Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Contacte através de:
SEDE
Rua dos Cebolinhos, 6
6060 - 091 MONSANTO IDN
PORTUGAL

Tel.: (+351) 277 314 415 / 418
Fax: (+351) 277 314 254
Tlm: (+351) 96 921 63 05


DELEGAÇÃO EM CASTELO BRANCO
Urbanização Quinta Nova
Rua Mons. Alfredo Serra Magalhães
Lote 6 - 3º Frente
6000-494 Castelo Branco
PORTUGAL

Tlm: (+351) 96 921 63 05

Email: geral@radiomonsanto.pt

Veja quem assinou

JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES SILVA

Olá meu estimado amigo, Dr. Joaquim Fonseca, boa tarde.

Não sabe o quanto emocionado me sinto ao escrever-lhe esta mensagem.
Saber o quanto me senti contente aquando da minha visita acompanhado do meu filho aos estúdios da Rádio Clube de Monsanto.
O meu querido filho tinha na altura oito anos e faleceu com 25 anos. Que a sua Alma repouse em Paz.

Envio-lhe fotos dessa linda visita a Monsanto, que hoje e toda a minha vida sempre guardarei religiosamente.
E também pelo especial carinho que sinto por essa rádio e por toda essa região com tão nobre gente, que me deu pão a ganhar por cerca de 6 anos!

Uma imagem de Nossa Senhora do Almortão, está no topo da minha estação de rádio! Foi e será sempre a minha Santa protectora.

Amigo Dr. Fonseca, quero desejar para si e seus, um Santo e feliz Natal e que o Menino Jesus lhes dê longa vida e saúde.

Um grande abraço para a Rádio Clube de Monsanto e todos os seus fiéis ouvintes.
Bem-haja a toda essa maravilhosa gente da terra que ocupa metade de meu coração.

Cordeais saudações, muita paz e felicidades estimado amigo, senhor Dr. Joaquim Fonseca.

Deste vosso admirador em Viana do Castelo
Zé Augusto

2017-12-25

JOSÉ CARLOS LOURO TORRES - ROSMANINHAL

Tudo o que se faça em prol da nossa região é sempre uma mais valia de que não podemos de forma alguma abrir mão. Ainda mais quando estamos remetidos a uma certa forma de abandono à nossa sorte.
Parabéns.
Continuem e que seja muitos e muitos anos pois que apesar de tudo não vamos desaparecer do mapa.

Abraço.

2016-07-29

CLÁUDIO ANDRADE - RIO GRANDE DA SERRA - BRASIL

Olá, com muita sorte encontrei o site dessa rádio. Pesquisando sobre Portugal, apareceu uma revista chamada Wortexmag, um site que mostra lugares em Portugal, vi uma foto de uma vila chamada Monsanto, a qual chamou muito minha atenção, procurando por Monsanto... aparece o site da rádio, clico para escutar a programação, e fico maravilhado com o bom gosto musical, quando posso escuto.
Agora sonho um dia poder conhecer esse lugar fantástico.
Quem sabe um dia....
OBRIGADO E PARABÉNS !!!!

2016-04-07

Caros amigos,

A Rádio Clube de Monsanto é, diariamente para mim, uma companhia inseparável. Um grande abraço de parabens a todos vós por tudo o que de bom emitem, tanto em prol da música portuguesa como dessa bela aldeia onde nasci.

Gostei imenso de ler a opinião que, de Luanda, o Sr Jorge Portugal fez a respeito da rádio Monsanto

