Guest Book

Sign the Guestbook

Código de Segurança

See who signed

JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES SILVA

VILA DE PUNHE - VIANA DO CASTELO –

Olá meu estimado amigo, Dr. Joaquim Fonseca, boa tarde.

Não sabe o quanto emocionado me sinto ao escrever-lhe esta mensagem.
Saber o quanto me senti contente aquando da minha visita acompanhado do meu filho aos estúdios da Rádio Clube de Monsanto.
O meu querido filho tinha na altura oito anos e faleceu com 25 anos. Que a sua Alma repouse em Paz.

Envio-lhe fotos dessa linda visita a Monsanto, que hoje e toda a minha vida sempre guardarei religiosamente.
E também pelo especial carinho que sinto por essa rádio e por toda essa região com tão nobre gente, que me deu pão a ganhar por cerca de 6 anos!

Uma imagem de Nossa Senhora do Almortão, está no topo da minha estação de rádio! Foi e será sempre a minha Santa protectora.

Amigo Dr. Fonseca, quero desejar para si e seus, um Santo e feliz Natal e que o Menino Jesus lhes dê longa vida e saúde.

Um grande abraço para a Rádio Clube de Monsanto e todos os seus fiéis ouvintes.
Bem-haja a toda essa maravilhosa gente da terra que ocupa metade de meu coração.

Cordeais saudações, muita paz e felicidades estimado amigo, senhor Dr. Joaquim Fonseca.

Deste vosso admirador em Viana do Castelo
Zé Augusto

2017-12-25

JOSÉ CARLOS LOURO TORRES - ROSMANINHAL

Tudo o que se faça em prol da nossa região é sempre uma mais valia de que não podemos de forma alguma abrir mão. Ainda mais quando estamos remetidos a uma certa forma de abandono à nossa sorte.
Parabéns.
Continuem e que seja muitos e muitos anos pois que apesar de tudo não vamos desaparecer do mapa.

Abraço.

2016-07-29

CLÁUDIO ANDRADE - RIO GRANDE DA SERRA - BRASIL

Olá, com muita sorte encontrei o site dessa rádio. Pesquisando sobre Portugal, apareceu uma revista chamada Wortexmag, um site que mostra lugares em Portugal, vi uma foto de uma vila chamada Monsanto, a qual chamou muito minha atenção, procurando por Monsanto... aparece o site da rádio, clico para escutar a programação, e fico maravilhado com o bom gosto musical, quando posso escuto.
Agora sonho um dia poder conhecer esse lugar fantástico.
Quem sabe um dia....
OBRIGADO E PARABÉNS !!!!

2016-04-07

Caros amigos,

A Rádio Clube de Monsanto é, diariamente para mim, uma companhia inseparável. Um grande abraço de parabens a todos vós por tudo o que de bom emitem, tanto em prol da música portuguesa como dessa bela aldeia onde nasci.

Gostei imenso de ler a opinião que, de Luanda, o Sr Jorge Portugal fez a respeito da rádio Monsanto

2015-04-19

JORGE PORTUGAL
Luanda - ANGOLA

Caros Amigos, sou Angolano, mas filho, neto e bisneto... de Monsatinos.
O meu pai - Alberto Portugal, 89 anos - visita frequentemente Monsanto comigo, quando aí vamos de férias.
O meu avô, ferrador conhecido da Relva, era o Ti António Portugal (o Botas) também dono da taberna da Relva, que está actualmente em ruínas, mas que eu e o meu pai estamos empenhados em reconstruir durante este ano. A minha avó, era a Ti Marina Figueira.
Dado que nunca vivi em Portugal, não foram muitas as vezes que pude ir a Monsanto, mas, sempre que posso vou aí; adoro essa Terra, sinto-me orgulhosos pelas suas Gentes maravilhosas e estou reconhecido a todos quantos têm sabido, preservar, por um lado, mas também cuidar e modernizar de forma sóbria toda essa região.
Através do meu pai recebo frequentemente o Raiano, mas apenas da última vez que aí estive tive a oportunidade de sintonizar a Rádio Monsanto, que agora oiço, com muito carinho, em Luanda através da internet.
Daí a razão desta mensagem: por um lado, para vos pedir para, através das vossas antenas, transmitirem todo o meu carinho e apreço à vossa (posso dizer nossa?) Terra maravilhosa e a toda a sua Gente simples, mas grandiosa; por outro lado, para vos felicitar pela qualidade da vossa emissão e pelo serviço que prestam à comunidade Monsantina.
Em meu nome, do meu pai e de toda a família Portugal, teria imenso gosto em colaborar com a vossa estação, contribuindo no que possa ser útil e que esteja ao meu alcance, pelo que desde já vos agradeço que me informem qual a melhor forma de o poder fazer.
Viva Monsanto. Vivam todos os que tão bem têm cuidado da Aldeia mais Portuguesa.
Grato.
Jorge Portugal

2014-03-16

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

ADUFEIRAS DE MONSANTO NOS EUA

Facebook

Written by RCM in 2018-07-20 15:20:04

ADUFEIRAS DE MONSANTO NOS EUA

ADUFEIRAS DE MONSANTO 22 ANOS A DIVULGAR A CULTURA POPULAR NO PAÍS E PELO MUNDO.

