Arquivo de Notícias

GUARDA: CASO PROJECTOS SÓCRATES “ARRUMADO

Escrito por Lusa/RCM em 2009-05-06 02:02:03

GUARDA: CASO PROJECTOS SÓCRATES “ARRUMADO

O Presidente da Câmara da Guarda, Joaquim Valente, considerou ontem que o assunto dos projectos de obras assinados por José Sócrates na década de 1980 "está totalmente arrumado" com a decisão de arquivamento do Ministério Público. No seguimento de uma denúncia apresentada pelos vereadores do PSD, o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra mandou arquivar o inquérito aos projectos de obras assinados pelo actual Primeiro-Ministro por considerar que os eventuais crimes já prescreveram.

CAP DIZ QUE GOVERNO SE ESQUECEU DOS AGRICULTORES EM CONTEXTO DE CRISE

Escrito por Lusa/RCM em 2009-05-05 12:50:17

CAP DIZ QUE GOVERNO SE ESQUECEU DOS AGRICULTORES EM CONTEXTO DE CRISE

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, fez ontem na Guarda uma análise "muito negativa" dos quatro anos de governação socialista e denunciou que a agricultura portuguesa vive "uma situação dramática". Segundo João Machado, que durante a tarde participou numa reunião com quinze representantes de associações de agricultores da região da Guarda, realizada nas instalações da associação Acriguarda, "a responsabilidade total" da actual situação verificada no sector "é do Ministério da Agricultura e do Governo".

POLITICA DE APOIO À MOBILIDADE FACILITA ACESSO AO POSTO MÉDICO

Escrito por RCM em 2009-05-05 12:34:29

POLITICA DE APOIO À MOBILIDADE FACILITA ACESSO AO POSTO MÉDICO

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova deu mais um passo na política de apoio à mobilidade para todos. Com a instalação de uma cadeira-elevador de escada ficou resolvido o acesso ao Posto Médico de Cegonhas, a funcionar no 1º andar do edifício da Associação de Melhoramentos Cultural e Recreio.

CORO MISTO DA BEIRA INTERIOR CONQUISTA OURO E PRATA EM ITÁLIA

Escrito por Lusa/RCM em 2009-05-04 12:56:01

CORO MISTO DA BEIRA INTERIOR CONQUISTA OURO E PRATA EM ITÁLIA

O Coro Misto da Beira Interior esteve em foco na edição deste ano do 7º Concurso Internacional de Coros de Veneza.  Em Itália o coro foi distinguido com uma medalha de ouro e outra de prata. A medalha de ouro foi conquistada devido á interpretação de obras de música sacra de Gasparinni, Bruckner e Luís Cipriano, enquanto a prata distinguiu peças livres de Edson Conceição, Diogo Melgaz e Graystone Ives (com expressão corporal).

FESTA DE SANTA CRUZ EM MONSANTO

Escrito por RCM em 2009-05-01 11:50:25

FESTA DE SANTA CRUZ EM MONSANTO

Nos primeiros três dias de Maio decorre, em Monsanto, uma recriação medieval. O evento faz parte das Festas da Divina Santa Cruz, também conhecidas por Festas do Castelo.

CASTELO BRANCO RECEBE O MAIOR EVENTO NACIONAL DE ROBÓTICA

Escrito por RCM em 2009-04-30 12:52:57

CASTELO BRANCO RECEBE O MAIOR EVENTO NACIONAL DE ROBÓTICA

Castelo Branco foi a cidade escolhida para a realização da 9ª edição do Festival Nacional de Robótica. A competição deste ano, organizada pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco através da Escola Superior de Tecnologia, conta com 615 participantes de todo o país. O Festival decorre de 6 a 10 de Maio em três locais distintos da cidade de Castelo Branco, na Escola Superior de Tecnologia, no Pavilhão Municipal e no Pavilhão da Escola Afonso de Paiva.

