Arquivo de Notícias

COVILHÃ: SINDICATO DEFENDE VIABILIZAÇÃO DA VESTICON

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-15 12:39:23

COVILHÃ: SINDICATO DEFENDE VIABILIZAÇÃO DA VESTICON

O Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB) defendeu esta semana a viabilização da empresa têxtil Vesticon a par do pagamento das dívidas a cerca de 200 trabalhadores, num montante que diz ascender a 500 mil euros. Luís Garra, presidente do STBB, acusa a empresa de ter pressionado trabalhadoras para as levar a abdicar de 20 por cento do dinheiro que lhes é devido, acusação desmentida por um administrador da Vesticon.

NATÁLIA CARRASCALÃO NOVA EMBAIXADORA DE TIMOR LESTE EM LISBOA

Escrito por RCM em 2009-07-14 09:35:17

NATÁLIA CARRASCALÃO NOVA EMBAIXADORA DE TIMOR LESTE EM LISBOA

UM CORAÇÃO COM DOIS AMORES Maria Natália Guterres Viegas Carrascalão da Conceição Antunes é a nova Embaixadora timorense no posto diplomático de Lisboa. Antes de assumir este cargo, desempenhava as funções de Chefe de Gabinete do Presidente José Ramos Horta. A nova Embaixadora foi durante três legislaturas deputada do PSD português na Assembleia da República. Alegre e simples, características comuns a Natália Carrascalão.

SERRA DA MALCATA RECEBE CENTRO DE ACLIMATAÇÃO DO LINCE IBÉRICO

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-14 01:00:55

SERRA DA MALCATA RECEBE CENTRO DE ACLIMATAÇÃO DO LINCE IBÉRICO

O concelho de Penamacor vai ficar dotado de um centro de aclimatação do lince ibérico, cujo protocolo de instalação será assinado no dia 28 de Julho, pelo ministro do Ambiente, anunciou o presidente da câmara municipal local. Segundo Domingos Torrão, pretende-se que o espaço, em plena Reserva da Malcata (partilhada entre os municípios de Penamacor e Sabugal) seja "aberto e reconhecido por uma raça que está em vias de extinção".

BEIRA INTERIOR: MENOS VAGAS PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

Escrito por Liliana Machadinha - Lusa em 2009-07-13 05:44:05

BEIRA INTERIOR: MENOS VAGAS PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

O Ministério da Ciência e Tecnologia disponibilizou menos vagas para a Beira Interior na 1ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior, quebrando a linha ascendente dos últimos anos. Para o próximo ano lectivo, há menos 252 postos disponíveis por preencher na região, sendo os dois institutos politécnicos, de Castelo Branco (IPCB) e da Guarda (IPG), os sacrificados, segundo os dados divulgados pelo Ministério.

TEARTRO MUNICIPAL DA GUARDA EM CAMPANHA CONTRA O VANDALISMO

Escrito por Público / RCM em 2009-07-13 05:25:15

TEARTRO MUNICIPAL DA GUARDA EM CAMPANHA CONTRA O VANDALISMO

O Teatro Municipal da Guarda está a realizar uma campanha de sensibilização e de denúncia pública contra os actos de vandalismo de que as suas instalações têm sido alvo. Segundo Virgílio Bento, vice-presidente da Câmara da Guarda e responsável pelo pelouro da Cultura, vários actos de vandalismo perpetrados ao longo dos últimos meses nas instalações do teatro, causaram "um elevado prejuízo económico" à empresa municipal que gere o complexo.

ASSOCIAÇÃO BELGAIS TENTA ALTERNATIVA À FALÊNCIA

Escrito por Diário de Notícias/ RCM em 2009-07-10 12:32:20

ASSOCIAÇÃO BELGAIS TENTA ALTERNATIVA À FALÊNCIA

Associação procura "diálogo aberto" com os credores e vai ser apoiada por  especialistas em recuperação de empresas. Para já, quer assegurar a continuidade  do projecto educativo da Escola da Mata. Uma empresa de Lisboa, a Consulting4All, especializada em Consultoria Financeira e recuperação de empresas, está a analisar a situação económico-financeira da Associação Belgais, que ainda não avançou para a insolvência.

MANTEIGAS: ANTIGA FÁBRICA DE LANIFÍCIOS ACCOLHE CENTRO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-09 12:13:39

MANTEIGAS: ANTIGA FÁBRICA DE LANIFÍCIOS ACCOLHE CENTRO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

A Câmara de Manteigas candidatou ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) o projecto de instalação no concelho de um Centro Nacional de Energias Renováveis, que terá fins didácticos e económicos. Em declarações à Lusa, o presidente da autarquia, José Manuel Biscaia, disse tratar-se de um projecto inovador e "único em Portugal", que combina "várias energias renováveis" no espaço da antiga "fábrica do Rio", propriedade municipal.

IDANHA-A-NOVA ESTUDA CANDIDATURA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-08 01:04:02

IDANHA-A-NOVA ESTUDA CANDIDATURA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a estudar uma candidatura do concelho a património da humanidade, disse hoje à Agência Lusa o presidente da autarquia, Álvaro Rocha. A Feira Raiana, que se realiza anualmente em Setembro, alternadamente em Espanha e em Portugal, será a data escolhida para colher o apoio espanhol à candidatura, revela o presidente da Câmara de Idanha, justificando que esta parceria tornaria mais forte a candidatura.

