testemunho de imenso valor a que, na sua totalidade, se ajusta perfeitamente a citação, com que inicia a primeira página, de D. Quixote “Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos todos juntos, é o começo da realidade”. O Sr. Dr. prova, de modo insofismável, que a vontade, a vocação, o amor e empenho por uma causa que abraçou desde muito jovem, jamais poderia ser travada, embora com elevados custos de vária ordem como bem demonstra na sua soberba publicação. A sua tenacidade define-o como um Homem de grande mérito, de marcada cultura, com uma determinação orientada para a concretização de um sonho que é hoje e será no futura uma realidade tão sólida como os rochedos em que assenta o edifício do Rádio Clube de Monsanto e que constituem a base geral de sustentação da “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”.
Minha mulher e eu lemos e vimos ao pormenor o vasto Álbum e aprendemos muito acerca do R.C.M., cuja existência já conhecíamos e muito apreciamos, que sabíamos que a Alma dessa Rádio se chamava Dr. Joaquim Fonseca, mas cujo rico e verdadeiro historial desde a sua criação em 1985, de todo ignorávamos. Foi com a leitura atenta, seguindo a par e passo, como de um guia histórico se tratasse, que nos deliciámos com os múltiplos testemunhos em prosa e em poemas de ilustres Portugueses e do Povo simples e sincero, a que nós pertencemos também, que no País ou além fronteiras, têm como referência e especial carinho pela Rádio de Monsanto e pelo seu ilustre criador e director, elementos aglutinadores dessa Portugalidade que, felizmente subsiste. Essa mensagem de proximidade, ao escutarem as notícias e as músicas da sua terra, torna menos penosa a sua condição de emigrantes por esse mundo fora.
Continuando o nosso roteiro registamos os meses de angústia aquando da lei que ilegalizou e calou todas as Rádios Locais, como todos soubemos, talvez com o intuito de seleccionar as melhores, depois de uma certa profusão de algumas sem qualidade.
É evidente que o R.C.M. retomou a sua actividade como não podia deixar de ser!
Mantendo o nosso percurso pela Obra registamos desde os vários logótipos, desde a sua criação até ao actual (de muito bom gosto), os vários testemunhos de Autarcas, de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, autênticos e legítimos representantes do Povo, expressando a sua satisfação nos bons momentos e a preocupação nos momentos de dificuldades, a inauguração do Centro de Produção na Cidade de Castelo Branco, mais um passo para a expansão desta Emissora, as várias entrevistas e notícias na Imprensa Regional, a referência na S.I.C. aquando do 23º Aniversário, a “entrada” na Internet em 2005, enfim um honroso, abnegado e longo trajecto com total independência do poder político como eu admiro!

Permita-me que lhe enderece, em nosso nome, os mais respeitosos cumprimentos e felicitações extensivos à Senhora D. Maria Amélia cuja influência também contribuiu para levar a bom porto tão relevante iniciativa.

Pitté Lema Monteiro

2010-07-30

LUÍS MENDES

Exmº Sr. Director da Rádio Clube de Monsanto.

Venho por este meio solicitar a Vª. Exª. na qualidade de Director da Rádio Clube de Monsanto, ao serviço dos Monsantinos e a defender os interesses dos mesmos e a residir em Monsanto, e em simultâneo mostrar o meu descontentamento relativamente ao estado em que se encontra a Igreja de São Miguel, situada no exterior do castelo de Monsanto, sem telhado e abandonada e da Torre de Lucano que se encontra muito degradada sem madeiras nos sinos. Será que é desta forma que querem promover o turismo de Monsanto Aldeia mais portuguesa de Portugal?
Será que o município de Idanha-a- Nova juntamente com o Turismo de Portugal, não têm dinheiro para dar um arranjo na referida torre e igreja?
Faça uma força através do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova para que a situação seja reposta.

Atentamente,

Luís Mendes

2010-07-27

LUISA MOREIRA – PORTALEGRE

Dr. Fonseca,

Recebi hoje o FABULOSO livro da história dos vinte e cinco anos da Rádio Clube de Monsanto que, gentilmente, me enviou.
Muito obrigada e muitos parabéns pelo fantástico trabalho desenvolvido ao longo destes 25 anos.

Com amizade,

Luísa Moreira

2010-07-20

AMILCAR DIAS – SOBRAL DE MONTE AGRAÇO


Amigo Fonseca,

Já não te mandava um abraço há algum tempo!

