Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou



MANUEL FÉLIX GEADA SOUSA - FRANÇA

Olá amigos/as do RCM:

Mais um ano passou e, mais uma vez notei que os vossos programas vão melhorando à medida que eles vão passando : Parabéns.

Continuem a brindar-nos com os vossos excelentes programas, que nos fazem tanto bem sobretudo a nós emigrantes.

Para vós todos um BOM ANO 2011, com muita SAÚDE, PAZ E AMOR.

Abraço para todos.


Manuel Félix Geada Sousa

(natural de Alcains, emigrante em França à 46 anos)

2010-12-31

RUI ALBERTO ANTUNES PEREIRA - ALDEIA DE JOANES - FUNDÃO


Senhor Director da RCM:


Aproveito esta ocasião e esta época natalícia para lhe apresentar os votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo de 2011 em meu nome pessoal para si e seus familiares e mesmo para todos ouvintes desta estação emissora da RCM com votos de êxitos profissionais, saúde, paz, amizade, consideração, amor e muita força para continuar a ser aquela pessoa que apesar de não conhecer pessoalmente lhe desejo "coragem e força" para continuar a levar o Barco a Bom Porto, quero eu dizer levar a voz extraordinária a todos os nossos ouvintes e emigrantes que ouvem a RCM com grande orgulho e satisfação.
Quero pedir-lhe imensa desculpa por só agora felicitar a RCM pelo seu 25º aniversário, mas penso que nunca é tarde para felicitar a vossa estação emissora e o seu director, colaboradores e mesmo os ouvintes desta preciosa Rádio que soube levar a sua voz àqueles que têm orgulho por terem como ponto de referência a sua Aldeia de Monsanto, que é uma terra bem acolhedora e é referência para visitar graças à hospitalidade das suas gentes e mesmo no domínio gastronómico.
Um forte abraço deste vosso ouvinte e amigo, que pensa um dia vir a conhecer esse Grande "HOMEM" fundador da RÁDIO MONSANTO.

"...Juntos conseguimos atingir a Meta ".


Rui Alberto Antunes Pereira

2010-12-03

DOMINGOS RODRIGUES DELGADO ZAMONELLI -AVARÉ-SP-BRASIL

Olá Portugal:

Sou luso-descedente.
Meu pai é português. Ainda tenho parentes em algarve.
Adoro escutar a Rádio Monsanto.
Na minha opinião devem continuar a tocar mais músicas das nossas raizes.

Parabéns e felicidades.

Domingos Rodrigues

2010-11-30

JOSÉ LUIS TAVARES SARAIVA - GUARDA


PARABÉNS à Rádio Clube de Monsanto pelo seu 25.º aniversário;

Saudação sincera desde a cidade mais alta de Portugal.


José Luís Tavares Saraiva

2010-11-21

PEDRO CORREIA – SÃO BRÁS DE ALPORTEL

Olá Rádio Monsanto:

Antes demais quero dar-lhes os parabéns pelos 25 Anos do Rádio Clube de Monsanto, pelo empenho e dedicação na promoção e divulgação da música portuguesa bem como da nossa Aldeia de Monsanto e também o apoio muito importante dado ao Grupo das Adufeiras que perpetuam com a sua música e canções o nosso património cultural.

No passado Domingo estive presente no Lagar, onde assisti ao Vídeo Memória e Tradição - Gentes e Pedras com História, que gostei muito e me deixou muito emocionado, tendo tocado no fundo, lembrou as minhas memórias do passado de Monsanto, sobretudo as gentes antigas que nasceram, cresceram e morreram em Monsanto, deixando-nos de herança a sua cultura e a sua história.

Já ouvi o Cd Monsanto Memória e Tradição que gostei bastante, onde gosto particularmente da Senhora do Almortão, Debaixo da Laranjeira, Condessa D’Aridão, Romance de D.ª Silvana arranjos com a orquestra do José Marinho e da Ronda dos Quatro Caminhos.

Já divulguei para amigos e conhecidos o link da página do Rádio Clube de Monsanto, onde está o Vídeo Memória e Tradição - Gentes e Pedras com História.


Cumprimentos,

Pedro Correia

2010-11-16

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

Facebook

Escrito por RCM em 2017-09-21 11:33:06

Ler mais

FESTIVAL DOS CAMINHOS DA TRANSUMÂNCIA ANIMA ALPEDRINHA

Facebook

Escrito por LUSA em 2017-09-14 15:54:05

FESTIVAL DOS CAMINHOS DA TRANSUMÂNCIA ANIMA ALPEDRINHA

A vila de Alpedrinha, no concelho do Fundão, recebe de sexta-feira a domingo mais uma edição do Chocalhos - Festival dos Caminhos da Transumância, que mantém a aposta na diferenciação e qualidade. "Queremos passar do tempo em que se falava essencialmente no elevado número de participantes para um tempo em que o destaque se prende com a qualidade, a fruição e o grau de satisfação que os visitantes podem tirar da variadíssima oferta que se lhes apresenta", referiu, em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes. Organizado em parceria pela autarquia e pela Junta de Freguesia de Alpedrinha, este festival dedica grande atenção à temática da pastorícia e à rota que, outrora, os pastores tinham de fazer para procurarem novas pastagens para os rebanhos. Uma tradição que todos os anos é recriada neste festival, com a realização de uma caminha acompanhada por um rebanho e na qual se faz a ligação entre o Fundão e Alpedrinha, percorrendo um trilho da Serra da Gardunha, que este ano foi dizimada por um violento incêndio.

