Arquivo de Notícias

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS: MONSANTO QUER CONTINUAR A ACOLHER CRIADORES DE TODO O MUNDO

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-23 01:09:15

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS: MONSANTO QUER CONTINUAR A ACOLHER CRIADORES DE TODO O MUNDO

A Câmara de Idanha-a-Nova requalificou duas casas em Monsanto, onde oferece alojamento com vista privilegiada sobre a campina. Os artistas podem candidatar-se junto da autarquia ou na Universidade de Coimbra. Em preparação está um protocolo com a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa para oferecer residência a jovens talentos, para aqui fazerem o lançamento das suas obras. 'O projecto nasceu em 2006 e até final do último ano já tinham passado por Monsanto 18 artistas de todo o mundo', disse à Agência Lusa, Armindo Jacinto, vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

CASTELO BRANCO E GUARDA NO TOPO DOS DISTRITOS MAIS ATINGIDOS PELO DESEMPREGO EM 2008

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-23 12:43:20

CASTELO BRANCO E GUARDA NO TOPO DOS DISTRITOS MAIS ATINGIDOS PELO DESEMPREGO EM 2008

Em 2008, nos distritos de Castelo Branco e Guarda, 94 empresas encerraram ou entraram em processo de insolvência. Os dados constam do estudo 'Insolvências e Constituições de Empresas – Portugal 2008/2007', efectuado pela Coface Portugal com base no registo de acções de insolvência e constituições publicadas nestes dois anos. Os distritos ocupam os lugares cimeiros, em toda a faixa Interior do País atingindo, no total, 2,6 por cento.

POUSADA DE MONSANTO ESTÁ NOVAMENTE A FUNCIONAR

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-22 12:51:46

POUSADA DE MONSANTO ESTÁ NOVAMENTE A FUNCIONAR

Foi dado mais um passo no sentido de resolver a situação. Depois de fechar e abrir por várias vezes a Pousada de Monsanto está novamente a funcionar. Foram muitos os desentendimentos entre a Divino Monsanto e o novo director da Pousada Edirberto Perez, mas o Tribunal decidiu e o espaço mudou de mãos. No final da passada semana a GNR foi chamada ao local. José Alves capitão da GNR de Idanha-a-Nova disse á RCM que foram chamados para garantir que a passagem de testemunho de proprietários fosse feita dentro da normalidade.  

IDANHA-A-NOVA JÁ TEM GUIA DE AVES DA REGIÃO

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-22 12:48:17

IDANHA-A-NOVA JÁ TEM GUIA DE AVES DA REGIÃO

Os amantes da natureza já têm um guia de campo para observação de aves. O guia de aves do concelho de Idanha-a-Nova foi elaborado e apresentado por Carlos Pacheco, especialista na área da avifauna, durante um passeio de campo a Salvaterra do Extremo. Este guia serve de apoio para todos aqueles que queiram visitar a região e pretendam conhecer o seu património em termos biológicos. No concelho de Idanha-a-Nova há mais de 160 espécies de aves diferentes, 27 das quais representadas neste guia de campo.

GOVERNO ANUNCIA OBRAS DO ÚLTIMO BLOCO DO REGADIO DA COVA DA BEIRA

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-22 12:44:19

GOVERNO ANUNCIA OBRAS DO ÚLTIMO BLOCO DO REGADIO DA COVA DA BEIRA

O Governo vai lançar, até ao Verão, as obras do último bloco do Regadio da Cova da Beira. O projecto vai beneficiar 7.000 hectares de terrenos agrícolas das freguesias de Fatela, Valverde, Alcaide e Donas. O anúncio feito por Jaime Silva, ministro da Agricultura, durante o fórum Novas Fronteiras realizado na Guarda, deixou satisfeito o presidente da Associação de Beneficiários do Regadio da Cova da Beira.

A23: PAINÉIS DE COMPARAÇÃO DE PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS A FUNCIONAR AINDA ESTE MÊS

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-22 12:39:49

A23: PAINÉIS DE COMPARAÇÃO DE PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS A FUNCIONAR AINDA ESTE MÊS

A Scutvias garante que até final do mês entrem em funcionamento os painéis de comparação de preços de combustíveis nas áreas de serviço da A23. As obras já começaram há algumas semanas com a Auto-Estrada da Beira Interior a ser uma das primeiras onde vai funcionar esta medida que na região abrange ainda a A25. As auto-estradas A1, A2, A8 e A22 são as outras vias a receber os placards. Cinco meses depois da data estipulada por lei a comparação de preços nas auto-estradas nacionais vai ficar disponível. A obrigação de indicação dos preços foi estabelecida em 2005, mas só em Julho do ano passado se clarificou que caberia às companhias petrolíferas a instalação e manutenção dos painéis.  

ADUFEIRAS DE MONSANTO NO ALENTEJO

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-21 11:11:58

ADUFEIRAS DE MONSANTO NO ALENTEJO

As Adufeiras de Monsanto deslocam-se à vila alentejana do Redondo, na próxima sexta-feira, para um concerto com a Ronda dos Quatro Caminhos e a Orquestra Sinfonieta de Lisboa. O espectáculo está integrado nas comemorações dos trinta e cinco anos do 25 de Abril.

RÁDIO PORTUGUESA GANHA OUVINTES

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-18 07:18:01

RÁDIO PORTUGUESA GANHA OUVINTES

 A rádio portuguesa ganhou, no primeiro trimestre deste ano, quase 110 mil novos ouvintes, em relação ao mesmo período do ano anterior, com o grupo Renascença a manter a liderança, segundo dados divulgados pelo Bareme Rádio, da Marktest.

