Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES SILVA

Olá meu estimado amigo, Dr. Joaquim Fonseca, boa tarde.

Não sabe o quanto emocionado me sinto ao escrever-lhe esta mensagem.
Saber o quanto me senti contente aquando da minha visita acompanhado do meu filho aos estúdios da Rádio Clube de Monsanto.
O meu querido filho tinha na altura oito anos e faleceu com 25 anos. Que a sua Alma repouse em Paz.

Envio-lhe fotos dessa linda visita a Monsanto, que hoje e toda a minha vida sempre guardarei religiosamente.
E também pelo especial carinho que sinto por essa rádio e por toda essa região com tão nobre gente, que me deu pão a ganhar por cerca de 6 anos!

Uma imagem de Nossa Senhora do Almortão, está no topo da minha estação de rádio! Foi e será sempre a minha Santa protectora.

Amigo Dr. Fonseca, quero desejar para si e seus, um Santo e feliz Natal e que o Menino Jesus lhes dê longa vida e saúde.

Um grande abraço para a Rádio Clube de Monsanto e todos os seus fiéis ouvintes.
Bem-haja a toda essa maravilhosa gente da terra que ocupa metade de meu coração.

Cordeais saudações, muita paz e felicidades estimado amigo, senhor Dr. Joaquim Fonseca.

Deste vosso admirador em Viana do Castelo
Zé Augusto

2017-12-25

JOSÉ CARLOS LOURO TORRES - ROSMANINHAL

Tudo o que se faça em prol da nossa região é sempre uma mais valia de que não podemos de forma alguma abrir mão. Ainda mais quando estamos remetidos a uma certa forma de abandono à nossa sorte.
Parabéns.
Continuem e que seja muitos e muitos anos pois que apesar de tudo não vamos desaparecer do mapa.

Abraço.

2016-07-29

CLÁUDIO ANDRADE - RIO GRANDE DA SERRA - BRASIL

Olá, com muita sorte encontrei o site dessa rádio. Pesquisando sobre Portugal, apareceu uma revista chamada Wortexmag, um site que mostra lugares em Portugal, vi uma foto de uma vila chamada Monsanto, a qual chamou muito minha atenção, procurando por Monsanto... aparece o site da rádio, clico para escutar a programação, e fico maravilhado com o bom gosto musical, quando posso escuto.
Agora sonho um dia poder conhecer esse lugar fantástico.
Quem sabe um dia....
OBRIGADO E PARABÉNS !!!!

2016-04-07

Caros amigos,

A Rádio Clube de Monsanto é, diariamente para mim, uma companhia inseparável. Um grande abraço de parabens a todos vós por tudo o que de bom emitem, tanto em prol da música portuguesa como dessa bela aldeia onde nasci.

Gostei imenso de ler a opinião que, de Luanda, o Sr Jorge Portugal fez a respeito da rádio Monsanto

2015-04-19

JORGE PORTUGAL
Luanda - ANGOLA

Caros Amigos, sou Angolano, mas filho, neto e bisneto... de Monsatinos.
O meu pai - Alberto Portugal, 89 anos - visita frequentemente Monsanto comigo, quando aí vamos de férias.
O meu avô, ferrador conhecido da Relva, era o Ti António Portugal (o Botas) também dono da taberna da Relva, que está actualmente em ruínas, mas que eu e o meu pai estamos empenhados em reconstruir durante este ano. A minha avó, era a Ti Marina Figueira.
Dado que nunca vivi em Portugal, não foram muitas as vezes que pude ir a Monsanto, mas, sempre que posso vou aí; adoro essa Terra, sinto-me orgulhosos pelas suas Gentes maravilhosas e estou reconhecido a todos quantos têm sabido, preservar, por um lado, mas também cuidar e modernizar de forma sóbria toda essa região.
Através do meu pai recebo frequentemente o Raiano, mas apenas da última vez que aí estive tive a oportunidade de sintonizar a Rádio Monsanto, que agora oiço, com muito carinho, em Luanda através da internet.
Daí a razão desta mensagem: por um lado, para vos pedir para, através das vossas antenas, transmitirem todo o meu carinho e apreço à vossa (posso dizer nossa?) Terra maravilhosa e a toda a sua Gente simples, mas grandiosa; por outro lado, para vos felicitar pela qualidade da vossa emissão e pelo serviço que prestam à comunidade Monsantina.
Em meu nome, do meu pai e de toda a família Portugal, teria imenso gosto em colaborar com a vossa estação, contribuindo no que possa ser útil e que esteja ao meu alcance, pelo que desde já vos agradeço que me informem qual a melhor forma de o poder fazer.
Viva Monsanto. Vivam todos os que tão bem têm cuidado da Aldeia mais Portuguesa.
Grato.
Jorge Portugal