2015-04-19

JORGE PORTUGAL
Luanda - ANGOLA

Caros Amigos, sou Angolano, mas filho, neto e bisneto... de Monsatinos.
O meu pai - Alberto Portugal, 89 anos - visita frequentemente Monsanto comigo, quando aí vamos de férias.
O meu avô, ferrador conhecido da Relva, era o Ti António Portugal (o Botas) também dono da taberna da Relva, que está actualmente em ruínas, mas que eu e o meu pai estamos empenhados em reconstruir durante este ano. A minha avó, era a Ti Marina Figueira.
Dado que nunca vivi em Portugal, não foram muitas as vezes que pude ir a Monsanto, mas, sempre que posso vou aí; adoro essa Terra, sinto-me orgulhosos pelas suas Gentes maravilhosas e estou reconhecido a todos quantos têm sabido, preservar, por um lado, mas também cuidar e modernizar de forma sóbria toda essa região.
Através do meu pai recebo frequentemente o Raiano, mas apenas da última vez que aí estive tive a oportunidade de sintonizar a Rádio Monsanto, que agora oiço, com muito carinho, em Luanda através da internet.
Daí a razão desta mensagem: por um lado, para vos pedir para, através das vossas antenas, transmitirem todo o meu carinho e apreço à vossa (posso dizer nossa?) Terra maravilhosa e a toda a sua Gente simples, mas grandiosa; por outro lado, para vos felicitar pela qualidade da vossa emissão e pelo serviço que prestam à comunidade Monsantina.
Em meu nome, do meu pai e de toda a família Portugal, teria imenso gosto em colaborar com a vossa estação, contribuindo no que possa ser útil e que esteja ao meu alcance, pelo que desde já vos agradeço que me informem qual a melhor forma de o poder fazer.
Viva Monsanto. Vivam todos os que tão bem têm cuidado da Aldeia mais Portuguesa.
Grato.
Jorge Portugal

2014-03-16

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

COMEMORAÇÃO DOS 130 ANOS DA FILARMÓNICA IDANHENSE

Facebook

Escrito por RCM em 2018-09-08 14:39:32

COMEMORAÇÃO DOS 130 ANOS DA FILARMÓNICA IDANHENSE

A Filarmónica Idanhense, no âmbito das comemorações do seu 130º aniversário, realiza um conjunto de actividades com o intuito de trazer a cultura ao povo. Uma dessas actividades é a "estreia" em 2018 de um novo conceito de apresentação junto da população, o "Bandas na Praça", que pretende voltar a levar as Filarmónicas às praças e largos das nossas Vilas e Aldeias, como era apanágio em outros tempos e também trazer a debate, com as F-Talks (conversas Filarmónicas) o momento das Filarmónicas e a sua importância no mundo rural, no seu desenvolvimento social, económico e turístico. O primeiro momento do "Bandas na Praça" acontece a 30 de Setembro de 2018 em Monsanto. Pela proximidade do 1 de Outubro, celebra-se também o Dia Mundial da Música e aproveita-se o local e a data para estrear e oferecer à população de Monsanto a obra composta em Idanha-a-Nova com o título de "Mons Sanctus", uma abertura sinfónica precisamente para assinalar os 80 anos da conquista do 1.º lugar no concurso da Aldeia Mais Portuguesa de Portugal. O programa completo do dia 30 de Setembro, em Monsanto, é o seguinte: 15:00 - Arruada (do Baluarte ao Posto de Turismo de Monsanto); 15:30 - F-Talks (conversa/debate) sobre o trabalho das Filarmónicas e a sua importância nos territórios do mundo rural, onde serão convidados como oradores dois Presidentes de Junta de Freguesia e Músicos Filarmónicos; 16:30 - Arruada com as duas Filarmónicas; 17:00 - Concertos (Largo da Misericórdia); 18:30 - Apresentação da Abertura "Mons Sanctus" executada pelas duas Filarmónicas em conjunto.

Ler mais

FILARMÓNICA DE ALDEIA DE JOÃO PIRES COMEMORA 110 ANOS.

Facebook

Escrito por em 2018-08-29 13:28:00

FILARMÓNICA DE ALDEIA DE JOÃO PIRES COMEMORA 110 ANOS.

A Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires vai comemorar 110 anos de existência com um concerto que juntará cerca de duas centenas e meia de músicos no mesmo palco. As comemorações do 110º aniversário da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires incluem, no dia 8 de Setembro, um momento único que junta no mesmo concerto as cinco bandas presentes no evento. À União de Aldeia João Pires S.R.M juntam-se a Banda Municipal Alterense, a Sociedade Filarmónica Fraternidade de S. João de Areias, a Sociedade Filarmónica Louriçal do Campo e a Sociedade Filarmónica União Maçaense, que tocarão em simultâneo seis peças. Ao todo, serão cerca de 250 músicos a actuar no mesmo palco, sendo que a entrada para o concerto, com início marcado para as 16:00, é gratuita. As comemorações arrancam no dia 7 à noite, com a abertura do bar e com a actuação de Pedro Domingues (Coverkill). Integradas nas comemorações de Nª Srª da Graça, prosseguem, no dia 8 de manhã, com uma arruada, pelas 9:00, e pelas 11:00, acontece uma Eucaristia, seguida da Procissão, pelas 12:00. Da parte da tarde, regista-se a recepção às bandas participantes, seguida do desfile com as cinco bandas, pelas 15:00. O concerto comemorativo tem início às 16:00 e o dia termina com a actuação de Micael Simões. No domingo, dia 9, volta a actuar Pedro Domingues, com Coverkill. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Penamacor.

Ler mais

Facebook

Escrito por em 2018-08-27 18:39:28

Ler mais

UM NOVO CICLO PARA O JORNAL DO FUNDÃO

Facebook

Escrito por Jornal do Fundão em 2018-08-24 14:57:58

UM NOVO CICLO PARA O JORNAL DO FUNDÃO

“…A partir de hoje o Jornal do Fundão inicia um novo ciclo na sua já longa história. Um grupo de jornalistas – onde se inclui o aatual director –, docentes universitários na área da Comunicação e também amigos de sempre deste semanário e dos valores que representa, adquiriram ao Global Media Group a maioria do capital da Jornal da Fundão Editora. Encerra-se assim um ciclo iniciado há cerca de duas décadas quando o agora denominado Global Media Group adquiriu a maioria do capital da empresa Jornal do Fundão Editora, assumindo a responsabilidade de gerir e manter um dos mais importantes órgãos de informação regional do país. A passagem do testemunho foi feita para a empresa Vereda das Letras, Lda., constituída com o fim de assegurar a continuidade do Jornal do Fundão e dos seus valores. Continuidade dos valores essenciais e humanistas que são o legado de António Paulouro no Jornal do Fundão e que são o seu mais inestimável património, sobre o qual se construiu a confiança de gerações de leitores.  

Ler mais

CAPELA EM IDANHA RECBE PRÉMIO INTERNACIONAL

Facebook

Escrito por RCM em 2018-07-30 19:55:47

CAPELA EM IDANHA RECBE PRÉMIO INTERNACIONAL

A Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Campo Nacional de Actividades Escutistas em Idanha-a-Nova, acaba de ganhar três galardões nos prémios internacionais Architizer A+Awards. Finalista em duas categorias, a Capela recebeu o Prémio do Júri e o Prémio do Público na categoria “Cultura - Edifícios Religiosos e Memoriais” e o Prémio do Público na categoria “Arquitectura em Madeira”. Os Prémios Architizer A+ são promovidos a nível mundial numa plataforma online que tem a sua sede em Nova Iorque e visam celebrar e divulgar a melhor arquitectura do ano. Os vencedores foram anunciados no dia 30 de Julho. O projecto da autoria do atelier Plano Humano Arquitectos competia ao lado de nomes da arquitectura mundial como o Studio Libeskind e Mayu Architects. O Prémio do Júri foi atribuído por um júri composto por nomes ilustres da área da arquitectura, do design e das artes, enquanto o Prémio Votação Popular resultou das escolhas do público que visita o site, numa audiência superior a 400 Milhões de pessoas. A Capela de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no verão de 2017 e, desde então, tem sido destacada em publicações e prémios nacionais e internacionais de design e arquitectura. A inspiração para esta construção, dedicada a Nossa Senhora de Fátima, nasceu do âmago da experiência escutista: a vida ao ar livre, o acampamento, a tenda, a sobriedade e simplicidade das construções e estilo de vida. Também as extremas do edifício, de forma pontiaguda, fazem uma alusão ao lenço escutista, símbolo da promessa e compromisso neste movimento. Foi idealizada como uma grande tenda, de portas abertas a todos.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line