Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

HELENA TRUKSA – SÃO PAULO-BRASIL

Bom dia, Rádio Monsanto!

Acessei a rádio por curiosidade e venho por meio deste informá-los de que as músicas são muito boas. Eu não conhecia as músicas atuais de Portugal e fiquei impressionada com a qualidade das mesmas.
Parabéns!

Helena Truksa – Bióloga USP
Especialista em Comportamento Animal

2011-04-02

NUBA - NORBERTO L. ISNENGHI
SÃO PAULO - BRASIL

Olá Rádio Monsanto:

Procurando na internet informações sobre a Aldeia de Monsanto, encontrei o portal da Rádio Clube de Monsanto, que a representa maravilhosamente as suas terras e gentes.

Parabéns a todos.

Nuba- Norberto Isnenghi

2011-03-29

CARLOS BOTELHO – Agualva - Cacém

Caro amigo de derradeiras batalhas.

Recebi o livro dos 25 anos da RCM: nada mais do que um magnífico espólio documental e histórico de uma das rádios que mais admiro agora...
Foi por certo com muito carinho mas também com muito suor que comemoram estes 25 anos da Rádio Monsanto.
Teve na origem, uma alma genuína e empenhada, sacrificada e heróica até para que ainda hoje "essa onda" se propague por entre nós.

A bela medalha evocativa, vou guardá-la junto de algumas outras que conservo num lugar especial. Irá acompanhar-me. Fiquei muito sensibilizado com a generosa oferta, e a sempre delicada forma com que o Joaquim Fonseca brinda os amigos, aos quais me orgulho de pertencer.


Com os meus sinceros agradecimentos,
receba um abraço fraterno do

Carlos Botelho

2011-03-16

FÁTIMA RÉGIO – TOLEDO – ESTADO DO PARANÁ – BRASIL

Olá RCM: a nossa Rádio Amiga:

Boa tarde, aí boa noite, que espero não seja muito fria. Mas, se for o caso, nada que uma boa Lareira e o Calor Humano emanado pela voz e música que dão vida à nossa Rádio, não resolvam!...

Estimo que estejam todos bem, muito particularmente, o Nicolau, o mais recente e querido Monsantino.

Por aqui tem estado muito quente, mas como não... é Verão pleno! De facto, este grandioso e belo País, parece ter mesmo sido "abençoado por Deus", como diz a canção, mas eu não troco o meu querido Portugal por nenhum.
Ficamos-lhe muito gratos pelas músicas da Rádio Clube de Monsanto, que ouvimos com muito gosto e carinho!

Em relação ao meu pedido para a " Música do Dia", gostaria que, se possível, passassem as Adufeiras de Monsanto, num tema a vosso gosto e os Delfins na canção "Sou como um rio”.
Os dias de transmissão ficariam ao vosso critério, uma vez que, aqui nestas terras brasileiras, sintonizo a "nossa" Rádio Monsanto diariamente.

Um grande bem-haja, estarei sempre em contacto com tudo o que se refira ao nosso querido e saudoso Monsanto! Esse amontoado granítico está sempre no meu coração.

Quando estamos longe e no caso, bem longe... a nostalgia invade-nos a alma e é muito reconfortante sentirmos a amizade, vinda do outro lado do Atlântico...
São as maravilhas da tecnologia: tão longe, e ao mesmo tempo tão perto, graças, também ao vosso dedicado empenho e grande esforço, para manter a nossa Rádio bem "VIVA"!...

Estaremos sempre em contacto.

Abraço e obrigada.

Fátima Régio,
João Daniel e Sandra
no Estado do Rio Grande do Sul

2011-02-12

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL - VILA NOVA DE FOZ CÔA

Meu querido Amigo Dr. Joaquim Manuel da Fonseca:

Fiquei surpreendido ao receber um pacote postal com uma preciosa lembrança sua: a medalha comemorativa das Bodas de Prata do Rádio Clube de Monsanto, ocorridas há uns meses.
Fiquei sem palavras nesse momento, pois eu não mereço, sequer da sua impagável amizade, uma distinção como a que me fez.
Não sei como se agradece um gesto e um objecto tão preciosos e de tanto valor.
Nunca conseguirei retribuir a delicadeza e a força da sua estima por este velho amigo, que nada mais tem do que um grande e sincero orgulho para sua vida exemplar a vários títulos. Como medense, sinto orgulho pelo que conseguiu e pelo prestígio de que desfruta.

É apenas significativa a retribuição que lhe faço com uma fotografia da nossa terra, que se tem por obtida em 1900, onde se vê ainda a torre do castelo a deixar de ser a capela de Nossa Senhora da Assunção (e não de Santa Bárbara) e a transformar-se na torre onde um dos primeiros relógios suíços começou a funcionar com quatro mostradores...

