Arquivo de Notícias

GUARDA: CASO PROJECTOS SÓCRATES “ARRUMADO

Escrito por Lusa/RCM em 2009-05-06 02:02:03

GUARDA: CASO PROJECTOS SÓCRATES “ARRUMADO

O Presidente da Câmara da Guarda, Joaquim Valente, considerou ontem que o assunto dos projectos de obras assinados por José Sócrates na década de 1980 "está totalmente arrumado" com a decisão de arquivamento do Ministério Público. No seguimento de uma denúncia apresentada pelos vereadores do PSD, o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra mandou arquivar o inquérito aos projectos de obras assinados pelo actual Primeiro-Ministro por considerar que os eventuais crimes já prescreveram.

CAP DIZ QUE GOVERNO SE ESQUECEU DOS AGRICULTORES EM CONTEXTO DE CRISE

Escrito por Lusa/RCM em 2009-05-05 12:50:17

CAP DIZ QUE GOVERNO SE ESQUECEU DOS AGRICULTORES EM CONTEXTO DE CRISE

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, fez ontem na Guarda uma análise "muito negativa" dos quatro anos de governação socialista e denunciou que a agricultura portuguesa vive "uma situação dramática". Segundo João Machado, que durante a tarde participou numa reunião com quinze representantes de associações de agricultores da região da Guarda, realizada nas instalações da associação Acriguarda, "a responsabilidade total" da actual situação verificada no sector "é do Ministério da Agricultura e do Governo".

POLITICA DE APOIO À MOBILIDADE FACILITA ACESSO AO POSTO MÉDICO

Escrito por RCM em 2009-05-05 12:34:29

POLITICA DE APOIO À MOBILIDADE FACILITA ACESSO AO POSTO MÉDICO

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova deu mais um passo na política de apoio à mobilidade para todos. Com a instalação de uma cadeira-elevador de escada ficou resolvido o acesso ao Posto Médico de Cegonhas, a funcionar no 1º andar do edifício da Associação de Melhoramentos Cultural e Recreio.

CORO MISTO DA BEIRA INTERIOR CONQUISTA OURO E PRATA EM ITÁLIA

Escrito por Lusa/RCM em 2009-05-04 12:56:01

CORO MISTO DA BEIRA INTERIOR CONQUISTA OURO E PRATA EM ITÁLIA

O Coro Misto da Beira Interior esteve em foco na edição deste ano do 7º Concurso Internacional de Coros de Veneza.  Em Itália o coro foi distinguido com uma medalha de ouro e outra de prata. A medalha de ouro foi conquistada devido á interpretação de obras de música sacra de Gasparinni, Bruckner e Luís Cipriano, enquanto a prata distinguiu peças livres de Edson Conceição, Diogo Melgaz e Graystone Ives (com expressão corporal).

FESTA DE SANTA CRUZ EM MONSANTO

Escrito por RCM em 2009-05-01 11:50:25

FESTA DE SANTA CRUZ EM MONSANTO

Nos primeiros três dias de Maio decorre, em Monsanto, uma recriação medieval. O evento faz parte das Festas da Divina Santa Cruz, também conhecidas por Festas do Castelo.

CASTELO BRANCO RECEBE O MAIOR EVENTO NACIONAL DE ROBÓTICA

Escrito por RCM em 2009-04-30 12:52:57

CASTELO BRANCO RECEBE O MAIOR EVENTO NACIONAL DE ROBÓTICA

Castelo Branco foi a cidade escolhida para a realização da 9ª edição do Festival Nacional de Robótica. A competição deste ano, organizada pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco através da Escola Superior de Tecnologia, conta com 615 participantes de todo o país. O Festival decorre de 6 a 10 de Maio em três locais distintos da cidade de Castelo Branco, na Escola Superior de Tecnologia, no Pavilhão Municipal e no Pavilhão da Escola Afonso de Paiva.

