Arquivo de Notícias

GUARDA: EMPRESA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES DE FRIO INVESTE OITO MILHÕES NA UNIDADE INDUSTRIAL DA CIDADE

Escrito por Jornal de Notícias / RCM em 2009-06-17 02:03:05

GUARDA: EMPRESA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES DE FRIO INVESTE OITO MILHÕES NA UNIDADE INDUSTRIAL DA CIDADE

A transportadora francesa Olano iniciou, esta semana a construção das suas instalações na plataforma logística. A primeira empresa a localizar-se na nova área industrial da cidade vai investir oito milhões de euros até 2011. "Queremos que este seja um projecto-bandeira da Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE)", disse o secretário de Estado adjunto, da Indústria e da Inovação, para quem já é tempo do empreendimento arrancar.

ARRESTO DE BENS LEVA AO ENCERRAMENTO DA ESCOLA DA MATA

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-16 03:21:40

ARRESTO DE BENS LEVA AO ENCERRAMENTO DA ESCOLA DA MATA

Joana Pires, presidente da direcção da Associação Belgais, adiantou esta semana à Lusa que a Escola do 1º Ciclo da Mata deverá encerrar «devido a um arresto de bens» que está a bloquear os subsídios. Em resposta a questões colocadas pela agência Lusa, o Gabinete de Comunicação do Ministério da Educação referiu ainda ter bloqueado subsídios «por falta de comprovativo de despesas» e revelou que parte do financiamento tem servido para pagar dívidas da Associação à Segurança Social e Finanças.

RECUPERAÇÃO DOS MOINHOS DE VENTO

Escrito por RCM em 2009-06-10 09:27:50

RECUPERAÇÃO DOS MOINHOS DE VENTO

 A Câmara Municipal de Esposende vai recuperar sete moinhos de vento e construir um parque temático na freguesia de Marinhas, num investimento que ultrapassa os 700 mil euros. João Cepa, Presidente da Câmara, afirma que «os moinhos estão degradados, mas têm um grande interesse histórico e fazem parte do nosso passado, tendo sido reconhecidos pelo seu interesse municipal».

FUNDÃO: CIDADE GANHA TRANSPORTES PÚBLICOS NO DIA DO CONCELHO

Escrito por Lusa / RCM em 2009-06-09 12:21:06

FUNDÃO: CIDADE GANHA TRANSPORTES PÚBLICOS NO DIA DO CONCELHO

A cidade do Fundão tem transportes públicos urbanos a partir de hoje, Dia do Concelho, sendo gratuitos até final do mês. A viagem inaugural está incluída nas comemorações do Dia do Concelho. Dois autocarros vão percorrer continuamente, em sentidos inversos, um circuito em redor da zona histórica e entre dois extremos da cidade (a adega e a escola Serra da Gardunha). Os transportes vão parar em cada uma das 27 paragens a cada 15 minutos.

PARTIDO SOCIAL-DEMOCRATA VENCE ELEIÇÕES EUROPEIAS

Escrito por RCM em 2009-06-08 01:35:10

PARTIDO SOCIAL-DEMOCRATA VENCE ELEIÇÕES EUROPEIAS

O PSD é o grande vencedor das eleições deste fim-de-semana. No distrito de Castelo Branco, o PSD venceu com 32,82 por cento dos votos, seguindo-se o PS (30,38), o BE (9,86) que triplicou o resultado de 2004, a CDU (7,32) e o CDS (7,07). A abstenção foi de 62,51 por cento. Em Castelo Branco à semelhança do que aconteceu no resto do país o Bloco de Esquerda foi a força política que mais subiu a votação nas eleições europeias de 2009. O PS sofre uma descida de quase 20 por cento em relação às Europeias de 2004, em que alcançou os 51,28 por cento.

AMBIENTE: ABRANTES ABRE ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Escrito por Público / RCM em 2009-06-05 12:37:35

AMBIENTE: ABRANTES ABRE ESTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Os municípios de Abrantes, Mação, Sardoal, Vila de Rei e Gavião vão dispor da possibilidade de tratar os seus lixos domésticos indiferenciados de uma forma ambientalmente mais correcta com a inauguração, hoje, Dia Mundial do Ambiente, no local da Concavada, concelho de Abrantes, de uma estação de transferência de resíduos sólidos urbanos. O investimento da nova estação de transferência é de um milhão de euros, tendo a União Europeia contribuído com um apoio de cerca de 400 mil euros e o restante suportado pala Valnor, empresa intermunicipal responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos que integra 19 autarquias do Alto Alentejo, Ribatejo Norte e Sul da Beira Baixa.

