Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

JOSÉ LUIS TAVARES SARAIVA - GUARDA


PARABÉNS à Rádio Clube de Monsanto pelo seu 25.º aniversário;

Saudação sincera desde a cidade mais alta de Portugal.


José Luís Tavares Saraiva

2010-11-21

PEDRO CORREIA – SÃO BRÁS DE ALPORTEL

Olá Rádio Monsanto:

Antes demais quero dar-lhes os parabéns pelos 25 Anos do Rádio Clube de Monsanto, pelo empenho e dedicação na promoção e divulgação da música portuguesa bem como da nossa Aldeia de Monsanto e também o apoio muito importante dado ao Grupo das Adufeiras que perpetuam com a sua música e canções o nosso património cultural.

No passado Domingo estive presente no Lagar, onde assisti ao Vídeo Memória e Tradição - Gentes e Pedras com História, que gostei muito e me deixou muito emocionado, tendo tocado no fundo, lembrou as minhas memórias do passado de Monsanto, sobretudo as gentes antigas que nasceram, cresceram e morreram em Monsanto, deixando-nos de herança a sua cultura e a sua história.

Já ouvi o Cd Monsanto Memória e Tradição que gostei bastante, onde gosto particularmente da Senhora do Almortão, Debaixo da Laranjeira, Condessa D’Aridão, Romance de D.ª Silvana arranjos com a orquestra do José Marinho e da Ronda dos Quatro Caminhos.

Já divulguei para amigos e conhecidos o link da página do Rádio Clube de Monsanto, onde está o Vídeo Memória e Tradição - Gentes e Pedras com História.


Cumprimentos,

Pedro Correia

2010-11-16

MANUEL DANIEL - VILA NOVA DE FOZ CÔA


Aldeias Históricas de Portugal


Parabéns à linda e nobre Vila de Monsanto!

Porque muito admiro esta portuguesíssima Aldeia, sinto-me feliz por ver que é ela o "berço" da jovem Associação das Aldeias Históricas de Portugal.
A escolha da sua sede deve-se muito aos méritos de Monsanto, mas, a par disso, julgo poder distinguir a acção importantíssima - inclusive na criação desta Associação - de uma grande figura que, pelo coração, se dedicou a Monsanto: o Dr. Joaquim Manuel da Fonseca, que, sem deixar de ser o impagável beiro-duriense (das terras de Marialva e concelho da Meda) que é, pelo seu trabalho e muita competência, aqui e em todo o lado tem sido uma "pedra viva" das Terras do Interior Português.

Longa e frutuosa vida à novel Associação!

Manuel Daniel

2010-11-09

JOÃO PITA - SOBRAL DO CAMPO


Saudações para a Rádio Monsanto:

Sou um novo ouvinte e muito satisfeito um vez que escuto a RCM em qualquer parte da europa por onde me encontre de viagem.
Felicidades.

João Pita

2010-10-25

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL – VILA NOVA DE FOZ CÔA


Meu querido Amigo Dr. Joaquim Fonseca:

Obrigado pelas suas palavras. Ter um amigo é ter um tesouro.
Bem Haja!

Agradeço-lhe também o incómodo de me dar a saber pormenores acerca da organização da Associação das Aldeias Históricas. Creio que essa Associação vai ser de muita utilidade para demonstrar, dentro e fora do País, as riquezas ancestrais do nosso Portugal. Confesso-lhe que me emociono ao ver essas aldeias onde o sentimento português se nota sem esforço. Aí as pedras falam sem necessidade de bocas. Nelas sinto a grandeza do nosso País.

De tarde o correio trouxe-me um convite da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
A origem da honra que me foi dada agradeço-lhe do coração.

Depois, mais tarde, entregaram-me um pacote postal com dois Cds, um deles duplo. Que extraordinária Mensagem de Monsanto em forma musical! Estes são os sons e as vozes da Beira Baixa, mais concretamente de quem vive junto à Torre de Lucano. Nem imagina como me senti feliz ao receber uma prenda destas... Passo a ter uma preciosa colecção, um álbum fantástico, com os expoentes musicais dessa região tão sincera e pura. Esta edição é mais um dos seus extraordinários esforços em favor de Monsanto. Tem sido o seu grande promotor e poucos, como o meu Amigo, já fez tanto por essa jóia.
Cumprimento sua Esposa, a senhora D. Maria Amélia e felicito-a por quanto tem feito em Monsanto e pelas variadas intervenções artísticas que a identificam com a própria Aldeia Mais Portuguesa.

Hoje vou-me deliciar ouvindo alguns números destes Cd's, pois tenciono saboreá-los aos poucos, como se faz com certas sobremesas ricas.

Não sei como agradecer, globalmente, tanta coisa linda que me quis enviar!...
Não é qualquer um que tem Amigos desta rara qualidade....
Bem Haja!

As nossas melhores saudações a sua querida Família.

