Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

PEDRO ROQUE – PRAIA DE MIRA

Caro Dr. Fonseca:

Os meus parabéns pelos 25 anos da Rádio Clube de Monsanto.
É com muita pena que não estou presente neste dia 23 de Maio para o cumprimentar em pessoa.

Ao longo destes anos que acompanho o percurso da RCM, o Dr. Fonseca cada vez se destaca mais como um dos (poucos) verdadeiros defensores das rádios locais em Portugal, com uma programação e conteúdos feitos para os seus ouvintes, e não de acordo com os gostos vindos sabe-se lá de onde.

Espero que pelos próximos anos o meu amigo Fonseca continue a ser este exemplo único de coragem e seriedade neste nosso meio.

Mais uma vez, os nossos sinceros parabéns para toda a equipa que torna possível a Rádio Clube de Monsanto, e em especial um forte abraço para si!

Os seus amigos,

Pedro e Cláudia

2010-05-24

CRISTINA CAMBEZES – LISBOA

Senhor Professor,

Contrariando todos os meus planos, e, acredite, com muita, muita pena, infelizmente outros compromissos impedem-me de estar presente na sessão do próximo dia 23 no Centro Cultural Raiano, pelo que desde já felicito essa Instituição pela iniciativa bem como pelo 25º aniversário da Rádio Clube de Monsanto.

Estou certa do sucesso desta iniciativa que se vem juntar a tantas outras que têm feito da RCM um lugar privilegiado de discussão e debate sobre questões importantes para a sociedade portuguesa.

A Rádio Clube de Monsanto foi, é e continua a ser um exemplo no quadro radiofónico português pois cresceu à medida do desenvolvimento e da modernização do país. É merecido o reconhecimento do esforço desenvolvido e dos sucessos alcançados.

Não há empresas sem homens. Foi naturalmente graças à sua capacidade de imaginação, visão futura e sofisticada gestão que permitiu à RCM ocupar o lugar que hoje tem vai e que deixará uma marca relevante que nunca será esquecida.

Desejo-lhe as maiores felicidades futuras e eu felicito-me por o ter conhecido e ter acompanhado e apreciado a sua obra.
Bem haja.

Um abraço

Cristina Cambezes

2010-05-21

MANUEL DANIEL – VILA NOVA DE FOZ CÔA


Meu grande Amigo:

25 anos já!... Quem diria!... O tempo é cruel, quando começa a rodar. Mas é uma graça de Deus quando a gente, ao menos, vai vendo o movimento dos ponteiros...
Um quarto de século decorreu na sua vida, minuto a minuto, segundo a segundo. Duas décadas e meia, nada menos, como se os anos apenas fossem vincando rugas e entorpecendo movimentos. Valeu o sonho, essa força impulsionadora, essa semente, talvez tão pequena como o grão de mostarda, quase escondida entre os penedos de Monsanto, mas que cresceu tanto, tanto, que hoje, frondosa árvore, podemos apreciar a sua sombra em qualquer canto do mundo.
O Rádio Clube de Monsanto, obra nascida do seu coração e da sua vontade, é hoje um valor que se afirma no panorama da comunicação social portuguesa. Tem características próprias e únicas, informa e dá voz às aspirações e à vida das gentes do interior do interior, fazendo ouvir os seus queixumes e as suas alegrias por quanto é Portugal e para além dele.
E tudo o que ele é nasceu do querer de alguém que se deixou seduzir pelo gosto e pela alegria de estar em contacto com todos os outros, conhecidos ou desconhecidos, brancos, pretos ou vermelhos, cidadãos do mundo, portugueses como ele, amalgamados na paixão pelas suas raízes ancestrais.
O Rádio Clube de Monsanto é um dos mais belos frutos de tal sonho.
Joaquim Manuel da Fonseca ouviu, no alvor dos anos 60, uma das personagens do meu “Auto da Juventude”, de que foi um impagável intérprete, a chamá-lo para o que seria a sua vocação: “Caminha por aqui! / Estou á tua espera / nesta florida e eterna Primavera!” Ouviu e transformou em realidade o que então se lhe anunciava, muito difícil embora, mas possível: uma estação de rádio, como voz do nosso povo mais genuíno, difundindo emoções em forma de música, mas música originada e repercutida no próprio coração dos ouvintes.
Não obstante os seus êxitos, este sonho em forma de aventura teve também momentos de sofrimento. Solidariamente sofremos também. O sofrimento é como a argamassa que liga pedras e tijolos e os une solidamente, tornando mais forte o que porventura ficou destroçado. Como o Anjo do “Auto da Juventude”, que, de forma honrosa e grata para mim, o Joaquim Fonseca não mais esquece, soube erradicar o pesadelo e fazer ressurgir a esperança no futuro. Aliás, tem sido esta luta, esta batalha de todos os dias, pelo sonho de uma vida que eu aprecio, louvo e de que, de alguma maneira, nos bastidores da amizade, me faz igualmente feliz.
Parabéns, querido Amigo!
E parabéns também a todos quantos vêm alimentando consigo, durante estes anos, a força anímica que tornou real o grande Mensageiro do Sentimento Português, que é o “Rádio Clube de Monsanto”. Venham mais 25 e mais 25 anos, sucessivamente, enquanto houver quem queira manter através dos tempos a força deste sonho original.

