Livro de Visitas

Assine o Livro de Visitas

Os campos assinalados com (*), são de preenchimento obrigatório.

Código de Segurança

Veja quem assinou

HELENA TRUKSA – SÃO PAULO-BRASIL

Bom dia, Rádio Monsanto!

Acessei a rádio por curiosidade e venho por meio deste informá-los de que as músicas são muito boas. Eu não conhecia as músicas atuais de Portugal e fiquei impressionada com a qualidade das mesmas.
Parabéns!

Helena Truksa – Bióloga USP
Especialista em Comportamento Animal

2011-04-02

NUBA - NORBERTO L. ISNENGHI
SÃO PAULO - BRASIL

Olá Rádio Monsanto:

Procurando na internet informações sobre a Aldeia de Monsanto, encontrei o portal da Rádio Clube de Monsanto, que a representa maravilhosamente as suas terras e gentes.

Parabéns a todos.

Nuba- Norberto Isnenghi

2011-03-29

CARLOS BOTELHO – Agualva - Cacém

Caro amigo de derradeiras batalhas.

Recebi o livro dos 25 anos da RCM: nada mais do que um magnífico espólio documental e histórico de uma das rádios que mais admiro agora...
Foi por certo com muito carinho mas também com muito suor que comemoram estes 25 anos da Rádio Monsanto.
Teve na origem, uma alma genuína e empenhada, sacrificada e heróica até para que ainda hoje "essa onda" se propague por entre nós.

A bela medalha evocativa, vou guardá-la junto de algumas outras que conservo num lugar especial. Irá acompanhar-me. Fiquei muito sensibilizado com a generosa oferta, e a sempre delicada forma com que o Joaquim Fonseca brinda os amigos, aos quais me orgulho de pertencer.


Com os meus sinceros agradecimentos,
receba um abraço fraterno do

Carlos Botelho

2011-03-16

FÁTIMA RÉGIO – TOLEDO – ESTADO DO PARANÁ – BRASIL

Olá RCM: a nossa Rádio Amiga:

Boa tarde, aí boa noite, que espero não seja muito fria. Mas, se for o caso, nada que uma boa Lareira e o Calor Humano emanado pela voz e música que dão vida à nossa Rádio, não resolvam!...

Estimo que estejam todos bem, muito particularmente, o Nicolau, o mais recente e querido Monsantino.

Por aqui tem estado muito quente, mas como não... é Verão pleno! De facto, este grandioso e belo País, parece ter mesmo sido "abençoado por Deus", como diz a canção, mas eu não troco o meu querido Portugal por nenhum.
Ficamos-lhe muito gratos pelas músicas da Rádio Clube de Monsanto, que ouvimos com muito gosto e carinho!

Em relação ao meu pedido para a " Música do Dia", gostaria que, se possível, passassem as Adufeiras de Monsanto, num tema a vosso gosto e os Delfins na canção "Sou como um rio”.
Os dias de transmissão ficariam ao vosso critério, uma vez que, aqui nestas terras brasileiras, sintonizo a "nossa" Rádio Monsanto diariamente.

Um grande bem-haja, estarei sempre em contacto com tudo o que se refira ao nosso querido e saudoso Monsanto! Esse amontoado granítico está sempre no meu coração.

Quando estamos longe e no caso, bem longe... a nostalgia invade-nos a alma e é muito reconfortante sentirmos a amizade, vinda do outro lado do Atlântico...
São as maravilhas da tecnologia: tão longe, e ao mesmo tempo tão perto, graças, também ao vosso dedicado empenho e grande esforço, para manter a nossa Rádio bem "VIVA"!...

Estaremos sempre em contacto.

Abraço e obrigada.

Fátima Régio,
João Daniel e Sandra
no Estado do Rio Grande do Sul

2011-02-12

MANUEL JOAQUIM PIRES DANIEL - VILA NOVA DE FOZ CÔA

Meu querido Amigo Dr. Joaquim Manuel da Fonseca:

Fiquei surpreendido ao receber um pacote postal com uma preciosa lembrança sua: a medalha comemorativa das Bodas de Prata do Rádio Clube de Monsanto, ocorridas há uns meses.
Fiquei sem palavras nesse momento, pois eu não mereço, sequer da sua impagável amizade, uma distinção como a que me fez.
Não sei como se agradece um gesto e um objecto tão preciosos e de tanto valor.
Nunca conseguirei retribuir a delicadeza e a força da sua estima por este velho amigo, que nada mais tem do que um grande e sincero orgulho para sua vida exemplar a vários títulos. Como medense, sinto orgulho pelo que conseguiu e pelo prestígio de que desfruta.

É apenas significativa a retribuição que lhe faço com uma fotografia da nossa terra, que se tem por obtida em 1900, onde se vê ainda a torre do castelo a deixar de ser a capela de Nossa Senhora da Assunção (e não de Santa Bárbara) e a transformar-se na torre onde um dos primeiros relógios suíços começou a funcionar com quatro mostradores...