Ler mais

CAPELA EM IDANHA-A-NOVA COM FORMATO DE TENDA ISPIRADA NO LENÇO ESCUTISTA

Facebook

Escrito por MadreMedia / Lusa em 2017-09-12 13:45:25

CAPELA EM IDANHA-A-NOVA COM FORMATO DE TENDA ISPIRADA NO LENÇO ESCUTISTA

Os arquitectos e antigos escuteiros Pedro Ferreira e Helena Vieira são os autores do projecto da nova capela construída no Campo Nacional de Actividades Escutistas (CNAE), no Monte Trigo, em Idanha-a-Nova. "Para além do formato de tenda, as formas apontam também para o próprio lenço escutista e o modo como este assenta no pescoço", explica, em comunicado, Helena Vieira. A arquitecta realça ainda os sentimentos potenciados pelo lugar: "A protecção, o encontro, o silêncio perante a paisagem, tudo é espectacular perante este sistema de vistas tão interessante". O projecto pretende valorizar o ambiente intimista do local, aliado ao espírito escutista de comunhão com a natureza, sendo que a nova capela encontra-se no Campo Nacional de Actividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova e teve a sua cerimónia de dedicação durante o 23.º acampamento nacional de escuteiros (ACANAC). Este novo templo, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, assenta numa estrutura de madeira, símbolo também das construções dos escuteiros, protegida apenas por um revestimento em zinco escuro.

Ler mais

FESTIVAL DE TEATRO AJIDANHA ATÉ 17 DE SETEMBRO NO CONCELHO DE IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-09-12 13:43:53

FESTIVAL DE TEATRO AJIDANHA ATÉ 17 DE SETEMBRO NO CONCELHO DE IDANHA-A-NOVA

Idanha-a-Nova recebe até 17 de setembro mais uma edição do Festival de Teatro Ajidanha. Aproximar a cultura do público continua a ser a aposta deste festival, com a realização de espectáculos em palcos espalhados por Idanha-a-Nova, nomeadamente na sede de concelho, em Medelim, na Aldeia de Santa Margarida, em São Miguel D’Acha e no Ladoeiro. Serão apresentadas nove peças de sete companhias oriundas da Madeira, Esposende, Esmoriz, Lagos, Pombal, da Galiza e de Lanzarote. Destaque ainda para o concerto musical de abertura e para a exibição do filme “O Canto do Galo”, do realizador Ramón de los Santos. A segunda semana do festival prossegue com "O Anexo" (Ajidanha) dia 11 em Idanha-a-Nova; "Até ao Canto do Galo" (filme de Ramón de los Santos) dia 12 em Idanha-a-Nova; "La Novia de D. Quixote" (EME2) dia 13 em Idanha-a-Nova; "Posta de Leitão" (stand-up comedy) dia 14 na Aldeia de Santa Margarida; "Gaviotas Subterraneas" (Comik Teatro) dia 15 em Idanha-a-Nova; "As Minhas Sogras" (Teatro Renascer de Esmoriz) dia 16 no Ladoeiro; e "O Lobo Vermelho" (Teatro Experimental de Lagos) dia 17 em São Miguel D'Acha. O Festival de Teatro da Ajidanha é uma organização conjunta da Ajidanha e da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, com o apoio das freguesias que recebem os espectáculos. O programa completo está disponível na internet em: www.ajidanha.com.

Ler mais

INSCRIÇÕES ABERTAS NA ACADEMIA DE ARTES CATARINA CHITAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-09-07 14:04:39

INSCRIÇÕES ABERTAS NA ACADEMIA DE ARTES CATARINA CHITAS

Em Idanha-a-Nova, estão abertas as inscrições na Academia de Artes Catarina Chitas. O projecto é gratuito e desenvolvido pela Filarmónica Idanhense em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.  Em termos de Teoria Musical, poderá inscrever-se em aulas de Formação Musical (todas as idades), Informática Aplicada à Música (todas as idades), Música Tradicional (todas as idades), Iniciação Rítmica (dos 2 aos 5 anos) e Musicalização Infantil (dos 0 aos 5 anos).  Há ainda disciplinas dedicadas a instrumentos: Sopros (flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone e tuba), Percussão (bateria e glockenspiel), Cordas (guitarra clássica e cavaquinho) e Instrumentos Tradicionais (viola beiroa, palheta e adufe).   As aulas começam no dia 25 de setembro.  Pode obter mais informações através do e-mail geral@filarmonicaidn.com ou do telefone 926 938 535.

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line