Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

MANUEL DANIEL - VILA NOVA DE FOZ CÔA


Aldeias Históricas de Portugal


Parabéns à linda e nobre Vila de Monsanto!

Porque muito admiro esta portuguesíssima Aldeia, sinto-me feliz por ver que é ela o "berço" da jovem Associação das Aldeias Históricas de Portugal.
A escolha da sua sede deve-se muito aos méritos de Monsanto, mas, a par disso, julgo poder distinguir a acção importantíssima - inclusive na criação desta Associação - de uma grande figura que, pelo coração, se dedicou a Monsanto: o Dr. Joaquim Manuel da Fonseca, que, sem deixar de ser o impagável beiro-duriense (das terras de Marialva e concelho da Meda) que é, pelo seu trabalho e muita competência, aqui e em todo o lado tem sido uma "pedra viva" das Terras do Interior Português.

Longa e frutuosa vida à novel Associação!

Manuel Daniel

2010-11-09

JOÃO PITA - SOBRAL DO CAMPO


Saudações para a Rádio Monsanto:

Sou um novo ouvinte e muito satisfeito um vez que escuto a RCM em qualquer parte da europa por onde me encontre de viagem.
Felicidades.

João Pita

2010-10-25

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL – VILA NOVA DE FOZ CÔA


Meu querido Amigo Dr. Joaquim Fonseca:

Obrigado pelas suas palavras. Ter um amigo é ter um tesouro.
Bem Haja!

Agradeço-lhe também o incómodo de me dar a saber pormenores acerca da organização da Associação das Aldeias Históricas. Creio que essa Associação vai ser de muita utilidade para demonstrar, dentro e fora do País, as riquezas ancestrais do nosso Portugal. Confesso-lhe que me emociono ao ver essas aldeias onde o sentimento português se nota sem esforço. Aí as pedras falam sem necessidade de bocas. Nelas sinto a grandeza do nosso País.

De tarde o correio trouxe-me um convite da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
A origem da honra que me foi dada agradeço-lhe do coração.

Depois, mais tarde, entregaram-me um pacote postal com dois Cds, um deles duplo. Que extraordinária Mensagem de Monsanto em forma musical! Estes são os sons e as vozes da Beira Baixa, mais concretamente de quem vive junto à Torre de Lucano. Nem imagina como me senti feliz ao receber uma prenda destas... Passo a ter uma preciosa colecção, um álbum fantástico, com os expoentes musicais dessa região tão sincera e pura. Esta edição é mais um dos seus extraordinários esforços em favor de Monsanto. Tem sido o seu grande promotor e poucos, como o meu Amigo, já fez tanto por essa jóia.
Cumprimento sua Esposa, a senhora D. Maria Amélia e felicito-a por quanto tem feito em Monsanto e pelas variadas intervenções artísticas que a identificam com a própria Aldeia Mais Portuguesa.

Hoje vou-me deliciar ouvindo alguns números destes Cd's, pois tenciono saboreá-los aos poucos, como se faz com certas sobremesas ricas.

Não sei como agradecer, globalmente, tanta coisa linda que me quis enviar!...
Não é qualquer um que tem Amigos desta rara qualidade....
Bem Haja!

As nossas melhores saudações a sua querida Família.

Finalmente, um apertado abraço deste seu velho amigo e desde sempre seu admirador,

Manuel Daniel


2010-10-15

GUILHERME SOUSA - SENS - FRANÇA

Bom dia RCM.

Sou natural de TRÁS OS MONTES mas casado na BEIRA BAIXA, mais concretamente em ESCALOS DE BAIXO, no concelho de CASTELO BRANCO.
Estou a viver em FRANÇA desde o ano de 1966.
Agora sinto-me muito perto porque com a INTERNET E O RÁDIO CLUBE DE MONSANTO é como que esteja a viver em PORTUGAL.
Neste momento o programa de fados é realmente muito fixe.

Obrigado ao RCM......

Um grande abraço

GUILHERME SOUSA

2010-09-25

ANTÓNIO CORREIA

Ora vivam!

Gosto do vosso espaço online. As vossas fotografias, e os vossos
textos a propósito de "Monsanto - História e monumentos e gentes"
disponíveis na internet são maravilhosas.

Saúde e fraternidade.

António Correia

2010-09-18

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

FESTIVAL DE ARTE URBANA REGRESSA À COVILHÃ EM JUNHO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-25 14:53:25

FESTIVAL DE ARTE URBANA REGRESSA À COVILHÃ EM JUNHO

O WOOL - Covilhã Arte Urbana regressa em junho às ruas daquela cidade, após um ano de paragem imposto pela falta de apoios financeiros, anunciou hoje a organização deste festival, que voltará a contar com artistas internacionais. "Após o interregno de um ano, o centro histórico da cidade será novamente o palco de actuação dos artistas Bosoletti (Argentina), DOA OA (Espanha), Halfstudio e Third (Portugal), que nos brindarão com trabalhos onde as temáticas e inspirações se prenderão com o todo que compõe o território histórico, social, arquitectónico, cultural e/ou natural único desta região, sendo precisamente esta uma das consequências e características de diferenciação este evento", refere a organização em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa. Segundo a informação, esta quarta edição decorrerá entre os dias 03 e 11 de junho e terá uma sessão adicional no dia 17 de junho.

Ler mais

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-23 09:16:47

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

O insucesso escolar no 1.º ciclo do ensino básico atinge cerca de dois terços dos concelhos portugueses e 14 por cento das escolas públicas deste nível. Os dados constam num estudo sobre retenção no 1.º ciclo em Portugal, da associação EPIS. O estudo da associação Empresário pela Inclusão Social teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Uma das questões era perceber qual a incidência geográfica, social e organizacional do fenómeno do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Segundo os autores, a análise de dados estatísticos permitiu verificar que o insucesso não atinge de forma idêntica todas as escolas do país, não é um fenómeno disseminado, antes circunscrito, que se manifesta de forma desigual no território nacional, parecendo ser tributário das desigualdades territoriais e sociais que caracterizam a sociedade portuguesa. Há uma incidência e disseminação mais forte em concelhos do interior e de reduzida dimensão tanto no Sul como no Norte e Centro do país. No Centro destacam-se os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor, Sabugal, Vila Velha de Rodão e Seia, concelhos em que a maioria das escolas são de insucesso.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line