Para si, Esposa e Família, os melhores votos de saúde e bem estar.
Um Ano em cheio para todos.
Minha mulher e eu recomendamo-nos.
Para si, vai um abraço apertado do velho amigo

Manuel Daniel

2011-01-11

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

IDANHA-A-NOVA RECEBE SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICAS ANTIGAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-15 10:05:09

IDANHA-A-NOVA RECEBE SEXTA EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICAS ANTIGAS

O Fora do Lugar - Festival Internacional de Músicas Antigas realiza-se em Idanha-a-Nova, entre os dias 24 de novembro e 09 de dezembro, e apresenta nomes como Pino De Vittorio ou Danças Ocultas. A sexta edição do Fora do Lugar volta a Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, com música, histórias, passeios, desenho, viagens, conversa, troca e aprendizagem. A par da programação principal com Danças Ocultas (Portugal), Musick`s Recreation (Alemanha, Colômbia e Austrália), Scaramuccia (Portugal e Espanha), Erin/Iran (Irlanda, Irão, Catalunha e Hungria), Filipe Raposo e Charlie Chaplin (Portugal e Inglaterra) e Pino De Vittorio (Itália), o festival promove ainda um conjunto alargado de actividades paralelas nas áreas da natureza, desenho, programa educativo, `masterclasses`, `workshops`, gastronomia, entre outros.

Ler mais

NOVOS ORGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO DE MUNICIPIOS DA COVA DA BEIRA.

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-14 12:48:00

NOVOS ORGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO DE MUNICIPIOS DA COVA DA BEIRA.

    No passado dia 13 de Novembro, reuniu a Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios da Cova da Beira, onde foram eleitos os novos órgãos sociais para o mandato, com a seguinte constituição:   Mesa da Assembleia Intermunicipal   Presidente: António Luís Beites Soares – Presidente do Município de Penamacor Vice-Presidente: Anselmo Antunes de Sousa – Presidente do Município de Mêda Secretário: Esmeraldo Carvalhinho – Presidente do Município de Manteigas   Conselho Directivo   Presidente: Antonio Dias Rocha – Presidente do Município de Belmonte Vogal: Antonio José Machado – Presidente do Município de Almeida Vogal: Rui Manuel Saraiva Ventura – Presidente do Município de Pinhel Vogal: Paulo José Langrouva – Presidente do Município de Fig. Castelo Rodrigo Vogal: Paulo Alexandra Bernardo Fernandes – Presidente do Município de Fundão

Ler mais

i-DANHA FOOD

Facebook

Escrito por RCM em 2017-10-29 10:17:23

i-DANHA FOOD

O Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e a Building Global Innovators (BGI), aceleradora do ISCTE-IUL e MIT Portugal, vão patrocinar o evento anual i-Danha Food Lab, que decorrerá de 10 a 12 de Novembro em Idanha-a-Nova, na Escola Superior de Gestão. Este evento marcará o fim do programa de aceleração i-Danha Food Lab 2017, o primeiro acelerador alimentar da Península Ibérica, localizado no coração do mundo rural português: Idanha-a-Nova. Deste modo, acontecerá ao mesmo tempo o International Bootcamp do EIT Climate-KIC que trará a Portugal 63 Clean Tech startups. Após a maior conferência de tecnologia (Web Summit), a decorrer em Portugal entre 6 a 9 de Novembro, a BGI irá reunir neste evento investidores, empresas, startups, empresários, empreendedores e parceiros políticos, e levá-los numa aventura única a decorrer em Idanha. O evento define-se pelo seu carácter pioneiro e diferenciado. Durante estes três dias, poderá assistir e participar em inúmeras sessões relacionadas com AgriTech, FoodTech e CleanTech. O dia 11 será um dia de sessões com especialistas, e já no dia 12 poderá visitar as tecnologias instaladas em Idanha-a-Nova pelas 6 startups do Acelerador i-Danha Food Lab. Todas as viagens entre Lisboa e Idanha-a-Nova são garantidas pela organização de forma gratuita. A iniciativa é promovida pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e co-financiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A organização é da BGI e conta ainda com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, Ministério do Ambiente, EIT Climate-KIC e Fundação Ellen MacArthur. O evento estará aberto ao público, deste modo, pode registar-se e encontrar a agenda completa em: https://www.eventbrite.com/e/i-danha-food-lab-annual-event-tickets-37487168129 .  

Ler mais

CONFERÊNCIA SOBRE AGRICULTURA BIOLÓGICA EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-10-25 11:02:09

CONFERÊNCIA SOBRE AGRICULTURA BIOLÓGICA EM IDANHA-A-NOVA

‘Nova Ruralidade – reviver o Interior de forma biológica’ é o tema da conferência que terá lugar nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova. A iniciativa conta com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas. Tendo por base a agricultura biológica como pilar da economia local, vão participar conferencistas vindos de todo o mundo e reconhecidos pelo seu trabalho na área do desenvolvimento rural e construção sustentável. Este evento é promovido pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova e tem como parceiros na organização a Living Seeds – Sementes Vivas, uma empresa de produção de sementes em modo biológico e biodinâmico, o Município de Idanha-a-Nova e o ThinkCamp, uma organização alemã sem fins lucrativos.

Ler mais

HORA DE INVERNO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-10-23 10:23:05

HORA DE INVERNO

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line