Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

JOSÉ DUARTE – PORTIMÃO

Olá, sou o José Duarte.

Depois de alguns anos em rádios e jornais e numa altura em que não estou a funcionar em nenhum, fiquei grato pela explicação via canal 1 da RTP, hoje no Verão Total, em relação à vossa Rádio.
Música Portuguesa, e uma grande divulgação do que é nosso. Além do apoio ao folclore e aos que sendo bons não têm oportunidades.
Mas o motivo deste mail é, também, dizer-vos que comemoro os meus 59 anos exactamente no vosso dia de aniversário: 14 de Agosto.
Como curiosidade, o clube da minha terra, Portimão também faz anos no mesmo dia. O Portimonense que subiu à 1ª liga também será aniversariante a 14 de Agosto!
Então os votos de muitos anos de boa música portuguesa, sucesso e vontade de continuar a servir os nossos valores.

Bem-hajam e feliz aniversário.

José Duarte

2010-08-12

CARLOS PEREIRA – GOUVEIA

Olá, senhores da Rádio Clube de Monsanto.
Sou um ouvinte vosso na cidade de Gouveia, que aprecia muito a vossa emissão diariamente. Têm sempre boa música e também boas rubricas, lembro-me por exemplo do Caminho de Emaús da "Rádio Paulus", aos sábados e outras que transmitem para nosso agrado.

Votos de uma continuação e bons programas e parabéns pelos 25 anos de emissão, com tudo de melhor.

Boa Noite!

Carlos Pereira

2010-08-11

JOAQUIM M. C. PRUDÊNCIO - MARINHA GRANDE

OLÁ AMIGOS DA RCM:

VOU ESTAR PRESENTE PARA ASSISTIR AO SUPER CONCERTO DO ADUFE NO DIA 14 E AO QUE PARECE VOU TER QUE FICAR PARA O DIA 15, POIS A BOA MÚSICA VAI CONTINUAR DURANTE O DOMINGO COM O GRUPO CANTARES DE ÉVORA..
AINDA BEM QUE ASSIM É.
DIZ O POVO E COM RAZÃO, DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA, FORÇA PESSOAL DE MONSANTO : VIVA A MÚSICA TRADICIONAL PORTUGUESA.

UM ABRAÇO

JOAQUIM PRUDÊNCIO

2010-08-05

MARIA ISABEL DA VEIGA CABRAL - PORTELA-LISBOA

Felicito-os pelo bom trabalho que estão a desenvolver em defesa do Património da Região.

Procurarei dar-vos todo o apoio divulgando as vossas acções entre os meus amigos.

CONTINUEM!!!

Maria Isabel

2010-07-31

F.M.PITTÉ LEMA MONTEIRO – CASTELO BRANCO


Exmo. Senhor Director do Rádio Clube de Monsanto

Antes do mais pretendo agradecer a gentileza da oferta do Álbum “25 ANOS CONSIGO”, obra magnífica sob todos os aspectos de brochura e de conteúdo.
Trata-se de um testemunho de imenso valor a que, na sua totalidade, se ajusta perfeitamente a citação, com que inicia a primeira página, de D. Quixote “Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos todos juntos, é o começo da realidade”. O Sr. Dr. prova, de modo insofismável, que a vontade, a vocação, o amor e empenho por uma causa que abraçou desde muito jovem, jamais poderia ser travada, embora com elevados custos de vária ordem como bem demonstra na sua soberba publicação. A sua tenacidade define-o como um Homem de grande mérito, de marcada cultura, com uma determinação orientada para a concretização de um sonho que é hoje e será no futura uma realidade tão sólida como os rochedos em que assenta o edifício do Rádio Clube de Monsanto e que constituem a base geral de sustentação da “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”.
Minha mulher e eu lemos e vimos ao pormenor o vasto Álbum e aprendemos muito acerca do R.C.M., cuja existência já conhecíamos e muito apreciamos, que sabíamos que a Alma dessa Rádio se chamava Dr. Joaquim Fonseca, mas cujo rico e verdadeiro historial desde a sua criação em 1985, de todo ignorávamos. Foi com a leitura atenta, seguindo a par e passo, como de um guia histórico se tratasse, que nos deliciámos com os múltiplos testemunhos em prosa e em poemas de ilustres Portugueses e do Povo simples e sincero, a que nós pertencemos também, que no País ou além fronteiras, têm como referência e especial carinho pela Rádio de Monsanto e pelo seu ilustre criador e director, elementos aglutinadores dessa Portugalidade que, felizmente subsiste. Essa mensagem de proximidade, ao escutarem as notícias e as músicas da sua terra, torna menos penosa a sua condição de emigrantes por esse mundo fora.
Continuando o nosso roteiro registamos os meses de angústia aquando da lei que ilegalizou e calou todas as Rádios Locais, como todos soubemos, talvez com o intuito de seleccionar as melhores, depois de uma certa profusão de algumas sem qualidade.
É evidente que o R.C.M. retomou a sua actividade como não podia deixar de ser!
Mantendo o nosso percurso pela Obra registamos desde os vários logótipos, desde a sua criação até ao actual (de muito bom gosto), os vários testemunhos de Autarcas, de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, autênticos e legítimos representantes do Povo, expressando a sua satisfação nos bons momentos e a preocupação nos momentos de dificuldades, a inauguração do Centro de Produção na Cidade de Castelo Branco, mais um passo para a expansão desta Emissora, as várias entrevistas e notícias na Imprensa Regional, a referência na S.I.C. aquando do 23º Aniversário, a “entrada” na Internet em 2005, enfim um honroso, abnegado e longo trajecto com total independência do poder político como eu admiro!

