News Archive

PRESIDENTE DA REPÚBLICA INAUGURA EXPOSIÇÃO DE HOMENAGEM AO PINTOR MESTRE JOSÉ MANUEL SOARES

Written by RCM em 2009-11-27 18:22:31

PRESIDENTE DA REPÚBLICA INAUGURA EXPOSIÇÃO DE HOMENAGEM AO PINTOR MESTRE JOSÉ MANUEL SOARES

O senhor Presidente da República, Professor Dr. Aníbal Cavaco Silva inaugurou, no dia 27 de Novembro de 2008, a exposição de pintura de homenagem ao Mestre José Manuel Soares, na Casa Municipal de Cultura da cidade de Mêda. Saiba mais sobre o Pintor Mestre José Manuel Soares em: www.pintor.radiomonsanto.pt

METEOROLOGIA: CALOR COLOCA QUASE TODO O PAÍS EM ALERTA AMARELO

Written by Lusa / RCM em 2009-08-12 01:03:06

METEOROLOGIA: CALOR COLOCA QUASE TODO O PAÍS EM ALERTA AMARELO

A quase totalidade do território de Portugal continental, 16 dos 18 distritos, está hoje com aviso amarelo devido à previsão de persistência de tempo quente, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM) Os termómetros vão subir aos 37ºem Castelo Branco e Santarém, aos 36º em Bragança e Braga e aos 35º em Lisboa e Coimbra. Para hoje, o IM prevê tempo quente com céu limpo, temporariamente nublado durante a tarde em especial nas regiões do interior.

PAINEL DE PINTURAS RUPESTRES COM CINCO MIL ANOS DESTRUIDO

Written by Lusa / RCM em 2009-08-11 12:49:09

PAINEL DE PINTURAS RUPESTRES COM CINCO MIL ANOS DESTRUIDO

Um dos painéis de granito com pinturas rupestres, com cerca de cinco mil anos, encontrado há sete anos na área da freguesia de Malhada Sorda, concelho de Almeida, foi destruído. O Parque Arqueológico do Vale do Côa (PAVC) lamenta o sucedido, considerando que existiu a “clara intenção” de fazer desaparecer aquele achado arqueológico.

MUSEU VAI TER NÚCLEO DEDICADO AO CABEÇO DAS FRÁGUAS

Written by Jornal de Notícias em 2009-08-10 06:26:06

MUSEU VAI TER NÚCLEO DEDICADO AO CABEÇO DAS FRÁGUAS

A inscrição rupestre do Cabeço das Fráguas, nos limites dos concelhos da Guarda e do Sabugal, será o centro das atenções do novo núcleo do Museu da Guarda, com abertura prevista para a Primavera de 2010. O espaço vai acolher uma reprodução à escala natural da laje onde se descreve a oferenda de animais a diversas divindades e várias peças em bronze e ferro, bem como objectos de cerâmica, descobertos pelos arqueólogos desde 2006.

PENAMACOR: TERMAS ABERTAS AO PÚBLICO SEM LICENCIAMENTO

Written by Lusa / RCM em 2009-08-04 11:43:23

PENAMACOR: TERMAS ABERTAS AO PÚBLICO SEM LICENCIAMENTO

As centenárias termas da Fonte Santa, na freguesia de Águas, em Penamacor, estão abertas ao público, mas não possuem licenciamento, disse à Agência Lusa fonte da Direcção-Geral de Saúde. As termas funcionam e levam movimento à aldeia, como explicou uma das moradoras, Maria Pereira, salientando que "este ano, estão a funcionar há cerca de um mês, pelo menos durante parte do dia”.

CASTELO BRANCO: 244 JOVENS VOLUNTÁRIOS PROTEGEM A FLORESTA

Written by Lusa / RCM em 2009-08-03 12:48:02

CASTELO BRANCO: 244 JOVENS VOLUNTÁRIOS PROTEGEM A FLORESTA

Um total de 244 jovens voluntários estão a proteger as florestas do distrito de Castelo Branco no âmbito do Programa Voluntariado Jovem para as Florestas, anunciou o Instituto Português da Juventude. Os jovens estão ligados a 16 projectos aprovados no distrito, dinamizados por autarquias e entidades locais.