PEDIATRIA DO HOSPITAL DA GUARDA RECEBE CINCO COMPUTADORES

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-07 12:27:48

PEDIATRIA DO HOSPITAL DA GUARDA RECEBE CINCO COMPUTADORES

A unidade de pediatria do Hospital Sousa Martins (HSM) da Guarda dispõe desde esta semana de cinco computadores com acesso à Internet, para utilização pelas crianças internadas, ao abrigo do projecto «Um Sorriso com as TIC». O projecto, promovido pela Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI), em parceria com várias entidades públicas e privadas, foi agora inaugurado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

GUARDA: CONCENTRAÇÃO DE BURROS PARA INCENTIVAR PRESERVAÇÃO DOS ANIMAIS

Escrito por Lusa em 2009-07-06 02:17:29

GUARDA: CONCENTRAÇÃO DE BURROS PARA INCENTIVAR PRESERVAÇÃO DOS ANIMAIS

Dezanove animais participaram na terceira concentração de burros da aldeia de Carpinteiro, Guarda, organizada no domingo, pela Associação Cultural e de Melhoramentos, com o objectivo de incentivar a continuidade destes animais que estão em vias de extinção. Segundo Luís Marques, presidente da associação que organizou o evento anual, que incluiu um desfile dos jumentos participantes, a ideia surgiu "há três anos, com o objectivo de dinamizar a aldeia e divulgar os valores tradicionais".

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-22 19:50:36

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

  A IV edição do desafio decorrerá de 26 a 29 de julho de 2018 O desafio que transcende os limites físicos e psicológicos de quem participa nesta aventura continua a ter reflexos além-fronteiras. Nesta IV edição do evento, de 26 a 29 de julho de 2018, estarão presentes atletas de 10 nacionalidades diferentes, sendo 60% estrangeiros. Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão são alguns dos países que compões o leque de participantes da Portugal Ultramarathon Beira Baixa 2018. Este desafio, das maiores distâncias do mundo, atravessa uma natural paisagem, percorrendo concelhos como Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, em Portugal. Um percurso com 281 km desenhado por trilhos florestais e pedestres, caminhos rurais e estradas de asfalto, com passagem pelo Geopark Naturtejo, castelos, Aldeias de Xisto e praias fluviais. Um duro desafio físico que os inscritos terão que concluir, guiados por GPS, no máximo em 66 horas. Inspirada na prova estadunidense Bardwater e na brasileira BR135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40ºC. Uma viagem de conhecimento do próprio eu e de um território! As inscrições estão a decorrer em http://horizontes.pt/2018/index.php/produto/kit-pt281/ e a participação poderá ser feita de forma individual, em dupla, tripla ou quadra.    

Ler mais

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-03 11:33:14

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

PARTICIPAÇÃO DAS ADUFEIRAS DE MONSANTO por convite do Cônsul de Portugal em Newark-Estados Unidos da América, senhor Doutor Pedro Oliveira     Dia 8 Actuação de 20 minutos nas Nações Unidas; Actuação de 15 minutos no New Jersey Performing Arts Center - o principal centro cultural de Nova Jérsia - Primeira cidade e maior centro da comunidade portuguesa nos EUA.   Dia 9 Actuação de 20 minutos em Bethlelem, Pensilvânia; Actuação de 30 minutos no Sport Club Português, Newark   Dia 10 Participação na parada do Dia de Portugal; Actuação de 30 minutos no Festival de Folklore  

Ler mais

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-27 12:18:54

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu a necessidade de um acordo entre a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA e Direitos Conexos) e as rádios, em questão de música, e sobre a importância de uma “comunicação social forte”. Ontem, no encerramento do Congresso da Associação Portuguesa de Radiodifusão, em declarações aos jornalistas, o Chefe de Estado indicou ter participado no evento para dar um “abraço de solidariedade e também a esperança de haver um acordo”. “Se é possível haver um acordo com a SPA em relação a outros autores, tem de haver um acordo em relação aos autores no domínio da música. Sabemos que não há rádio sem música e que pode ser incomportável uma solução sem acordo. E uma a uma, várias rádios começam a ter problemas graves, se as exigências nesse domínio forem também muito pesadas”, disse.  

Ler mais

MONSANTO VERDE MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

Facebook

Escrito por CMIN em 2018-05-25 09:33:05

MONSANTO VERDE  MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

O Município de Idanha-a-Nova esteve presente, com um stand, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, representado pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto. Esta presença, entre os dias 18 e 20 de Maio, foi organizada em parceria com o projecto inovador Monsanto Verde, que está a ser desenvolvido por investidores franceses na aldeia histórica de Monsanto e foi lançado oficialmente no salão parisiense. Este empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica. Em comunhão com a natureza, pretende-se criar um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal. Mais informações em http://monsantoverde.com/. Durante os dias do Salão do Imobiliário, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Município de Idanha-a-Nova promoveu a estratégia para o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 

Ler mais

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-22 18:27:51

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Foi hoje concluída a instalação de modernos equipamentos de ligação ao satélite. Mais um compromisso do SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), no sentido de que as comunicações não irão falhar, e assim ser providenciada uma melhor protecção às populações.  

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line