Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

MANUEL DANIEL – VILA NOVA DE FOZ CÔA


Querido Amigo:

Afazeres inadiáveis alteraram-me a oportunidade de lhe mandar, logo, logo, o abraço de parabéns que lhe é devido - a si e a toda a Família.
Como já calculava não ter possibilidade de ver directamente (na hora) o programa "A vida é sua", programei o MEO e, quando cheguei a casa, lá o estive a ver, na companhia da minha mulher.
Foi delicioso ver-vos e ouvir-vos. Um grande testemunho de dedicação a uma causa e de amor conjugal e familiar. Ficámos muito felizes por tudo quanto vimos. Tive a sorte de destacar a gravação da vossa intervenção e já repeti o visionamento. Agora, tenho-vos em casa quando desejo ver-vos!
A Fátima Lopes fez um brilharete com a vossa intervenção e soube tirar proveito disso. De uma maneira geral, os espectadores sentiram, ao ver-vos, que o mundo das boas causas contribui, sem dúvida, para o mundo melhor que desejamos construir.
Essa é a mensagem que se colhe - testemunho maravilhoso de umas tantas vidas apaixonadas pelo bem da comunidade.

É agradável saber de um conterrâneo Medense que, pela sua caminhada, a todos nos enriquece, como é o seu caso. Acho que o poder político e religioso, face aos princípios que tem defendido e pelo trabalho que tem tido, têm agora o dever de assinalar e retribuir, com gestos do devido relevo, a obra da sua vida.
Quem viu a TVI acaba por pensar isso mesmo: não pode ficar sem um gesto de reconhecimento público quem assim se tem oferecido à nossa comunidade.
Que não tardem a colocar a cereja no bolo...!

Gostei também de saber pelos mais recentes passos do vosso filho Rui Pedro, nos Himalaias. Muitos parabéns também por ele. E que Deus o acompanhe sempre e o ajude.

Foi um bem saber, atempadamente, do programa da Fátima Lopes, na TVI, dedicado à RCM.
Para mim foi uma prenda encantadora.

Minha mulher manda um beijo para o casal, e eu a minha consideração de muito respeito para a Esposa, com um fortíssimo abraço para si.

Manuel Daniel

2012-04-27

AIDA RECHENA – CASTELO BRANCO

Estimado Amigo,


Não podia deixar de lhe dizer o quanto gostei da sua entrevista /conversa no programa da Fátima Lopes e transmitida, na TVI, na passada terça feira.

De facto, o Joaquim Fonseca é um grande embaixador de Monsanto, que divulga e defende como ninguém, bem como um grande profissional da Rádio.

Mais admirável ainda é o facto de ser uma pessoa que não sente "medo" ou "vergonha" em expor os seus sentimentos publicamente, alguém que fala com o coração e com a verdade expressa no olhar.

Gostei muito e deixo-lhe aqui um abraço e um beijinho à sua esposa Amélia.

Aida Rechena



ANTÓNIO CATANA – IDANHA-A-NOVA

Caro Colega e Amigo:

Está sempre de parabéns pelo seu heroísmo, ao longo da história da sua vida, mas, nestes tempos de crise, não se pode esquecer que da roseira brotam encantadoras e lindas rosas, alcandoradas em braços semeados de inúmeros espinhos.
Deus lhe continue a dar força interior para prosseguir na defesa e divulgação dos nossos bens naturais, culturais e espirituais, como agora , tão maravilhosamente, o fez na TVI, no programa da Fátima Lopes.

Abraço forte de apreço,

António Catana

2012-04-27

ROSA MARIA CARLOS PEREIRA FIDALGO - VILARINHO DO BAIRRO


Boa tarde

Acabei de assistir na «A tarde é sua» da TVI aos comentários feitos pelo Sr. Director da Rádio Clube de Monsanto.
Numa recente viagem visitei essa magnifica aldeia do nosso bonito Portugal, tive o prazer de, noutro momento, assistir a uma reportagem televisiva sobre a aldeia passando na reportagem a senhora, que de bata azul aos quadradinhos, sentada numas escadas junto à igreja, vendia as suas bonecas, «Marafonas» e de sorriso rasgado me contou as bonitas lendas de Monsanto.
Pensava eu que tinha ficado a conhecer Monsanto, engano o meu, não conheci o excelente trabalho deste grandioso senhor, que sem apoios, se preocupa em levar para o ar uma rádio que passa amor, alegria, boa disposição.
Sinto-me na obrigação de voltar a Monsanto.
Parabéns pelo excelente trabalho, que seja um guia para os meios de comunicação social de maior dimensão.

Saudações da
Rosa Maria


TERESA DIONÍSIO – LISBOA

Meus queridos amigos,

Foi com grande emoção que vos vi hoje na TVI!

Amélia: estava LINDA, gostei muito de a ver mas, gostei ainda mais de ver a forma como exprimiu o amor que sente pelo Homem com quem escolheu partilhar a sua vida.
Senti um grande orgulho quando a ouvi falar com tanto carinho pelo seu marido e também pelas pessoas que dependem da Rádio Clube de Monsanto para terem uma vida um pouco menos triste.
Obrigada por ser quem é.

Prof. Fonseca: Nem sei que lhe diga… A sua emoção e simplicidade deixaram-me de lágrimas nos olhos desde o inicio do programa.
Ainda agora há pouco, mostrei a gravação do programa ao meu marido e à minha filha, e lá veio outra vez a lágrima travessa.
O senhor é mais Monsantino que muitos Monsantinos que só o são geograficamente, não acrescentado nada à historia da nossa terra e, se o fazem, é pela negativa.
A maneira como falou do seu trabalho e dos sacrifícios que o senhor e a sua família fazem para levar este belo projecto por diante é no mínimo comovedor e deixa-nos a todos de “peito inchado” Só por podermos dizer que o conhecemos e somos da sua terra, terra que o senhor defende e divulga mesmo que ás vezes as más criaturas tentem (ingloriamente) denegrir o seu trabalho.

