Notícias

PS VENCE NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DO DISTRITO DE CASTELO BRANCO

Escrito por RCM em 2017-10-02 11:20:36

PS VENCE NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS DO DISTRITO DE CASTELO BRANCO

O distrito de Castelo Branco continua a ser dominado pelo Partido Socialista, que nas eleições autárquicas de domingo voltou a vencer em sete dos 11 municípios, mantendo o panorama eleitoral verificado em 2013.

O PSD manteve também os quatro municípios que tinha conquistado em 2013.

Na capital de distrito, Castelo Branco, Luís Correia (PS) foi eleito para um segundo mandato com uma ligeira descida em termos percentuais relativamente a 2013.

Conquistou cinco dos sete mandatos no executivo camarário.

O PSD conseguiu manter os dois mandatos que já tinha conquistado anteriormente, sendo que o PS ficou com menos dois.

Nos quatro municípios conquistados pelos social-democratas (Fundão, Oleiros, Sertã e Vila de Rei), não houve alterações significativas.

Em Penamacor, o PS também reforçou o número de mandatos, passando dos três conquistados em 2013 para quatro.

O quinto vereador é o independente e ex-autarca Domingos Torrão.

António Beites foi reeleito presidente da Câmara Municipal com 65,41%dos votos ( 4 mandatos).

Na Assembleia Municipal 11 mandatos para o PS ( 64,41% dos votos), 4 mandatos para a candidatura independente (28,95% dos votos).

Em Belmonte, apesar da vitória socialista, o PSD conseguiu mais um vereador face a 2013, passando de um para dois, sendo que o PS perdeu um.

No município de Vila de Rei, o PSD que já governava o concelho, conseguiu reforçar em mais um mandato e passou de três para quatro vereadores, ficando os socialistas reduzidos a um.

No Fundão, Paulo Fernandes foi reconduzido no cargo de presidente da Câmara Municipal. Fica tudo igual a 2013, PSD 5 e o PS mantém 2 mandatos com a lista encabeçada por Joana Bento.

Na Assembleia Municipal do Fundão, O PSD obteve 13 mandatos. O PS 8, a CDU 2 e o BE conquistou um mandato.

Na Covilhã Vítor Pereira do PS foi reeleito presidente da Câmara.

Conquistou cinco dos sete mandatos possíveis, o que representa um reforço de dois mandatos relativamente às eleições de 2013.

O movimento independente "De Novo Covilhã", liderado por Carlos Pinto, que tentava o regresso à presidência da autarquia que presidiu durante 20 anos, conseguiu um mandato, e o CDS-PP, cujo cabeça de lista foi o ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes, conseguiu o outro mandato.

Já a CDU e o PSD perderam, respectivamente, o vereador eleito nas últimas eleições.

O BE também não elegeu qualquer vereador.

Em Idanha-a-Nova, o PS foi o grande vencedor destas eleições autárquicas.

Armindo Jacinto foi reeleito presidente da Câmara Municipal com 61,08% dos votos, o PS consegue assim 4 mandatos. O PSD elege um vereador, consegui 20,09% dos votos.

De sublinhar que já nas últimas eleições, Idanha passou de 7 para apenas cinco vereadores, como penalização pela perda de habitantes no concelho.

Na Assembleia Municipal de Idanha 11 mandatos para o PS, 3 mandatos para o PSD/CDS e um para a CDU.

Na Assembleia das Freguesias do concelho o PS conseguiu 82 mandatos, o PSD/CDS 6 a CDU 4 e o grupo de cidadãos 5.

Em Monsanto, o PS também venceu.

Paulo Monteiro foi reeleito presidente da União de freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha com 72.07% dos votos.

A CDU consegue 1 mandato, obteve cerca de 13 por cento com 55 votos.

Em Monsanto a abstenção rondou os 44% e a percentagem de votos em branco foi de 9.73%. Mais de 4% dos votos foram considerados nulos.

Nas eleições de ontem há ainda um dado a registar, o PS concorreu sozinho em mais de metade das 13 Juntas de Freguesia do concelho de Idanha-a-Nova.

A excepção foi o Rosmaninhal onde o PSD/CDS também concorreu e conseguiu 2 mandatos contra 5 do PS.

