Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

MARIA – GLASGOW - FALMOUTH

Eu tenho apreciado o seu trabalho nesta página, vocês estão contribuindo com a escrita e fotos para uma óptima divulgação da vossa terra!
Este site é muito prestável.
Eu sou a Maria, vivo em Glasgow e eu vou ser uma fã desta rádio.
Também vou pedir desculpas pelo meu writting era a única maneira que encontrei para falar com vocês.
Bom dia a todos,
Bye bye
Maria

2012-03-27

JOÃO FRANCISO DUARTE - VILLENEUVE LE ROI


Olá Rádio Monsanto:

Desejo muitos anos de vida á nossa Rádio clube de Monsanto e a todos que nela fazem tão belas emissões, directores e locutores em geral .

Obrigado por nos fazerem reviver momentos de alegria com boa música e recordar velhos tempos. Com o vosso repertório musical tenho muito orgulho de ser Beirão e ser de Castelo Branco, belas origens e de gentes acolhedoras, que saúdo.

Felicidades.

João Francisco Duarte

2012-03-14

SILVÉRIO BRÁS

VILA FRANCA DE XIRA

Olá boa tarde a todo o auditório bem como a todos aqueles que da Rádio Monsanto fazem um meio de não embrutecer e não calar o que nos faz doer cá dentro e nos faz sangrar lentamente.

Adoro escutar a Rádio Clube de Monsanto. Aqui longe faço-o através da Net.

O meu torrão natal, fica situado, algures perdido na vastidão do Alentejo (Salavessa), Niza, situada paredes meias com o Rio Tejo, aonde a desertificação é notória. Os seus filhos abalam em busca de melhor sorte, que nem sempre os mima com tal ventura. Bem cedo os pais meteram malas ás costas e Cebolais de Cima nos recebeu. As industrias de lanifícios eram a menina dos olhos da beira baixa a nível de bem produzir os têxteis, mas como tudo neste pais o destino é um buraco sem fundo aonde pouco a pouco nos vão enterrando, sem fim á vista.
Como o futuro já não passava por ali para estes filhos já cansados rumaram a Lisboa (Vila Franca de Xira) cidade dormitório da grande urbe, sempre na esperança de voltar, mas com o futuro indefinido é cada vez mais difícil voltar.

Na minha aldeia natal o rádio cansado de tantas cantigas reproduzir, que o Albino (PAI) tanto adorava lá continua a debitar por mais velho que esteja vai tocando até que um mal maior possa calar essa voz.

Se vivemos numa democracia como podem alguns tentar extinguir a nossa rádio ???
Saibam que o que eu mais adoro escutar por aqui são realmente os pontos de vista, por vezes acutilantes e bastante incómodos para os senhores do poder, mas verdadeiros.
Não gosto de toda a música que passa, mas afinal a rádio foi feita para todos e não se encontra no panorama nacional rádio igual.
A Rádio Monsanto tem o bom senso de agradar à maioria das pessoas e ao seu povo simples e humilde e que não tem voz.

Aos domingos o programa para as crianças é delicioso. Quem se preocupa nas outras rádios com estas pessoas de palmo e meio ???

BEM-HAJAM por existirem e que os pontos de vista nunca acabem, por maior vontade que a mordaça tenha em querer calar os seus autores só porque chateiam os nossos (des)governantes.

Um abraço,

Silvério Brás

2012-02-17

MANUEL DANIEL – Vila Nova de Foz Côa


Bom Amigo:

Bem haja por me ter dado noticia da publicação ROTA DOS CASTELOS, que muito apreciei.

Estou convencido de que, paralelamente à linha de fronteira, do lado português, existe uma invisível espinha dorsal que nos integra, irmana e abraça.

De Miranda a Marvão, montanhas e vales, ar e água, aromas e costumes, tudo tem a mesma raiz - a raiz das raízes - deste Portugal profundo e eterno.

Parabéns a Monsanto por ser uma dessas belas jóias.

Sem dúvida nenhuma, Monsanto é um poema épico sobre o povo português, escrito no mais autêntico granito beirão.

Obrigado!

Um bom Domingo... e aquele abraço da nossa velha amizade.

Manuel Daniel

2012-01-15

ANTÓNIO DOS SANTOS - Yverdon-Les-Bains - SUIÇA


Bom dia Senhor Director,

Aproveito para desejar um Bom Ano 2012.

Tenho o prazer de informar que acompanho e ouço a Rádio Monsanto na Suiça.

Acabei de ouvir a sua opinião em PONTOS DE VISTA, aqui bem longe, através da internet.

Estou plenamente de acordo e louvo a coragem de a manifestar publicamente aos 4 cantos do mundo, em relação à nossa governação e aos seus fugitivos para outros tachos.
Não desista e nem se deixe amedrontar.

Quando vou a Portugal ouço no meu automóvel em permanência, pois sou beirão e da região.

Obrigado.

Os meus cumprimentos.

António dos Santos

2012-01-14

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-23 09:16:47

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

O insucesso escolar no 1.º ciclo do ensino básico atinge cerca de dois terços dos concelhos portugueses e 14 por cento das escolas públicas deste nível. Os dados constam num estudo sobre retenção no 1.º ciclo em Portugal, da associação EPIS. O estudo da associação Empresário pela Inclusão Social teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Uma das questões era perceber qual a incidência geográfica, social e organizacional do fenómeno do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Segundo os autores, a análise de dados estatísticos permitiu verificar que o insucesso não atinge de forma idêntica todas as escolas do país, não é um fenómeno disseminado, antes circunscrito, que se manifesta de forma desigual no território nacional, parecendo ser tributário das desigualdades territoriais e sociais que caracterizam a sociedade portuguesa. Há uma incidência e disseminação mais forte em concelhos do interior e de reduzida dimensão tanto no Sul como no Norte e Centro do país. No Centro destacam-se os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor, Sabugal, Vila Velha de Rodão e Seia, concelhos em que a maioria das escolas são de insucesso.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-10 10:07:50

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

A aldeia de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, volta a receber o Festival das Sopas Tradicionais. A XV edição do evento é já este próximo fim de semana e promete ultrapassar, mais uma vez, a centena de sopas a concurso. A prova das sopas está marcada para domingo, a partir das 13:00 horas. Concorrem restaurantes e talentos de toda a região e caberá aos visitantes votar nas sopas mais saborosas. Antes, no sábado, o XV Festival das Sopas Tradicionais é antecedido pelo Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina. As actuações incluem ainda um espectáculo de cantares ao desafio e desgarradas minhotas, com os melhores artistas de Portugal, e fecham com uma noite de arraial.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line