Arquivo de Notícias

BEIRA INTERIOR EM CINCO ETAPAS DA VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

Escrito por RCM em 2009-06-26 12:31:43

BEIRA INTERIOR EM CINCO ETAPAS DA VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

Está definido o calendário da 71ª Volta a Portugal. A Beira Interior faz parte do percurso de cinco etapas de um total de 10. Na primeira, marcada para 6 de Agosto, a prova sai das Caldas da Rainha, tendo a meta em Castelo Branco, a jornada mais longa de todos os percursos.No dia seguinte, os ciclistas partem de Idanha-a-Nova numa esforçada tirada para chegarem à cidade mais alta, a Guarda.

TORTOSENDO: GRUPO INGLÊS INTERESSADO NA AQUISIÇÃO DO CAPITAL SOCIAL DA VESTICON

Escrito por Kaminhos / RCM em 2009-06-25 01:01:06

TORTOSENDO: GRUPO INGLÊS INTERESSADO NA AQUISIÇÃO DO CAPITAL SOCIAL DA VESTICON

Um grupo inglês, proprietário de uma cadeia europeia de lojas de artigos desportivos, está interessado na aquisição de 75 por cento do capital social da Vesticon, empresa de confecções do Tortosendo que se encontra em processo de insolvência. O interesse do grupo inglês consta do plano de viabilização da empresa entregue na última semana no Tribunal da Covilhã que será levado à Assembleia de Credores marcada para 13 de Julho.

BEIRA INTERIOR: GOVERNO COMPARTICIPA PROJECTOS NO VALOR DE 421 MIL EUROS

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-25 12:35:42

BEIRA INTERIOR: GOVERNO COMPARTICIPA PROJECTOS NO VALOR DE 421 MIL EUROS

O secretário de Estado adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, entregou ontem um total de 421 mil euros a associações e instituições da Beira Interior. O valor corresponde a projectos financiados pelo Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva, que foram ontem protocolados em cerimónias presididas pelo governante, nas cidades de Castelo Branco e Guarda.

ESTRELAS: CONTAMINAÇÃO LUMINOSA JÁ IMPEDE 99% DOS EUROPEUS DE VER A VIA LÁCTEA

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-24 12:51:10

ESTRELAS: CONTAMINAÇÃO LUMINOSA JÁ IMPEDE 99% DOS EUROPEUS DE VER A VIA LÁCTEA

A contaminação luminosa já impede 99 por cento dos europeus de ver a via láctea desde as suas casas, segundo vários cientistas que hoje apresentaram em Sevilha (Espanha) a iniciativa Starlight, para combater o problema. A iniciativa, impulsionada pelo Instituto Astrofísico das Canárias (Espanha) foi apresentada na 33.ª reunião do Comité do Património Mundial da UNESCO, que está a decorrer em Sevilha.

TRIBUNAL ARRESTA PIANOS DE MARIA JOÃO PIRES EM BELGAIS

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-24 12:46:36

TRIBUNAL ARRESTA PIANOS DE MARIA JOÃO PIRES EM BELGAIS

Pianos e outros instrumentos musicais foram arrestados da Associação de Belgais por ordem judicial, disse a presidente da instituição, filha da fundadora, a pianista Maria João Pires. Por ordem do Tribunal de Trabalho de Castelo Branco foi também levado material de artes plásticas, a biblioteca, material informático e até os subsídios do Ministério da Educação foram arrestados, disse Joana Pires à agência Lusa.

CASTELO BRANCO: EMPRESA DE CONFECÇÕES DESPEDE TODAS AS 150 TRABALHADORAS

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-23 04:24:08

CASTELO BRANCO: EMPRESA DE CONFECÇÕES DESPEDE TODAS AS 150 TRABALHADORAS

A empresa de confecções Mateus e Mendes, de Castelo Branco despediu todas as suas 150 trabalhadoras, disse hoje à agência Lusa fonte sindical. A firma estava parada há duas semanas, sem encomendas, e as trabalhadoras receberam a notícia na segunda-feira, referiu Luís Garra, presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa.

VALTER LEMOS NEGA REALIZAÇÃO DE TESTES DE SIDA NAS ESCOLAS

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-23 12:40:55

VALTER LEMOS NEGA REALIZAÇÃO DE TESTES DE SIDA NAS ESCOLAS

O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, disse hoje à Lusa que não serão feitos "quaisquer testes de despistagem de Sida nas escolas" portuguesas, como alegadamente prevê um programa do Instituto Português da Juventude Segundo o Diário de Notícias, o IPJ vai ter cinco unidades móveis a fazer o rastreio do vírus da sida. No entanto, a iniciativa do projecto «Cuida-te - Educação para a saúde» não reúne o consenso de médicos e pais, devido à possibilidade de se fazerem análises de despiste da Sida a menores de idade, sem o consentimento dos pais.

VERÃO: TERMAS DO INTERIOR AFIRMAM-SE COMO ALTERNATIVA À PRAIA E INCENTIVO À HOTELARIA

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-22 02:22:49

VERÃO: TERMAS DO INTERIOR AFIRMAM-SE COMO ALTERNATIVA À PRAIA E INCENTIVO À HOTELARIA

De "âncoras" do turismo a atracções não indispensáveis mas com "fortes potencialidades", as estâncias termais do interior do país são, segundo vários autarcas, uma crescente alternativa às praias e um grande incentivo à construção de unidades hoteleiras. Em Idanha-a-Nova (Castelo Branco), as Termas de Monfortinho, as mais interiores do país, já motivaram a edificação de várias unidades de alojamento turístico: "É o local do concelho onde existem mais camas", revela o presidente do executivo municipal, Álvaro Rocha.