OBRAS NO HOSPITAL DA GUARDA COMEÇAM EM MAIO

Escrito por RCM/Jornal de Notícias em 2009-04-29 12:56:38

OBRAS NO HOSPITAL DA GUARDA COMEÇAM EM MAIO

A primeira fase das obras do Hospital Sousa Martins, orçada em 40 milhões, vai ser adjudicada ao consórcio liderado pela Hagen e Edifer. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda. Fernando Girão adiantou que, na fase final do concurso, foram convidados a apresentar propostas cinco grupos de empresas, tendo a escolha recaído sobre o consórcio luso-alemão. A empreitada, cujo prazo de execução é de 22 meses, consiste na construção de novos edifícios numa área total de cerca de 25 mil metros quadrados.

CASTELO BRANCO: PORTAS PEDE MOÇÃO DE CENSURA AO MINISTRO DA AGRICULTURA

Escrito por Lusa/RCM em 2009-04-29 12:53:03

CASTELO BRANCO: PORTAS PEDE MOÇÃO DE CENSURA AO MINISTRO DA AGRICULTURA

O lider do CDS-PP, Paulo Portas, pediu ontem em Castelo Branco uma "moção de censura" ao ministro da Agricultura, Jaime Silva, apelando aos agricultores para que votem nos democratas-cristãos nas europeias. À margem da sua visita à Romaria da Srª de Mercoles, Paulo Portas pediu "o voto, a confiança e a força dos agricultores portugueses já no dia 7 de Junho". "Quero pedir aos agricultores que com o seu voto façam uma moção de censura a um ministro da agricultura que deixou 850 milhões de euros por usar de investimento no mundo rural, que se atrasou nas candidaturas, que se atrasou nos controlos, que se atrasou nos pagamentos", criticou.

ACIDENTE A23: CONDUTORES JULGADOS POR HOMICÍDIO POR NEGLIGÊNCIA

Escrito por Lusa/ RCM em 2009-04-25 01:57:28

ACIDENTE A23: CONDUTORES JULGADOS POR HOMICÍDIO POR NEGLIGÊNCIA

Os dois condutores envolvidos no acidente ocorrido em Novembro de 2007 na A23, que provocou a morte de 17 pessoas, vão ser julgados por 17 crimes de homicídio por negligência e crimes de ofensa à integridade física. A decisão foi ontem anunciada pelo juiz de instrução do Tribunal de Castelo Branco. O desastre resultou do embate entre um ligeiro e um autocarro com alunos da Academia Sénior de Castelo Branco.

ESTÁ DE VOLTA O PRIMAVERA MUSICAL DE CASTELO BRANCO

Escrito por Rádio Clube de Monsanto em 2009-04-24 06:13:19

ESTÁ DE VOLTA O PRIMAVERA MUSICAL DE CASTELO BRANCO

Depois de 14 anos consecutivos de realização o Primavera Musical - Festival Internacional de Música de Castelo Branco continua a afirmar-se na região como um veículo de qualificação da oferta musical. Para esta edição foram convidados músicos como o guitarrista escocês Martin Taylor ou o grupo de percussão DRUMMING. O projecto Velha Gaiteira, do Paúl, marca o início da edição deste ano do festival Primavera Musical, com concertos agendados para os dias 25 e 26 de Abril, na cidade de Castelo Branco.

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-22 19:50:36

Portugal Ultramarathon Beira Baixa conta já com 10 nacionalidades

  A IV edição do desafio decorrerá de 26 a 29 de julho de 2018 O desafio que transcende os limites físicos e psicológicos de quem participa nesta aventura continua a ter reflexos além-fronteiras. Nesta IV edição do evento, de 26 a 29 de julho de 2018, estarão presentes atletas de 10 nacionalidades diferentes, sendo 60% estrangeiros. Brasil, Espanha, Luxemburgo, EUA, Argentina, Dinamarca, França, Japão são alguns dos países que compões o leque de participantes da Portugal Ultramarathon Beira Baixa 2018. Este desafio, das maiores distâncias do mundo, atravessa uma natural paisagem, percorrendo concelhos como Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco, em Portugal. Um percurso com 281 km desenhado por trilhos florestais e pedestres, caminhos rurais e estradas de asfalto, com passagem pelo Geopark Naturtejo, castelos, Aldeias de Xisto e praias fluviais. Um duro desafio físico que os inscritos terão que concluir, guiados por GPS, no máximo em 66 horas. Inspirada na prova estadunidense Bardwater e na brasileira BR135+, a Portugal Ultramarathon relaciona-se pelas condições climatéricas similares, em que alguns locais de prova as temperaturas sobem muito facilmente acima dos 40ºC. Uma viagem de conhecimento do próprio eu e de um território! As inscrições estão a decorrer em http://horizontes.pt/2018/index.php/produto/kit-pt281/ e a participação poderá ser feita de forma individual, em dupla, tripla ou quadra.    