Para si, Esposa e Família, os melhores votos de saúde e bem estar.
Um Ano em cheio para todos.
Minha mulher e eu recomendamo-nos.
Para si, vai um abraço apertado do velho amigo

Manuel Daniel

2011-01-11

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |

FESTIVAL DE ARTE URBANA REGRESSA À COVILHÃ EM JUNHO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-25 14:53:25

FESTIVAL DE ARTE URBANA REGRESSA À COVILHÃ EM JUNHO

O WOOL - Covilhã Arte Urbana regressa em junho às ruas daquela cidade, após um ano de paragem imposto pela falta de apoios financeiros, anunciou hoje a organização deste festival, que voltará a contar com artistas internacionais. "Após o interregno de um ano, o centro histórico da cidade será novamente o palco de actuação dos artistas Bosoletti (Argentina), DOA OA (Espanha), Halfstudio e Third (Portugal), que nos brindarão com trabalhos onde as temáticas e inspirações se prenderão com o todo que compõe o território histórico, social, arquitectónico, cultural e/ou natural único desta região, sendo precisamente esta uma das consequências e características de diferenciação este evento", refere a organização em nota de imprensa enviada hoje à agência Lusa. Segundo a informação, esta quarta edição decorrerá entre os dias 03 e 11 de junho e terá uma sessão adicional no dia 17 de junho.

Ler mais

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-23 09:16:47

EDUCAÇÃO: ESTUDO REVELA QUE IDANHA-A-NOVA E PENAMACOR TÊM MAIS CHUMBOS QUE MÉDIA NACIONAL

O insucesso escolar no 1.º ciclo do ensino básico atinge cerca de dois terços dos concelhos portugueses e 14 por cento das escolas públicas deste nível. Os dados constam num estudo sobre retenção no 1.º ciclo em Portugal, da associação EPIS. O estudo da associação Empresário pela Inclusão Social teve como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre o problema do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Uma das questões era perceber qual a incidência geográfica, social e organizacional do fenómeno do insucesso escolar nos primeiros anos de escolaridade. Segundo os autores, a análise de dados estatísticos permitiu verificar que o insucesso não atinge de forma idêntica todas as escolas do país, não é um fenómeno disseminado, antes circunscrito, que se manifesta de forma desigual no território nacional, parecendo ser tributário das desigualdades territoriais e sociais que caracterizam a sociedade portuguesa. Há uma incidência e disseminação mais forte em concelhos do interior e de reduzida dimensão tanto no Sul como no Norte e Centro do país. No Centro destacam-se os concelhos de Idanha-a-Nova, Penamacor, Sabugal, Vila Velha de Rodão e Seia, concelhos em que a maioria das escolas são de insucesso.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-20 12:09:27

IDANHA-A-NOVA: ALDEIA DE SANTA MARGARIDA RECEBE FESTIVAL DAS FLORES

A sexta edição do Festival das Flores vai ter lugar em Aldeia de Santa Margarida entre os dias 26 e 28. A abertura do evento acontece no dia 26, às 17:00, onde os arranjos florais feitos pelas mãos dos populares enfeitam as ruas e casas desta aldeia beirã, que se apresenta “vestida” com milhares de flores naturais e artificiais. No dia 26, a partir das 21:30, decorre a noite de fados com as vozes de Maura Aires e Luís Capão. O festival continua ao longo do fim de semana, com muita música e com actividades para toda a família.

Ler mais

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-05-19 13:16:03

PGR ENTREGA BRASÃO DE MONSANTO FURTADO EM 2008 E RECUPERADO EM MUSEU ESPANHOL

A Procuradora-geral da República (PGR) procedeu hoje à entrega do brasão de armas de Monsanto. Furtada de uma das entradas desta aldeia histórica a pedra foi localizada em 2014, num museu de Badajoz, em Espanha. Joana Marques Vidal explicou que o furto por desconhecidos do brasão de armas de Monsanto foi participado em 2008 pelo presidente da junta de freguesia. O brasão de armas foi objecto de restauro por parte da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. Esta sexta feira foi devolvido à comunidade de Monsanto por Joana Marques Vidal. Vai ficar no Posto de Turismo desta aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova.

Ler mais

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-05-15 10:36:58

REDE DE UNIVERSIDADES SÉNIORES COMEMORA DIA NACIONAL EM IDANHA-A-NOVA

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova, um projecto da Filarmónica Idanhense, do Município de Idanha-a-Nova e do CMCD, foi escolhida para receber este ano as comemorações nacionais do Dia das Universidades Seniores em Portugal. As comemorações vão realizar-se a 21 de maio (domingo), em Idanha-a-Nova, e contarão com a presença da RUTIS, entidade responsável pelas universidades seniores em Portugal, e de 8 universidades seniores de todo o país. A manhã será dedicada ao território de Idanha-a-Nova e à tarde o Centro Cultural Raiano receberá uma tarde cultural onde subirão ao palco as 8 universidades participantes. A entrada nos espectáculos é gratuita. Para ver a partir das 14h00 no CCR.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line