PRODUÇÃO DE CEREJA AUMENTOU MAS CHUVA DIMINUIU QUALIDADE

Escrito por Diário Digital / RCM em 2009-06-19 12:33:44

PRODUÇÃO DE CEREJA AUMENTOU MAS CHUVA DIMINUIU QUALIDADE

A produtividade aumentou na actual campanha da cereja, «embora sem contrapartida em termos de qualidade» com impacto negativo na «conservação e no valor comercial», refere o relatório do Instituto Nacional de Estatística com as «Previsões Agrícolas» de Maio. Sobre a colheita da cereja, que ainda decorria em Maio, o INE refere que as chuvas do mês passado «agravaram o fendilhamento dos frutos, retirando-lhes qualidade, poder de conservação e valor comercial».

SABUGAL: NOVO CENTRO DE RECICLAGEM VAI VALORIZAR ENTULHO DE OBRAS

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-18 12:31:44

SABUGAL: NOVO CENTRO DE RECICLAGEM VAI VALORIZAR ENTULHO DE OBRAS

Restos de tijolo do entulho de obras de um edifício podem servir para arranjar uma estrada rural na Beira Interior, graças a um novo centro de reciclagem, revelou esta semana o presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB). O Centro Integrado de Reciclagem e Valorização Ambiental (CIRVA) vai ser criado no Sabugal, para receber resíduos de construção civil, na mesma altura em que a lei vai obrigar quem constrói a valorizar os inertes produzidos.

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-22 19:50:36

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

  A IV edição do desafio decorrerá de 26 a 29 de julho de 2018 O desafio que transcende os limites físicos e psicológicos de quem participa nesta aventura continua a ter reflexos além-fronteiras. Nesta IV edição do evento, de 26 a 29 de julho de 2018, estarão presentes atletas de 10 nacionalidades diferentes, sendo 60% estrangeiros. Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão são alguns dos países que compões o leque de participantes da Portugal Ultramarathon Beira Baixa 2018. Este desafio, das maiores distâncias do mundo, atravessa uma natural paisagem, percorrendo concelhos como Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, em Portugal. Um percurso com 281 km desenhado por trilhos florestais e pedestres, caminhos rurais e estradas de asfalto, com passagem pelo Geopark Naturtejo, castelos, Aldeias de Xisto e praias fluviais. Um duro desafio físico que os inscritos terão que concluir, guiados por GPS, no máximo em 66 horas. Inspirada na prova estadunidense Bardwater e na brasileira BR135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40ºC. Uma viagem de conhecimento do próprio eu e de um território! As inscrições estão a decorrer em http://horizontes.pt/2018/index.php/produto/kit-pt281/ e a participação poderá ser feita de forma individual, em dupla, tripla ou quadra.    

Ler mais

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-03 11:33:14

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

PARTICIPAÇÃO DAS ADUFEIRAS DE MONSANTO por convite do Cônsul de Portugal em Newark-Estados Unidos da América, senhor Doutor Pedro Oliveira     Dia 8 Actuação de 20 minutos nas Nações Unidas; Actuação de 15 minutos no New Jersey Performing Arts Center - o principal centro cultural de Nova Jérsia - Primeira cidade e maior centro da comunidade portuguesa nos EUA.   Dia 9 Actuação de 20 minutos em Bethlelem, Pensilvânia; Actuação de 30 minutos no Sport Club Português, Newark   Dia 10 Participação na parada do Dia de Portugal; Actuação de 30 minutos no Festival de Folklore  

Ler mais

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-27 12:18:54

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu a necessidade de um acordo entre a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA e Direitos Conexos) e as rádios, em questão de música, e sobre a importância de uma “comunicação social forte”. Ontem, no encerramento do Congresso da Associação Portuguesa de Radiodifusão, em declarações aos jornalistas, o Chefe de Estado indicou ter participado no evento para dar um “abraço de solidariedade e também a esperança de haver um acordo”. “Se é possível haver um acordo com a SPA em relação a outros autores, tem de haver um acordo em relação aos autores no domínio da música. Sabemos que não há rádio sem música e que pode ser incomportável uma solução sem acordo. E uma a uma, várias rádios começam a ter problemas graves, se as exigências nesse domínio forem também muito pesadas”, disse.  

Ler mais

MONSANTO VERDE MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

Facebook

Escrito por CMIN em 2018-05-25 09:33:05

MONSANTO VERDE  MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

O Município de Idanha-a-Nova esteve presente, com um stand, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, representado pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto. Esta presença, entre os dias 18 e 20 de Maio, foi organizada em parceria com o projecto inovador Monsanto Verde, que está a ser desenvolvido por investidores franceses na aldeia histórica de Monsanto e foi lançado oficialmente no salão parisiense. Este empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica. Em comunhão com a natureza, pretende-se criar um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal. Mais informações em http://monsantoverde.com/. Durante os dias do Salão do Imobiliário, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Município de Idanha-a-Nova promoveu a estratégia para o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 

Ler mais

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-22 18:27:51

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Foi hoje concluída a instalação de modernos equipamentos de ligação ao satélite. Mais um compromisso do SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), no sentido de que as comunicações não irão falhar, e assim ser providenciada uma melhor protecção às populações.  

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line