COVA DA BEIRA É A REGIÃO MAIS COMPETITIVA DA BEIRA INTERIOR

Escrito por Jornal do Fundão em 2009-06-04 12:23:41

COVA DA BEIRA É A REGIÃO MAIS COMPETITIVA DA BEIRA INTERIOR

Castelo Branco está numa das únicas quatro sub-regiões acima da média nacional de desenvolvimento regional e destaca-se também na coesão social. A Cova da Beira é a mais competitiva da Beira Interior. A BEIRA Interior Sul (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão) é uma das únicas quatro sub-regiões portuguesas que estão acima da média nacional no índice global de desenvolvimento regional. E a única da faixa interior do país.

REFER VAI EXPROPRIAR TERRENOS PARA MODERNIZAR A LINHA DA BEIRA BAIXA

Escrito por Diário XXI / RCM em 2009-06-03 01:17:52

REFER VAI EXPROPRIAR TERRENOS PARA MODERNIZAR A LINHA DA BEIRA BAIXA

A (REFER) Rede Ferroviária Nacional vai expropriar perto de 69 parcelas de terrenos em nove freguesias dos concelhos da Covilhã e Fundão, tendo em vista a modernização da Linha da Beira Baixa. O concelho do Fundão exige o maior número de intervenções por parte da REFER, abrangendo as freguesias de Alcaide, Alcaria, Donas, Enxames, Fatela, Fundão e Vale de Prazeres. Na Covilhã serão expropriados terrenos nas freguesias de Santa Maria e Tortosendo.

CARLOS MAIA ELEITO PRESIDENTE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO

Escrito por Lusa/RCM em 2009-06-02 01:31:39

CARLOS MAIA ELEITO PRESIDENTE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO

Carlos Maia foi eleito esta semana presidente do Instituto Politécnico. O director da Escola Superior de Saúde de Castelo Branco, conseguiu 16 dos 25 votos do Conselho Geral. Caberá agora ao Ministério do Ensino Superior homologar os resultados da eleição, após o que o Conselho Geral do Politécnico de Castelo Branco marcará a data da tomada de posse.

ALDEIA HISTÓRICA VAI TER INTERNET MÓVEL EM BANDA LARGA

Escrito por RCM em 2009-06-01 12:30:40

ALDEIA HISTÓRICA VAI TER INTERNET MÓVEL EM BANDA LARGA

Monsanto vai ter internet móvel em banda larga. O presidente da Junta de Freguesia garantiu à RCM que em breve os monsantinos vão poder aceder à internet em todos os lugares da freguesia. Adelino Régio não avança com uma data certa para a entrada em funcionamento deste serviço, mas o presidente da junta garante que o projecto é para avançar e na melhor das hipóteses estará tudo pronto dentro de dois meses.

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

Facebook

Escrito por em 2017-06-27 13:59:41

IDANHA-A-NOVA: CANDIDATURAS ABERTAS AO PRÉMIO FORÚM MUNDIAL DE INOVAÇÃO RURAL

O Município de Idanha-a-Nova está aceitar candidaturas até 10 de julho para o Prémio Fórum Mundial de Inovação Rural que vai premiar empresas que inovam, geram riqueza, emprego e fixação de população, preservam o equilíbrio ambiental e valorizam a utilização dos recursos endógenos. Podem candidatar-se empresas inovadoras do território EUROACE (eurorregião composta por Alentejo - Centro – Extremadura espanhola), constituídas há pelo menos 6 meses. A iniciativa decorre do III Fórum de Inovação Rural que acontece em simultâneo com a XXI Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, e tem um propósito de valorização de experiências empresariais inovadoras que potenciam a criação de riqueza e desenvolvimento sustentável no mundo rural. De 26 a 30 de julho de 2017, o evento é organizado em conjunto pelo Município de Idanha-a-Nova, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, o Ayuntamiento de Moraleja e a Diputación de Cáceres. Serão distinguidas cinco empresas, uma com o Prémio Fórum de Inovação Rural e quatro menções honrosas, destacando jovens e mulheres empreendedores. As candidaturas são abertas por iniciativa das empresas, via preenchimento de formulário online disponível em https://form.jotformeu.com/71697156884372  

