Tribuna Livre

NA TVI O RADIALISTA QUE AMA MONSANTO

Escrito por RCM em 2012-04-27 19:29:59

Classifique este texto

Classificação: 4.8 (477 Votos)

Clique na imagem para ver o vídeo

Reconhecendo o trabalho que a modesta equipa da RCM tem desenvolvido, ao longo de mais de um quarto de século, ao serviço do concelho de Idanha-a-Nova e da região, promovendo no país e no mundo este território raiano, a TVI, no programa “"A TARDE É SUA, DE FÁTIMA LOPES", transmitiu, recentemente, um grande destaque dedicado à Emissora da Aldeia Mais Portuguesa e ao "RADIALISTA QUE AMA MONSANTO". Pode ser visionado na secção de vídeos no site da RCM e no link da TVI

Deixe aqui seu comentário

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

 

Comentários

ROGÉRIO FERREIRA - BRUXELAS

Caro Joaquim:
Não sei se lembra de mim. Também eu nasci na hoje cidade da Meda no ano de 1947. Desde 1986 que presto serviço no Conselho de Ministros da União Europeia e no fim do mês de Junho passarei à aposentação.
Foi com alegria quando um dia destes, estando a ver a TVI aqui em Bruxelas ouvi e vi a apresentação de Joaquim Fonseca e comentei com a minha esposa que vos conhecia. Há longos anos que não vos via.
Vou começar a ouvir a Rádio Monsanto.

Um abraço do
Rogério Ferreira

2012-05-26

SALWA CASTELO-BRANCO – LISBOA


Caros Dr. Fonseca e D. Amélia:

Muitos parabéns por esta homenagem bem merecida.
Gostei muito de ver o programa da TVI.

Abraço
Salwa Castelo-Branco

2012-05-13

ARMINDO JACINTO - IDANHA-A-NOVA

Amigo Fonseca,

Ainda não lhe tinha dito, mas vi a sua entrevista na TVI.
Tirei nessa data 2/3 dias de férias e tive oportunidade de assistir.
Esteve muito bem e muito emocionado.
Parabéns pelo bom momento televisivo e perfeitamente de acordo com a frase “O Radialista que ama Monsanto”.

Cumprimentos,
Armindo Jacinto


MÁRIO CAMEIRA SERRA – GUARDA

Grande Joaquim!

Num país como o nosso, subsidio dependente, sempre de mão estendida aos favores da Europa; num país em que muitos (demasiados) sobem na vida com "empurrõezinhos" dos amigos do mesmo cartão partidário; num país em que os valores éticos não têm, efectivamente, qualquer valor; num país cortado, dicotomicamente, entre uma metade "nobre" e rica (filha legítima, privilegiada, que herdou toda a fortuna e a quem se trata com a mais respeitosa deferência, ávida de grandes empreendimentos e de onerosas modernices) uma outra que é tratada como filha bastarda, abandonada, despovoada, envelhecida, onde, como numa reserva índia, se deixam vegetar uns seres "esquisitos", que teimam em conviver com a natureza...
Todavia, é neste Portugal mais português e desprezado que encontramos casos de engenho e tenacidade como o da Rádio Monsanto, cujo mérito, muito justamente, foi difundido e reconhecido pela TVI.
Esta Rádio Regional modelar, alcandorada na "Aldeia Mais Portuguesa", companhia inseparável de inúmeros ouvintes solit(d)ários e geradora de tamanhas emoções foi, é e será o Joaquim Fonseca. Homem de um querer inquebrantável, com muitos braços, energia inesgotável e criatividade sem limites, Joaquim Fonseca ousou e foi capaz de conceber e alimentar amorosamente este projecto ímpar, contando sempre com a ajuda dos filhos e da esposa Amélia, que, como vimos na TV, continua bela, genuína e rija como as rochas de Monsanto.
Grande Joaquim!
Estás de parabéns pela obra que, com carinho e determinação foste erguendo e que milhares de ouvintes, próximos e distantes, te agradecem penhoradamente.
A tua satisfação e indisfarçada emoção pela obra feita, que percebemos na entrevista (bem conduzida, aliás, pela Fátima Lopes), tocou-nos profundamente, de tal forma que também nós nos sentimos muito gratificados por te conhecermos e sermos merecedores a tua amizade.

Recebe um abraço amigo.
Mário Cameira e Maria da Luz

2012-05-09

PEDRO AFONSO – COIMBRA

Quando se fala de crise é bom saber que há valores que se prezam, se mantêm e atravessam todas as crises.
Conhecia a Rádio Clube de Monsanto mas desconhecia os fortes valores que a sustentam. Impressionam pela sua raridade e impõem-se pela sua simplicidade e afecto.
A sua causa somos nós, Portugal por inteiro, nesta Rádio cada rosto tem a voz de Joaquim Manuel da Fonseca.
Muito obrigado pela sua intervenção na TVI.

