Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

JOSÉ DUARTE – PORTIMÃO

Olá, sou o José Duarte.

Depois de alguns anos em rádios e jornais e numa altura em que não estou a funcionar em nenhum, fiquei grato pela explicação via canal 1 da RTP, hoje no Verão Total, em relação à vossa Rádio.
Música Portuguesa, e uma grande divulgação do que é nosso. Além do apoio ao folclore e aos que sendo bons não têm oportunidades.
Mas o motivo deste mail é, também, dizer-vos que comemoro os meus 59 anos exactamente no vosso dia de aniversário: 14 de Agosto.
Como curiosidade, o clube da minha terra, Portimão também faz anos no mesmo dia. O Portimonense que subiu à 1ª liga também será aniversariante a 14 de Agosto!
Então os votos de muitos anos de boa música portuguesa, sucesso e vontade de continuar a servir os nossos valores.

Bem-hajam e feliz aniversário.

José Duarte

2010-08-12

CARLOS PEREIRA – GOUVEIA

Olá, senhores da Rádio Clube de Monsanto.
Sou um ouvinte vosso na cidade de Gouveia, que aprecia muito a vossa emissão diariamente. Têm sempre boa música e também boas rubricas, lembro-me por exemplo do Caminho de Emaús da "Rádio Paulus", aos sábados e outras que transmitem para nosso agrado.

Votos de uma continuação e bons programas e parabéns pelos 25 anos de emissão, com tudo de melhor.

Boa Noite!

Carlos Pereira

2010-08-11

JOAQUIM M. C. PRUDÊNCIO - MARINHA GRANDE

OLÁ AMIGOS DA RCM:

VOU ESTAR PRESENTE PARA ASSISTIR AO SUPER CONCERTO DO ADUFE NO DIA 14 E AO QUE PARECE VOU TER QUE FICAR PARA O DIA 15, POIS A BOA MÚSICA VAI CONTINUAR DURANTE O DOMINGO COM O GRUPO CANTARES DE ÉVORA..
AINDA BEM QUE ASSIM É.
DIZ O POVO E COM RAZÃO, DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA, FORÇA PESSOAL DE MONSANTO : VIVA A MÚSICA TRADICIONAL PORTUGUESA.

UM ABRAÇO

JOAQUIM PRUDÊNCIO

2010-08-05

MARIA ISABEL DA VEIGA CABRAL - PORTELA-LISBOA

Felicito-os pelo bom trabalho que estão a desenvolver em defesa do Património da Região.

Procurarei dar-vos todo o apoio divulgando as vossas acções entre os meus amigos.

CONTINUEM!!!

Maria Isabel

2010-07-31

F.M.PITTÉ LEMA MONTEIRO – CASTELO BRANCO


Exmo. Senhor Director do Rádio Clube de Monsanto

Antes do mais pretendo agradecer a gentileza da oferta do Álbum “25 ANOS CONSIGO”, obra magnífica sob todos os aspectos de brochura e de conteúdo.
Trata-se de um testemunho de imenso valor a que, na sua totalidade, se ajusta perfeitamente a citação, com que inicia a primeira página, de D. Quixote “Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos todos juntos, é o começo da realidade”. O Sr. Dr. prova, de modo insofismável, que a vontade, a vocação, o amor e empenho por uma causa que abraçou desde muito jovem, jamais poderia ser travada, embora com elevados custos de vária ordem como bem demonstra na sua soberba publicação. A sua tenacidade define-o como um Homem de grande mérito, de marcada cultura, com uma determinação orientada para a concretização de um sonho que é hoje e será no futura uma realidade tão sólida como os rochedos em que assenta o edifício do Rádio Clube de Monsanto e que constituem a base geral de sustentação da “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”.
Minha mulher e eu lemos e vimos ao pormenor o vasto Álbum e aprendemos muito acerca do R.C.M., cuja existência já conhecíamos e muito apreciamos, que sabíamos que a Alma dessa Rádio se chamava Dr. Joaquim Fonseca, mas cujo rico e verdadeiro historial desde a sua criação em 1985, de todo ignorávamos. Foi com a leitura atenta, seguindo a par e passo, como de um guia histórico se tratasse, que nos deliciámos com os múltiplos testemunhos em prosa e em poemas de ilustres Portugueses e do Povo simples e sincero, a que nós pertencemos também, que no País ou além fronteiras, têm como referência e especial carinho pela Rádio de Monsanto e pelo seu ilustre criador e director, elementos aglutinadores dessa Portugalidade que, felizmente subsiste. Essa mensagem de proximidade, ao escutarem as notícias e as músicas da sua terra, torna menos penosa a sua condição de emigrantes por esse mundo fora.
Continuando o nosso roteiro registamos os meses de angústia aquando da lei que ilegalizou e calou todas as Rádios Locais, como todos soubemos, talvez com o intuito de seleccionar as melhores, depois de uma certa profusão de algumas sem qualidade.
É evidente que o R.C.M. retomou a sua actividade como não podia deixar de ser!
Mantendo o nosso percurso pela Obra registamos desde os vários logótipos, desde a sua criação até ao actual (de muito bom gosto), os vários testemunhos de Autarcas, de Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, autênticos e legítimos representantes do Povo, expressando a sua satisfação nos bons momentos e a preocupação nos momentos de dificuldades, a inauguração do Centro de Produção na Cidade de Castelo Branco, mais um passo para a expansão desta Emissora, as várias entrevistas e notícias na Imprensa Regional, a referência na S.I.C. aquando do 23º Aniversário, a “entrada” na Internet em 2005, enfim um honroso, abnegado e longo trajecto com total independência do poder político como eu admiro!