Neste momento não consigo dizer mais nada, faltam-me as palavras para exprimir o que sinto.

Um grande bem hajam aos dois pelo vosso belo testemunho de amor um pelo outro que se reflecte em tudo aquilo que fazem.

Um grande beijinho aos dois cheio de orgulho, gratidão e saudades,

Teresa Dionísio


ANTÓNIO - COSTA LISBOA

Bom Dia:

Parabéns pela entrevista na TVI.

Também eu me emocionei ontem durante a sua entrevista na TVI, com a Fátima Lopes. Gostámos muito de o ver e ouvir, assim como a Amélia que também falou muito bem! Estávamos a Vê-los e a ouvi-los e dos nossos olhos corriam lágrimas de alegria! Sabe bem sentir o reconhecimento do vosso trabalho e a dedicação que têm posto ao serviço público, na Rádio Clube de Monsanto!
Também nós o reconhecemos e agradecemos.
Os nossos sinceros Parabéns, e o nosso Bem-Haja!

Um Abraço
Tó Costa


ELIAS MARTINS VAZ - LISBOA

Meu Ilustre Amigo:

Venho transmitir-lhe a minha admiração e apreço pelo grande
Profissional da Rádio que, hoje, demonstrou
ser no Programa da TVI. Gostei também da feliz e sentida intervenção da D.Amélia.
Parabéns aos dois pela divulgação do nosso Monsanto.

Um abraço de amizade
Elias Vaz


2012-04-24

TERESA DIONÍSIO – LISBOA

Parabéns!

É Sempre bom vermos o nosso trabalho ser reconhecido não é?
O senhor merece todo o reconhecimento pela sua dedicação à nossa querida terra que, por opção, é a sua terra do coração.

Um grande bem haja pelo árduo trabalho que tem vindo a desenvolver há mais de 25 anos na Rádio Clube de Monsanto, trabalho esse que tem fortemente contribuído para a divulgação da nossa terra, dando a conhecer ao mundo o que de melhor temos para oferecer a quem nos visita.

Um grande abraço para si e para a sua família de uma Monsantina orgulhosa da sua terra e de quem luta por ela.

Teresa Dionísio


2012-04-19

JOÃO VASCO DE ÁVILA DE SOUSA BARCELOS – PONTA DELGADA - AÇORES


Meu caro Joaquim Fonseca,

Alegra-me ouvir de si na TVI e sobretudo por mais um reconhecimento do trabalho tão meritório prestado por si, como seu fundador, e pela Rádio Monsanto desde 1985 à aldeia de Monsanto, à zona Raiana e a Portugal. Também felicito a restante equipa de colaboradores, e entre eles os seus filhos, um deles jornalista, de que li há dias um artigo sobre Timor, enviado por amiga comum .
Gostei muito de o rever, e continua de aspecto jovial nos seus 67 anos e desejo-lhe muita saúde e força para continuar a aguentar as chatices com paciência como um preço que paga pela sua Liberdade de radialista, numa causa que é de dedicação e paixão e que proporciona companhia a tanta gente nesse Portugal genuíno, profundo, raiano.
Obrigado e Parabéns!!

Receba também uma genuína mensagem de reconhecimento pelo seu/vosso trabalho, dum Português açoriano que, mesmo longe, no meio do Atlântico, tem o privilégio de ouvir a sua rádio, com a sua voz duma sonoridade tão agradável, de boa música e de causas humanas e de boa fé!
Felicitações e para si um Grande Abraço de Amizade!

João Barcelos

2012-04-19

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-23 09:16:47

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

O insucesso escolar no 1.º ciclo do ensino básico atinge cerca de dois terços dos concelhos portugueses e 14 por cento das escolas públicas deste nível. Os dados constam num estudo sobre retenção no 1.º ciclo em Portugal, da associação EPIS. O estudo da associação Empresário pela Inclusão Social teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Uma das questões era perceber qual a incidência geográfica, social e organizacional do fenómeno do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Segundo os autores, a análise de dados estatísticos permitiu verificar que o insucesso não atinge de forma idêntica todas as escolas do país, não é um fenómeno disseminado, antes circunscrito, que se manifesta de forma desigual no território nacional, parecendo ser tributário das desigualdades territoriais e sociais que caracterizam a sociedade portuguesa. Há uma incidência e disseminação mais forte em concelhos do interior e de reduzida dimensão tanto no Sul como no Norte e Centro do país. No Centro destacam-se os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor, Sabugal, Vila Velha de Rodão e Seia, concelhos em que a maioria das escolas são de insucesso.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-10 10:07:50

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

A aldeia de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, volta a receber o Festival das Sopas Tradicionais. A XV edição do evento é já este próximo fim de semana e promete ultrapassar, mais uma vez, a centena de sopas a concurso. A prova das sopas está marcada para domingo, a partir das 13:00 horas. Concorrem restaurantes e talentos de toda a região e caberá aos visitantes votar nas sopas mais saborosas. Antes, no sábado, o XV Festival das Sopas Tradicionais é antecedido pelo Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina. As actuações incluem ainda um espectáculo de cantares ao desafio e desgarradas minhotas, com os melhores artistas de Portugal, e fecham com uma noite de arraial.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line