Em São Miguel d´acha o PS conseguiu 2 mandatos e o movimento independente JSM 5.

Na União das Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes houve 3 partidos a concorrer, o PS que conseguiu 7 mandatos, o PSD/CDS que conseguiu 1 e a CDU que também conseguiu um mandato.

Na União das Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo também ouve 3 partidos a concorrer. O PS conseguiu 4 mandatos o PSD CDS 3 e a CDU não conseguiu qualquer mandato.

Na União das Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha e na União das freguesias de Zebreira e Segura também só concorreram dois partidos o PS e a CDU.

Voltar para a página de notícias

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-13 14:25:10

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Na noite do passado dia 10, o Centro Emissor da Rádio Clube de Monsanto, nas Termas de Monfortinho ficou sem emissão por causa das adversas condições climatéricas e devido a algumas interrupções de energia eléctrica, que afectaram os nossos equipamentos e as antenas naquela localidade de fronteira.   Também por dificuldades de acesso à serra contígua, só hoje, cerca das 11 horas foi possível normalizar a emissão, e a desejada retoma da cobertura da zona raiana, que inclui a estremadura espanhola, que a RCM assegura regularmente desde o ano de 1999.   Apresentamos desculpas aos senhores ouvintes pelos transtornos.  

Ler mais

NATAL EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-09 12:27:42

NATAL EM MONSANTO

Ler mais

TRIBUTO À MÚSICA DE IDANHA NO CENTRO CULTURAL RAIANO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-06 12:17:55

TRIBUTO À MÚSICA DE IDANHA NO CENTRO CULTURAL RAIANO

Na sexta-feira, dia 8 de dezembro, tem lugar no Centro Cultural Raiano o concerto Tempos Idos - Um tributo a Idanha. Em palco vão estar as Adufeiras de Idanha-a-Nova, a Orquestra Típica de Alcains, Violas Beiroas de Idanha e a Filarmónica Idanhense, para apresentar um conjunto de músicas recolhidas em todo o concelho. Foram mantidas as linhas melódicas originais e criados novos e arranjos. Com entrada livre o espectáculo tem início às 18 horas.

Ler mais

IDANHA-A-VELHA E MONSANTO NO TOP 15 DAS ALDEIAS HISTÓRICAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-23 11:16:52

IDANHA-A-VELHA E MONSANTO NO TOP 15 DAS ALDEIAS HISTÓRICAS

  Idanha-a-Velha e Monsanto foram eleitas para o Top 15 das Aldeias Históricas mais encantadoras de Portugal. A lista é do Skyscanner, motor de pesquisa mundial de viagens. Relativa ao biénio 2017/2018, esta é a primeira selecção anual de aldeias históricas e leva em consideração as características de cada aldeia, incluindo a história, a autenticidade, a beleza da paisagem circundante e as sugestões dos viajantes. Com 60 milhões de utilizadores mensais activos, o Skyscanner apresenta-se como o principal site de pesquisa de viagens mundial que oferece um serviço gratuito de pesquisa e comparação de voos, hotéis e aluguer de carros. Pode encontrar o artigo completo em www.skyscanner.pt/novidades/inspiracao/aldeias-historicas-de-portugal

Ler mais

PROENÇA-A-VELHA: LAGAR DE AZEITE JÁ ATINGIU 40 TONELADAS DE AZEITONA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-22 10:05:13

PROENÇA-A-VELHA: LAGAR DE AZEITE JÁ ATINGIU 40 TONELADAS DE AZEITONA

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a disponibilizar aos produtores de azeite um Lagar em Modo de Produção Biológico. Na presente campanha, esta unidade já laborou 40 mil kg de azeitona biológica certificada, transformada em 8 mil litros de azeite biológico. A extracção do azeite é feita num lagar móvel licenciado e certificado, a funcionar no Núcleo Museológico do Azeite, em Proença-a-Velha. O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que o Lagar é “uma solução provisória para dar resposta às necessidades da produção biológica e antecede o projecto que queremos instalar de forma permanente em Proença-a-Velha, o qual consiste em reforçar a musealização do complexo de lagares com um lagar moderno que produza azeite de altíssima qualidade e com cerificação biológica”.    

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line