Abraço,
Pedro Afonso

2012-05-08

PEDRO MONIZ – PORTIMÃO


É uma honra e um enorme prazer a sua amizade.
Gostei de o ver e à Rádio Monsanto na TVI. Que lição de humildade e entrega a uma causa, que é de todos nós!

Um bem haja!

Muita luz para o seu caminho, companheiro!
Estamos "todos" consigo.

Um grande abraço para si e para a senhora sua esposa, guardiões de Monsanto da Beira.

Estarão sempre no nosso coração!
Pedro Moniz



2012-05-07

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |

Voltar para a página de Tribuna Livre

CONCRETIZAÇÃO DO IC31...FINALMENTE ?

Facebook

Escrito por CMIN/RCM em 2020-08-27 18:10:27

CONCRETIZAÇÃO DO IC31...FINALMENTE ?

CONCRETIZAÇÃO DO IC31…FINALMENTE?       A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em comunicado que nos foi enviado, congratula-se por a via IC31 – Castelo Branco/Termas de Monfortinho, que ligará a A23 a Espanha, constar entre as obras previstas no Plano Nacional de Investimentos 2030.   Na próxima cimeira luso-espanhola, que deverá realizar-se na Guarda, entre o final de Setembro e início de Outubro, espera-se que o IC31 seja apresentado como um dos projectos que vão melhorar as ligações transfronteiriças, que têm previsto um investimento de cerca de 80 milhões de euros e um prazo de construção entre 2024 e 2030.   O Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, adianta que “o projecto do IC31 é estruturante para a região Centro de Portugal e para o país no seu todo. É um investimento que irá gerar desenvolvimento económico e social, aproximar Portugal da Europa, aumentar a competitividade territorial e reforçar a coesão interna do nosso país”. “Trata-se de uma infra-estrutura rodoviária da maior importância e a sua concretização irá afirmar as Termas de Monfortinho como a grande porta de entrada do Centro de Portugal, para turistas e mercadorias”, afirma o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.   Saúda-se, assim, o facto do IC31 estar entre os investimentos estratégicos que Portugal decidiu lançar esta década, num compromisso que não deve ficar condicionado às alterações de ciclo político.   A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova compromete-se a acompanhar a evolução da implementação do plano rodoviário nacional.   Em articulação com o Programa de Coesão Territorial, este plano define o IC31 nos investimentos públicos necessários para fomentar a economia e aumentar a coesão territorial e a dinamização da mobilidade nas regiões do interior.   …………………………………………………......   A Rádio Clube de Monsanto tem no seu site www.radiomonsanto.pt um inquérito sobre esta matéria da concretização do IC31 e num universo de já 31. 876 votantes, o resultado é o seguinte:   SIM…………..2,6% NÃO………..94,4% Talvez……….....3%   …………………………………………………......   Portanto vamos confiar e esperar para ver…

Ler mais

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2020-08-15 18:03:08

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO ……………………………………………............................. Um sincero bem-haja a quantos se associaram, pessoalmente, por telefone ou por outros meios, ao dia de mais um aniversário da Rádio Clube de Monsanto, e nos felicitaram pela passagem dos 35 anos desta modesta Voz da Portugalidade ao serviço da Aldeia Histórica de Monsanto, do concelho de Idanha-a-Nova, da região e do país. Julgo que concordarão que tentámos, com esforço e dedicação, cumprir a nossa Missão, o melhor que sabíamos, podíamos, e… nos deixaram levar a “Carta a Garcia”. Essas cativantes gentilezas e generosidades, da parte de inúmeros amigos-ouvintes, dalgumas entidades oficiais e de associações culturais, etc., muito nos sensibilizam e nos estimulam a CONTINUAR EM FRENTE. Que Deus nos proteja e os nossos ouvintes e anunciantes nos ajudem a chegar até aos 36 anos… o que está a ser muito difícil. Em boa verdade temos que o dizer... com imensa pena, pois prezamos e temos a maior consideração e respeito pelos melhores ouvintes do mundo, os quais sempre estiveram connosco desde 1985. Obrigado, saúde e prosperidade para todo o nosso maravilhoso auditório.

Ler mais

14 DE AGOSTO DE 1985

Facebook

Escrito por RCM em 2020-08-14 09:17:34

14 DE AGOSTO DE 1985

14 DE AGOSTO DE 1985 – 14 DE AGOSTO DE 2020       35 ANOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO ao Serviço do Regionalismo, da Música Portuguesa e da marca IDANHA.   BEM HAJA PELA SUA COMPANHIA AMIGA.

