Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL – VILA NOVA DE FOZ-CÔA


Caríssimo Dr. Joaquim Manuel da Fonseca,
Prezado Conterrâneo e Bom Amigo:

Nem imagina como fiquei ao receber tão pesado pacote postal vindo da maravilhosa Monsanto.... Surpresa total, que me deixou sem palavras.

Inteirei-me, com a sofreguidão que avalia, do extraordinário conteúdo do livro – que é um verdadeiro álbum – com cerca de 400 páginas...
Tive a oportunidade de percorrer sonhos e aventuras, esperanças e desilusões desse lindo projecto que foi – porque o conseguiu – criar no coração da Beira Baixa uma Rádio totalmente original, pelas suas características, a ponto de poder ser aludida como uma boa referência do que é fazer “uma Rádio plenamente Portuguesa”.
Calcule que levei o dia de sábado e parte do domingo seguinte a saborear tudo quanto ali se mostrava: as suas palavras, os documentos de um percurso de tenacidade, e os ecos espontâneos de quantos e quantas hoje, em qualquer lugar do mundo, podem usufruir do prazer, cada vez mais raro, de ouvir Música Portuguesa.
Bem haja pela excelente oferta que me fez, de uma obra que, pela sua qualidade gráfica, falando só desta, excede tudo quanto se poderia esperar de uma comemoração “por escrito” do que têm sido estes 25 anos da Rádio Clube de Monsanto…

Comovidamente lhe agradeço com um forte abraço, de orgulhosa amizade.

Com a minha muita estima e admiração.

Manuel Daniel

2010-06-15

SOLEDADE ANTUNES - ODIVELAS

Boa noite

Na impossibilidade de me deslocar a Castelo Branco, estou a assistir via internet, ao espectáculo comemorativo do 25º aniversário da RCM.
Mais uma vez os meus sinceros parabéns pela passagem de mais um aniversário.
Quero aproveitar este espaço para enviar um caloroso abraço às Adufeiras de Monsanto, que tão bem dignificam os cantares da "minha Beira".

Beijinhos

Soly

2010-06-10

MARIA DOS SANTOS CARREGA – LISBOA


Boa tarde e boas músicas,

Por motivos imprevistos, só hoje me é possível dar-lhe os parabéns
por tão interessante trabalho!

" Deus quer, o homem faz, a obra nasce" a frase é célebre, antiga,
mas sempre actual.
Eu não tenho a veleidade de saber dizer ou escrever frases tão
bonitas, mas sempre me atrevo a dizer-lhe: o menino sonhou, o rapaz
cresceu e o homem realizou o sonho que Deus lhe deu.
Venho, meu amigo, dar-lhe os meus sinceros parabéns pelo trabalho
realizado e com o qual nos presenteou.
É um relato fiel de uma carreira de sonhos, provavelmente alguns foram
quase pesadelos, mas os talentos que Deus lhe deu têm de continuar a
render, para gáudio de tantos ouvintes que têm na Rádio Monsanto,
quase a sua única companhia.
Desejo-lhe as maiores felicidades e que continue a realizar os sonhos
que ainda tenha guardados na gaveta.

Um abraço da amiga (e fraca colaboradora) dos bons e menos bons momentos,

Maria dos Santos Carrega

2010-05-28

JOAQUIM SOUSA QUEIRÓS – LISBOA


Caros amigos da Rádio Monsanto:

Pela passagem de mais um aniversário, este ano de modo especial por comemorarem as Bodas de Prata, envio um abraço amigo para todos quantos têm sabido fazer uma autêntica rádio local ao serviço de todos.

Parabéns e continuem.

Sousa Queirós

(Ex-Presidente da Direcção
da Aric – Associação Portuguesa
de Rádios de Inspiração Cristã))



2010-05-25

JOAQUIM PRUDÊNCIO - AMIEIRINHA - MARINHA GRANDE

Olá Rádio Monsanto:

Boa Noite.

Porque estão em Monsanto existem muitos motivos para produzirem uma página óptima, mas a do RCM está simplesmente fantástica,
PARABÉNS a todos aqueles que laboram nessa maravilhosa rádio local.

Bem hajam.


