Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

PEDRO CORREIA – SÃO BRÁS DE ALPORTEL

Olá Rádio Monsanto:

Antes demais quero dar-lhes os parabéns pelos 25 Anos do Rádio Clube de Monsanto, pelo empenho e dedicação na promoção e divulgação da música portuguesa bem como da nossa Aldeia de Monsanto e também o apoio muito importante dado ao Grupo das Adufeiras que perpetuam com a sua música e canções o nosso património cultural.

No passado Domingo estive presente no Lagar, onde assisti ao Vídeo Memória e Tradição - Gentes e Pedras com História, que gostei muito e me deixou muito emocionado, tendo tocado no fundo, lembrou as minhas memórias do passado de Monsanto, sobretudo as gentes antigas que nasceram, cresceram e morreram em Monsanto, deixando-nos de herança a sua cultura e a sua história.

Já ouvi o Cd Monsanto Memória e Tradição que gostei bastante, onde gosto particularmente da Senhora do Almortão, Debaixo da Laranjeira, Condessa D’Aridão, Romance de D.ª Silvana arranjos com a orquestra do José Marinho e da Ronda dos Quatro Caminhos.

Já divulguei para amigos e conhecidos o link da página do Rádio Clube de Monsanto, onde está o Vídeo Memória e Tradição - Gentes e Pedras com História.


Cumprimentos,

Pedro Correia

2010-11-16

MANUEL DANIEL - VILA NOVA DE FOZ CÔA


Aldeias Históricas de Portugal


Parabéns à linda e nobre Vila de Monsanto!

Porque muito admiro esta portuguesíssima Aldeia, sinto-me feliz por ver que é ela o "berço" da jovem Associação das Aldeias Históricas de Portugal.
A escolha da sua sede deve-se muito aos méritos de Monsanto, mas, a par disso, julgo poder distinguir a acção importantíssima - inclusive na criação desta Associação - de uma grande figura que, pelo coração, se dedicou a Monsanto: o Dr. Joaquim Manuel da Fonseca, que, sem deixar de ser o impagável beiro-duriense (das terras de Marialva e concelho da Meda) que é, pelo seu trabalho e muita competência, aqui e em todo o lado tem sido uma "pedra viva" das Terras do Interior Português.

Longa e frutuosa vida à novel Associação!

Manuel Daniel

2010-11-09

JOÃO PITA - SOBRAL DO CAMPO


Saudações para a Rádio Monsanto:

Sou um novo ouvinte e muito satisfeito um vez que escuto a RCM em qualquer parte da europa por onde me encontre de viagem.
Felicidades.

João Pita

2010-10-25

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL – VILA NOVA DE FOZ CÔA


Meu querido Amigo Dr. Joaquim Fonseca:

Obrigado pelas suas palavras. Ter um amigo é ter um tesouro.
Bem Haja!

Agradeço-lhe também o incómodo de me dar a saber pormenores acerca da organização da Associação das Aldeias Históricas. Creio que essa Associação vai ser de muita utilidade para demonstrar, dentro e fora do País, as riquezas ancestrais do nosso Portugal. Confesso-lhe que me emociono ao ver essas aldeias onde o sentimento português se nota sem esforço. Aí as pedras falam sem necessidade de bocas. Nelas sinto a grandeza do nosso País.

De tarde o correio trouxe-me um convite da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
A origem da honra que me foi dada agradeço-lhe do coração.

Depois, mais tarde, entregaram-me um pacote postal com dois Cds, um deles duplo. Que extraordinária Mensagem de Monsanto em forma musical! Estes são os sons e as vozes da Beira Baixa, mais concretamente de quem vive junto à Torre de Lucano. Nem imagina como me senti feliz ao receber uma prenda destas... Passo a ter uma preciosa colecção, um álbum fantástico, com os expoentes musicais dessa região tão sincera e pura. Esta edição é mais um dos seus extraordinários esforços em favor de Monsanto. Tem sido o seu grande promotor e poucos, como o meu Amigo, já fez tanto por essa jóia.
Cumprimento sua Esposa, a senhora D. Maria Amélia e felicito-a por quanto tem feito em Monsanto e pelas variadas intervenções artísticas que a identificam com a própria Aldeia Mais Portuguesa.

Hoje vou-me deliciar ouvindo alguns números destes Cd's, pois tenciono saboreá-los aos poucos, como se faz com certas sobremesas ricas.

Não sei como agradecer, globalmente, tanta coisa linda que me quis enviar!...
Não é qualquer um que tem Amigos desta rara qualidade....
Bem Haja!

As nossas melhores saudações a sua querida Família.

Finalmente, um apertado abraço deste seu velho amigo e desde sempre seu admirador,

Manuel Daniel


2010-10-15

GUILHERME SOUSA - SENS - FRANÇA

Bom dia RCM.

