Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

MANUEL DANIEL - VILA NOVA DE FOZ CÔA


Aldeias Históricas de Portugal


Parabéns à linda e nobre Vila de Monsanto!

Porque muito admiro esta portuguesíssima Aldeia, sinto-me feliz por ver que é ela o "berço" da jovem Associação das Aldeias Históricas de Portugal.
A escolha da sua sede deve-se muito aos méritos de Monsanto, mas, a par disso, julgo poder distinguir a acção importantíssima - inclusive na criação desta Associação - de uma grande figura que, pelo coração, se dedicou a Monsanto: o Dr. Joaquim Manuel da Fonseca, que, sem deixar de ser o impagável beiro-duriense (das terras de Marialva e concelho da Meda) que é, pelo seu trabalho e muita competência, aqui e em todo o lado tem sido uma "pedra viva" das Terras do Interior Português.

Longa e frutuosa vida à novel Associação!

Manuel Daniel

2010-11-09

JOÃO PITA - SOBRAL DO CAMPO


Saudações para a Rádio Monsanto:

Sou um novo ouvinte e muito satisfeito um vez que escuto a RCM em qualquer parte da europa por onde me encontre de viagem.
Felicidades.

João Pita

2010-10-25

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL – VILA NOVA DE FOZ CÔA


Meu querido Amigo Dr. Joaquim Fonseca:

Obrigado pelas suas palavras. Ter um amigo é ter um tesouro.
Bem Haja!

Agradeço-lhe também o incómodo de me dar a saber pormenores acerca da organização da Associação das Aldeias Históricas. Creio que essa Associação vai ser de muita utilidade para demonstrar, dentro e fora do País, as riquezas ancestrais do nosso Portugal. Confesso-lhe que me emociono ao ver essas aldeias onde o sentimento português se nota sem esforço. Aí as pedras falam sem necessidade de bocas. Nelas sinto a grandeza do nosso País.

De tarde o correio trouxe-me um convite da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
A origem da honra que me foi dada agradeço-lhe do coração.

Depois, mais tarde, entregaram-me um pacote postal com dois Cds, um deles duplo. Que extraordinária Mensagem de Monsanto em forma musical! Estes são os sons e as vozes da Beira Baixa, mais concretamente de quem vive junto à Torre de Lucano. Nem imagina como me senti feliz ao receber uma prenda destas... Passo a ter uma preciosa colecção, um álbum fantástico, com os expoentes musicais dessa região tão sincera e pura. Esta edição é mais um dos seus extraordinários esforços em favor de Monsanto. Tem sido o seu grande promotor e poucos, como o meu Amigo, já fez tanto por essa jóia.
Cumprimento sua Esposa, a senhora D. Maria Amélia e felicito-a por quanto tem feito em Monsanto e pelas variadas intervenções artísticas que a identificam com a própria Aldeia Mais Portuguesa.

Hoje vou-me deliciar ouvindo alguns números destes Cd's, pois tenciono saboreá-los aos poucos, como se faz com certas sobremesas ricas.

Não sei como agradecer, globalmente, tanta coisa linda que me quis enviar!...
Não é qualquer um que tem Amigos desta rara qualidade....
Bem Haja!

As nossas melhores saudações a sua querida Família.

Finalmente, um apertado abraço deste seu velho amigo e desde sempre seu admirador,

Manuel Daniel


2010-10-15

GUILHERME SOUSA - SENS - FRANÇA

Bom dia RCM.

Sou natural de TRÁS OS MONTES mas casado na BEIRA BAIXA, mais concretamente em ESCALOS DE BAIXO, no concelho de CASTELO BRANCO.
Estou a viver em FRANÇA desde o ano de 1966.
Agora sinto-me muito perto porque com a INTERNET E O RÁDIO CLUBE DE MONSANTO é como que esteja a viver em PORTUGAL.
Neste momento o programa de fados é realmente muito fixe.

Obrigado ao RCM......

Um grande abraço

GUILHERME SOUSA

2010-09-25

ANTÓNIO CORREIA

Ora vivam!

Gosto do vosso espaço online. As vossas fotografias, e os vossos
textos a propósito de "Monsanto - História e monumentos e gentes"
disponíveis na internet são maravilhosas.

Saúde e fraternidade.

