Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL – VILA NOVA DE FOZ-CÔA


Caríssimo Dr. Joaquim Manuel da Fonseca,
Prezado Conterrâneo e Bom Amigo:

Nem imagina como fiquei ao receber tão pesado pacote postal vindo da maravilhosa Monsanto.... Surpresa total, que me deixou sem palavras.

Inteirei-me, com a sofreguidão que avalia, do extraordinário conteúdo do livro – que é um verdadeiro álbum – com cerca de 400 páginas...
Tive a oportunidade de percorrer sonhos e aventuras, esperanças e desilusões desse lindo projecto que foi – porque o conseguiu – criar no coração da Beira Baixa uma Rádio totalmente original, pelas suas características, a ponto de poder ser aludida como uma boa referência do que é fazer “uma Rádio plenamente Portuguesa”.
Calcule que levei o dia de sábado e parte do domingo seguinte a saborear tudo quanto ali se mostrava: as suas palavras, os documentos de um percurso de tenacidade, e os ecos espontâneos de quantos e quantas hoje, em qualquer lugar do mundo, podem usufruir do prazer, cada vez mais raro, de ouvir Música Portuguesa.
Bem haja pela excelente oferta que me fez, de uma obra que, pela sua qualidade gráfica, falando só desta, excede tudo quanto se poderia esperar de uma comemoração “por escrito” do que têm sido estes 25 anos da Rádio Clube de Monsanto…

Comovidamente lhe agradeço com um forte abraço, de orgulhosa amizade.

Com a minha muita estima e admiração.

Manuel Daniel

2010-06-15

SOLEDADE ANTUNES - ODIVELAS

Boa noite

Na impossibilidade de me deslocar a Castelo Branco, estou a assistir via internet, ao espectáculo comemorativo do 25º aniversário da RCM.
Mais uma vez os meus sinceros parabéns pela passagem de mais um aniversário.
Quero aproveitar este espaço para enviar um caloroso abraço às Adufeiras de Monsanto, que tão bem dignificam os cantares da "minha Beira".

Beijinhos

Soly

2010-06-10

MARIA DOS SANTOS CARREGA – LISBOA


Boa tarde e boas músicas,

Por motivos imprevistos, só hoje me é possível dar-lhe os parabéns
por tão interessante trabalho!

" Deus quer, o homem faz, a obra nasce" a frase é célebre, antiga,
mas sempre actual.
Eu não tenho a veleidade de saber dizer ou escrever frases tão
bonitas, mas sempre me atrevo a dizer-lhe: o menino sonhou, o rapaz
cresceu e o homem realizou o sonho que Deus lhe deu.
Venho, meu amigo, dar-lhe os meus sinceros parabéns pelo trabalho
realizado e com o qual nos presenteou.
É um relato fiel de uma carreira de sonhos, provavelmente alguns foram
quase pesadelos, mas os talentos que Deus lhe deu têm de continuar a
render, para gáudio de tantos ouvintes que têm na Rádio Monsanto,
quase a sua única companhia.
Desejo-lhe as maiores felicidades e que continue a realizar os sonhos
que ainda tenha guardados na gaveta.

Um abraço da amiga (e fraca colaboradora) dos bons e menos bons momentos,

Maria dos Santos Carrega

2010-05-28

JOAQUIM SOUSA QUEIRÓS – LISBOA


Caros amigos da Rádio Monsanto:

Pela passagem de mais um aniversário, este ano de modo especial por comemorarem as Bodas de Prata, envio um abraço amigo para todos quantos têm sabido fazer uma autêntica rádio local ao serviço de todos.

Parabéns e continuem.

Sousa Queirós

(Ex-Presidente da Direcção
da Aric – Associação Portuguesa
de Rádios de Inspiração Cristã))



2010-05-25

JOAQUIM PRUDÊNCIO - AMIEIRINHA - MARINHA GRANDE

Olá Rádio Monsanto:

Boa Noite.

Porque estão em Monsanto existem muitos motivos para produzirem uma página óptima, mas a do RCM está simplesmente fantástica,
PARABÉNS a todos aqueles que laboram nessa maravilhosa rádio local.

Bem hajam.


Joaquim Prudêncio

2010-05-24

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

FESTIVAL DE ARTE URBANA REGRESSA À COVILHÃ EM JUNHO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-25 14:53:25

FESTIVAL DE ARTE URBANA REGRESSA À COVILHÃ EM JUNHO

O WOOL - Covilhã Arte Urbana regressa em junho às ruas daquela cidade, após um ano de paragem imposto pela falta de apoios financeiros, anunciou hoje a organização deste festival, que voltará a contar com artistas internacionais. "Após o interregno de um ano, o centro histórico da cidade será novamente o palco de actuação dos artistas Bosoletti (Argentina), DOA OA (Espanha), Halfstudio e Third (Portugal), que nos brindarão com trabalhos onde as temáticas e inspirações se prenderão com o todo que compõe o território histórico, social, arquitectónico, cultural e/ou natural único desta região, sendo precisamente esta uma das consequências e características de diferenciação este evento", refere a organização em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa. Segundo a informação, esta quarta edição decorrerá entre os dias 03 e 11 de junho e terá uma sessão adicional no dia 17 de junho.

Ler mais

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-23 09:16:47

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

O insucesso escolar no 1.º ciclo do ensino básico atinge cerca de dois terços dos concelhos portugueses e 14 por cento das escolas públicas deste nível. Os dados constam num estudo sobre retenção no 1.º ciclo em Portugal, da associação EPIS. O estudo da associação Empresário pela Inclusão Social teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Uma das questões era perceber qual a incidência geográfica, social e organizacional do fenómeno do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Segundo os autores, a análise de dados estatísticos permitiu verificar que o insucesso não atinge de forma idêntica todas as escolas do país, não é um fenómeno disseminado, antes circunscrito, que se manifesta de forma desigual no território nacional, parecendo ser tributário das desigualdades territoriais e sociais que caracterizam a sociedade portuguesa. Há uma incidência e disseminação mais forte em concelhos do interior e de reduzida dimensão tanto no Sul como no Norte e Centro do país. No Centro destacam-se os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor, Sabugal, Vila Velha de Rodão e Seia, concelhos em que a maioria das escolas são de insucesso.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line