Saudações Cibernáuticas

Quando na década de sessenta do século passado nós começamos a fazer Rádio, estavamos muito longe de imaginar o que nos esperava no domínio da experiências destas novas tecnologias e das maneiras de comunicar!!!

 

Depois do homem pisar o espaço lunar pouco mais nos poderia espantar...
Mas, o espírito inventivo e criativo do género humano é, porém, uma permanente “caixinha de surpresas”. O que mais estará ainda por desvendar e ser colocado ao serviço e felicidade da humanidade ?
A grande virtude está em entendermos que, nesta vida, tudo, além de efémero, curto e passageiro, é sobretudo relativo. Mesmo assim há causas eternas e justas pelas quais vale a pena lutar em cada dia que passa.
As Descobertas dos portugueses de quinhentos deram novos mundos ao mundo!
No presente, entre outros povos, os americanos e os russos, teimam em penetrar nos segredos do espaço sideral !
Esta nossa modesta “Rádio de pequena aldeia”, há vinte anos , era apenas escutada num raio de poucos quilómetros... Hoje, em finais do ano 2005, graças à Internet, pode ser ouvida em todo o mundo !!! Parece um sonho poder a Rádio Clube de Monsanto ser sintonizada em qualquer parte do universo !
Por isso estamos, agora e aqui, nesta “Tribuna Cibernauta”, em atitude de respeito e muita gratidão para com todos os pioneiros do saber e do aperfeiçoamento das coisas e das gentes. A humanidade do século XXI beneficia, e de que maneira, do esforço científico de anos e anos de estudo e dedicação em prol das novas tecnologias. O que seria hoje o nosso mundo e as nossas vidas sem os computadores ?
Agradecemos à Associação Portuguesa de Radiodifusão os meios técnicos que colocou à nossa disposição para que esta voz regionalista possa chegar mais longe...
O nosso sincero bem-haja à Sandra Muralha e à competente equipa da sua empresa “Netvidade” pelo carinho e empenho profissional que puseram na implementação deste site da Rádio Clube de Monsanto, e, assim, promovermos, muito dignamente, a Rádio da “Aldeia Mais Portuguesa” e a nossa região.
Nesta oportunidade queremos abraçar, com sentida emoção todos os ouvintes do Planeta Terra, e, duma maneira muito particular e calorosa saudar, os nossos milhares e milhares de portugueses emigrantes, onde quer que se encontrem a viver e a lutar por uma vida melhor, certamente sempre com Portugal no coração.
A nossa Rádio quer ser uma presença deste Portugal à beira mar plantado, e, por esta via hertziana, suavizar um pouco as muitas saudades daqueles que um dia tiveram de deixar o seu torrão natal...
A partir de agora gostaríamos de fazer parte da vossa família e da vossa vida diária.
Desejamos ser a vossa Rádio preferida, porque somos a “Mais Portuguesa”.
Já sabem onde estamos. Podem contar com a Rádio Clube de Monsanto. Queremos merecer o vosso apoio e amizade. Pedimos, também, as vossas notícias. Para todos muita saúde, paz e amor.

 

Um forte abraço do:
Joaquim Manuel da Fonseca

QUERCUS ALERTA QUE UM QUARTO DOS MUNICIPIOS NÃO TEM PLANO CONTRA INCÊNDIOS

Facebook

Escrito por em 2017-08-22 13:04:34

QUERCUS ALERTA QUE UM QUARTO DOS MUNICIPIOS NÃO TEM PLANO CONTRA INCÊNDIOS

Mais de um quarto dos municípios não tem um plano municipal contra incêndios. O alerta foi lançado esta semana pela associação ambientalista Quercus. “A Quercus considera em comunicado muito preocupante que um quarto dos municípios de Portugal Continental não cumpra as suas obrigações no âmbito da legislação de defesa da floresta contra incêndios”. A associação esclareceu que a existência desses planos implica “um planeamento e calendarização de acções de silvicultura preventiva”, designadamente limpezas, “com o objectivo de evitar que os fogos atinjam grandes proporções e o de proteger eficazmente pessoas e bens”. De acordo com a Quercus, “na lista dos 72 municípios que não estão a cumprir a legislação estão alguns que este Verão ficaram bem conhecidos pelas piores razões, como Alijó, Fundão, Vila de Rei, Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande”. Ainda segundo a associação ambientalista, existem somente três distritos do continente nos quais 100% dos municípios têm o seu Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios em vigor e operacional: Viseu, Guarda e Portalegre. Os municípios de Alijó e do Fundão já contestaram o alerta da Quercus.