Joaquim Prudêncio

2010-05-24

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

PANORAMA DA ARTE CONTEMPORÂNEA PORTUGUESA EM EXPOSIÇÃO NA ALDEIA HISTÓRICA DE IDANHA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-07-14 15:47:52

PANORAMA DA ARTE CONTEMPORÂNEA PORTUGUESA EM EXPOSIÇÃO NA ALDEIA HISTÓRICA DE IDANHA-A-VELHA

O panorama recente da arte contemporânea em Portugal vai estar em exposição em Idanha-a-Velha, a partir de 22 de julho, com obras de uma dezena de artistas. A exposição, com curadoria de Paulo Longo e Mariana Salgueiro, vai estar patente até 01 de outubro, resultado de uma iniciativa conjunta do Projeto Travessa da Ermida com o município de Idanha-a-Nova. As obras expostas são provenientes da colecção da Travessa da Ermida, projecto cultural que, desde 2008, intervém em Lisboa, sob a direcção de Eduardo Fernandes.  

Ler mais

COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO APRESENTA ESPECTÁCULO EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-07-05 16:25:40

COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO APRESENTA ESPECTÁCULO EM IDANHA-A-NOVA

No âmbito da digressão nacional da Companhia Nacional de Bailado o concelho de Idanha-a-Nova recebe de 13 a 15 de julho, o espectáculo “A Perna Esquerda de Tchaikovski”. A Companhia Nacional de Bailado a propósito da celebração dos 40 anos de existência, pretende com esta digressão passar pelos palcos e lugares por onde se apresentou ao longo deste tempo. Em Idanha-a-Velha vai ter lugar no dia 13 de Julho a projecção do documentário “No escuro do cinema descalço os sapatos” de Cláudia Varejão, pelas 21h30 no largo da Sé. O mesmo documentário será projectado no dia 14 no Centro Cultural Raiano. No dia 15 será realizado o espectáculo “A Perna Esquerda de Tchaikovski”. Esta é uma peça para uma bailarina e um pianista com texto e direcção de Tiago Rodrigues. Em palco vai estar a bailarina Barbora Hruskova e ao piano Mário Laginha.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

Facebook

Escrito por em 2017-06-27 13:59:41

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

O Município de Idanha-a-Nova está aceitar candidaturas até 10 de julho para o Prémio Fórum Mundial de Inovação Rural que vai premiar empresas que inovam, geram riqueza, emprego e fixação de população, preservam o equilíbrio ambiental e valorizam a utilização dos recursos endógenos. Podem candidatar-se empresas inovadoras do território EUROACE (eurorregião composta por Alentejo - Centro – Extremadura espanhola), constituídas há pelo menos 6 meses. A iniciativa decorre do III Fórum de Inovação Rural que acontece em simultâneo com a XXI Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, e tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural. De 26 a 30 de julho de 2017, o evento é organizado em conjunto pelo Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, o Ayuntamiento de Moraleja e a Diputación de Cáceres. Serão distinguidas cinco empresas, uma com o Prémio Fórum de Inovação Rural e quatro menções honrosas, destacando jovens e mulheres empreendedores. As candidaturas são abertas por iniciativa das empresas, via preenchimento de formulário online disponível em https://form.jotformeu.com/71697156884372  

Ler mais

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-26 14:30:29

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Empresários, utentes e sindicatos da Beira Interior anunciaram hoje que vão avançar com acções comuns pela abolição das portagens na A23 e reivindicaram que o próximo Orçamento do Estado já contemple essa situação ou uma nova redução. "Pensamos que agora há condições para que se extingam as portagens ou, pelo menos, para que se reduzam significativa e gradualmente, até à abolição", afirmou José Gameiro, presidente da Associação de Empresarial da Beira Baixa. Este responsável falava numa conferência de imprensa realizada hoje na Covilhã, distrito de Castelo Branco, na qual também marcaram presença porta-vozes da Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, da União de Sindicatos de Castelo Branco e do Movimento de Empresários pela Subsistência do Interior.

Ler mais

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-22 15:21:45

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

A aldeia de Monsanto, em Idanha-a-Nova, é o ponto de partida no dia 29 da quinta edição do Cinema Português em Movimento, uma iniciativa para levar filmes portugueses a localidades com pouca oferta cinematográfica. De acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o programa começa no miradouro daquela localidade com a exibição da curta-metragem "Amélia & Duarte", de Alice Guimarães e Mónica Matos, e da comédia "Refrigerantes e canções de amor", de Luís Galvão Teles. O Cinema Português em Movimento decorrerá até 25 de agosto com a exibição de dez filmes portugueses - alguns repetidos de anos anteriores - em localidades de 12 concelhos. As 53 exibições previstas serão sempre ao ar livre. Este ano, o programa exibirá em complemento episódios gravados por Tiago Pereira no projecto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, de registo da música portuguesa de tradição oral.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line