Finalmente, um apertado abraço deste seu velho amigo e desde sempre seu admirador,

Manuel Daniel


2010-10-15

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

CONTRA O LÍTIO

Facebook

Escrito por LUSA em 2019-06-01 10:14:07

CONTRA O LÍTIO

Idanha-a-Nova manifesta-se contra pedidos de prospecção mineira no concelho A Câmara de Idanha-a-Nova manifestou-se contra a possibilidade de prospecção e pesquisa de depósitos minerais no concelho por considerar que irá prejudicar a estratégia de desenvolvimento do município.   A nossa posição, nesta fase, foi de estar contra este tipo de acção, apesar de saber que estamos a falar de um fase inicial de prospecção", afirmou hoje à agência Lusa, o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.   Armindo Jacinto explica que a autarquia tomou uma posição que teve em conta as questões técnicas do processo e teve em linha de conta a forma como poderia ser defendida a posição de Idanha-a-Nova.   "Tomámos uma posição pública contra [a prospecção] e tecnicamente defendemos esta nossa posição", sustentou. O autarca entende que, apesar de se falar de prospecção, o processo pode pôr em causa a estratégia de desenvolvimento delineada para o concelho. "O que temos conseguido em Idanha-a-Nova, de valorização do património histórico, cultural e natural, estes processos de prospecção, em tudo vem prejudicar a nossa estratégia de desenvolvimento sustentado e colocar em causa toda a estratégia delineada pelo município", concluiu. A área em causa é a denominada "Carrapeteiro" e abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Fundão e Penamacor, num total de 429,014 quilómetros quadrados. A empresa Fortescue Metals Group Exploration Pty Ltd. requereu direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, lítio, tungsténio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados neste concelho. LUSA

Ler mais

FESTIVAL GIACOMETTI

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-14 15:11:05

FESTIVAL GIACOMETTI

FESTIVAL DE HOMENAGEM A MICHEL GIACOMETTI EM FERREIRA DO ALENTEJO – 30 de Maio a 2 de Junho MÚSICA, GASTRONOMIA, ARTES & OFÍCIOS, DANÇA, ANTROPOLOGIA E CINEMA. Este evento anual, acolhe para si desafios culturais ao chamar um espectacular cartaz nacional e internacional de várias expressões contemporâneas, fazendo co-habitar tradição e atitude inovadora. O incontornável etno-musicólogo da salvaguarda da Cultura Popular Portuguesa, Michel Giacometti, oriundo da Córsega, deixou-nos um manancial de documentos fotográficos, sonoros e escritos, assim como uma extraordinária colecção de instrumentos musicais e objectos etnográficos, uma herança patrimonial determinante para o entendimento do contexto social, político e cultural do mundo português arcaico, infelizmente em desintegração.  Este homem tanto nos inspira e nos estimula na preservação da NOSSA TRADIÇÃO.   ………………………………………………………………   AS GUARDIÃS DA ARTE DE TOCAR ADUFE Dia 1 de Junho em Ferreira do Alentejo   Concerto pelas Adufeiras de Monsanto, numa interligação especial da artista Celina da Piedade, que toca também com dois grupos corais femininos de Ferreira do Alentejo e com o seu convidado especial Tim (vocalista dos Xutos e Pontapés), que invulgarmente vai tocar viola campaniça. O icónico Tim dos Xutos e Pontapés, diz estar encantado de se juntar às Adufeiras de Monsanto, tanto mais que vai ser um momento triunfal pois estarão dois grupos femininos de cante alentejano também em cima do palco.  O grupo das Adufeiras de Monsanto é reconhecido internacionalmente e faz jus às suas raízes nas tradições ancestrais da Aldeia Mais Portuguesa, uma terra rica em lendas ligadas aos rituais da Primavera.  Promovendo o extraordinário património cultural de Monsanto com os seus fatos coloridos, canções e ritmos do adufe, um instrumento feminino por excelência que trespassou contextos religiosos e teve a sua proliferação na Península Ibérica nos séculos XI e XII.  Na sua constituição actual, as Adufeiras de Monsanto, oferecem um autêntico privilégio para os que assistem às suas actuações. A não perder pelas 21:30 na PRAÇA COMENDADOR INFANTE PASSANHA EM FERREIRA DO ALENTEJO.

Ler mais

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-05 14:12:17

FESTIVAL DA FLORES EM ALDEIA DE SANTA MARGARIDA

Ler mais

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

Facebook

Escrito por RCM em 2019-05-02 19:32:20

PÁGINAS DAS HISTÓRIA DA RÁDIO DA PORTUGALIDADE

  Rádio Clube de Monsanto há 34 anos ao Serviço do Território da Idanha, no País e no Mundo. “O nosso passado é a nossa MEMÓRIA e o que a nossa MEMÓRIA não guarda nunca ocorreu ainda que tenha ocorrido”.

Ler mais

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Facebook

Escrito por CMIN em 2019-04-30 14:43:54

FESTA DA DIVINA SANTA CRUZ EM MONSANTO

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2019 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line