IMATOSGIL PEDE INFORMAÇÕES À LA SEDA SOBRE FÁBRICA DE PORTALEGRE

Written by Lusa / RCM em 2009-07-31 05:44:45

IMATOSGIL PEDE INFORMAÇÕES À LA SEDA SOBRE FÁBRICA DE PORTALEGRE

O grupo Imatosgil pediu informações à La Seda Barcelona sobre a fábrica de Portalegre e caso sejam "interessantes" poderá vir a comprar a unidade que a empresa catalã quer alienar, disse à Lusa fonte do grupo. Pedimos informações técnicas, económicas e financeiras à La Seda sobre a fábrica de Portalegre. Vamos analisar e, se forem interessantes, poderemos vir a comprar", disse à agência Lusa fonte do grupo Imatosgil.

QUERCUS ALERTA PARA CONSUMO DE ENERGIA NOS APARELHOS TV POR CABO

Written by LUSA / RCM em 2009-07-31 05:41:13

QUERCUS ALERTA PARA CONSUMO DE ENERGIA NOS APARELHOS TV POR CABO

Os ambientalistas da Quercus estudaram os consumos de energia da televisão por cabo e concluíram que desligar os aparelhos da ficha permite grandes poupanças de energia, uma informação que pretendem que as empresas passem a facultar aos seus clientes. A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza fez medições e cálculos sobre aqueles consumos de electricidade e concluiu que os serviços de subscrição de televisão podem representar um custo em electricidade para as famílias "superior a 50 euros por ano".

HOMOLOGADOS RESULTADOS DE ELEIÇÕES PARA O INSTITUTO POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO

Written by Lusa / RCM em 2009-07-30 12:20:51

HOMOLOGADOS RESULTADOS DE ELEIÇÕES PARA O INSTITUTO POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO

O Ministério da Ciência e do Ensino Superior já homologou os resultados das eleições para a presidência do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) cujo vencedor, Carlos Maia, será empossado no início de Setembro.

GUARDA: IDOSA BURLADA EM DOZE MIL EUROS

Written by Lusa / RCM em 2009-07-29 03:22:17

GUARDA: IDOSA BURLADA EM DOZE MIL EUROS

Uma mulher de 81 anos, residente na localidade de Carpinteiro, concelho da Guarda, foi burlada em 12 mil euros, por dois homens «que se fizeram passar por funcionários da Segurança Social», disse hoje à Lusa fonte policial. Segundo o major Cunha Rasteiro, relações públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, o caso ocorreu na terça-feira «por volta do meio-dia».

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

Convenção Nacional de Rádios 2019

Facebook

Written by RCM in 2019-10-10 18:27:51

Convenção Nacional de Rádios 2019

    A Associação Portuguesa de Radiodifusão organiza, no próximo dia 26 de Outubro, na Vila de Mafra, a Convenção Nacional de Rádios 2019.   Este evento no salão Nobre do Edifício Municipal de Serviços (Loja do Cidadão), conta com o apoio da Rádio do Concelho de Mafra, da Câmara Municipal de Mafra, da ERC, da Sitemaster, da Delta Cafés e da Fastprint.   Neste dia de trabalho destinado apenas aos associados da APR serão analisadas as seguintes matérias:   Manhã:   - Análise da situação actual; - Medidas a tomar; - Contencioso com a PassMúsica.   Tarde:   - Galgar o futuro próximo; - Da programação linear para a não linear; - Produção de conteúdos híbridos; - Plataforma digital.

