Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

ANTÓNIO DOS SANTOS - Yverdon-Les-Bains - SUIÇA


Bom dia Senhor Director,

Aproveito para desejar um Bom Ano 2012.

Tenho o prazer de informar que acompanho e ouço a Rádio Monsanto na Suiça.

Acabei de ouvir a sua opinião em PONTOS DE VISTA, aqui bem longe, através da internet.

Estou plenamente de acordo e louvo a coragem de a manifestar publicamente aos 4 cantos do mundo, em relação à nossa governação e aos seus fugitivos para outros tachos.
Não desista e nem se deixe amedrontar.

Quando vou a Portugal ouço no meu automóvel em permanência, pois sou beirão e da região.

Obrigado.

Os meus cumprimentos.

António dos Santos

2012-01-14


MANUEL LEAL FREIRE - PORTO

Segundo Platão a única causa de revigoramento de um pedagogo no fim da idade é o reconhecimento dos discípulos. E, para Aristóteles, a alegria do mestre, em qualquer idade é ter no aluno um espelho que lhe permita dizer REVEJO-ME EM TI…
Essa dupla satisfação deu-ma mais uma vez, o meu antigo aluno JOAQUIM MANUEL FONSECA ao declarar pela enésima forma ter sido eu quem lhe despertou o gosto pela escrita e o culto pelo regionalismo.
O mérito estava insisto nele e eu, quando muito, fui o catalítico que lhe acendeu a chama, que sem a minha, ou qualquer outra intervenção acabaria por sair debaixo do alqueire e rutilar triunfantemente.
O seu apego a Timor, símbolo ímpar da Portugalidade, por todo esse vasto mundo onde se radicaram comunidades nossas, ou a Monsanto, portuguesíssima relíquia no limes da antiquíssima diocese egitaniense, são marcas que enobrecem não só o próprio, mas quantos de algum modo influenciaram a sua personalidade.
Seu factor, infinitesimal embora revejo-me, pois, no seu estilo de escrever e viver portuguesmente uma saudável portugalidade, aberta como é nosso timbre a todas as culturas.
Em oitenta e três anos de idade, levo setenta ou mais de professor.
Na escola primária, o titular do cargo encarregava-me já de tomar conta até dos da minha classe.
Estudante, dei explicações de tudo e então abrangiam o trivium e o quadrivium.
Depois, habilitado para o munus comecei pelo ensino primário, passei ao secundário, ao técnico — e neste encontrei o Joaquim Manuel —ao normal — onde, como foi reconhecido revolucionei a didáctica do Português e da Aritmética — ao altamente especializado — formação e aperfeiçoamento do pessoal bancário superior -, ao Universitário —faculdades de economia e de direito.
Revejo-me soberanamente satisfeito em milhares, que não apenas centenas de alunos.
E um daqueles em que mais gostosamente me revejo, pelo culto que ambos prestamos à NOSSA CULTURA, AO REGIONALISMO E PORTUGALIDADE, É O JOAQUIM MANUEL DA FONSECA, CULTOR LÍRICO DE MONSANTO DA BEIRA, FUNDADOR E DIRECTOR DO RÁDIO CLUBE DE MONSANTO, O SOM POPULAR AO SERVIÇO DO
REGIONALISMO.

……………………………………………………………

Mas que grande e maravilhosa surpresa !!! Estou emocionado e confundido. Não esperava, sobretudo, por bem no fundo do meu coração, eu não ser merecedor de o meu nome estar envolvido em tão fina e elegante prosa. Só justifico invocando o velho ditado: "para Amigos mãos rotas". E o meu querido e saudoso Professor, Dr. Manuel Leal Freire foi exagerado na sua imensa generosidade para com a minha modesta pessoa. Mesmo assim aqui deixo registado o meu sentido e sincero BEM HAJA. Que Deus lhe dê muita saúde neste Novo Ano de 2012. E a alegria de um dia o rever em Monsanto da Beira. Um rijo abraço de muita admiração, gratidão e apreço do seu antigo aluno da "Velha Guarda".
Joaquim Manuel da Fonseca

2012-01-06

ANA BELA E PAULO - SEIXAL

Dia 10 de Setembro 2011 estivemos por Monsanto.
O que vamos recordar além das belas paisagens que nos proporciona esta aldeia?!
O excelente acolhimento que tivemos por parte do Sr. Fonseca na Rádio Clube de Monsanto. Gostámos de ouvir toda a história da rádio, o seu funcionamento, histórias dos seus ouvintes, através da boca de quem acima de tudo gosta do que faz e se orgulha muito do trabalho desenvolvido.

Que assim continue.

Ao Sr. Fonseca um muito obrigada, assim como á Soly que nos levou a conhecer este local que pertence não só a Monsanto mas a toda a região raiana.

Bela e Paulo

2011-10-24

RUI MOORE VILELA - POMBAL

O local onde está bem presente o empenho e dedicação para o bem dos ouvintes da região.

Não mudem!

RUI VILELA

2011-10-14


SOLY ANTUNES - RAMADA

Estimado amigo, Joaquim Fonseca.

Aproveito este espaço para manifestar todo o meu apreço e admiração, não só à rádio que exemplarmente dirige, como também à forma simples e generosa com que mais uma vez fui recebida nessa estação, que é sem dúvida o rosto das gentes beirãs.

Assim, em meu nome pessoal, e em nome do grupo de amigos que me acompanhou até essa terra que tanto gosto, o meu muito bem haja.

Desejo sinceramente, poder ser recebida aí, muitas mais vezes, pois não me canso de dar a conhecer esse maravilhoso cantinho de Portugal.