2014-03-16

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

“MISTÉRIOS DA PÁSCOA” candidatos ao selo Boas Práticas da UNESCO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-02-20 18:33:34

“MISTÉRIOS DA PÁSCOA” candidatos ao selo Boas Práticas da UNESCO

A Câmara de Idanha-a-Nova apresentou hoje os 'Mistérios da Páscoa', manifestações de religiosidade popular ligadas ao ciclo quaresmal, cuja formalização já seguiu para inclusão na lista das melhores práticas da UNESCO.   "Este conjunto de 272 manifestações de religiosidade popular que acontecem em 90 dias integram a primeira candidatura que Portugal faz com esta classificação à UNESCO", afirmou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.   Idanha-a-Nova reúne um conjunto de práticas e de expressões religiosas no ciclo da Páscoa, que contempla 272 manifestações de religiosidade diferentes nas 17 freguesias do concelho e que decorrem durante cerca de 90 dias, desde a quarta-feira de cinzas ao domingo de Pentecostes.   O autarca sublinhou que a formalização do pedido de inscrição dos 'Mistérios da Páscoa' em Idanha na lista das melhores práticas da UNESCO é um processo de todos os idanhenses que ao longo dos anos têm sabido preservar e transmitir estas tradições populares.   No nosso concelho nada é feito só para aquele dia ou para teatralizar. São vivências de um povo", explica o autor da recolha e calendarização da agenda dos 'Mistérios da Páscoa', António Catana.   Já o pároco da vila, Adelino Lourenço, disse que é preciso perceber e escutar de onde vêm estas tradições. "Quem sabe são os homens e as mulheres que durante anos viveram essas tradições. E quem as quiser perceber tem que perder muito tempo a ouvir as pessoas", disse. Pároco em Idanha-a-Nova há 45 anos, Adelino Lourenço alertou para o perigo destas tradições de religiosidade popular se perderem e adiantou que uma vez que os idanhenses têm tido muito valor em segurar e diagnosticar as suas tradições, a hora é de "falar alto". "Nós, idanhenses, temos que ter muito cuidado na forma como tratamos as nossas tradições. O que há é a fé de um povo e é preciso tratá-la com muito respeito", concluiu.  

Ler mais

APRESENTAÇÃO DO LIVRO DO PRESIDENTE RAMALHO EANES

Facebook

Escrito por RCM em 2018-02-15 12:32:38

APRESENTAÇÃO DO LIVRO DO PRESIDENTE RAMALHO EANES

Tem lugar no dia 25 de Fevereiro, Domingo, pelas 16 horas a apresentação do livro: António Ramalho Eanes, do jornalista Nelson Mingacho, no Museu Etnográfico da Lousa.   A sessão, que tem o apoio da União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa e da Associação Cultural e Etnográfica da Lousa - Lousarte, contará com a presença do jornalista Nelson Mingacho, autor da Biografia do General Ramalho Eanes, que inicia a colecção Em Nome da Beira – Biografias, na editora Alma Azul.  

