Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

MANUEL DANIEL – VILA NOVA DE FOZ CÔA

Meu caríssimo Amigo e Conterrâneo Joaquim Fonseca:

Antes de mais, o meu Bem Haja pela sua gentileza de me enviar um belíssimo cartão (digital) de Boas Festas. Fiquei maravilhado, não apenas pela qualidade do trabalho, mas pela poesia e encanto que se sente naquela imagem. É Monsanto, onde cada pedra está no melhor lugar onde podia estar. É Monsanto, com a sua rude e autêntica sinceridade, a dizer-nos que ainda há um outro oásis no deserto estereotipado em que se encontra uma boa parte de Portugal. O seu cartão faz-me lembrar o Natal da minha e sua terra, na Meda - o "natal dos simples" adivinhado de certo modo na canção de José Afonso. Um Natal em que se sente a presença espiritual dos que nos antecederam neste vale de lágrimas, e que a força das tradições evoca de maneira incisiva nos nossos corações.
Bem haja!
Que o seu Natal, nesse cenário idílico, seja igualmente encantador e que, no calor da sua ceia, viva a alegria, o afecto, a boa disposição, a saúde, o bem estar, a verdadeira felicidade, em suma. Bem o merecem. Santo e Feliz Natal e que o 2010 venha dar continuidade a uma vida de sonho, de trabalho e de paz, como é a sua e dos seus.

Acompanho quase diariamente uma boa parte da emissão de Rádio Monsanto, através da Net, e às vezes vai-me servindo de base sonora quanto tenho algum trabalho que o consente. A Rádio Monsanto identifica-se extraordinariamente, inclusive na sua programação, com o cenário monsantino e as suas gentes tão acolhedoras.

E por agora me despeço.
Um grande abraço.

Seu velho amigo
Manuel Daniel

2009-12-14

ANTÓNIO SILVEIRA CATANA - IDANHA-A-NOVA

Meu bom Amigo e Colega:

Formulo ardentes votos, para que o Menino Deus permita que por muitos anos, ainda na sua presença, o Rádio Clube de Monsanto continue a alegrar os nossos corações com a música da lusitanidade deste povo à beira mar plantado.

Abraço

ascatana


2009-12-09

PATRÍCIA PACHECO - BARREIRO

Olá Joaquim Fonseca!

Desejo um Santo e Feliz Natal a si e a toda a equipa da Rádio Clube de Monsanto.

Patrícia

2009-12-08

MANUEL FÉLIX GEADA SOUSA - Ballainvilliers
France

Olá amigos da Rádio Monsanto:

Sou natural de Alcains e vivo em França.

Enfim alguém que se lembra dos seus compatriotas residentes no estrangeiro!
Bem-hajam pelas saudações.
É muito reconfortante para nós emigrantes escutar as vossas palavras amigas e a nossa música portuguesa.
É uma dessas coisas que nos faz ficar com pele de galinha durante uns instantes.

Mais uma vez obrigado e um forte abraço para toda a equipa da RCM.

Manuel Félix

2009-12-06

CLENY LOPES BARRETO – BRASIL

Queridos irmãos lusitanos:

Sou brasileira e portuguesa pois meus avós eram portugueses.
Recebi um e-mail com lindas fotos da aldeia mais portuguesa que não conhecia e como pretendo, se Deus permitir, ir conhecer Portugal, ficar em Lisboa ou Porto, vocês podem me informar quantos quilómetros, ou quantas horas Monsanto dista destas duas cidades e se tem pousadas na aldeia?
Muito obrigada, aguardo ansiosa a vossa resposta.
Felicidades e parabéns para a Rádio Monsanto.
Grande abraço desta admiradora da boa música portuguesa e dos meus queridos irmãos.

