Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

MANUEL DANIEL - VILA NOVA DE FOZ CÔA


Aldeias Históricas de Portugal


Parabéns à linda e nobre Vila de Monsanto!

Porque muito admiro esta portuguesíssima Aldeia, sinto-me feliz por ver que é ela o "berço" da jovem Associação das Aldeias Históricas de Portugal.
A escolha da sua sede deve-se muito aos méritos de Monsanto, mas, a par disso, julgo poder distinguir a acção importantíssima - inclusive na criação desta Associação - de uma grande figura que, pelo coração, se dedicou a Monsanto: o Dr. Joaquim Manuel da Fonseca, que, sem deixar de ser o impagável beiro-duriense (das terras de Marialva e concelho da Meda) que é, pelo seu trabalho e muita competência, aqui e em todo o lado tem sido uma "pedra viva" das Terras do Interior Português.

Longa e frutuosa vida à novel Associação!

Manuel Daniel

2010-11-09

JOÃO PITA - SOBRAL DO CAMPO


Saudações para a Rádio Monsanto:

Sou um novo ouvinte e muito satisfeito um vez que escuto a RCM em qualquer parte da europa por onde me encontre de viagem.
Felicidades.

João Pita

2010-10-25

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL – VILA NOVA DE FOZ CÔA


Meu querido Amigo Dr. Joaquim Fonseca:

Obrigado pelas suas palavras. Ter um amigo é ter um tesouro.
Bem Haja!

Agradeço-lhe também o incómodo de me dar a saber pormenores acerca da organização da Associação das Aldeias Históricas. Creio que essa Associação vai ser de muita utilidade para demonstrar, dentro e fora do País, as riquezas ancestrais do nosso Portugal. Confesso-lhe que me emociono ao ver essas aldeias onde o sentimento português se nota sem esforço. Aí as pedras falam sem necessidade de bocas. Nelas sinto a grandeza do nosso País.

De tarde o correio trouxe-me um convite da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
A origem da honra que me foi dada agradeço-lhe do coração.

Depois, mais tarde, entregaram-me um pacote postal com dois Cds, um deles duplo. Que extraordinária Mensagem de Monsanto em forma musical! Estes são os sons e as vozes da Beira Baixa, mais concretamente de quem vive junto à Torre de Lucano. Nem imagina como me senti feliz ao receber uma prenda destas... Passo a ter uma preciosa colecção, um álbum fantástico, com os expoentes musicais dessa região tão sincera e pura. Esta edição é mais um dos seus extraordinários esforços em favor de Monsanto. Tem sido o seu grande promotor e poucos, como o meu Amigo, já fez tanto por essa jóia.
Cumprimento sua Esposa, a senhora D. Maria Amélia e felicito-a por quanto tem feito em Monsanto e pelas variadas intervenções artísticas que a identificam com a própria Aldeia Mais Portuguesa.

Hoje vou-me deliciar ouvindo alguns números destes Cd's, pois tenciono saboreá-los aos poucos, como se faz com certas sobremesas ricas.

Não sei como agradecer, globalmente, tanta coisa linda que me quis enviar!...
Não é qualquer um que tem Amigos desta rara qualidade....
Bem Haja!

As nossas melhores saudações a sua querida Família.

Finalmente, um apertado abraço deste seu velho amigo e desde sempre seu admirador,

Manuel Daniel


2010-10-15

GUILHERME SOUSA - SENS - FRANÇA

Bom dia RCM.

Sou natural de TRÁS OS MONTES mas casado na BEIRA BAIXA, mais concretamente em ESCALOS DE BAIXO, no concelho de CASTELO BRANCO.
Estou a viver em FRANÇA desde o ano de 1966.
Agora sinto-me muito perto porque com a INTERNET E O RÁDIO CLUBE DE MONSANTO é como que esteja a viver em PORTUGAL.
Neste momento o programa de fados é realmente muito fixe.

Obrigado ao RCM......

Um grande abraço

GUILHERME SOUSA

2010-09-25

ANTÓNIO CORREIA

Ora vivam!

Gosto do vosso espaço online. As vossas fotografias, e os vossos
textos a propósito de "Monsanto - História e monumentos e gentes"
disponíveis na internet são maravilhosas.

Saúde e fraternidade.

António Correia

2010-09-18

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

Facebook

Escrito por RCM em 2017-09-21 11:33:06

Ler mais

FESTIVAL DOS CAMINHOS DA TRANSUMÂNCIA ANIMA ALPEDRINHA

Facebook

Escrito por LUSA em 2017-09-14 15:54:05

FESTIVAL DOS CAMINHOS DA TRANSUMÂNCIA ANIMA ALPEDRINHA

A vila de Alpedrinha, no concelho do Fundão, recebe de sexta-feira a domingo mais uma edição do Chocalhos - Festival dos Caminhos da Transumância, que mantém a aposta na diferenciação e qualidade. "Queremos passar do tempo em que se falava essencialmente no elevado número de participantes para um tempo em que o destaque se prende com a qualidade, a fruição e o grau de satisfação que os visitantes podem tirar da variadíssima oferta que se lhes apresenta", referiu, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes. Organizado em parceria pela autarquia e pela Junta de Freguesia de Alpedrinha, este festival dedica grande atenção à temática da pastorícia e à rota que, outrora, os pastores tinham de fazer para procurarem novas pastagens para os rebanhos. Uma tradição que todos os anos é recriada neste festival, com a realização de uma caminha acompanhada por um rebanho e na qual se faz a ligação entre o Fundão e Alpedrinha, percorrendo um trilho da Serra da Gardunha, que este ano foi dizimada por um violento incêndio.