Sou natural de TRÁS OS MONTES mas casado na BEIRA BAIXA, mais concretamente em ESCALOS DE BAIXO, no concelho de CASTELO BRANCO.
Estou a viver em FRANÇA desde o ano de 1966.
Agora sinto-me muito perto porque com a INTERNET E O RÁDIO CLUBE DE MONSANTO é como que esteja a viver em PORTUGAL.
Neste momento o programa de fados é realmente muito fixe.

Obrigado ao RCM......

Um grande abraço

GUILHERME SOUSA

2010-09-25

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

MONSANTO VERDE MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

Facebook

Escrito por CMIN em 2018-05-25 09:33:05

MONSANTO VERDE  MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

O Município de Idanha-a-Nova esteve presente, com um stand, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, representado pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto. Esta presença, entre os dias 18 e 20 de Maio, foi organizada em parceria com o projecto inovador Monsanto Verde, que está a ser desenvolvido por investidores franceses na aldeia histórica de Monsanto e foi lançado oficialmente no salão parisiense. Este empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica. Em comunhão com a natureza, pretende-se criar um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal. Mais informações em http://monsantoverde.com/. Durante os dias do Salão do Imobiliário, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Município de Idanha-a-Nova promoveu a estratégia para o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 

Ler mais

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-22 18:27:51

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Foi hoje concluída a instalação de modernos equipamentos de ligação ao satélite. Mais um compromisso do SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), no sentido de que as comunicações não irão falhar, e assim ser providenciada uma melhor protecção às populações.  

Ler mais

ALERTAS DUMA INVESTIGADORA UNIVERSITÁRIA

Facebook

Escrito por LUSA/PÚBLICO em 2018-05-17 13:31:05

ALERTAS DUMA INVESTIGADORA UNIVERSITÁRIA

"...Face à especulação imobiliária na rede “Aldeias Históricas de Portugal”, há casais jovens que são levados a escolher residência fora da aldeia. Segundo Paula Reis, a esta situação soma-se a ausência de serviços como farmácia, centro de saúde ou transportes públicos, que também não ajuda a estancar o despovoamento da maioria das aldeias. O diagnóstico das 12 aldeias, com base em dados entre 2001 e 2011, deixa transparecer a situação de despovoamento: a percentagem de jovens recuou 3,69%, a população idosa aumentou 2,16%, há três aldeias que não registaram qualquer nascimento (Idanha-a-Velha, Castelo Rodrigo e Piódão) e, dos 7.885 edifícios recenseados, 24,5% necessitavam, em 2011, de reparações. Em dez anos, as doze aldeias perderam, no total, 683 pessoas, havendo casos de grande recuo populacional como Castelo Mendo (-35%), Monsanto (-28,5%), Sortelha (-23,3%) ou Piódão (-20,5%)."

Ler mais

DIA DE PORTUGAL NOS EUA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-16 14:34:42

DIA DE PORTUGAL NOS EUA

DIA DE PORTUGAL NOS EUA (em Newark e Bethlehem e ainda no edifício-sede das Nações Unidas em Nova Iorque).   Diversas Comunidades Portuguesas nos EUA também celebram Portugal em homenagem ao Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas.   De festas de gala em homenagem aos luso-americanos, que muito valor dão às Comunidades Portuguesas a festivais, desfiles, concertos e animação de rua, Portugal vai ser ouvido, visto e sentido um pouco por todo o lado nos EUA.            O Adufe da Beira Baixa, o Corridinho do Algarve e o Fandango do Ribatejo nos EUA vão participar nas celebrações do Dia de Portugal.   As Adufeiras de Monsanto, o Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines (Silves) e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos (Torres Novas) vão realizar um conjunto de actuações entre 8 e 10 de Junho no âmbito das festividades do Dia de Portugal em Newark e Bethlehem e ainda no edifício-sede das Nações Unidas em Nova Iorque.    

Ler mais

COMBATE A INCÊNDIOS

Facebook

Escrito por ZAP/LUSA em 2018-05-09 16:40:28

COMBATE A INCÊNDIOS

O comandante do Grupo Especial de Combate Contra Incêndios (GIPS) da GNR afirma num email interno que “não tem meios necessários” básicos, como luvas, fatos, telemóveis, carros ou computadores, para trabalhar no combate aos incêndios. No email interno a que o Público teve acesso, o major Cura Marques, admite que, a uma semana de terminarem a formação, os GIPS “ainda não têm equipamento de proteção individual como luvas, carros, rádios, telemóveis, computadores ou impressoras, nem sequer condições de descanso em todos os centros de meios aéreos onde vão ficar sediados”.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line