Tribuna Livre

NA TVI O RADIALISTA QUE AMA MONSANTO

Escrito por RCM em 2012-04-27 19:29:59

Classifique este texto

Classificação: 4.8 (529 Votos)

Clique na imagem para ver o vídeo

Reconhecendo o trabalho que a modesta equipa da RCM tem desenvolvido, ao longo de mais de um quarto de século, ao serviço do concelho de Idanha-a-Nova e da região, promovendo no país e no mundo este território raiano, a TVI, no programa “"A TARDE É SUA, DE FÁTIMA LOPES", transmitiu, recentemente, um grande destaque dedicado à Emissora da Aldeia Mais Portuguesa e ao "RADIALISTA QUE AMA MONSANTO". Pode ser visionado na secção de vídeos no site da RCM e no link da TVI

Deixe aqui seu comentário

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

 

Comentários

ANA MARGARIDA RYDER – LISBOA

Bom dia meu amigo Joaquim Fonseca:
Foi com emoção que vi e ouvi, na TVI, duas pessoas tão amigas e valorosas, já para não falar da sua mulher que continua bonita, a falarem tão bem da vossa terra.
Acho que é de ter orgulho nessa Rádio de Monsanto, que também eu vi crescer (e os meus familiares sempre apoiaram).
Toda a felicidade do mundo para si e família, pois bem merecem!

Um abraço,
Ana Margarida


ANA MARIA ANDRADE – ILHA DA MADEIRA

Confesso, que teria muito gosto em visitar a Rádio Clube de Monsanto, à qual o amigo se dedica de alma e coração...
Nos tempos que correm, manter uma Rádio é uma obra gigante de amor a um meio de comunicação que vai ao encontro do ouvinte que tem nessa estação emissora um "Porto de Abrigo" nas suas músicas, companhia e empatia ...
Parabéns e continue com bom trabalho ao serviço da comunidade!...
Felicidades!!!

Um abraço da Ilha da Madeira,
para os ouvintes da Rádio de Monsanto da Beira.
Ana Maria

2012-05-05

JOSÉ COUCHINHO TAVARES - LISBOA

Obrigado meu caro Joaquim (é assim que deseja que o tratem) pelo seu grande testemunho na TVI.
Não era possível ver este programa se não fosse a sua generosidade.
Quando o visitei no Domingo da Sra. do Almurtão, descobri a humildade do homem que faz uma rádio tão grande, e que ocupa um lugar tão estimado no coração desse povo.
Também eu num já longínquo ano, no dia 4 de Maio em que faço anos a minha saudosa mãe me brindou com um disco pedido num dos programas da Rádio Monsanto, também num Domingo da Sra. do Almurtão !

Bem haja. Saudações raianas.
José Couchinho Tavares


ANA MARIA ANDRADE - FUNCHAL

Amigo Joaquim Manuel da Fonseca, acabei de ouvir o programa da TVI - com a grande entrevistadora Fátima Lopes. Eu fiquei sensibilizada e encantada com a entrevista ao radialista apaixonado de alma e coração pela Rádio Clube de Monsanto. Uma Rádio que nasceu para os ouvintes, que é o orgulho e companhia dos idosos, doentes e os jovens!...Bem-haja Sr. Director por passar na sua Rádio música portuguesa, está ajudando e promovendo os nossos artistas, cantores e músicos. Felicito a Sr.ª D. Maria Amélia pelo apoio e compreensão e aceitação pela "amante" do seu esposo: A Rádio.
Como sou uma apaixonada pela Rádio há 20 anos que participo em debates, recito poesia e partilho a minha opinião, sou solidária com a emoção que o nosso amigo Joaquim evidenciou no Programa da TVI. Parabéns à Fátima Lopes e à sua equipa pela excelente introdução sobre a Rádio mais popular de Portugal!!!

Um abraço radiofónico da Ilha da Madeira ♥
Ana Maria


NATÁLIA CARRASCALÃO ANTUNES – LISBOA

Um grande profissional e que se dedica com tanto carinho à Rádio Monsanto!

Bem haja!
Natália


2012-05-05

MARINA BATISTA – CASTELO BRANCO

Professor Fonseca,

Obrigado por ter partilhado esta entrevista na TVI.
Felicito-o por tudo.
Realmente é um grande exemplo para todos, principalmente para os jovens e sobretudo para mim.
O Professor Fonseca dá-nos força e esperança a todos, pois vemos em si um exemplo a seguir nestes tempos tão difíceis, pela sua paixão e luta constante pelos seus ideais.

Obrigado.
Marina

2012-05-04

LUÍS RAPOSO - LISBOA


Muito bonito e comovente esta sua entrevista na TVI.

É assim que se faz um País.
Com gente combativa e boa.

Parabéns !

