Notícias

DIA DA LIBERDADE

Escrito por RCM em 2022-01-23 12:10:36

DIA DA LIBERDADE

DIA MUNDIAL DA LIBERDADE

 

 

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Liberdade, que foi criado pela Organização das Nações Unidas e proclamado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

 

Liberdade que deve ser defendida a todos os níveis, seja o de maior dimensão, na esfera dos países, seja o de menor, no contexto pessoal de cada ser humano.

 

Uma realidade que, infelizmente, continua a não o ser em muitas nações por esse mundo fora, uma vez que em muitos cantos do mundo as ditaduras e os sistemas opressivos continuam a vingar, como resultados dos interesses de alguns. Minorias que subjugam maiorias, devido ao poder que têm, abusiva e arbitrariamente.

Por isso, em pleno século XXII, a luta pela liberdade deve ser uma causa maior e defendida por todos.

 

A luta deve começar mesmo no território local, onde imperam alguns prepotentes caciques.

Verifica-se que a mentira campeia. Quando se deturpa, deforma-se a informação, entra-se no reino da mentira e, consequentemente, esta envenena e magoa, podendo destruir.

 

Disse António Vieira: ”para não mentir não é necessário ser santo, basta ser honrado”.

Não podemos estar ao lado de “vendedores de ilusões”, que só nos querem cortar a liberdade, privando-nos da nossa ancestralidade.

 

É evidente que muito do que aqui proclamamos acontece nos dias de hoje com maior evidência onde a densidade populacional tem maior consequência, pois por aqui além de nos fugir a população também vamos perdendo tradições que muito nos identificavam na nossa maneira de viver e no nosso modo de sentir a vida que tanto nos apaixonava.

 

Temos de dizer não à complacência ou até à subserviente reverência de alguns órgãos de comunicação social que fazem o jogo de alguns políticos que têm o descaramento de apresentar propostas que, se fossem avante, contribuiriam para a ruína do país e para a “morte” da classe média.

 

Usemos a liberdade para combater o despovoamento e a desertificação das aldeias deste nosso interior profundo e que tão abandonado tem sido pelos senhores dos “terreiros dos paços”.

 

Votemos, em liberdade, escolhendo os melhores para nos representarem a nível local e nacional.

 

Haja saúde e feliz 2022.

 

Voltar para a página de notícias

JÁ LÁ VÃO 37 ANOS A DIVULGAR A MÚSICA PORTUGUESA

Facebook

Escrito por RCM em 2022-06-08 15:33:00

JÁ LÁ VÃO 37 ANOS A DIVULGAR A MÚSICA PORTUGUESA

  Faz hoje precisamente 37 anos que demos os primeiros passos nesta “AVENTURA” ao Serviço do Regionalismo, da Música Portuguesa e da marca Idanha.   Bem-haja pelo seu apoio e companhia nestas “CAMINHADA”, por vezes contra ventos adversos e marés alterosas.

Ler mais

NOVO SERVIÇO DE ATM EM MONSANTO

Facebook

Escrito por AHP - ADT em 2022-05-31 18:15:28

NOVO SERVIÇO DE ATM EM MONSANTO

NOVO SERVIÇO DE ATM EM MONSANTO …………………………………...................... Aldeias Históricas de Portugal inauguram serviço de ATM na Aldeia Histórica de Monsanto.   Há um novo serviço de ATM na Aldeia Histórica de Monsanto. Um equipamento que contribui para o desenvolvimento e promoção do turismo na Aldeia Histórica, bem como para a melhoria da qualidade de vida...

Ler mais

OS MONSANTINOS E A SUA TRADIÇÃO

Facebook

Escrito por RCM em 2022-05-02 15:01:31

OS MONSANTINOS E A SUA TRADIÇÃO

RESILIÊNCIA PARA SE CUMPRIR A NOBRE MISSÃO.

Ler mais

SEMPRE DIA DA MÃE

Facebook

Escrito por RCM em 2022-05-01 12:24:41

SEMPRE DIA DA MÃE

      SINGELA HOMENAGEM A TODAS AS MÃES       No mais fundo de ti, eu sei que traí, Mãe! Tudo porque já não sou o retracto adormecido no fundo dos teus olhos! Tudo porque tu ignoras que há leitos onde o frio não se demora e noites rumorosas de águas matinais! Por isso, às vezes, as palavras que te digo são duras, Mãe, e o nosso amor é infeliz. Tudo porque ...

Ler mais

DIÁLOGO PELA PAZ – GUERRA NÃO

Facebook

Escrito por RCM em 2022-04-23 13:02:38

DIÁLOGO PELA PAZ – GUERRA NÃO

DIÁLOGO PELA PAZ – GUERRA NÃO     Depois de 1974, o dia 25 de Abril, em Portugal, passou a ser considerado como do DIA DA LIBERDADE e o dia da Revolução dos Cravos, ganhando mesmo o estatuto de feriado nacional onde se recorda a importância da liberdade no País.   Nestes tempos marcados por guerras e conflitos, as imagens de destruição devem inspirar uma nova ordem internacional, que procure a paz.   A Comissão Nacional de J...

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2022 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line | Política de cookies | Política de privacidade