Ler mais

BOOM FESTIVAL - Albufeira de Idanha-a-Nova entre 22 e 29 de Julho

Facebook

Written by RCM in 2018-07-18 18:34:05

BOOM FESTIVAL - Albufeira de Idanha-a-Nova entre 22 e 29 de Julho

De regresso aos 150 hectares da Boomland, o Boom Festival é um evento bienal de cultura independente e sustentável que, desde 1997, se realiza durante lua cheia de Julho ou Agosto, sendo uma referência internacional. Multidisciplinar, Transgeracional e intercultural, o Boom recebeu já inúmeros prémios internacionais na área da sustentabilidade ambiental.   Segundo o major Luís Patrício, Chefe de Secção do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, estarão envolvidos nas operações nos dias que antecedem e durante o festival 761 militares. Operações, essas, que já arrancaram no início desta semana e que estão a ser planeadas desde o início do ano. “O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana garante o policiamento do evento Boom Festival 2018, entre o dia 16 e 29 de Julho de 2018, no concelho de Idanha-a-Nova e áreas envolventes, a fim de assegurar a manutenção da ordem pública, a protecção de pessoas e bens e garantir a normal regularização do trânsito”, explica o oficial, que acrescenta: “A Operação tem sido coordenada através de reuniões e/ou contactos directos com a organização do evento.”

Ler mais

CAPELA NO CAMPO ESCUTISTA EM IDANHA É FINALISTA DE PRÉMIO INTERNACIONAL

Facebook

Written by RCM in 2018-07-15 11:46:44

CAPELA NO CAMPO ESCUTISTA EM IDANHA É FINALISTA DE PRÉMIO INTERNACIONAL

A Capela de Nossa Senhora de Fátima, situada em Idanha-a-Nova, no Campo Nacional de Actividades Escutistas, está entre os finalistas dos prémios internacionais de arquitectura Architizer A+. A indicação chega numa altura em que este projecto, da autoria do atelier Plano Humano Arquitectos, também figura entre os finalistas dos Prémios World Architecture Festival 2018, a atribuir em Novembro. Os Prémios Architizer A+ são promovidos a nível mundial numa plataforma online, que tem sede em Nova Iorque, e visam celebrar e divulgar a melhor arquitectura do ano. Até ao próximo dia 20 de Julho, o projecto estará a votação no site A+Awards. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de Julho. A Capela de Nossa Senhora de Fátima está a competir em duas categorias: Religious Buildings & Memorials e Architecture +Wood. Pode votar aqui nas duas: bit.ly/capelaVOTO1 e bit.ly/capelaVOTO2 Os vencedores podem ser distinguidos em dois diferentes galardões: o Prémio do Júri, resultante das escolhas de um júri composto por nomes ilustres da área da arquitectura, do design e das artes, e o Prémio Votação Popular, resultante das escolhas do público que visita o site, numa audiência superior a 400 milhões de pessoas. A Capela de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurada no verão de 2017 e, desde então, tem sido destacada em publicações e prémios nacionais e internacionais de design e arquitectura.

Ler mais

COMUNICAÇÕES DE SEGURANÇA INTERNA NO BOOM FESTIVAL

Facebook

Written by RCM in 2018-07-13 18:11:56

COMUNICAÇÕES DE SEGURANÇA INTERNA NO BOOM FESTIVAL

A TÍTULO GRATUITO A partir de hoje as comunicações de segurança interna no Boom Festival, em Idanha-a-Nova, são asseguradas através de equipamentos instalados na Sala Técnica do Centro Emissor da Rádio Clube de Monsanto, do alto do Castelo. Mais um serviço de utilidade pública prestado pela emissora da Aldeia Mais Portuguesa.

Ler mais

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

Facebook

Written by RCM in 2018-06-22 19:50:36

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

  A IV edição do desafio decorrerá de 26 a 29 de julho de 2018 O desafio que transcende os limites físicos e psicológicos de quem participa nesta aventura continua a ter reflexos além-fronteiras. Nesta IV edição do evento, de 26 a 29 de julho de 2018, estarão presentes atletas de 10 nacionalidades diferentes, sendo 60% estrangeiros. Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão são alguns dos países que compões o leque de participantes da Portugal Ultramarathon Beira Baixa 2018. Este desafio, das maiores distâncias do mundo, atravessa uma natural paisagem, percorrendo concelhos como Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, em Portugal. Um percurso com 281 km desenhado por trilhos florestais e pedestres, caminhos rurais e estradas de asfalto, com passagem pelo Geopark Naturtejo, castelos, Aldeias de Xisto e praias fluviais. Um duro desafio físico que os inscritos terão que concluir, guiados por GPS, no máximo em 66 horas. Inspirada na prova estadunidense Bardwater e na brasileira BR135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40ºC. Uma viagem de conhecimento do próprio eu e de um território! As inscrições estão a decorrer em http://horizontes.pt/2018/index.php/produto/kit-pt281/ e a participação poderá ser feita de forma individual, em dupla, tripla ou quadra.    

Ler mais

More News

Regional News

RECONQUISTA

A Carregar ...

NEWSPAPER JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

NEWSPAPER O INTERIOR

A Carregar ...

NEWSPAPER NOVA GUARDA

A Carregar ...

NEWSPAPER A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

RCM - Friends | Records Request | Programming | Contacts | Surveys | Guestbook | Online Shop