Arquivo de Notícias

GUARDA: EMPRESA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES DE FRIO INVESTE OITO MILHÕES NA UNIDADE INDUSTRIAL DA CIDADE

Escrito por Jornal de Notícias / RCM em 2009-06-17 02:03:05

GUARDA: EMPRESA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES DE FRIO INVESTE OITO MILHÕES NA UNIDADE INDUSTRIAL DA CIDADE

A transportadora francesa Olano iniciou, esta semana a construção das suas instalações na plataforma logística. A primeira empresa a localizar-se na nova área industrial da cidade vai investir oito milhões de euros até 2011. "Queremos que este seja um projecto-bandeira da Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE)", disse o secretário de Estado adjunto, da Indústria e da Inovação, para quem já é tempo do empreendimento arrancar.

ARRESTO DE BENS LEVA AO ENCERRAMENTO DA ESCOLA DA MATA

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-16 03:21:40

ARRESTO DE BENS LEVA AO ENCERRAMENTO DA ESCOLA DA MATA

Joana Pires, presidente da direcção da Associação Belgais, adiantou esta semana à Lusa que a Escola do 1º Ciclo da Mata deverá encerrar «devido a um arresto de bens» que está a bloquear os subsídios. Em resposta a questões colocadas pela agência Lusa, o Gabinete de Comunicação do Ministério da Educação referiu ainda ter bloqueado subsídios «por falta de comprovativo de despesas» e revelou que parte do financiamento tem servido para pagar dívidas da Associação à Segurança Social e Finanças.

RECUPERAÇÃO DOS MOINHOS DE VENTO

Escrito por RCM em 2009-06-10 09:27:50

RECUPERAÇÃO DOS MOINHOS DE VENTO

 A Câmara Municipal de Esposende vai recuperar sete moinhos de vento e construir um parque temático na freguesia de Marinhas, num investimento que ultrapassa os 700 mil euros. João Cepa, Presidente da Câmara, afirma que «os moinhos estão degradados, mas têm um grande interesse histórico e fazem parte do nosso passado, tendo sido reconhecidos pelo seu interesse municipal».

FUNDÃO: CIDADE GANHA TRANSPORTES PÚBLICOS NO DIA DO CONCELHO

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-09 12:21:06

FUNDÃO: CIDADE GANHA TRANSPORTES PÚBLICOS NO DIA DO CONCELHO

A cidade do Fundão tem transportes públicos urbanos a partir de hoje, Dia do Concelho, sendo gratuitos até final do mês. A viagem inaugural está incluída nas comemorações do Dia do Concelho. Dois autocarros vão percorrer continuamente, em sentidos inversos, um circuito em redor da zona histórica e entre dois extremos da cidade (a adega e a escola Serra da Gardunha). Os transportes vão parar em cada uma das 27 paragens a cada 15 minutos.

PARTIDO SOCIAL-DEMOCRATA VENCE ELEIÇÕES EUROPEIAS

Escrito por RCM em 2009-06-08 01:35:10

PARTIDO SOCIAL-DEMOCRATA VENCE ELEIÇÕES EUROPEIAS

O PSD é o grande vencedor das eleições deste fim-de-semana. No distrito de Castelo Branco, o PSD venceu com 32,82 por cento dos votos, seguindo-se o PS (30,38), o BE (9,86) que triplicou o resultado de 2004, a CDU (7,32) e o CDS (7,07). A abstenção foi de 62,51 por cento. Em Castelo Branco à semelhança do que aconteceu no resto do país o Bloco de Esquerda foi a força política que mais subiu a votação nas eleições europeias de 2009. O PS sofre uma descida de quase 20 por cento em relação às Europeias de 2004, em que alcançou os 51,28 por cento.

AMBIENTE: ABRANTES ABRE ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Escrito por Público / RCM em 2009-06-05 12:37:35

AMBIENTE: ABRANTES ABRE ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Os municípios de Abrantes, Mação, Sardoal, Vila de Rei e Gavião vão dispor da possibilidade de tratar os seus lixos domésticos indiferenciados de uma forma ambientalmente mais correcta com a inauguração, hoje, Dia Mundial do Ambiente, no local da Concavada, concelho de Abrantes, de uma estação de transferência de resíduos sólidos urbanos. O investimento da nova estação de transferência é de um milhão de euros, tendo a União Europeia contribuído com um apoio de cerca de 400 mil euros e o restante suportado pala Valnor, empresa intermunicipal responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos que integra 19 autarquias do Alto Alentejo, Ribatejo Norte e Sul da Beira Baixa.

COVA DA BEIRA É A REGIÃO MAIS COMPETITIVA DA BEIRA INTERIOR

Escrito por Jornal do Fundão em 2009-06-04 12:23:41

COVA DA BEIRA É A REGIÃO MAIS COMPETITIVA DA BEIRA INTERIOR

Castelo Branco está numa das únicas quatro sub-regiões acima da média nacional de desenvolvimento regional e destaca-se também na coesão social. A Cova da Beira é a mais competitiva da Beira Interior. A BEIRA Interior Sul (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão) é uma das únicas quatro sub-regiões portuguesas que estão acima da média nacional no índice global de desenvolvimento regional. E a única da faixa interior do país.