Luís Raposo

2012-05-04

ANTÓNIO MENDES DO CARMO – ALVIDE - CASCAIS


Caro Senhor Joaquim Fonseca

Gostei muito da sua entrevista na TVI.
E já reenviei para alguns Amigos.
Eu sou de Monforte da Beira, fui para Lisboa aos 14 anos (em 1958) trabalhar numa taberna e depois fui melhorando e estudando à noite e tirei Economia, no ISEG.
Entretanto, como todos do meu tempo, estive em Angola na tropa.
Tive uma boa Escola de vida, felizmente!
Mantive sempre uma forte ligação à terra, onde passava sempre as minhas férias, quando tinha.
Hoje, com quase 68 anos, estou reformado e passo, alternadamente, uma semana aqui na terra e outra em Alvide, Cascais, onde vivo há 37 anos.
Finalmente, tenho uma vida óptima: sou detentor dum Bem (muito) escasso, que é o tempo. E como “o que determina o valor de um bem é a sua escassez”, então, sou uma pessoa rica!
Eu devia ter começado por dizer que gosto muito da Rádio Monsanto. É, aliás, o único posto que ouço! Aqui na minha casa, tenho um rádio 24 horas por dia ligado à Rádio Monsanto. Quando não estou cá, fica para os 6 cães que tenho aqui ouvirem no quintal!
Quando venho para Monforte, logo em Niza já estou à procura de apanhar a Rádio Monsanto!
Também gosto muito das suas notas/crónicas. São sempre muito oportunas, objectivas e isentas! Parabéns pelo seu jeito de escrever e falar e pela sua coragem!
Penso que já me alonguei muito para o seu tempo escasso.
Um dia destes faço aí uma visita para o conhecer pessoalmente, se não for abuso, claro.
Aceite os meus cumprimentos e Bem Haja pelo seu trabalho em prol da Rádio e da Cultura da nossa Gente!

António Mendes do Carmo
Monforte da Beira
(Monsanto fica aqui em frente e vê-se bem da minha casa)


2012-05-04

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |

Voltar para a página de Tribuna Livre

RÁDIO LOCAL - SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

Facebook

Escrito por RCM em 2021-04-06 14:18:11

RÁDIO LOCAL - SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

RÁDIOS LOCAIS – SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA     "O Governo não pode fechar os olhos às Rádios Locais.   As Rádios Locais, são a voz que quem não tem voz e por vezes a única companhia de quem vive só."   “AJUDAR ALGUÉM DURANTE A DIFICULDADE É ONDE A CIVILIZAÇÃO COMEÇA”.   E, dizemos nós, contribuir para alguém RECUPERAR DA DIFICULDADE é quando a civilização floresce.   BEM-HAJA.   ………………………………………     A Rádio, tem prestado um efectivo serviço público ao país, mas isso nunca foi reconhecido pelos representantes políticos do Estado.   Não reconhecem, não nos beneficiam, só nos prejudicam, esta tem sido a realidade.   Porém, o sector apesar dos sucessivos constrangimentos causados pelos diversos legisladores e das dificuldades de mercado, causadas por sucessivas crises económicas, tem resistido e criado uma resiliência extraordinária.   Continuam a operar em Portugal mais de 300 estações de rádio, tal como há 20 anos.   Estou convencido de que se a nossa actividade não fosse a radiodifusão sonora, mas a produção de bens transaccionáveis, seriamos um dos principais sectores económicos do país.   Ainda assim, temos tido o reconhecimento da população portuguesa.     José Faustino Presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão    

Ler mais

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

Facebook

Escrito por RCM em 2021-04-04 18:39:14

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

Ler mais

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO

Facebook

Escrito por RCM em 2020-10-13 18:05:07

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO Cimeira Luso-Espanhola confirma IC31   O IC31 (ligação da auto-estrada A23 a Espanha via Termas de Monfortinho) está confirmado no acordo entre os governos de Portugal e de Espanha para uma estratégia comum de desenvolvimento da fronteira nos próximos anos. O compromisso foi anunciado na 31ª Cimeira Luso-Espanhola, que decorreu no dia 9 de Outubro, na Guarda, com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez. A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que tem acompanhado os desenvolvimentos recentes no processo, congratula-se com este acordo para construção do IC31, uma ligação rodoviária que vai fazer de Termas de Monfortinho a grande porta de entrada do Centro de Portugal. A obra é assim confirmada no acordo entre os governos de Portugal e de Espanha sobre a rede de ligações rodoviárias a desenvolver nos dois países. O IC31 irá unir a autovia espanhola EX-A1 (através de Moraleja) e a auto-estrada portuguesa A23, com travessia da fronteira em Termas de Monfortinho.

Ler mais

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2020-08-15 18:03:08

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO ……………………………………………............................. Um sincero bem-haja a quantos se associaram, pessoalmente, por telefone ou por outros meios, ao dia de mais um aniversário da Rádio Clube de Monsanto, e nos felicitaram pela passagem dos 35 anos desta modesta Voz da Portugalidade ao serviço da Aldeia Histórica de Monsanto, do concelho de Idanha-a-Nova, da região e do país. Julgo que concordarão que tentámos, com esforço e dedicação, cumprir a nossa Missão, o melhor que sabíamos, podíamos, e… nos deixaram levar a “Carta a Garcia”. Essas cativantes gentilezas e generosidades, da parte de inúmeros amigos-ouvintes, dalgumas entidades oficiais e de associações culturais, etc., muito nos sensibilizam e nos estimulam a CONTINUAR EM FRENTE. Que Deus nos proteja e os nossos ouvintes e anunciantes nos ajudem a chegar até aos 36 anos… o que está a ser muito difícil. Em boa verdade temos que o dizer... com imensa pena, pois prezamos e temos a maior consideração e respeito pelos melhores ouvintes do mundo, os quais sempre estiveram connosco desde 1985. Obrigado, saúde e prosperidade para todo o nosso maravilhoso auditório.

Ler mais

14 DE AGOSTO DE 1985

Facebook

Escrito por RCM em 2020-08-14 09:17:34

14 DE AGOSTO DE 1985

14 DE AGOSTO DE 1985 – 14 DE AGOSTO DE 2020       35 ANOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO ao Serviço do Regionalismo, da Música Portuguesa e da marca IDANHA.   BEM HAJA PELA SUA COMPANHIA AMIGA.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2021 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line | Política de cookies | Política de privacidade