Cleny

2009-11-11

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

Facebook

Escrito por em 2017-06-27 13:59:41

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

O Município de Idanha-a-Nova está aceitar candidaturas até 10 de julho para o Prémio Fórum Mundial de Inovação Rural que vai premiar empresas que inovam, geram riqueza, emprego e fixação de população, preservam o equilíbrio ambiental e valorizam a utilização dos recursos endógenos. Podem candidatar-se empresas inovadoras do território EUROACE (eurorregião composta por Alentejo - Centro – Extremadura espanhola), constituídas há pelo menos 6 meses. A iniciativa decorre do III Fórum de Inovação Rural que acontece em simultâneo com a XXI Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, e tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural. De 26 a 30 de julho de 2017, o evento é organizado em conjunto pelo Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, o Ayuntamiento de Moraleja e a Diputación de Cáceres. Serão distinguidas cinco empresas, uma com o Prémio Fórum de Inovação Rural e quatro menções honrosas, destacando jovens e mulheres empreendedores. As candidaturas são abertas por iniciativa das empresas, via preenchimento de formulário online disponível em https://form.jotformeu.com/71697156884372  

Ler mais

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-26 14:30:29

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Empresários, utentes e sindicatos da Beira Interior anunciaram hoje que vão avançar com acções comuns pela abolição das portagens na A23 e reivindicaram que o próximo Orçamento do Estado já contemple essa situação ou uma nova redução. "Pensamos que agora há condições para que se extingam as portagens ou, pelo menos, para que se reduzam significativa e gradualmente, até à abolição", afirmou José Gameiro, presidente da Associação de Empresarial da Beira Baixa. Este responsável falava numa conferência de imprensa realizada hoje na Covilhã, distrito de Castelo Branco, na qual também marcaram presença porta-vozes da Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, da União de Sindicatos de Castelo Branco e do Movimento de Empresários pela Subsistência do Interior.

Ler mais

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-22 15:21:45

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

A aldeia de Monsanto, em Idanha-a-Nova, é o ponto de partida no dia 29 da quinta edição do Cinema Português em Movimento, uma iniciativa para levar filmes portugueses a localidades com pouca oferta cinematográfica. De acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o programa começa no miradouro daquela localidade com a exibição da curta-metragem "Amélia & Duarte", de Alice Guimarães e Mónica Matos, e da comédia "Refrigerantes e canções de amor", de Luís Galvão Teles. O Cinema Português em Movimento decorrerá até 25 de agosto com a exibição de dez filmes portugueses - alguns repetidos de anos anteriores - em localidades de 12 concelhos. As 53 exibições previstas serão sempre ao ar livre. Este ano, o programa exibirá em complemento episódios gravados por Tiago Pereira no projecto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, de registo da música portuguesa de tradição oral.

Ler mais

POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO VAI TER CURSO DE DRONES

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-16 16:09:43

POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO VAI TER CURSO DE DRONES

O Instituto Politécnico de Castelo Branco vai ministrar no próximo ano lectivo o curso técnico superior profissional em Fabrico e Manutenção de Drones. "Trata-se de mais uma aposta da instituição numa oferta formativa numa área de vanguarda e em expansão", refere em comunicado o presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Carlos Maia. O novo curso técnico superior profissional (CTeSP) em Fabrico e Manutenção de Drones foi recentemente aprovado e vai ser ministrado na Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco (ESTCB). Carlos Maia explica que a instituição tem um corpo docente qualificado e conta com várias parcerias com empresas já bem implantadas no mercado, factores que tornaram possível a aprovação desta formação que poderá ser estrutural para o IPCB e para a região. As inscrições para este curso podem ser realizadas de 1 de agosto a 6 de setembro de 2017, nos serviços do IPCB.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ECOFESTIVAL JUNTA 150 ARTISTAS EM SALVATERRA DO EXTREMO

Facebook

Escrito por em 2017-06-01 15:10:31

IDANHA-A-NOVA: ECOFESTIVAL JUNTA 150 ARTISTAS EM SALVATERRA DO EXTREMO

O Ecofestival Salva a Terra que decorre de 22 a 25 de junho em Salvaterra do Extremo no concelho de Idanha-a-Nova, conta com a participação de 150 artistas. As receitas do festival revertem a 100% para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS). O evento bienal que vai na quarta edição é organizado pela associação ambientalista Quercus, União de freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e pelo município de Idanha-a-Nova. "As receitas obtidas revertem efectivamente a 100% para o CERAS, fazendo do Ecofestival Salva a Terra o seu principal mecenas. Com a edição de 2015, conseguimos angariar fundos para recuperar 400 animais", refere a Quercus em comunicado. O festival é composto por inúmeras actividades que vão desde os concertos, 'workshops', percursos interpretativos, observação de vida selvagem, conferências, cinema documental e animação diversa.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line