António Correia

2010-09-18

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

PANORAMA DA ARTE CONTEMPORÂNEA PORTUGUESA EM EXPOSIÇÃO NA ALDEIA HISTÓRICA DE IDANHA-A-VELHA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-07-14 15:47:52

PANORAMA DA ARTE CONTEMPORÂNEA PORTUGUESA EM EXPOSIÇÃO NA ALDEIA HISTÓRICA DE IDANHA-A-VELHA

O panorama recente da arte contemporânea em Portugal vai estar em exposição em Idanha-a-Velha, a partir de 22 de julho, com obras de uma dezena de artistas. A exposição, com curadoria de Paulo Longo e Mariana Salgueiro, vai estar patente até 01 de outubro, resultado de uma iniciativa conjunta do Projeto Travessa da Ermida com o município de Idanha-a-Nova. As obras expostas são provenientes da colecção da Travessa da Ermida, projecto cultural que, desde 2008, intervém em Lisboa, sob a direcção de Eduardo Fernandes.  

Ler mais

COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO APRESENTA ESPECTÁCULO EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-07-05 16:25:40

COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO APRESENTA ESPECTÁCULO EM IDANHA-A-NOVA

No âmbito da digressão nacional da Companhia Nacional de Bailado o concelho de Idanha-a-Nova recebe de 13 a 15 de julho, o espectáculo “A Perna Esquerda de Tchaikovski”. A Companhia Nacional de Bailado a propósito da celebração dos 40 anos de existência, pretende com esta digressão passar pelos palcos e lugares por onde se apresentou ao longo deste tempo. Em Idanha-a-Velha vai ter lugar no dia 13 de Julho a projecção do documentário “No escuro do cinema descalço os sapatos” de Cláudia Varejão, pelas 21h30 no largo da Sé. O mesmo documentário será projectado no dia 14 no Centro Cultural Raiano. No dia 15 será realizado o espectáculo “A Perna Esquerda de Tchaikovski”. Esta é uma peça para uma bailarina e um pianista com texto e direcção de Tiago Rodrigues. Em palco vai estar a bailarina Barbora Hruskova e ao piano Mário Laginha.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

Facebook

Escrito por em 2017-06-27 13:59:41

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

O Município de Idanha-a-Nova está aceitar candidaturas até 10 de julho para o Prémio Fórum Mundial de Inovação Rural que vai premiar empresas que inovam, geram riqueza, emprego e fixação de população, preservam o equilíbrio ambiental e valorizam a utilização dos recursos endógenos. Podem candidatar-se empresas inovadoras do território EUROACE (eurorregião composta por Alentejo - Centro – Extremadura espanhola), constituídas há pelo menos 6 meses. A iniciativa decorre do III Fórum de Inovação Rural que acontece em simultâneo com a XXI Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, e tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural. De 26 a 30 de julho de 2017, o evento é organizado em conjunto pelo Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, o Ayuntamiento de Moraleja e a Diputación de Cáceres. Serão distinguidas cinco empresas, uma com o Prémio Fórum de Inovação Rural e quatro menções honrosas, destacando jovens e mulheres empreendedores. As candidaturas são abertas por iniciativa das empresas, via preenchimento de formulário online disponível em https://form.jotformeu.com/71697156884372  

Ler mais

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-26 14:30:29

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Empresários, utentes e sindicatos da Beira Interior anunciaram hoje que vão avançar com acções comuns pela abolição das portagens na A23 e reivindicaram que o próximo Orçamento do Estado já contemple essa situação ou uma nova redução. "Pensamos que agora há condições para que se extingam as portagens ou, pelo menos, para que se reduzam significativa e gradualmente, até à abolição", afirmou José Gameiro, presidente da Associação de Empresarial da Beira Baixa. Este responsável falava numa conferência de imprensa realizada hoje na Covilhã, distrito de Castelo Branco, na qual também marcaram presença porta-vozes da Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, da União de Sindicatos de Castelo Branco e do Movimento de Empresários pela Subsistência do Interior.

Ler mais

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-22 15:21:45

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

A aldeia de Monsanto, em Idanha-a-Nova, é o ponto de partida no dia 29 da quinta edição do Cinema Português em Movimento, uma iniciativa para levar filmes portugueses a localidades com pouca oferta cinematográfica. De acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o programa começa no miradouro daquela localidade com a exibição da curta-metragem "Amélia & Duarte", de Alice Guimarães e Mónica Matos, e da comédia "Refrigerantes e canções de amor", de Luís Galvão Teles. O Cinema Português em Movimento decorrerá até 25 de agosto com a exibição de dez filmes portugueses - alguns repetidos de anos anteriores - em localidades de 12 concelhos. As 53 exibições previstas serão sempre ao ar livre. Este ano, o programa exibirá em complemento episódios gravados por Tiago Pereira no projecto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, de registo da música portuguesa de tradição oral.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line