Saudações Cibernáuticas

Quando na década de sessenta do século passado nós começamos a fazer Rádio, estavamos muito longe de imaginar o que nos esperava no domínio da experiências destas novas tecnologias e das maneiras de comunicar!!!

 

Depois do homem pisar o espaço lunar pouco mais nos poderia espantar...
Mas, o espírito inventivo e criativo do género humano é, porém, uma permanente “caixinha de surpresas”. O que mais estará ainda por desvendar e ser colocado ao serviço e felicidade da humanidade ?
A grande virtude está em entendermos que, nesta vida, tudo, além de efémero, curto e passageiro, é sobretudo relativo. Mesmo assim há causas eternas e justas pelas quais vale a pena lutar em cada dia que passa.
As Descobertas dos portugueses de quinhentos deram novos mundos ao mundo!
No presente, entre outros povos, os americanos e os russos, teimam em penetrar nos segredos do espaço sideral !
Esta nossa modesta “Rádio de pequena aldeia”, há vinte anos , era apenas escutada num raio de poucos quilómetros... Hoje, em finais do ano 2005, graças à Internet, pode ser ouvida em todo o mundo !!! Parece um sonho poder a Rádio Clube de Monsanto ser sintonizada em qualquer parte do universo !
Por isso estamos, agora e aqui, nesta “Tribuna Cibernauta”, em atitude de respeito e muita gratidão para com todos os pioneiros do saber e do aperfeiçoamento das coisas e das gentes. A humanidade do século XXI beneficia, e de que maneira, do esforço científico de anos e anos de estudo e dedicação em prol das novas tecnologias. O que seria hoje o nosso mundo e as nossas vidas sem os computadores ?
Agradecemos à Associação Portuguesa de Radiodifusão os meios técnicos que colocou à nossa disposição para que esta voz regionalista possa chegar mais longe...
O nosso sincero bem-haja à Sandra Muralha e à competente equipa da sua empresa “Netvidade” pelo carinho e empenho profissional que puseram na implementação deste site da Rádio Clube de Monsanto, e, assim, promovermos, muito dignamente, a Rádio da “Aldeia Mais Portuguesa” e a nossa região.
Nesta oportunidade queremos abraçar, com sentida emoção todos os ouvintes do Planeta Terra, e, duma maneira muito particular e calorosa saudar, os nossos milhares e milhares de portugueses emigrantes, onde quer que se encontrem a viver e a lutar por uma vida melhor, certamente sempre com Portugal no coração.
A nossa Rádio quer ser uma presença deste Portugal à beira mar plantado, e, por esta via hertziana, suavizar um pouco as muitas saudades daqueles que um dia tiveram de deixar o seu torrão natal...
A partir de agora gostaríamos de fazer parte da vossa família e da vossa vida diária.
Desejamos ser a vossa Rádio preferida, porque somos a “Mais Portuguesa”.
Já sabem onde estamos. Podem contar com a Rádio Clube de Monsanto. Queremos merecer o vosso apoio e amizade. Pedimos, também, as vossas notícias. Para todos muita saúde, paz e amor.

 

Um forte abraço do:
Joaquim Manuel da Fonseca

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-13 14:25:10

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Na noite do passado dia 10, o Centro Emissor da Rádio Clube de Monsanto, nas Termas de Monfortinho ficou sem emissão por causa das adversas condições climatéricas e devido a algumas interrupções de energia eléctrica, que afectaram os nossos equipamentos e as antenas naquela localidade de fronteira.   Também por dificuldades de acesso à serra contígua, só hoje, cerca das 11 horas foi possível normalizar a emissão, e a desejada retoma da cobertura da zona raiana, que inclui a estremadura espanhola, que a RCM assegura regularmente desde o ano de 1999.   Apresentamos desculpas aos senhores ouvintes pelos transtornos.  

Ler mais

NATAL EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-09 12:27:42

NATAL EM MONSANTO

Ler mais

TRIBUTO À MÚSICA DE IDANHA NO CENTRO CULTURAL RAIANO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-06 12:17:55

TRIBUTO À MÚSICA DE IDANHA NO CENTRO CULTURAL RAIANO

Na sexta-feira, dia 8 de dezembro, tem lugar no Centro Cultural Raiano o concerto Tempos Idos - Um tributo a Idanha. Em palco vão estar as Adufeiras de Idanha-a-Nova, a Orquestra Típica de Alcains, Violas Beiroas de Idanha e a Filarmónica Idanhense, para apresentar um conjunto de músicas recolhidas em todo o concelho. Foram mantidas as linhas melódicas originais e criados novos e arranjos. Com entrada livre o espectáculo tem início às 18 horas.

Ler mais

IDANHA-A-VELHA E MONSANTO NO TOP 15 DAS ALDEIAS HISTÓRICAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-23 11:16:52

IDANHA-A-VELHA E MONSANTO NO TOP 15 DAS ALDEIAS HISTÓRICAS

  Idanha-a-Velha e Monsanto foram eleitas para o Top 15 das Aldeias Históricas mais encantadoras de Portugal. A lista é do Skyscanner, motor de pesquisa mundial de viagens. Relativa ao biénio 2017/2018, esta é a primeira selecção anual de aldeias históricas e leva em consideração as características de cada aldeia, incluindo a história, a autenticidade, a beleza da paisagem circundante e as sugestões dos viajantes. Com 60 milhões de utilizadores mensais activos, o Skyscanner apresenta-se como o principal site de pesquisa de viagens mundial que oferece um serviço gratuito de pesquisa e comparação de voos, hotéis e aluguer de carros. Pode encontrar o artigo completo em www.skyscanner.pt/novidades/inspiracao/aldeias-historicas-de-portugal

Ler mais

PROENÇA-A-VELHA: LAGAR DE AZEITE JÁ ATINGIU 40 TONELADAS DE AZEITONA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-22 10:05:13

PROENÇA-A-VELHA: LAGAR DE AZEITE JÁ ATINGIU 40 TONELADAS DE AZEITONA

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a disponibilizar aos produtores de azeite um Lagar em Modo de Produção Biológico. Na presente campanha, esta unidade já laborou 40 mil kg de azeitona biológica certificada, transformada em 8 mil litros de azeite biológico. A extracção do azeite é feita num lagar móvel licenciado e certificado, a funcionar no Núcleo Museológico do Azeite, em Proença-a-Velha. O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que o Lagar é “uma solução provisória para dar resposta às necessidades da produção biológica e antecede o projecto que queremos instalar de forma permanente em Proença-a-Velha, o qual consiste em reforçar a musealização do complexo de lagares com um lagar moderno que produza azeite de altíssima qualidade e com cerificação biológica”.    

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line