Saudações Cibernáuticas

Quando na década de sessenta do século passado nós começamos a fazer Rádio, estavamos muito longe de imaginar o que nos esperava no domínio da experiências destas novas tecnologias e das maneiras de comunicar!!!

 

Depois do homem pisar o espaço lunar pouco mais nos poderia espantar...
Mas, o espírito inventivo e criativo do género humano é, porém, uma permanente “caixinha de surpresas”. O que mais estará ainda por desvendar e ser colocado ao serviço e felicidade da humanidade ?
A grande virtude está em entendermos que, nesta vida, tudo, além de efémero, curto e passageiro, é sobretudo relativo. Mesmo assim há causas eternas e justas pelas quais vale a pena lutar em cada dia que passa.
As Descobertas dos portugueses de quinhentos deram novos mundos ao mundo!
No presente, entre outros povos, os americanos e os russos, teimam em penetrar nos segredos do espaço sideral !
Esta nossa modesta “Rádio de pequena aldeia”, há vinte anos , era apenas escutada num raio de poucos quilómetros... Hoje, em finais do ano 2005, graças à Internet, pode ser ouvida em todo o mundo !!! Parece um sonho poder a Rádio Clube de Monsanto ser sintonizada em qualquer parte do universo !
Por isso estamos, agora e aqui, nesta “Tribuna Cibernauta”, em atitude de respeito e muita gratidão para com todos os pioneiros do saber e do aperfeiçoamento das coisas e das gentes. A humanidade do século XXI beneficia, e de que maneira, do esforço científico de anos e anos de estudo e dedicação em prol das novas tecnologias. O que seria hoje o nosso mundo e as nossas vidas sem os computadores ?
Agradecemos à Associação Portuguesa de Radiodifusão os meios técnicos que colocou à nossa disposição para que esta voz regionalista possa chegar mais longe...
O nosso sincero bem-haja à Sandra Muralha e à competente equipa da sua empresa “Netvidade” pelo carinho e empenho profissional que puseram na implementação deste site da Rádio Clube de Monsanto, e, assim, promovermos, muito dignamente, a Rádio da “Aldeia Mais Portuguesa” e a nossa região.
Nesta oportunidade queremos abraçar, com sentida emoção todos os ouvintes do Planeta Terra, e, duma maneira muito particular e calorosa saudar, os nossos milhares e milhares de portugueses emigrantes, onde quer que se encontrem a viver e a lutar por uma vida melhor, certamente sempre com Portugal no coração.
A nossa Rádio quer ser uma presença deste Portugal à beira mar plantado, e, por esta via hertziana, suavizar um pouco as muitas saudades daqueles que um dia tiveram de deixar o seu torrão natal...
A partir de agora gostaríamos de fazer parte da vossa família e da vossa vida diária.
Desejamos ser a vossa Rádio preferida, porque somos a “Mais Portuguesa”.
Já sabem onde estamos. Podem contar com a Rádio Clube de Monsanto. Queremos merecer o vosso apoio e amizade. Pedimos, também, as vossas notícias. Para todos muita saúde, paz e amor.

 

Um forte abraço do:
Joaquim Manuel da Fonseca

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-10 10:07:50

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

A aldeia de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, volta a receber o Festival das Sopas Tradicionais. A XV edição do evento é já este próximo fim de semana e promete ultrapassar, mais uma vez, a centena de sopas a concurso. A prova das sopas está marcada para domingo, a partir das 13:00 horas. Concorrem restaurantes e talentos de toda a região e caberá aos visitantes votar nas sopas mais saborosas. Antes, no sábado, o XV Festival das Sopas Tradicionais é antecedido pelo Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina. As actuações incluem ainda um espectáculo de cantares ao desafio e desgarradas minhotas, com os melhores artistas de Portugal, e fecham com uma noite de arraial.

Ler mais

PLATAFORMA VAI DENUNCIAR ENVENTUAIS ATENTADOS AMBIENTAIS EM ALBUFEIRA DE CASTELO BRANCO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-03 13:40:03

PLATAFORMA VAI DENUNCIAR ENVENTUAIS ATENTADOS AMBIENTAIS EM ALBUFEIRA DE CASTELO BRANCO

Quatro associações e movimentos cívicos de Castelo Branco criaram a Plataforma de Defesa da Albufeira de Santa Águeda com o objectivo de denunciarem eventuais atentados ambientais, foi hoje anunciado. Em comunicado enviado à agência Lusa, a Plataforma de Defesa da Albufeira de Santa Águeda explica que tem como objectivo defender aquele equipamento público da "voragem de interesses particulares insensíveis à conservação dos valores ambientais e ecológicos". A associação ambientalista Quercus denunciou, no ano passado e por diversas vezes, a existência de fenómenos de poluição e de erosão na albufeira de Santa Águeda, em consequência de movimentações de terra e destruição de carvalhais. A plataforma diz que vai apresentar uma queixa por crime ambiental no Ministério Público, situação cujos fundamentos irá dar a conhecer publicamente no dia 10 de maio.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line