Ler mais

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-06-03 11:33:14

COMEMORAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL NOS EUA

PARTICIPAÇÃO DAS ADUFEIRAS DE MONSANTO por convite do Cônsul de Portugal em Newark-Estados Unidos da América, senhor Doutor Pedro Oliveira     Dia 8 Actuação de 20 minutos nas Nações Unidas; Actuação de 15 minutos no New Jersey Performing Arts Center - o principal centro cultural de Nova Jérsia - Primeira cidade e maior centro da comunidade portuguesa nos EUA.   Dia 9 Actuação de 20 minutos em Bethlelem, Pensilvânia; Actuação de 30 minutos no Sport Club Português, Newark   Dia 10 Participação na parada do Dia de Portugal; Actuação de 30 minutos no Festival de Folklore  

Ler mais

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-27 12:18:54

O PRESIDENTE MARCELO DEFENDE NECESSIDADE DE ACORDO ENTRE AUTORES E RÁDIOS QUANTO A MÚSICA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu a necessidade de um acordo entre a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA e Direitos Conexos) e as rádios, em questão de música, e sobre a importância de uma “comunicação social forte”. Ontem, no encerramento do Congresso da Associação Portuguesa de Radiodifusão, em declarações aos jornalistas, o Chefe de Estado indicou ter participado no evento para dar um “abraço de solidariedade e também a esperança de haver um acordo”. “Se é possível haver um acordo com a SPA em relação a outros autores, tem de haver um acordo em relação aos autores no domínio da música. Sabemos que não há rádio sem música e que pode ser incomportável uma solução sem acordo. E uma a uma, várias rádios começam a ter problemas graves, se as exigências nesse domínio forem também muito pesadas”, disse.  

Ler mais

MONSANTO VERDE MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

Facebook

Escrito por CMIN em 2018-05-25 09:33:05

MONSANTO VERDE  MAIS UM PROJECTO INOVADOR APRESENTADO EM PARIS

O Município de Idanha-a-Nova esteve presente, com um stand, no Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, representado pelo presidente da autarquia, Armindo Jacinto. Esta presença, entre os dias 18 e 20 de Maio, foi organizada em parceria com o projecto inovador Monsanto Verde, que está a ser desenvolvido por investidores franceses na aldeia histórica de Monsanto e foi lançado oficialmente no salão parisiense. Este empreendimento captou a atenção do jornal francês “Le Figaro”, que destacou a criação de “uma quinta biológica com 40 moradias ecológicas disponíveis em 238 hectares”, num projecto que visa integrar todas as componentes do desenvolvimento sustentável, nomeadamente a economia colaborativa, funcional, societal, circular e ecológica. Em comunhão com a natureza, pretende-se criar um espaço social, ecológico e economicamente responsável que se venha a assumir como o empreendimento de desenvolvimento sustentável mais completo até hoje em Portugal. Mais informações em http://monsantoverde.com/. Durante os dias do Salão do Imobiliário, que contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Município de Idanha-a-Nova promoveu a estratégia para o concelho, nas suas diferentes vertentes, divulgando as potencialidades de um território com três selos UNESCO e que é a primeira Bio Região portuguesa. 

Ler mais

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2018-05-22 18:27:51

ESTAÇÃO BASE DO SIRESP EM MONSANTO

Foi hoje concluída a instalação de modernos equipamentos de ligação ao satélite. Mais um compromisso do SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal), no sentido de que as comunicações não irão falhar, e assim ser providenciada uma melhor protecção às populações.  

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line