Ler mais

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-26 14:30:29

EMPRESÁRIOS, UTENTES E SINDICATOS EXIGEM ABOLIÇÃO DAS PORTAGENS NA A23

Empresários, utentes e sindicatos da Beira Interior anunciaram hoje que vão avançar com acções comuns pela abolição das portagens na A23 e reivindicaram que o próximo Orçamento do Estado já contemple essa situação ou uma nova redução. "Pensamos que agora há condições para que se extingam as portagens ou, pelo menos, para que se reduzam significativa e gradualmente, até à abolição", afirmou José Gameiro, presidente da Associação de Empresarial da Beira Baixa. Este responsável falava numa conferência de imprensa realizada hoje na Covilhã, distrito de Castelo Branco, na qual também marcaram presença porta-vozes da Comissão de Utentes Contra as Portagens na A23, da União de Sindicatos de Castelo Branco e do Movimento de Empresários pela Subsistência do Interior.

Ler mais

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-22 15:21:45

QUINTA EDIÇÃO DO CINEMA PORTUGUÊS EM MOVIMENTO COMEÇA EM MONSANTO

A aldeia de Monsanto, em Idanha-a-Nova, é o ponto de partida no dia 29 da quinta edição do Cinema Português em Movimento, uma iniciativa para levar filmes portugueses a localidades com pouca oferta cinematográfica. De acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), o programa começa no miradouro daquela localidade com a exibição da curta-metragem "Amélia & Duarte", de Alice Guimarães e Mónica Matos, e da comédia "Refrigerantes e canções de amor", de Luís Galvão Teles. O Cinema Português em Movimento decorrerá até 25 de agosto com a exibição de dez filmes portugueses - alguns repetidos de anos anteriores - em localidades de 12 concelhos. As 53 exibições previstas serão sempre ao ar livre. Este ano, o programa exibirá em complemento episódios gravados por Tiago Pereira no projecto A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, de registo da música portuguesa de tradição oral.

Ler mais

POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO VAI TER CURSO DE DRONES

Facebook

Escrito por RCM/Lusa em 2017-06-16 16:09:43

POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO VAI TER CURSO DE DRONES

O Instituto Politécnico de Castelo Branco vai ministrar no próximo ano lectivo o curso técnico superior profissional em Fabrico e Manutenção de Drones. "Trata-se de mais uma aposta da instituição numa oferta formativa numa área de vanguarda e em expansão", refere em comunicado o presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Carlos Maia. O novo curso técnico superior profissional (CTeSP) em Fabrico e Manutenção de Drones foi recentemente aprovado e vai ser ministrado na Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco (ESTCB). Carlos Maia explica que a instituição tem um corpo docente qualificado e conta com várias parcerias com empresas já bem implantadas no mercado, factores que tornaram possível a aprovação desta formação que poderá ser estrutural para o IPCB e para a região. As inscrições para este curso podem ser realizadas de 1 de agosto a 6 de setembro de 2017, nos serviços do IPCB.

Ler mais

IDANHA-A-NOVA: ECOFESTIVAL JUNTA 150 ARTISTAS EM SALVATERRA DO EXTREMO

Facebook

Escrito por em 2017-06-01 15:10:31

IDANHA-A-NOVA: ECOFESTIVAL JUNTA 150 ARTISTAS EM SALVATERRA DO EXTREMO

O Ecofestival Salva a Terra que decorre de 22 a 25 de junho em Salvaterra do Extremo no concelho de Idanha-a-Nova, conta com a participação de 150 artistas. As receitas do festival revertem a 100% para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco (CERAS). O evento bienal que vai na quarta edição é organizado pela associação ambientalista Quercus, União de freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo e pelo município de Idanha-a-Nova. "As receitas obtidas revertem efectivamente a 100% para o CERAS, fazendo do Ecofestival Salva a Terra o seu principal mecenas. Com a edição de 2015, conseguimos angariar fundos para recuperar 400 animais", refere a Quercus em comunicado. O festival é composto por inúmeras actividades que vão desde os concertos, 'workshops', percursos interpretativos, observação de vida selvagem, conferências, cinema documental e animação diversa.

Ler mais

Mais Notícias

Notícias da Região

JORNAL O INTERIOR

A Carregar ...

JORNAL DO FUNDÃO

A Carregar ...

JORNAL A GUARDA

A Carregar ...

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line