Ler mais

RÁDIOS LOCAIS ESTÃO NO LIMIAR DO ENCERRAMENTO

Facebook

Escrito por "JORNAL DA MADEIRA" em 2020-07-17 00:00:00

RÁDIOS LOCAIS ESTÃO NO LIMIAR DO ENCERRAMENTO

RÁDIOS LOCAIS ESTÃO NO LIMIAR DO ENCERRAMENTO “JORNAL DA MADEIRA”  - 17 DE JULHO DE 2020 ............................................................   Segundo informações recolhidas pela ARIC – Associação de Rádios muitas estações de rádio local de norte a sul do continente e regiões autónomas, estarão a ponderar fechar nas próximas semanas. O diminuto volume de receitas e o avolumar de custos durante estes meses de pandemia, isso vai obrigar. Em nota publicada, a ARIC diz que "os empresários não conseguem suportar mais o volume crescente de despesas e as Associações ou Cooperativas proprietárias das licenças de emissão radiofónica, só esperam a realização das respectivas Assembleias Gerais para uma tomada de decisão". Refere também que, "depois dos funcionários e colaboradores terem desistido de apoiar projectos, onde existem vários meses de salários em atraso e muitas contas para pagar, chegou agora altura dos fornecedores de energia eléctrica considerarem a hipótese de cortar o fornecimento, pois a paciência e a solidariedade também têm os seus limites. E sem energia, os emissores calar-se-ão de vez". Sobre as comunicações, a ARIC diz saber de redacções sem telefone há vários meses, e que para obtenção de notícias ou confirmação de informações, são os próprios jornalistas que recorrem a meios próprios e telemóveis particulares. Em contacto com a Secretaria de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, esta Associação não conseguiu obter uma resposta sobre o timing efectivo de concretização do apoio do Estado aos media, através da compra de publicidade institucional antecipada. Cinco meses depois de apresentadas as primeiras medidas de apoio às empresas devido à Covid-19, o dia a dia das empresas de comunicação social em geral e para as rádios em particular, já passou pelos estágios de emergência, aflição, pânico e está prestes a passar para o estágio de fecho iminente. Entretanto, a ARIC já elaborou um conjunto de medidas muito concretas que apresentou ao Governo, que se aceites suavizariam as dificuldades vividas. "Porém, até agora nada aconteceu e, assim, as rádios não conseguem continuar", avisa.   .............................................................. A LENTA ASFIXIA DAS RÁDIOS LOCAIS.   TEMOS QUE DENUNCIAR:     CADA DIA ESTÁ MAIS DIFÍCIL DE CONTINUAR A MANTER NO AR A RÁDIO CLUBE DE MONSANTO. TEMOS DE VENDER OU MESMO FECHAR, COM NATURAL DESENCANTO E DESAGRADO. AS DIMINUTAS RECEITAS NÃO DÃO PARA AGUENTAR POR MUITO MAIS TEMPO. A SITUAÇÃO FOI DRASTICAMENTE AGRAVADA COM A PANDEMIA. E AS PROMETIDAS AJUDAS (MESMO AS MIGALHAS) TARDAM EM CHEGAR.  

Ler mais

Transportes dentro do concelho e ligação a Castelo Branco recomeçam a 6 de Julho

Facebook

Escrito por CMIN em 2020-07-03 17:38:23

Transportes dentro do concelho e ligação a Castelo Branco recomeçam a 6 de Julho

Transportes dentro do concelho e ligação a Castelo Branco recomeçam a 6 de Julho   O transporte de autocarro dentro do concelho de Idanha-a-Nova e a ligação rodoviária entre Idanha-a-Nova e Castelo Branco vão recomeçar no dia 6 de Julho, após interrupção forçada devido à pandemia de COVID-19. A disponibilização das carreiras será faseada de acordo com a evolução da situação epidemiológica, sabendo-se que os transportes públicos são fundamentais para a qualidade de vida das pessoas, mas potenciam a transmissão da COVID-19 e a salvaguarda da saúde da população é a grande prioridade desta autarquia. A Carreira Intermunicipal, entre Idanha-a-Nova e Castelo Branco, tem saída do terminal rodoviário de Idanha-a-Nova pelas 8h10 e saída do terminal de Castelo Branco pelas 17h15, de segunda a sexta-feira (dias úteis). Este transporte é gerido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, enquanto Autoridade de Transporte competente quanto aos serviços públicos de transporte de passageiros intermunicipais na área geográfica que abrange. A rede de transportes rodoviários do Cartão Raiano também vai retomar no dia 6 de Julho. Liga todas as localidades do concelho à vila de Idanha-a-Nova, com horários e itinerários que permitem dar resposta às necessidades de mobilidade da população e minimizar a concentração de passageiros. Os percursos e horários vão estar disponíveis na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, nas Juntas de Freguesias, nos Postos de Turismo e nos sites oficiais do Município, nomeadamente em www.cm-idanhanova.pt e www.idanha.pt. Importa referir que a legislação em vigor limita o número de pessoas nos autocarros e determina a adoção de normas preventivas de segurança e higiene, nomeadamente a obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento social entre os passageiros. Estão ainda previstos transportes excepcionais de acordo com necessidades pontuais da população (consultas médicas, por exemplo), sujeitos a marcação prévia junto da Linha de Apoio Psicossocial (966 032 484), com a antecedência mínima de oito dias e condicionados à disponibilidade dos serviços do Município.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2020 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line