Tribuna Livre

NA TVI O RADIALISTA QUE AMA MONSANTO

Escrito por RCM em 2012-04-27 19:29:59

Classifique este texto

Classificação: 4.8 (538 Votos)

Clique na imagem para ver o vídeo

Reconhecendo o trabalho que a modesta equipa da RCM tem desenvolvido, ao longo de mais de um quarto de século, ao serviço do concelho de Idanha-a-Nova e da região, promovendo no país e no mundo este território raiano, a TVI, no programa “"A TARDE É SUA, DE FÁTIMA LOPES", transmitiu, recentemente, um grande destaque dedicado à Emissora da Aldeia Mais Portuguesa e ao "RADIALISTA QUE AMA MONSANTO". Pode ser visionado na secção de vídeos no site da RCM e no link da TVI

Deixe aqui seu comentário

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

 

Comentários

ROGÉRIO FERREIRA - BRUXELAS

Caro Joaquim:
Não sei se lembra de mim. Também eu nasci na hoje cidade da Meda no ano de 1947. Desde 1986 que presto serviço no Conselho de Ministros da União Europeia e no fim do mês de Junho passarei à aposentação.
Foi com alegria quando um dia destes, estando a ver a TVI aqui em Bruxelas ouvi e vi a apresentação de Joaquim Fonseca e comentei com a minha esposa que vos conhecia. Há longos anos que não vos via.
Vou começar a ouvir a Rádio Monsanto.

Um abraço do
Rogério Ferreira

2012-05-26

SALWA CASTELO-BRANCO – LISBOA


Caros Dr. Fonseca e D. Amélia:

Muitos parabéns por esta homenagem bem merecida.
Gostei muito de ver o programa da TVI.

Abraço
Salwa Castelo-Branco

2012-05-13

ARMINDO JACINTO - IDANHA-A-NOVA

Amigo Fonseca,

Ainda não lhe tinha dito, mas vi a sua entrevista na TVI.
Tirei nessa data 2/3 dias de férias e tive oportunidade de assistir.
Esteve muito bem e muito emocionado.
Parabéns pelo bom momento televisivo e perfeitamente de acordo com a frase “O Radialista que ama Monsanto”.

Cumprimentos,
Armindo Jacinto


MÁRIO CAMEIRA SERRA – GUARDA

Grande Joaquim!

Num país como o nosso, subsidio dependente, sempre de mão estendida aos favores da Europa; num país em que muitos (demasiados) sobem na vida com "empurrõezinhos" dos amigos do mesmo cartão partidário; num país em que os valores éticos não têm, efectivamente, qualquer valor; num país cortado, dicotomicamente, entre uma metade "nobre" e rica (filha legítima, privilegiada, que herdou toda a fortuna e a quem se trata com a mais respeitosa deferência, ávida de grandes empreendimentos e de onerosas modernices) uma outra que é tratada como filha bastarda, abandonada, despovoada, envelhecida, onde, como numa reserva índia, se deixam vegetar uns seres "esquisitos", que teimam em conviver com a natureza...
Todavia, é neste Portugal mais português e desprezado que encontramos casos de engenho e tenacidade como o da Rádio Monsanto, cujo mérito, muito justamente, foi difundido e reconhecido pela TVI.
Esta Rádio Regional modelar, alcandorada na "Aldeia Mais Portuguesa", companhia inseparável de inúmeros ouvintes solit(d)ários e geradora de tamanhas emoções foi, é e será o Joaquim Fonseca. Homem de um querer inquebrantável, com muitos braços, energia inesgotável e criatividade sem limites, Joaquim Fonseca ousou e foi capaz de conceber e alimentar amorosamente este projecto ímpar, contando sempre com a ajuda dos filhos e da esposa Amélia, que, como vimos na TV, continua bela, genuína e rija como as rochas de Monsanto.
Grande Joaquim!
Estás de parabéns pela obra que, com carinho e determinação foste erguendo e que milhares de ouvintes, próximos e distantes, te agradecem penhoradamente.
A tua satisfação e indisfarçada emoção pela obra feita, que percebemos na entrevista (bem conduzida, aliás, pela Fátima Lopes), tocou-nos profundamente, de tal forma que também nós nos sentimos muito gratificados por te conhecermos e sermos merecedores a tua amizade.

Recebe um abraço amigo.
Mário Cameira e Maria da Luz

2012-05-09

PEDRO AFONSO – COIMBRA

Quando se fala de crise é bom saber que há valores que se prezam, se mantêm e atravessam todas as crises.
Conhecia a Rádio Clube de Monsanto mas desconhecia os fortes valores que a sustentam. Impressionam pela sua raridade e impõem-se pela sua simplicidade e afecto.
A sua causa somos nós, Portugal por inteiro, nesta Rádio cada rosto tem a voz de Joaquim Manuel da Fonseca.
Muito obrigado pela sua intervenção na TVI.

Abraço,
Pedro Afonso

2012-05-08

PEDRO MONIZ – PORTIMÃO


É uma honra e um enorme prazer a sua amizade.
Gostei de o ver e à Rádio Monsanto na TVI. Que lição de humildade e entrega a uma causa, que é de todos nós!

Um bem haja!

Muita luz para o seu caminho, companheiro!
Estamos "todos" consigo.

