Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

JOSÉ DUARTE – PORTIMÃO

Olá, sou o José Duarte.

Depois de alguns anos em rádios e jornais e numa altura em que não estou a funcionar em nenhum, fiquei grato pela explicação via canal 1 da RTP, hoje no Verão Total, em relação à vossa Rádio.
Música Portuguesa, e uma grande divulgação do que é nosso. Além do apoio ao folclore e aos que sendo bons não têm oportunidades.
Mas o motivo deste mail é, também, dizer-vos que comemoro os meus 59 anos exactamente no vosso dia de aniversário: 14 de Agosto.
Como curiosidade, o clube da minha terra, Portimão também faz anos no mesmo dia. O Portimonense que subiu à 1ª liga também será aniversariante a 14 de Agosto!
Então os votos de muitos anos de boa música portuguesa, sucesso e vontade de continuar a servir os nossos valores.

Bem-hajam e feliz aniversário.

José Duarte

2010-08-12

CARLOS PEREIRA – GOUVEIA

Olá, senhores da Rádio Clube de Monsanto.
Sou um ouvinte vosso na cidade de Gouveia, que aprecia muito a vossa emissão diariamente. Têm sempre boa música e também boas rubricas, lembro-me por exemplo do Caminho de Emaús da "Rádio Paulus", aos sábados e outras que transmitem para nosso agrado.

Votos de uma continuação e bons programas e parabéns pelos 25 anos de emissão, com tudo de melhor.

Boa Noite!

Carlos Pereira

2010-08-11

JOAQUIM M. C. PRUDÊNCIO - MARINHA GRANDE

OLÁ AMIGOS DA RCM:

VOU ESTAR PRESENTE PARA ASSISTIR AO SUPER CONCERTO DO ADUFE NO DIA 14 E AO QUE PARECE VOU TER QUE FICAR PARA O DIA 15, POIS A BOA MÚSICA VAI CONTINUAR DURANTE O DOMINGO COM O GRUPO CANTARES DE ÉVORA..
AINDA BEM QUE ASSIM É.
DIZ O POVO E COM RAZÃO, DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA, FORÇA PESSOAL DE MONSANTO : VIVA A MÚSICA TRADICIONAL PORTUGUESA.

UM ABRAÇO

JOAQUIM PRUDÊNCIO

2010-08-05

MARIA ISABEL DA VEIGA CABRAL - PORTELA-LISBOA

Felicito-os pelo bom trabalho que estão a desenvolver em defesa do Património da Região.

Procurarei dar-vos todo o apoio divulgando as vossas acções entre os meus amigos.

CONTINUEM!!!