OBRAS NO HOSPITAL DA GUARDA COMEÇAM EM MAIO

Escrito por RCM/Jornal de Notícias em 2009-04-29 12:56:38

OBRAS NO HOSPITAL DA GUARDA COMEÇAM EM MAIO

A primeira fase das obras do Hospital Sousa Martins, orçada em 40 milhões, vai ser adjudicada ao consórcio liderado pela Hagen e Edifer. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda. Fernando Girão adiantou que, na fase final do concurso, foram convidados a apresentar propostas cinco grupos de empresas, tendo a escolha recaído sobre o consórcio luso-alemão. A empreitada, cujo prazo de execução é de 22 meses, consiste na construção de novos edifícios numa área total de cerca de 25 mil metros quadrados.

CASTELO BRANCO: PORTAS PEDE MOÇÃO DE CENSURA AO MINISTRO DA AGRICULTURA

Escrito por Lusa/RCM em 2009-04-29 12:53:03

CASTELO BRANCO: PORTAS PEDE MOÇÃO DE CENSURA AO MINISTRO DA AGRICULTURA

O lider do CDS-PP, Paulo Portas, pediu ontem em Castelo Branco uma "moção de censura" ao ministro da Agricultura, Jaime Silva, apelando aos agricultores para que votem nos democratas-cristãos nas europeias. À margem da sua visita à Romaria da Srª de Mercoles, Paulo Portas pediu "o voto, a confiança e a força dos agricultores portugueses já no dia 7 de Junho". "Quero pedir aos agricultores que com o seu voto façam uma moção de censura a um ministro da agricultura que deixou 850 milhões de euros por usar de investimento no mundo rural, que se atrasou nas candidaturas, que se atrasou nos controlos, que se atrasou nos pagamentos", criticou.

ACIDENTE A23: CONDUTORES JULGADOS POR HOMICÍDIO POR NEGLIGÊNCIA

Escrito por Lusa/ RCM em 2009-04-25 01:57:28

ACIDENTE A23: CONDUTORES JULGADOS POR HOMICÍDIO POR NEGLIGÊNCIA

Os dois condutores envolvidos no acidente ocorrido em Novembro de 2007 na A23, que provocou a morte de 17 pessoas, vão ser julgados por 17 crimes de homicídio por negligência e crimes de ofensa à integridade física. A decisão foi ontem anunciada pelo juiz de instrução do Tribunal de Castelo Branco. O desastre resultou do embate entre um ligeiro e um autocarro com alunos da Academia Sénior de Castelo Branco.

ESTÁ DE VOLTA O PRIMAVERA MUSICAL DE CASTELO BRANCO

Escrito por Rádio Clube de Monsanto em 2009-04-24 06:13:19

ESTÁ DE VOLTA O PRIMAVERA MUSICAL DE CASTELO BRANCO

Depois de 14 anos consecutivos de realização o Primavera Musical - Festival Internacional de Música de Castelo Branco continua a afirmar-se na região como um veículo de qualificação da oferta musical. Para esta edição foram convidados músicos como o guitarrista escocês Martin Taylor ou o grupo de percussão DRUMMING. O projecto Velha Gaiteira, do Paúl, marca o início da edição deste ano do festival Primavera Musical, com concertos agendados para os dias 25 e 26 de Abril, na cidade de Castelo Branco.

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

ESTAÇÃO REPETIDORA DAS TERMAS DE MONFORTINHO

Facebook

Escrito por RCM em 2021-04-12 14:11:16

ESTAÇÃO REPETIDORA DAS TERMAS DE MONFORTINHO

  ESTAÇÃO REPETIDORA DAS TERMAS DE MONFORTINHO       Desde 2000 tem estado ao dispor das gentes da raia luso espanhola... GRATUITAMENTE, como Serviço de Utilidade Pública. A prioridade da Rádio Clube de Monsanto é manter este repetidor no ar, enquanto possível, levando até às populações residentes nesta região de fronteira a nossa Música Portuguesa e as notícias da região, do país e do mundo. Mas está a ser uma Missão muito difícil, tudo agravado com esta pandemia. Também por causa das trovoadas dos últimos dias os equipamentos de radiodifusão voltaram a ser seriamente danificados e a emissão está parada. Queremos proceder à eventual reparação.      Pedimos desculpas aos ouvintes da zona raiana por mais este contratempo, a que, naturalmente, somos alheios.                                                         