Permita-me que lhe enderece, em nosso nome, os mais respeitosos cumprimentos e felicitações extensivos à Senhora D. Maria Amélia cuja influência também contribuiu para levar a bom porto tão relevante iniciativa.

Pitté Lema Monteiro

2010-07-30

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

Facebook

Escrito por em 2017-06-27 13:59:41

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

O Município de Idanha-a-Nova está aceitar candidaturas até 10 de julho para o Prémio Fórum Mundial de Inovação Rural que vai premiar empresas que inovam, geram riqueza, emprego e fixação de população, preservam o equilíbrio ambiental e valorizam a utilização dos recursos endógenos. Podem candidatar-se empresas inovadoras do território EUROACE (eurorregião composta por Alentejo - Centro – Extremadura espanhola), constituídas há pelo menos 6 meses. A iniciativa decorre do III Fórum de Inovação Rural que acontece em simultâneo com a XXI Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, e tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural. De 26 a 30 de julho de 2017, o evento é organizado em conjunto pelo Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, o Ayuntamiento de Moraleja e a Diputación de Cáceres. Serão distinguidas cinco empresas, uma com o Prémio Fórum de Inovação Rural e quatro menções honrosas, destacando jovens e mulheres empreendedores. As candidaturas são abertas por iniciativa das empresas, via preenchimento de formulário online disponível em https://form.jotformeu.com/71697156884372  

Ler mais

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-26 14:30:29

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Empresários, utentes e sindicatos da Beira Interior anunciaram hoje que vão avançar com acções comuns pela abolição das portagens na A23 e reivindicaram que o próximo Orçamento do Estado já contemple essa situação ou uma nova redução. "Pensamos que agora há condições para que se extingam as portagens ou, pelo menos, para que se reduzam significativa e gradualmente, até à abolição", afirmou José Gameiro, presidente da Associação de Empresarial da Beira Baixa. Este responsável falava numa conferência de imprensa realizada hoje na Covilhã, distrito de Castelo Branco, na qual também marcaram presença porta-vozes da Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, da União de Sindicatos de Castelo Branco e do Movimento de Empresários pela Subsistência do Interior.

Ler mais

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-22 15:21:45

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

A aldeia de Monsanto, em Idanha-a-Nova, é o ponto de partida no dia 29 da quinta edição do Cinema Português em Movimento, uma iniciativa para levar filmes portugueses a localidades com pouca oferta cinematográfica. De acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o programa começa no miradouro daquela localidade com a exibição da curta-metragem "Amélia & Duarte", de Alice Guimarães e Mónica Matos, e da comédia "Refrigerantes e canções de amor", de Luís Galvão Teles. O Cinema Português em Movimento decorrerá até 25 de agosto com a exibição de dez filmes portugueses - alguns repetidos de anos anteriores - em localidades de 12 concelhos. As 53 exibições previstas serão sempre ao ar livre. Este ano, o programa exibirá em complemento episódios gravados por Tiago Pereira no projecto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, de registo da música portuguesa de tradição oral.

Ler mais

POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO VAI TER CURSO DE DRONES

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-16 16:09:43

POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO VAI TER CURSO DE DRONES

O Instituto Politécnico de Castelo Branco vai ministrar no próximo ano lectivo o curso técnico superior profissional em Fabrico e Manutenção de Drones. "Trata-se de mais uma aposta da instituição numa oferta formativa numa área de vanguarda e em expansão", refere em comunicado o presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Carlos Maia. O novo curso técnico superior profissional (CTeSP) em Fabrico e Manutenção de Drones foi recentemente aprovado e vai ser ministrado na Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco (ESTCB). Carlos Maia explica que a instituição tem um corpo docente qualificado e conta com várias parcerias com empresas já bem implantadas no mercado, factores que tornaram possível a aprovação desta formação que poderá ser estrutural para o IPCB e para a região. As inscrições para este curso podem ser realizadas de 1 de agosto a 6 de setembro de 2017, nos serviços do IPCB.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ECOFESTIVAL JUNTA 150 ARTISTAS EM SALVATERRA DO EXTREMO

Facebook

Escrito por em 2017-06-01 15:10:31

IDANHA-A-NOVA: ECOFESTIVAL JUNTA 150 ARTISTAS EM SALVATERRA DO EXTREMO

O Ecofestival Salva a Terra que decorre de 22 a 25 de junho em Salvaterra do Extremo no concelho de Idanha-a-Nova, conta com a participação de 150 artistas. As receitas do festival revertem a 100% para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS). O evento bienal que vai na quarta edição é organizado pela associação ambientalista Quercus, União de freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e pelo município de Idanha-a-Nova. "As receitas obtidas revertem efectivamente a 100% para o CERAS, fazendo do Ecofestival Salva a Terra o seu principal mecenas. Com a edição de 2015, conseguimos angariar fundos para recuperar 400 animais", refere a Quercus em comunicado. O festival é composto por inúmeras actividades que vão desde os concertos, 'workshops', percursos interpretativos, observação de vida selvagem, conferências, cinema documental e animação diversa.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line