Maria Isabel

2010-07-31

F.M.PITTÉ LEMA MONTEIRO – CASTELO BRANCO


Exmo. Senhor Director do Rádio Clube de Monsanto

Antes do mais pretendo agradecer a gentileza da oferta do Álbum “25 ANOS CONSIGO”, obra magnífica sob todos os aspectos de brochura e de conteúdo.
Trata-se de um testemunho de imenso valor a que, na sua totalidade, se ajusta perfeitamente a citação, com que inicia a primeira página, de D. Quixote “Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos todos juntos, é o começo da realidade”. O Sr. Dr. prova, de modo insofismável, que a vontade, a vocação, o amor e empenho por uma causa que abraçou desde muito jovem, jamais poderia ser travada, embora com elevados custos de vária ordem como bem demonstra na sua soberba publicação. A sua tenacidade define-o como um Homem de grande mérito, de marcada cultura, com uma determinação orientada para a concretização de um sonho que é hoje e será no futura uma realidade tão sólida como os rochedos em que assenta o edifício do Rádio Clube de Monsanto e que constituem a base geral de sustentação da “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”.
Minha mulher e eu lemos e vimos ao pormenor o vasto Álbum e aprendemos muito acerca do R.C.M., cuja existência já conhecíamos e muito apreciamos, que sabíamos que a Alma dessa Rádio se chamava Dr. Joaquim Fonseca, mas cujo rico e verdadeiro historial desde a sua criação em 1985, de todo ignorávamos. Foi com a leitura atenta, seguindo a par e passo, como de um guia histórico se tratasse, que nos deliciámos com os múltiplos testemunhos em prosa e em poemas de ilustres Portugueses e do Povo simples e sincero, a que nós pertencemos também, que no País ou além fronteiras, têm como referência e especial carinho pela Rádio de Monsanto e pelo seu ilustre criador e director, elementos aglutinadores dessa Portugalidade que, felizmente subsiste. Essa mensagem de proximidade, ao escutarem as notícias e as músicas da sua terra, torna menos penosa a sua condição de emigrantes por esse mundo fora.
Continuando o nosso roteiro registamos os meses de angústia aquando da lei que ilegalizou e calou todas as Rádios Locais, como todos soubemos, talvez com o intuito de seleccionar as melhores, depois de uma certa profusão de algumas sem qualidade.
É evidente que o R.C.M. retomou a sua actividade como não podia deixar de ser!
Mantendo o nosso percurso pela Obra registamos desde os vários logótipos, desde a sua criação até ao actual (de muito bom gosto), os vários testemunhos de Autarcas, de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, autênticos e legítimos representantes do Povo, expressando a sua satisfação nos bons momentos e a preocupação nos momentos de dificuldades, a inauguração do Centro de Produção na Cidade de Castelo Branco, mais um passo para a expansão desta Emissora, as várias entrevistas e notícias na Imprensa Regional, a referência na S.I.C. aquando do 23º Aniversário, a “entrada” na Internet em 2005, enfim um honroso, abnegado e longo trajecto com total independência do poder político como eu admiro!

Permita-me que lhe enderece, em nosso nome, os mais respeitosos cumprimentos e felicitações extensivos à Senhora D. Maria Amélia cuja influência também contribuiu para levar a bom porto tão relevante iniciativa.

Pitté Lema Monteiro

2010-07-30

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-23 09:16:47

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

O insucesso escolar no 1.º ciclo do ensino básico atinge cerca de dois terços dos concelhos portugueses e 14 por cento das escolas públicas deste nível. Os dados constam num estudo sobre retenção no 1.º ciclo em Portugal, da associação EPIS. O estudo da associação Empresário pela Inclusão Social teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Uma das questões era perceber qual a incidência geográfica, social e organizacional do fenómeno do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Segundo os autores, a análise de dados estatísticos permitiu verificar que o insucesso não atinge de forma idêntica todas as escolas do país, não é um fenómeno disseminado, antes circunscrito, que se manifesta de forma desigual no território nacional, parecendo ser tributário das desigualdades territoriais e sociais que caracterizam a sociedade portuguesa. Há uma incidência e disseminação mais forte em concelhos do interior e de reduzida dimensão tanto no Sul como no Norte e Centro do país. No Centro destacam-se os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor, Sabugal, Vila Velha de Rodão e Seia, concelhos em que a maioria das escolas são de insucesso.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-10 10:07:50

MAIS DE UMA CENTENA DE SOPAS A CONCURSO EM PROENÇA-A-VELHA

A aldeia de Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, volta a receber o Festival das Sopas Tradicionais. A XV edição do evento é já este próximo fim de semana e promete ultrapassar, mais uma vez, a centena de sopas a concurso. A prova das sopas está marcada para domingo, a partir das 13:00 horas. Concorrem restaurantes e talentos de toda a região e caberá aos visitantes votar nas sopas mais saborosas. Antes, no sábado, o XV Festival das Sopas Tradicionais é antecedido pelo Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina. As actuações incluem ainda um espectáculo de cantares ao desafio e desgarradas minhotas, com os melhores artistas de Portugal, e fecham com uma noite de arraial.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line