Um abraço caloroso para si e restante família

Soly

2011-09-12

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

CINCO MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRO LANÇAM PROJECTO CULTURAL EM REDE

Facebook

Escrito por Lusa em 2018-01-08 15:22:40

CINCO MUNICÍPIOS DA REGIÃO CENTRO LANÇAM PROJECTO CULTURAL EM REDE

Os municípios de Idanha-a-Nova, Águeda, Lousã, Óbidos e São Pedro do Sul apresentaram o projecto "5 municípios, 5 culturas, 5 sentidos", cujo objectivo é afirmar novas centralidades culturais fora dos grandes centros urbanos. O projecto liderado pela Câmara de Idanha-a-Nova, envolve mais quatro municípios da Região Centro e tem uma duração de três anos, sendo que os objectivos passam pela promoção de iniciativas culturais inovadoras, estimulação da criação artística e a reinterpretação cultural, através da imagem externa dos municípios envolvidos enquanto territórios que acolhem as artes e a criatividade.  

Ler mais

MONSANTO RECEBE UM MILHÃO DE EUROS DE INVESTIMENTO PARA VALORIZAÇÃO TURÍSTICA

Facebook

Escrito por Lusa em 2018-01-08 15:19:31

MONSANTO RECEBE UM MILHÃO DE EUROS DE INVESTIMENTO PARA VALORIZAÇÃO TURÍSTICA

A aldeia histórica de Monsanto, em Idanha-a-Nova, vai receber um milhão de euros de investimento para a sua valorização e qualificação enquanto destino turístico no âmbito do programa Valorizar. O contrato assinado no posto de turismo de Monsanto, entre o município de Idanha-a-Nova e o Turismo de Portugal, tem como objectivos principais valorizar o acesso à aldeia histórica, a instalação de um sistema inteligente de gestão de tráfego e de estacionamento, aquisição e instalação de uma ferramenta digital com informação sobre Monsanto e sobre a rede de aldeias históricas de Portugal. "Este projecto com o Turismo de Portugal visa valorizar Monsanto. Estamos a ter problemas de crescimento. Temos queixas por falta de estacionamento que têm causado muito desconforto a quem nos visita", explicou o presidente do município de Idanha-a-Nova durante a apresentação do projecto. Armindo Jacinto explicou que este investimento, no âmbito do programa Valorizar, é feito em cooperação com outros que a Rede de Aldeias Históricas de Portugal está a promover.  

Ler mais

MORREU O PINTOR, MESTRE JOSÉ MANUEL SOARES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-31 16:42:46

MORREU O PINTOR, MESTRE JOSÉ MANUEL SOARES

PARTIU O PINTOR DA PORTUGALIDADE O Grande Mestre José Manuel Soares, com 85 anos de idade, terminou, nesta madrugada, do último dia do ano de 2017, em sua casa, na Rua de Timor, na Costa de Caparica, um Calvário de grande sofrimento, por doença desde 2002. Merecia (em vida) ter sido melhor HONRADO, JUSTIÇADO E LEMBRADO, premiando a sua vastíssima obra, com representação em museus nacionais e estrangeiros, bem como em galerias e colecções particulares.  O Pintor JOSÉ MANUEL SOARES encarnou o verdadeiro espírito épico de Portugal.  Exemplarmente pincelado por um dos maiores artistas contemporâneos. NESTA HORA, DE LUTO E DOR,VEM-ME AO PENSAMENTO O ESCRITO DE MIGUEL ESTEVES CARDOSO, IN “ÚLTIMO VOLUME”: “Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está? As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar. Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre…. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar. É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si, isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução… Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado. O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar. " Um sentido abraço solidário à esposa, Dona Ângela Vimonte, e aos muitos admiradores e amigos do Mestre Soares. Para a posteridade, ficam as milhares de obras de arte, nomeadamente no Museu com o seu nome, na cidade de Pinhel Falcão, desde 2014. Que a sua Alma repouse em Paz.

Ler mais

AUTARQUIA E BOOM FESTIVAL ACORDAM COOPERAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-21 10:10:31

AUTARQUIA E BOOM FESTIVAL ACORDAM COOPERAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS

A Câmara de Idanha-a-Nova e a organização do Boom Festival assinaram um protocolo de cooperação para os próximos 10 anos com o objectivo de tornar o concelho na “Capital do Bem-Estar em 2028”. Num comunicado conjunto, o município de Idanha-a-Nova reconhece a importância dos eventos organizados pela Associação IdanhaCulta, responsável pela gestão da Herdade da Granja e do Boom Festival, para a economia local. A autarquia compromete-se a colaborar com a organização e a criar condições favoráveis a vários projectos de sustentabilidade ambiental com base na herdade de 150 hectares. Para o efeito, a associação IdanhaCulta quer criar um Parque de Artes e Natureza que seja um ícone mundial e contribuir deste modo para tornar Idanha-a-Nova na “Capital do Bem-Estar em 2028”.  

Ler mais

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-13 14:25:10

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Na noite do passado dia 10, o Centro Emissor da Rádio Clube de Monsanto, nas Termas de Monfortinho ficou sem emissão por causa das adversas condições climatéricas e devido a algumas interrupções de energia eléctrica, que afectaram os nossos equipamentos e as antenas naquela localidade de fronteira.   Também por dificuldades de acesso à serra contígua, só hoje, cerca das 11 horas foi possível normalizar a emissão, e a desejada retoma da cobertura da zona raiana, que inclui a estremadura espanhola, que a RCM assegura regularmente desde o ano de 1999.   Apresentamos desculpas aos senhores ouvintes pelos transtornos.  

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2018 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line