Ler mais

CAPELA EM IDANHA-A-NOVA COM FORMATO DE TENDA ISPIRADA NO LENÇO ESCUTISTA

Facebook

Escrito por MadreMedia / Lusa em 2017-09-12 13:45:25

CAPELA EM IDANHA-A-NOVA COM FORMATO DE TENDA ISPIRADA NO LENÇO ESCUTISTA

Os arquitectos e antigos escuteiros Pedro Ferreira e Helena Vieira são os autores do projecto da nova capela construída no Campo Nacional de Actividades Escutistas (CNAE), no Monte Trigo, em Idanha-a-Nova. "Para além do formato de tenda, as formas apontam também para o próprio lenço escutista e o modo como este assenta no pescoço", explica, em comunicado, Helena Vieira. A arquitecta realça ainda os sentimentos potenciados pelo lugar: "A protecção, o encontro, o silêncio perante a paisagem, tudo é espectacular perante este sistema de vistas tão interessante". O projecto pretende valorizar o ambiente intimista do local, aliado ao espírito escutista de comunhão com a natureza, sendo que a nova capela encontra-se no Campo Nacional de Actividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova e teve a sua cerimónia de dedicação durante o 23.º acampamento nacional de escuteiros (ACANAC). Este novo templo, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, assenta numa estrutura de madeira, símbolo também das construções dos escuteiros, protegida apenas por um revestimento em zinco escuro.

Ler mais

FESTIVAL DE TEATRO AJIDANHA ATÉ 17 DE SETEMBRO NO CONCELHO DE IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-09-12 13:43:53

FESTIVAL DE TEATRO AJIDANHA ATÉ 17 DE SETEMBRO NO CONCELHO DE IDANHA-A-NOVA

Idanha-a-Nova recebe até 17 de setembro mais uma edição do Festival de Teatro Ajidanha. Aproximar a cultura do público continua a ser a aposta deste festival, com a realização de espectáculos em palcos espalhados por Idanha-a-Nova, nomeadamente na sede de concelho, em Medelim, na Aldeia de Santa Margarida, em São Miguel D’Acha e no Ladoeiro. Serão apresentadas nove peças de sete companhias oriundas da Madeira, Esposende, Esmoriz, Lagos, Pombal, da Galiza e de Lanzarote. Destaque ainda para o concerto musical de abertura e para a exibição do filme “O Canto do Galo”, do realizador Ramón de los Santos. A segunda semana do festival prossegue com "O Anexo" (Ajidanha) dia 11 em Idanha-a-Nova; "Até ao Canto do Galo" (filme de Ramón de los Santos) dia 12 em Idanha-a-Nova; "La Novia de D. Quixote" (EME2) dia 13 em Idanha-a-Nova; "Posta de Leitão" (stand-up comedy) dia 14 na Aldeia de Santa Margarida; "Gaviotas Subterraneas" (Comik Teatro) dia 15 em Idanha-a-Nova; "As Minhas Sogras" (Teatro Renascer de Esmoriz) dia 16 no Ladoeiro; e "O Lobo Vermelho" (Teatro Experimental de Lagos) dia 17 em São Miguel D'Acha. O Festival de Teatro da Ajidanha é uma organização conjunta da Ajidanha e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio das freguesias que recebem os espectáculos. O programa completo está disponível na internet em: www.ajidanha.com.

Ler mais

INSCRIÇÕES ABERTAS NA ACADEMIA DE ARTES CATARINA CHITAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-09-07 14:04:39

INSCRIÇÕES ABERTAS NA ACADEMIA DE ARTES CATARINA CHITAS

Em Idanha-a-Nova, estão abertas as inscrições na Academia de Artes Catarina Chitas. O projecto é gratuito e desenvolvido pela Filarmónica Idanhense em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.  Em termos de Teoria Musical, poderá inscrever-se em aulas de Formação Musical (todas as idades), Informática Aplicada à Música (todas as idades), Música Tradicional (todas as idades), Iniciação Rítmica (dos 2 aos 5 anos) e Musicalização Infantil (dos 0 aos 5 anos).  Há ainda disciplinas dedicadas a instrumentos: Sopros (flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone e tuba), Percussão (bateria e glockenspiel), Cordas (guitarra clássica e cavaquinho) e Instrumentos Tradicionais (viola beiroa, palheta e adufe).   As aulas começam no dia 25 de setembro.  Pode obter mais informações através do e-mail geral@filarmonicaidn.com ou do telefone 926 938 535.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line