***********

Meu prezadíssimo Amigo:

Peço-lhe que me desculpe por faltar a uma festa tão justa no dia 23 de Maio, no auditório de Idanha-a-Nova.
Amarga-me o facto de nesse dia não poder dar-lhe o abraço forte que merece. Só em espírito o posso fazer, ficando reservado aquele que fisicamente lhe não posso dar por agora.

O seu velho amigo,
Manuel Daniel



2010-05-19

ANTÓNIO A. SERRANO - PALMELA


Querido Director e Amigo,

Recebi o convite para o lançamento do livro sobre os 25 anos de um QUERER muito forte à frente do RCM.
Venho agradecer-lhe o ter-se lembrado de mim.
Estou de partida para Colónia, amanhã, se Deus quiser. Vou visitar os meus filhos e neto que lá vivem e ficarei por lá algum tempo.
Mas tenho a certeza de que outros Amigos o farão estar bem acompanhado.
Logo que possível, juntar-me-ei aos 25 anos do nosso RCM.

Abraço fraterno e amigo,

António A. Serrano

2010-05-18

JOE FURTADO - TORONTO – ONTARIO - CANADA

Parabéns Rádio Monsanto:

Joe Furtado, como director da Venus Creations e seus colaboradores felicitam a Rádio Clube de Monsanto e o seu Director, Dr. Joaquim Fonseca, pelos 25 anos ao serviço dos portugueses, quer a viver em Portugal ou no estrangeiro.
Bem haja pela sua vernaculidade digna do nosso apreço.
É com o maior dos regozijos que lhe rendemos daqui do Canada a nossa merecida homenagem e reconhecimento pelos serviços radiais prestados em prol dos que amam e defendem a Língua de Camões e a Comunicação Social.

Um abraço de gratidão

Joe Furtado

2010-05-09

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-23 09:16:47

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

O insucesso escolar no 1.º ciclo do ensino básico atinge cerca de dois terços dos concelhos portugueses e 14 por cento das escolas públicas deste nível. Os dados constam num estudo sobre retenção no 1.º ciclo em Portugal, da associação EPIS. O estudo da associação Empresário pela Inclusão Social teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Uma das questões era perceber qual a incidência geográfica, social e organizacional do fenómeno do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Segundo os autores, a análise de dados estatísticos permitiu verificar que o insucesso não atinge de forma idêntica todas as escolas do país, não é um fenómeno disseminado, antes circunscrito, que se manifesta de forma desigual no território nacional, parecendo ser tributário das desigualdades territoriais e sociais que caracterizam a sociedade portuguesa. Há uma incidência e disseminação mais forte em concelhos do interior e de reduzida dimensão tanto no Sul como no Norte e Centro do país. No Centro destacam-se os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor, Sabugal, Vila Velha de Rodão e Seia, concelhos em que a maioria das escolas são de insucesso.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-10 10:07:50

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

A aldeia de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, volta a receber o Festival das Sopas Tradicionais. A XV edição do evento é já este próximo fim de semana e promete ultrapassar, mais uma vez, a centena de sopas a concurso. A prova das sopas está marcada para domingo, a partir das 13:00 horas. Concorrem restaurantes e talentos de toda a região e caberá aos visitantes votar nas sopas mais saborosas. Antes, no sábado, o XV Festival das Sopas Tradicionais é antecedido pelo Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina. As actuações incluem ainda um espectáculo de cantares ao desafio e desgarradas minhotas, com os melhores artistas de Portugal, e fecham com uma noite de arraial.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line