Permita-me que lhe enderece, em nosso nome, os mais respeitosos cumprimentos e felicitações extensivos à Senhora D. Maria Amélia cuja influência também contribuiu para levar a bom porto tão relevante iniciativa.

Pitté Lema Monteiro

2010-07-30

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-13 14:25:10

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Na noite do passado dia 10, o Centro Emissor da Rádio Clube de Monsanto, nas Termas de Monfortinho ficou sem emissão por causa das adversas condições climatéricas e devido a algumas interrupções de energia eléctrica, que afectaram os nossos equipamentos e as antenas naquela localidade de fronteira.   Também por dificuldades de acesso à serra contígua, só hoje, cerca das 11 horas foi possível normalizar a emissão, e a desejada retoma da cobertura da zona raiana, que inclui a estremadura espanhola, que a RCM assegura regularmente desde o ano de 1999.   Apresentamos desculpas aos senhores ouvintes pelos transtornos.  

Ler mais

NATAL EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-09 12:27:42

NATAL EM MONSANTO

Ler mais

TRIBUTO À MÚSICA DE IDANHA NO CENTRO CULTURAL RAIANO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-06 12:17:55

TRIBUTO À MÚSICA DE IDANHA NO CENTRO CULTURAL RAIANO

Na sexta-feira, dia 8 de dezembro, tem lugar no Centro Cultural Raiano o concerto Tempos Idos - Um tributo a Idanha. Em palco vão estar as Adufeiras de Idanha-a-Nova, a Orquestra Típica de Alcains, Violas Beiroas de Idanha e a Filarmónica Idanhense, para apresentar um conjunto de músicas recolhidas em todo o concelho. Foram mantidas as linhas melódicas originais e criados novos e arranjos. Com entrada livre o espectáculo tem início às 18 horas.

Ler mais

IDANHA-A-VELHA E MONSANTO NO TOP 15 DAS ALDEIAS HISTÓRICAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-23 11:16:52

IDANHA-A-VELHA E MONSANTO NO TOP 15 DAS ALDEIAS HISTÓRICAS

  Idanha-a-Velha e Monsanto foram eleitas para o Top 15 das Aldeias Históricas mais encantadoras de Portugal. A lista é do Skyscanner, motor de pesquisa mundial de viagens. Relativa ao biénio 2017/2018, esta é a primeira selecção anual de aldeias históricas e leva em consideração as características de cada aldeia, incluindo a história, a autenticidade, a beleza da paisagem circundante e as sugestões dos viajantes. Com 60 milhões de utilizadores mensais activos, o Skyscanner apresenta-se como o principal site de pesquisa de viagens mundial que oferece um serviço gratuito de pesquisa e comparação de voos, hotéis e aluguer de carros. Pode encontrar o artigo completo em www.skyscanner.pt/novidades/inspiracao/aldeias-historicas-de-portugal

Ler mais

PROENÇA-A-VELHA: LAGAR DE AZEITE JÁ ATINGIU 40 TONELADAS DE AZEITONA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-22 10:05:13

PROENÇA-A-VELHA: LAGAR DE AZEITE JÁ ATINGIU 40 TONELADAS DE AZEITONA

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a disponibilizar aos produtores de azeite um Lagar em Modo de Produção Biológico. Na presente campanha, esta unidade já laborou 40 mil kg de azeitona biológica certificada, transformada em 8 mil litros de azeite biológico. A extracção do azeite é feita num lagar móvel licenciado e certificado, a funcionar no Núcleo Museológico do Azeite, em Proença-a-Velha. O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que o Lagar é “uma solução provisória para dar resposta às necessidades da produção biológica e antecede o projecto que queremos instalar de forma permanente em Proença-a-Velha, o qual consiste em reforçar a musealização do complexo de lagares com um lagar moderno que produza azeite de altíssima qualidade e com cerificação biológica”.    

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line