Ler mais

RÁDIO LOCAL - SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

Facebook

Escrito por RCM em 2021-04-06 14:18:11

RÁDIO LOCAL - SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

RÁDIOS LOCAIS – SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA     "O Governo não pode fechar os olhos às Rádios Locais.   As Rádios Locais, são a voz que quem não tem voz e por vezes a única companhia de quem vive só."   “AJUDAR ALGUÉM DURANTE A DIFICULDADE É ONDE A CIVILIZAÇÃO COMEÇA”.   E, dizemos nós, contribuir para alguém RECUPERAR DA DIFICULDADE é quando a civilização floresce.   BEM-HAJA.   ………………………………………     A Rádio, tem prestado um efectivo serviço público ao país, mas isso nunca foi reconhecido pelos representantes políticos do Estado.   Não reconhecem, não nos beneficiam, só nos prejudicam, esta tem sido a realidade.   Porém, o sector apesar dos sucessivos constrangimentos causados pelos diversos legisladores e das dificuldades de mercado, causadas por sucessivas crises económicas, tem resistido e criado uma resiliência extraordinária.   Continuam a operar em Portugal mais de 300 estações de rádio, tal como há 20 anos.   Estou convencido de que se a nossa actividade não fosse a radiodifusão sonora, mas a produção de bens transaccionáveis, seriamos um dos principais sectores económicos do país.   Ainda assim, temos tido o reconhecimento da população portuguesa.     José Faustino Presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão    

Ler mais

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

Facebook

Escrito por RCM em 2021-04-04 18:39:14

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

SEMPRE DIA DE PÁSCOA, COM SAÚDE E HARMONIA, LIVRE DESTA PANDEMIA.

Ler mais

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO

Facebook

Escrito por RCM em 2020-10-13 18:05:07

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO

CONFIRMADO IC31 VIA TERMAS DE MONFORTINHO Cimeira Luso-Espanhola confirma IC31   O IC31 (ligação da auto-estrada A23 a Espanha via Termas de Monfortinho) está confirmado no acordo entre os governos de Portugal e de Espanha para uma estratégia comum de desenvolvimento da fronteira nos próximos anos. O compromisso foi anunciado na 31ª Cimeira Luso-Espanhola, que decorreu no dia 9 de Outubro, na Guarda, com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, e do seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez. A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que tem acompanhado os desenvolvimentos recentes no processo, congratula-se com este acordo para construção do IC31, uma ligação rodoviária que vai fazer de Termas de Monfortinho a grande porta de entrada do Centro de Portugal. A obra é assim confirmada no acordo entre os governos de Portugal e de Espanha sobre a rede de ligações rodoviárias a desenvolver nos dois países. O IC31 irá unir a autovia espanhola EX-A1 (através de Moraleja) e a auto-estrada portuguesa A23, com travessia da fronteira em Termas de Monfortinho.

Ler mais

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2020-08-15 18:03:08

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO

BEM-HAJA AOS AMIGOS DA RÁDIO CLUBE DE MONSANTO ……………………………………………............................. Um sincero bem-haja a quantos se associaram, pessoalmente, por telefone ou por outros meios, ao dia de mais um aniversário da Rádio Clube de Monsanto, e nos felicitaram pela passagem dos 35 anos desta modesta Voz da Portugalidade ao serviço da Aldeia Histórica de Monsanto, do concelho de Idanha-a-Nova, da região e do país. Julgo que concordarão que tentámos, com esforço e dedicação, cumprir a nossa Missão, o melhor que sabíamos, podíamos, e… nos deixaram levar a “Carta a Garcia”. Essas cativantes gentilezas e generosidades, da parte de inúmeros amigos-ouvintes, dalgumas entidades oficiais e de associações culturais, etc., muito nos sensibilizam e nos estimulam a CONTINUAR EM FRENTE. Que Deus nos proteja e os nossos ouvintes e anunciantes nos ajudem a chegar até aos 36 anos… o que está a ser muito difícil. Em boa verdade temos que o dizer... com imensa pena, pois prezamos e temos a maior consideração e respeito pelos melhores ouvintes do mundo, os quais sempre estiveram connosco desde 1985. Obrigado, saúde e prosperidade para todo o nosso maravilhoso auditório.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2021 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line | Política de cookies | Política de privacidade