Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

ROTARY CLUB DE MAFRA

Muito obrigado à RCM e ao seu radialista Joaquim Fonseca pelo interesse e pelo tempo de antena que dedicou após o noticiário das 20 horas do dia 7 de Junho de 2012 à Volta a Portugal em Triciclo do nosso Companheiro Rotário Fernando Gomes Mana em favor da causa "END POLIO NOW" do Rotary International.

2012-06-07

ROGÉRIO FERREIRA

Caro Joaquim:
Não sei se lembra de mim. Também eu nasci na hoje cidade da Meda no ano de 1947. Desde 1986 que presto serviço no Conselho de Ministros da União Europeia e no fim do mês de Junho passarei à aposentação.
Foi com alegria quando um dia destes, estando a ver a TVI aqui em Bruxelas ouvi e vi a apresentação de Joaquim Fonseca e comentei com a minha esposa que vos conhecia. Há longos anos que não vos via.
Vou começar a ouvir a Rádio Monsanto.

Um abraço do
Rogério Ferreira

2012-05-26

SALWA CASTELO-BRANCO – LISBOA


Caros Dr. Fonseca e D. Amélia:

Muitos parabéns por esta homenagem bem merecida.
Gostei muito de ver o programa da TVI.

Abraço
Salwa Castelo-Branco

2012-05-13

ARMINDO JACINTO - IDANHA-A-NOVA

Amigo Fonseca,

Ainda não lhe tinha dito, mas vi a sua entrevista na TVI.
Tirei nessa data 2/3 dias de férias e tive oportunidade de assistir.
Esteve muito bem e muito emocionado.
Parabéns pelo bom momento televisivo e perfeitamente de acordo com a frase “O Radialista que ama Monsanto”.

Cumprimentos,
Armindo Jacinto


MÁRIO CAMEIRA SERRA – GUARDA

Grande Joaquim!

Num país como o nosso, subsidio dependente, sempre de mão estendida aos favores da Europa; num país em que muitos (demasiados) sobem na vida com "empurrõezinhos" dos amigos do mesmo cartão partidário; num país em que os valores éticos não têm, efectivamente, qualquer valor; num país cortado, dicotomicamente, entre uma metade "nobre" e rica (filha legítima, privilegiada, que herdou toda a fortuna e a quem se trata com a mais respeitosa deferência, ávida de grandes empreendimentos e de onerosas modernices) uma outra que é tratada como filha bastarda, abandonada, despovoada, envelhecida, onde, como numa reserva índia, se deixam vegetar uns seres "esquisitos", que teimam em conviver com a natureza...
Todavia, é neste Portugal mais português e desprezado que encontramos casos de engenho e tenacidade como o da Rádio Monsanto, cujo mérito, muito justamente, foi difundido e reconhecido pela TVI.
Esta Rádio Regional modelar, alcandorada na "Aldeia Mais Portuguesa", companhia inseparável de inúmeros ouvintes solit(d)ários e geradora de tamanhas emoções foi, é e será o Joaquim Fonseca. Homem de um querer inquebrantável, com muitos braços, energia inesgotável e criatividade sem limites, Joaquim Fonseca ousou e foi capaz de conceber e alimentar amorosamente este projecto ímpar, contando sempre com a ajuda dos filhos e da esposa Amélia, que, como vimos na TV, continua bela, genuína e rija como as rochas de Monsanto.
Grande Joaquim!
Estás de parabéns pela obra que, com carinho e determinação foste erguendo e que milhares de ouvintes, próximos e distantes, te agradecem penhoradamente.
A tua satisfação e indisfarçada emoção pela obra feita, que percebemos na entrevista (bem conduzida, aliás, pela Fátima Lopes), tocou-nos profundamente, de tal forma que também nós nos sentimos muito gratificados por te conhecermos e sermos merecedores a tua amizade.

Recebe um abraço amigo.
Mário Cameira e Maria da Luz

2012-05-09

PEDRO AFONSO – COIMBRA

Quando se fala de crise é bom saber que há valores que se prezam, se mantêm e atravessam todas as crises.
Conhecia a Rádio Clube de Monsanto mas desconhecia os fortes valores que a sustentam. Impressionam pela sua raridade e impõem-se pela sua simplicidade e afecto.
A sua causa somos nós, Portugal por inteiro, nesta Rádio cada rosto tem a voz de Joaquim Manuel da Fonseca.
Muito obrigado pela sua intervenção na TVI.

Abraço,
Pedro Afonso

2012-05-08

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

FESTIVAL DE ARTE URBANA REGRESSA À COVILHÃ EM JUNHO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-25 14:53:25

FESTIVAL DE ARTE URBANA REGRESSA À COVILHÃ EM JUNHO

O WOOL - Covilhã Arte Urbana regressa em junho às ruas daquela cidade, após um ano de paragem imposto pela falta de apoios financeiros, anunciou hoje a organização deste festival, que voltará a contar com artistas internacionais. "Após o interregno de um ano, o centro histórico da cidade será novamente o palco de actuação dos artistas Bosoletti (Argentina), DOA OA (Espanha), Halfstudio e Third (Portugal), que nos brindarão com trabalhos onde as temáticas e inspirações se prenderão com o todo que compõe o território histórico, social, arquitectónico, cultural e/ou natural único desta região, sendo precisamente esta uma das consequências e características de diferenciação este evento", refere a organização em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa. Segundo a informação, esta quarta edição decorrerá entre os dias 03 e 11 de junho e terá uma sessão adicional no dia 17 de junho.

Ler mais

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-23 09:16:47

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

O insucesso escolar no 1.º ciclo do ensino básico atinge cerca de dois terços dos concelhos portugueses e 14 por cento das escolas públicas deste nível. Os dados constam num estudo sobre retenção no 1.º ciclo em Portugal, da associação EPIS. O estudo da associação Empresário pela Inclusão Social teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Uma das questões era perceber qual a incidência geográfica, social e organizacional do fenómeno do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Segundo os autores, a análise de dados estatísticos permitiu verificar que o insucesso não atinge de forma idêntica todas as escolas do país, não é um fenómeno disseminado, antes circunscrito, que se manifesta de forma desigual no território nacional, parecendo ser tributário das desigualdades territoriais e sociais que caracterizam a sociedade portuguesa. Há uma incidência e disseminação mais forte em concelhos do interior e de reduzida dimensão tanto no Sul como no Norte e Centro do país. No Centro destacam-se os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor, Sabugal, Vila Velha de Rodão e Seia, concelhos em que a maioria das escolas são de insucesso.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line