A EMISSÃO DA RCM JÁ ESTÁ ON LINE

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-04-18 02:38:14

A EMISSÃO DA RCM JÁ ESTÁ ON LINE

DEPOIS DE 15 HORAS DE PARAGEM A EMISSÃO DA RCM JÁ FOI REACTIVADA PELA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE RADIODIFUSÃO. TAL PARAGEM  FICOU A DEVER-SE A MUDANÇAS  DOS SERVIDORES , NO ÂMBITO DO PROJECTO ROLI. DO FACTO A QUE SOMOS ALHEIOS APRESENTAMOS AS NOSSAS DESCULPAS.

VI ENCONTRO DE TOCADORES EM ÉVORA DE 18 A 21 DE JUNHO

Escrito por Rádio Clube Monsanto em 2009-03-10 05:21:05

VI ENCONTRO DE TOCADORES EM ÉVORA DE 18 A 21 DE JUNHO

 O “Tocar de Ouvido” mobiliza uma pequena parte de uma comunidade imensa de pessoas que trabalham os temas da música tradicional, dos instrumentos e dos seus tocadores. O encontro de tocadores será destinado a músicos amadores e profissionais: isto, aproveitando o facto de ainda existirem, em Portugal, alguns velhos tocadores tradicionais, executando instrumentos como a Gaita de Foles, a Concertina, o Adufe, o Canto ou a Viola Campaniça. Este encontro pretende promover a ligação entre várias gerações, criando um espaço de partilha e aprendizagem mútua.

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-22 19:50:36

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

  A IV edição do desafio decorrerá de 26 a 29 de julho de 2018 O desafio que transcende os limites físicos e psicológicos de quem participa nesta aventura continua a ter reflexos além-fronteiras. Nesta IV edição do evento, de 26 a 29 de julho de 2018, estarão presentes atletas de 10 nacionalidades diferentes, sendo 60% estrangeiros. Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão são alguns dos países que compões o leque de participantes da Portugal Ultramarathon Beira Baixa 2018. Este desafio, das maiores distâncias do mundo, atravessa uma natural paisagem, percorrendo concelhos como Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, em Portugal. Um percurso com 281 km desenhado por trilhos florestais e pedestres, caminhos rurais e estradas de asfalto, com passagem pelo Geopark Naturtejo, castelos, Aldeias de Xisto e praias fluviais. Um duro desafio físico que os inscritos terão que concluir, guiados por GPS, no máximo em 66 horas. Inspirada na prova estadunidense Bardwater e na brasileira BR135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40ºC. Uma viagem de conhecimento do próprio eu e de um território! As inscrições estão a decorrer em http://horizontes.pt/2018/index.php/produto/kit-pt281/ e a participação poderá ser feita de forma individual, em dupla, tripla ou quadra.    

Ler mais

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-03 11:33:14

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

PARTICIPAÇÃO DAS ADUFEIRAS DE MONSANTO por convite do Cônsul de Portugal em Newark-Estados Unidos da América, senhor Doutor Pedro Oliveira     Dia 8 Actuação de 20 minutos nas Nações Unidas; Actuação de 15 minutos no New Jersey Performing Arts Center - o principal centro cultural de Nova Jérsia - Primeira cidade e maior centro da comunidade portuguesa nos EUA.   Dia 9 Actuação de 20 minutos em Bethlelem, Pensilvânia; Actuação de 30 minutos no Sport Club Português, Newark   Dia 10 Participação na parada do Dia de Portugal; Actuação de 30 minutos no Festival de Folklore  

Ler mais

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-27 12:18:54

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu a necessidade de um acordo entre a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA e Direitos Conexos) e as rádios, em questão de música, e sobre a importância de uma “comunicação social forte”. Ontem, no encerramento do Congresso da Associação Portuguesa de Radiodifusão, em declarações aos jornalistas, o Chefe de Estado indicou ter participado no evento para dar um “abraço de solidariedade e também a esperança de haver um acordo”. “Se é possível haver um acordo com a SPA em relação a outros autores, tem de haver um acordo em relação aos autores no domínio da música. Sabemos que não há rádio sem música e que pode ser incomportável uma solução sem acordo. E uma a uma, várias rádios começam a ter problemas graves, se as exigências nesse domínio forem também muito pesadas”, disse.  

Ler mais

MONSANTO VERDE MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

Facebook

Escrito por CMIN em 2018-05-25 09:33:05

MONSANTO VERDE  MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

O Município de Idanha-a-Nova esteve presente, com um stand, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, representado pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto. Esta presença, entre os dias 18 e 20 de Maio, foi organizada em parceria com o projecto inovador Monsanto Verde, que está a ser desenvolvido por investidores franceses na aldeia histórica de Monsanto e foi lançado oficialmente no salão parisiense. Este empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica. Em comunhão com a natureza, pretende-se criar um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal. Mais informações em http://monsantoverde.com/. Durante os dias do Salão do Imobiliário, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Município de Idanha-a-Nova promoveu a estratégia para o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 

Ler mais

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-22 18:27:51

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Foi hoje concluída a instalação de modernos equipamentos de ligação ao satélite. Mais um compromisso do SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), no sentido de que as comunicações não irão falhar, e assim ser providenciada uma melhor protecção às populações.  

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line