REFER VAI EXPROPRIAR TERRENOS PARA MODERNIZAR A LINHA DA BEIRA BAIXA

Escrito por Diário XXI / RCM em 2009-06-03 01:17:52

REFER VAI EXPROPRIAR TERRENOS PARA MODERNIZAR A LINHA DA BEIRA BAIXA

A (REFER) Rede Ferroviária Nacional vai expropriar perto de 69 parcelas de terrenos em nove freguesias dos concelhos da Covilhã e Fundão, tendo em vista a modernização da Linha da Beira Baixa. O concelho do Fundão exige o maior número de intervenções por parte da REFER, abrangendo as freguesias de Alcaide, Alcaria, Donas, Enxames, Fatela, Fundão e Vale de Prazeres. Na Covilhã serão expropriados terrenos nas freguesias de Santa Maria e Tortosendo.

CARLOS MAIA ELEITO PRESIDENTE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO

Escrito por Lusa/RCM em 2009-06-02 01:31:39

CARLOS MAIA ELEITO PRESIDENTE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO

Carlos Maia foi eleito esta semana presidente do Instituto Politécnico. O director da Escola Superior de Saúde de Castelo Branco, conseguiu 16 dos 25 votos do Conselho Geral. Caberá agora ao Ministério do Ensino Superior homologar os resultados da eleição, após o que o Conselho Geral do Politécnico de Castelo Branco marcará a data da tomada de posse.

ALDEIA HISTÓRICA VAI TER INTERNET MÓVEL EM BANDA LARGA

Escrito por RCM em 2009-06-01 12:30:40

ALDEIA HISTÓRICA VAI TER INTERNET MÓVEL EM BANDA LARGA

Monsanto vai ter internet móvel em banda larga. O presidente da Junta de Freguesia garantiu à RCM que em breve os monsantinos vão poder aceder à internet em todos os lugares da freguesia. Adelino Régio não avança com uma data certa para a entrada em funcionamento deste serviço, mas o presidente da junta garante que o projecto é para avançar e na melhor das hipóteses estará tudo pronto dentro de dois meses.

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-22 19:50:36

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

  A IV edição do desafio decorrerá de 26 a 29 de julho de 2018 O desafio que transcende os limites físicos e psicológicos de quem participa nesta aventura continua a ter reflexos além-fronteiras. Nesta IV edição do evento, de 26 a 29 de julho de 2018, estarão presentes atletas de 10 nacionalidades diferentes, sendo 60% estrangeiros. Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão são alguns dos países que compões o leque de participantes da Portugal Ultramarathon Beira Baixa 2018. Este desafio, das maiores distâncias do mundo, atravessa uma natural paisagem, percorrendo concelhos como Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, em Portugal. Um percurso com 281 km desenhado por trilhos florestais e pedestres, caminhos rurais e estradas de asfalto, com passagem pelo Geopark Naturtejo, castelos, Aldeias de Xisto e praias fluviais. Um duro desafio físico que os inscritos terão que concluir, guiados por GPS, no máximo em 66 horas. Inspirada na prova estadunidense Bardwater e na brasileira BR135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40ºC. Uma viagem de conhecimento do próprio eu e de um território! As inscrições estão a decorrer em http://horizontes.pt/2018/index.php/produto/kit-pt281/ e a participação poderá ser feita de forma individual, em dupla, tripla ou quadra.    

Ler mais

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-03 11:33:14

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

PARTICIPAÇÃO DAS ADUFEIRAS DE MONSANTO por convite do Cônsul de Portugal em Newark-Estados Unidos da América, senhor Doutor Pedro Oliveira     Dia 8 Actuação de 20 minutos nas Nações Unidas; Actuação de 15 minutos no New Jersey Performing Arts Center - o principal centro cultural de Nova Jérsia - Primeira cidade e maior centro da comunidade portuguesa nos EUA.   Dia 9 Actuação de 20 minutos em Bethlelem, Pensilvânia; Actuação de 30 minutos no Sport Club Português, Newark   Dia 10 Participação na parada do Dia de Portugal; Actuação de 30 minutos no Festival de Folklore  

Ler mais

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-27 12:18:54

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu a necessidade de um acordo entre a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA e Direitos Conexos) e as rádios, em questão de música, e sobre a importância de uma “comunicação social forte”. Ontem, no encerramento do Congresso da Associação Portuguesa de Radiodifusão, em declarações aos jornalistas, o Chefe de Estado indicou ter participado no evento para dar um “abraço de solidariedade e também a esperança de haver um acordo”. “Se é possível haver um acordo com a SPA em relação a outros autores, tem de haver um acordo em relação aos autores no domínio da música. Sabemos que não há rádio sem música e que pode ser incomportável uma solução sem acordo. E uma a uma, várias rádios começam a ter problemas graves, se as exigências nesse domínio forem também muito pesadas”, disse.  

Ler mais

MONSANTO VERDE MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

Facebook

Escrito por CMIN em 2018-05-25 09:33:05

MONSANTO VERDE  MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

O Município de Idanha-a-Nova esteve presente, com um stand, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, representado pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto. Esta presença, entre os dias 18 e 20 de Maio, foi organizada em parceria com o projecto inovador Monsanto Verde, que está a ser desenvolvido por investidores franceses na aldeia histórica de Monsanto e foi lançado oficialmente no salão parisiense. Este empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica. Em comunhão com a natureza, pretende-se criar um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal. Mais informações em http://monsantoverde.com/. Durante os dias do Salão do Imobiliário, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Município de Idanha-a-Nova promoveu a estratégia para o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 

Ler mais

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-22 18:27:51

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Foi hoje concluída a instalação de modernos equipamentos de ligação ao satélite. Mais um compromisso do SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), no sentido de que as comunicações não irão falhar, e assim ser providenciada uma melhor protecção às populações.  

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line