Ler mais

TAMBÉM NA BEIRA INTERIOR O PS GANHA

Facebook

Written by RCM in 2019-10-07 10:07:17

TAMBÉM NA BEIRA INTERIOR O PS GANHA

FELICITAÇÕES E PARABÉNS AOS VENCEDORES. Aos “derrotados” desejamos que tenham energia e motivação para continuarem na luta em prol dum Portugal mais justo e próspero, em paz social. Os 45,5 % de abstencionistas que meditem nas consequências por não terem cumprido o seu dever cívico… O Partido Socialista, vencedor das eleições legislativas de ontem, é também o grande dominador nos resultados da Beira Interior, ganhando nos distritos de Castelo Branco e Guarda e aumentando o número de deputados de quatro para cinco. O PSD elege apenas dois. Se em Castelo Branco o triunfo é uma repetição do que aconteceu em 2015, na Guarda é uma reviravolta, pois há quatro anos tinha sido o PSD a vencer. No distrito de Castelo Branco, o PS reforçou ainda mais o seu domínio, conseguindo este ano uma vitória esmagadora com 40,88% dos votos, contra apenas 26,33% do PSD. É uma diferença superior a 14 por cento, quando em 2015 tinha sido apenas de três por cento. Em termos de eleição de deputados pelo círculo, os socialistas elegem Hortense Martins, Eurico Brilhante Dias e Nuno Fazenda. O PSD elege apenas Cláudia André. Na terceira posição continua o Bloco de Esquerda (11,05%), seguido de CDU (4,75%), CDS (3,71%), PAN (2,38%) e Chega (1,27%). Por concelho, os socialistas mantêm as vitórias no Fundão, Covilhã, Belmonte, Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila velha de Ródão e conquistam Penamacor e Proença-a-Nova (que há quatro anos haviam votado PSD). O PSD vence em três concelhos “habituais” na zona do Pinhal: Oleiros, Sertã e Vila de Rei. A abstenção no distrito subiu e foi de 44,91% (em 2015 foi 42,54%).  

Ler mais

RCM COM MAIS DE 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

Facebook

Written by RCM in 2019-09-14 13:04:30

RCM COM MAIS DE 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

             O SITE DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO JÁ ULTRAPASSOU OS 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES DE CIBERNAUTAS DO PAÍS E DO MUNDO.     Pode escutar a RCM em :   FM: 98.7 Mhz e 107.8 Mhz   em   www.radiomonsanto.pt   ou:   www.radiomonsanto.radios.pt   e ainda acompanhar a RCM na página   www.facebook.com/radiomonsanto    

Ler mais

RCM COM MAIS DE 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

Facebook

Written by RCM in 2019-09-08 19:54:23

RCM COM MAIS DE 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

O SITE DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO JÁ ULTRAPASSOU OS 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES DE CIBERNAUTAS DO PAÍS E DO MUNDO.     Pode escutar a RCM em :   FM: 98.7 Mhz e 107.8 Mhz   em:   www.radiomonsanto.pt   ou:   www.radiomonsanto.radios.pt   e ainda acompanhar a RCM na página:   www.facebook.com/radiomonsanto                

Ler mais

TOLERÂNCIA ZERO PARA A PROPAGANDA DOS POLÍTICOS

Facebook

Written by RCM in 2019-09-03 17:49:33

TOLERÂNCIA ZERO PARA A PROPAGANDA DOS POLÍTICOS

  A RÁDIO CLUBE DE MONSANTO não vai acompanhar as iniciativas locais no âmbito das eleições do próximo dia 6 de Outubro. A RCM decidiu voltar a boicotar a cobertura jornalística às iniciativas desenvolvidas localmente pelos vários candidatos às eleições legislativas.  À semelhança daquela que foi a posição assumida noutras circunstâncias por esta emissora, e por várias outras rádios locais do país, e recentemente na campanha para as eleições europeias, a RCM vai continuar sem acompanhar as acções de campanha promovidas localmente pelos candidatos a deputados à Assembleia da República. Na base desta decisão estão uma série de entraves que têm vindo a ser colocados às rádios locais, com decisões que podem levar, no limite, ao fechar de portas de várias estações emissoras.  “Os problemas das rádios portuguesas já são há muito tempo conhecidos pela classe política, mas a situação das rádios de proximidade está, em nosso entender, numa fase crítica, decisiva até". A não emissão de tempos de antena e a situação dos pagamentos dos direitos conexos são apenas duas das matérias referidas, sendo que "O Estado não defende os direitos das rádios locais", e que "os políticos não ouvem as rádios", por isso, "chegou o momento das rádios não ouvirem os políticos".

Ler mais

More News

Regional News

RECONQUISTA

A Carregar ...

NEWSPAPER JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

NEWSPAPER O INTERIOR

A Carregar ...

NEWSPAPER NOVA GUARDA

A Carregar ...

NEWSPAPER A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2019 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

RCM - Friends | Records Request | Programming | Contacts | Surveys | Guestbook | Online Shop