…O Rádio Clube Português vai deixar de emitir no domingo, anunciou hoje a administração do grupo Media Capital Rádios explicando que o projecto é economicamente inviável e que a decisão implica o despedimento de 36 trabalhadores.
"Esta decisão tem por base a inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso", alega a Media Capital Rádios em comunicado hoje divulgado…

Quando se lêem noticias destas sem dúvida que o teu empenho no Rádio Clube de Monsanto merece grandes elogios e há-de ser devidamente compensado.
Acho que és um grande gestor dessa rádio beirã e portuguesa no seu contexto social e mercado-alvo.

Um abraço de admiração e apreço.

Amílcar Dias

2010-07-08

JOAQUIM PRUDÊNCIO - AMIEIRINHA - MARINHA GRANDE

Olá boa noite Rádio Monsanto:

É só para vos confirmar a minha escuta na vossa companhia todas as noites, até depois da meia-noite.
Fico-vos muito grato por tão bela selecção musical, o que por vezes até me impede de ir descansar mais cedo.
Continuem e felicidades.

Um abraço.

Joaquim Prudêncio

2010-06-19

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-22 19:50:36

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

  A IV edição do desafio decorrerá de 26 a 29 de julho de 2018 O desafio que transcende os limites físicos e psicológicos de quem participa nesta aventura continua a ter reflexos além-fronteiras. Nesta IV edição do evento, de 26 a 29 de julho de 2018, estarão presentes atletas de 10 nacionalidades diferentes, sendo 60% estrangeiros. Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão são alguns dos países que compões o leque de participantes da Portugal Ultramarathon Beira Baixa 2018. Este desafio, das maiores distâncias do mundo, atravessa uma natural paisagem, percorrendo concelhos como Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, em Portugal. Um percurso com 281 km desenhado por trilhos florestais e pedestres, caminhos rurais e estradas de asfalto, com passagem pelo Geopark Naturtejo, castelos, Aldeias de Xisto e praias fluviais. Um duro desafio físico que os inscritos terão que concluir, guiados por GPS, no máximo em 66 horas. Inspirada na prova estadunidense Bardwater e na brasileira BR135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40ºC. Uma viagem de conhecimento do próprio eu e de um território! As inscrições estão a decorrer em http://horizontes.pt/2018/index.php/produto/kit-pt281/ e a participação poderá ser feita de forma individual, em dupla, tripla ou quadra.    

Ler mais

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-03 11:33:14

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

PARTICIPAÇÃO DAS ADUFEIRAS DE MONSANTO por convite do Cônsul de Portugal em Newark-Estados Unidos da América, senhor Doutor Pedro Oliveira     Dia 8 Actuação de 20 minutos nas Nações Unidas; Actuação de 15 minutos no New Jersey Performing Arts Center - o principal centro cultural de Nova Jérsia - Primeira cidade e maior centro da comunidade portuguesa nos EUA.   Dia 9 Actuação de 20 minutos em Bethlelem, Pensilvânia; Actuação de 30 minutos no Sport Club Português, Newark   Dia 10 Participação na parada do Dia de Portugal; Actuação de 30 minutos no Festival de Folklore  

Ler mais

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-27 12:18:54

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu a necessidade de um acordo entre a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA e Direitos Conexos) e as rádios, em questão de música, e sobre a importância de uma “comunicação social forte”. Ontem, no encerramento do Congresso da Associação Portuguesa de Radiodifusão, em declarações aos jornalistas, o Chefe de Estado indicou ter participado no evento para dar um “abraço de solidariedade e também a esperança de haver um acordo”. “Se é possível haver um acordo com a SPA em relação a outros autores, tem de haver um acordo em relação aos autores no domínio da música. Sabemos que não há rádio sem música e que pode ser incomportável uma solução sem acordo. E uma a uma, várias rádios começam a ter problemas graves, se as exigências nesse domínio forem também muito pesadas”, disse.  

Ler mais

MONSANTO VERDE MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

Facebook

Escrito por CMIN em 2018-05-25 09:33:05

MONSANTO VERDE  MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

O Município de Idanha-a-Nova esteve presente, com um stand, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, representado pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto. Esta presença, entre os dias 18 e 20 de Maio, foi organizada em parceria com o projecto inovador Monsanto Verde, que está a ser desenvolvido por investidores franceses na aldeia histórica de Monsanto e foi lançado oficialmente no salão parisiense. Este empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica. Em comunhão com a natureza, pretende-se criar um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal. Mais informações em http://monsantoverde.com/. Durante os dias do Salão do Imobiliário, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Município de Idanha-a-Nova promoveu a estratégia para o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 

Ler mais

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-22 18:27:51

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Foi hoje concluída a instalação de modernos equipamentos de ligação ao satélite. Mais um compromisso do SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), no sentido de que as comunicações não irão falhar, e assim ser providenciada uma melhor protecção às populações.  

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line