Ler mais

BEM-HAJA AMIGO OUVINTE

Facebook

Escrito por RCM em 2017-08-15 12:32:18

BEM-HAJA AMIGO OUVINTE

Um sincero bem-haja a todos os amigos que ontem se lembraram do dia do aniversário da Rádio Clube de Monsanto – a Voz da Portugalidade, ao Serviço do Regionalismo e da Música Portuguesa. Que Deus nos proteja e os nossos ouvintes nos ajudem a chegar até aos 33 anos…o que está muito difícil.

Ler mais

MONSANTO NA FINAL DO CONCURSO DAS 7 MARAVILHAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-08-15 12:13:21

MONSANTO NA FINAL DO CONCURSO DAS 7 MARAVILHAS

Monsanto passou no último domingo à final do concurso 7 Maravilhas de Portugal na categoria Aldeias Monumento. O anúncio foi feito durante a Gala da RTP transmitida em directo a partir de Relva-Monsanto. Graças ao voto dos portugueses, Monsanto foi uma das duas finalistas apuradas nesta Gala em que estiveram a votação 7 aldeias, incluindo Idanha-a-Velha, igualmente no concelho de Idanha-a-Nova. Assim, Monsanto conquistou o direito a disputar a grande final. A continuação para a votação para o concurso das 7 Maravilhas de Portugal vai decorrer entre 27 de Agosto e 3 de Setembro, dia da Gala Final, na aldeia do Piódão, em que serão anunciadas as 7 aldeias vencedoras, nas respectivas categorias. Modestamente, e em verdade, as Adufeiras de Monsanto, fizeram a sua parte e, por isso, estamos naturalmente felizes por continuarem a levar bem alto e muito longe o nome da "Aldeia Mais Portuguesa" a todo o mundo. 

Ler mais

32 ANOS A LUTAR

Facebook

Escrito por RCM em 2017-08-14 09:19:21

32 ANOS A LUTAR

CONSIGO DESDE 14 DE AGOSTO DE 1985 EM EMISSÕES REGULARES…32 ANOS A LUTAR. BEM-HAJA POR NOS TER AJUDADO A CAMINHAR.   Se comemorámos, no dia 8 de Junho, 32 anos das primeiras emissões experimentais da RCM foi, também, graças ao apoio altruísta e generoso das gentes da nossa terra. Desde 1985, a sua ajuda teve uma importância fundamental para mantermos no ar este som popular ao serviço do regionalismo, da Música Portuguesa e dos nossos valores tradicionais. Fazer Rádio é muito mais do que transmitir música. Ao longo destas dezenas de anos a Rádio Clube de Monsanto tem feito AMIGOS e eles são a nossa principal razão de estarmos no ar. Uma palavra de homenagem e de gratidão para os sócios fundadores, dirigentes, técnicos e colaboradores da extinta Cooperativa e benfeitores da Liga dos Amigos da RCM. Alguns já nos deixaram e, infelizmente, não podem comungar da alegria deste tão singelo aniversário, sem festa, nem foguetes.  Para eles, aqui fica a nossa lembrança de imensa e indelével saudade e carinho. Uma saudação especial para os nossos emigrantes e para os Povos da Lusofonia que em todo o Mundo nos acompanham, através da Internet, em www.radiomonsanto.pt (já com mais de sete milhões de visitas de cibernautas de todos os continentes!). É muito gratificante saber que os cidadãos da Diáspora se sentem mais próximos de Portugal quando, lá tão longe, encontram na Rádio Clube de Monsanto uma companhia amiga e familiar. A todos os queridos ouvintes em geral e aos amigos anunciantes em particular, envolvemos num abraço de penhorado reconhecimento: marcas, empresas e empresários, autarquias dos concelhos da região raiana que a nós se juntaram porque acreditam na nossa Missão um SINCERO OBRIGADO.

Ler mais

VOTAÇÃO NO CONCURSO DAS 7 MARAVILHAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-08-13 14:18:55

VOTAÇÃO NO CONCURSO DAS 7 MARAVILHAS

A votação do concurso das 7 Maravilhas de Portugal nas Aldeias Monumento já começou. As linhas telefónicas estão abertas ao longo de todo o dia e a votação termina esta noite, cerca das 23 horas, na Gala transmitida pela RTP directamente de Monsanto. Pode votar as vezes que quiser.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line