Ler mais

DIA MUNDIAL DA RÁDIO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-02-13 16:17:32

DIA MUNDIAL DA RÁDIO

O ano de 2018 será marcado por grandes eventos desportivos que têm a capacidade de unir corações e mentes de pessoas de todo o mundo. Levando isso em consideração, o tema para o Dia Mundial da Rádio 2018, lembrado em 13 de Fevereiro, é “Rádio e desportos”. O Dia Mundial da Rádio é uma oportunidade anual de celebrar a rádio e a maneira como ela contribui com o debate democrático por meio de informação, entretenimento e interacção com o público. Desde 2012 que é comemorado oficialmente o 13 de Fevereiro como Dia Mundial da Rádio. A data escolhida pela UNESCO para a comemoração coincide com o dia em que em 1946 a Radio ONU foi estabelecida numa resolução das Nações Unidas.  Começou a transmitir desde a sede na Nações Unidas em Nova Iorque, em onda curta para o resto do mundo. Noticiários e programas com cinco línguas oficiais da ONU - Chinês, Inglês, Francês, Russo e Espanhol - durante 9 a 12 horas por dia. Em comunicado, o secretário-geral da ONU, António Guterres, lembrou que a rádio é o meio de comunicação social com maior audiência no mundo. “Numa era de grandes avanços tecnológicos, a rádio mantém o seu poder de comunicação, de entretenimento, de educação, de informação e de inspiração”, disse. “A rádio é um factor de união e de reforço de comunidades de distinta natureza; e dá voz aos mais vulneráveis e marginalizados”, declarou. 

Ler mais

CANDIDATURA DOS MISTÉRIOS DA PÁSCOA EM IDANHA ENTREGUE NA UNESCO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-02-07 16:48:56

CANDIDATURA DOS MISTÉRIOS DA PÁSCOA EM IDANHA ENTREGUE NA UNESCO

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova formalizou o pedido de inscrição dos Mistérios da Páscoa em Idanha na lista das melhores práticas da UNESCO. O dossier de candidatura foi entregue esta terça-feira (6 de Fevereiro) junto da Comissão Nacional da UNESCO. Manifestações de religiosidade popular ligadas ao ciclo quaresmal e pascal, os Mistérios da Páscoa são um excelente exemplo das melhores práticas de salvaguarda do património cultural imaterial do concelho de Idanha-a-Nova. O Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que a sustentar este projecto “estão 250 manifestações de piedade popular que se desenrolam ao longo de 90 dias em todo o concelho, desde a Quarta-Feira de Cinzas ao Domingo de Pentecostes, as quais se traduzem numa grande riqueza cultural. Com esta candidatura, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova pretende reforçar os processos de salvaguarda, promoção e valorização dos Mistérios da Páscoa em Idanha, ao mesmo tempo que preserva a história e a memória da população.

Ler mais

Concorrente da Áustria ao Festival Eurovisão da Canção 2018 mostra postal de Monsanto-Portugal

Facebook

Escrito por RCM em 2018-02-07 14:06:11

Concorrente da Áustria ao Festival Eurovisão da Canção 2018 mostra postal de Monsanto-Portugal

Como é já habitual no Festival Eurovisão da Canção, cada um dos artistas participantes no concurso protagoniza um postal, um pequeno vídeo habitualmente transmitido antes da sua actuação, à medida que o palco é preparado para a canção seguinte. Este ano, em que o Festival Eurovisão da Canção se realiza pela primeira vez em Portugal, os postais dos países a concurso serão gravados em Portugal, e irão mostrar algumas das melhores paisagens nacionais, sob o conceito “Welcome to Portugal!”. Cesar Sampson, o artista escolhido este ano pela Áustria para representar o país no concurso musical, foi o primeiro a gravar o seu postal em Portugal e passou os últimos dias em filmagens na aldeia histórica de Monsanto, no município de Idanha-a-Nova. Monsanto é uma aldeia histórica de um encanto singular, que manteve a sua autenticidade ao longo do tempo. Para a sua peculiaridade contribuem dois títulos que lhe foram atribuídos no séc. XX – Aldeia Mais Portuguesa de Portugal, em 1938, e o de Aldeia Histórica em 1995. Ícone turístico da região, Monsanto distingue-se pelas suas características casas em granito e pelo imponente castelo medieval. Para a gravação deste postal da Áustria, um dos cenários escolhidos foi o castelo, um local que nos leva numa autêntica viagem no tempo. Depois de transpor as suas muralhas, uma paisagem surpreendente aguarda por Cesar Sampson e a aldeia enche-se de adrenalina para uma viagem de BTT pela colina abaixo, entre a natureza e os edifícios históricos da aldeia.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line