Um grande abraço para si e para a senhora sua esposa, guardiões de Monsanto da Beira.

Estarão sempre no nosso coração!
Pedro Moniz



2012-05-07

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |

Voltar para a página de Tribuna Livre

ESTAÇÃO REPETIDORA DAS TERMAS DE MONFORTINHO

Facebook

Escrito por RCM em 2021-04-12 14:11:16

ESTAÇÃO REPETIDORA DAS TERMAS DE MONFORTINHO

  ESTAÇÃO REPETIDORA DAS TERMAS DE MONFORTINHO       Desde 2000 tem estado ao dispor das gentes da raia luso espanhola... GRATUITAMENTE, como Serviço de Utilidade Pública. A prioridade da Rádio Clube de Monsanto é manter este repetidor no ar, enquanto possível, levando até às populações residentes nesta região de fronteira a nossa Música Portuguesa e as notícias da região, do país e do mundo. Mas está a ser uma Missão muito difícil, tudo agravado com esta pandemia. Também por causa das trovoadas dos últimos dias os equipamentos de radiodifusão voltaram a ser seriamente danificados e a emissão está parada. Queremos proceder à eventual reparação.      Pedimos desculpas aos ouvintes da zona raiana por mais este contratempo, a que, naturalmente, somos alheios.                                                         

Ler mais

RÁDIO LOCAL - SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

Facebook

Escrito por RCM em 2021-04-06 14:18:11

RÁDIO LOCAL - SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

RÁDIOS LOCAIS – SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA     "O Governo não pode fechar os olhos às Rádios Locais.   As Rádios Locais, são a voz que quem não tem voz e por vezes a única companhia de quem vive só."   “AJUDAR ALGUÉM DURANTE A DIFICULDADE É ONDE A CIVILIZAÇÃO COMEÇA”.   E, dizemos nós, contribuir para alguém RECUPERAR DA DIFICULDADE é quando a civilização floresce.   BEM-HAJA.   ………………………………………     A Rádio, tem prestado um efectivo serviço público ao país, mas isso nunca foi reconhecido pelos representantes políticos do Estado.   Não reconhecem, não nos beneficiam, só nos prejudicam, esta tem sido a realidade.   Porém, o sector apesar dos sucessivos constrangimentos causados pelos diversos legisladores e das dificuldades de mercado, causadas por sucessivas crises económicas, tem resistido e criado uma resiliência extraordinária.   Continuam a operar em Portugal mais de 300 estações de rádio, tal como há 20 anos.   Estou convencido de que se a nossa actividade não fosse a radiodifusão sonora, mas a produção de bens transaccionáveis, seriamos um dos principais sectores económicos do país.   Ainda assim, temos tido o reconhecimento da população portuguesa.     José Faustino Presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão    

Ler mais

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

Facebook

Escrito por RCM em 2021-04-04 18:39:14

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

Ler mais

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO

Facebook

Escrito por RCM em 2020-10-13 18:05:07

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO Cimeira Luso-Espanhola confirma IC31   O IC31 (ligação da auto-estrada A23 a Espanha via Termas de Monfortinho) está confirmado no acordo entre os governos de Portugal e de Espanha para uma estratégia comum de desenvolvimento da fronteira nos próximos anos. O compromisso foi anunciado na 31ª Cimeira Luso-Espanhola, que decorreu no dia 9 de Outubro, na Guarda, com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez. A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que tem acompanhado os desenvolvimentos recentes no processo, congratula-se com este acordo para construção do IC31, uma ligação rodoviária que vai fazer de Termas de Monfortinho a grande porta de entrada do Centro de Portugal. A obra é assim confirmada no acordo entre os governos de Portugal e de Espanha sobre a rede de ligações rodoviárias a desenvolver nos dois países. O IC31 irá unir a autovia espanhola EX-A1 (através de Moraleja) e a auto-estrada portuguesa A23, com travessia da fronteira em Termas de Monfortinho.

Ler mais

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2020-08-15 18:03:08

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO ……………………………………………............................. Um sincero bem-haja a quantos se associaram, pessoalmente, por telefone ou por outros meios, ao dia de mais um aniversário da Rádio Clube de Monsanto, e nos felicitaram pela passagem dos 35 anos desta modesta Voz da Portugalidade ao serviço da Aldeia Histórica de Monsanto, do concelho de Idanha-a-Nova, da região e do país. Julgo que concordarão que tentámos, com esforço e dedicação, cumprir a nossa Missão, o melhor que sabíamos, podíamos, e… nos deixaram levar a “Carta a Garcia”. Essas cativantes gentilezas e generosidades, da parte de inúmeros amigos-ouvintes, dalgumas entidades oficiais e de associações culturais, etc., muito nos sensibilizam e nos estimulam a CONTINUAR EM FRENTE. Que Deus nos proteja e os nossos ouvintes e anunciantes nos ajudem a chegar até aos 36 anos… o que está a ser muito difícil. Em boa verdade temos que o dizer... com imensa pena, pois prezamos e temos a maior consideração e respeito pelos melhores ouvintes do mundo, os quais sempre estiveram connosco desde 1985. Obrigado, saúde e prosperidade para todo o nosso maravilhoso auditório.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2021 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line | Política de cookies | Política de privacidade