Arquivo de Notícias

COVILHÃ: SINDICATO DEFENDE VIABILIZAÇÃO DA VESTICON

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-15 12:39:23

COVILHÃ: SINDICATO DEFENDE VIABILIZAÇÃO DA VESTICON

O Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB) defendeu esta semana a viabilização da empresa têxtil Vesticon a par do pagamento das dívidas a cerca de 200 trabalhadores, num montante que diz ascender a 500 mil euros. Luís Garra, presidente do STBB, acusa a empresa de ter pressionado trabalhadoras para as levar a abdicar de 20 por cento do dinheiro que lhes é devido, acusação desmentida por um administrador da Vesticon.

NATÁLIA CARRASCALÃO NOVA EMBAIXADORA DE TIMOR LESTE EM LISBOA

Escrito por RCM em 2009-07-14 09:35:17

NATÁLIA CARRASCALÃO NOVA EMBAIXADORA DE TIMOR LESTE EM LISBOA

UM CORAÇÃO COM DOIS AMORES Maria Natália Guterres Viegas Carrascalão da Conceição Antunes é a nova Embaixadora timorense no posto diplomático de Lisboa. Antes de assumir este cargo, desempenhava as funções de Chefe de Gabinete do Presidente José Ramos Horta. A nova Embaixadora foi durante três legislaturas deputada do PSD português na Assembleia da República. Alegre e simples, características comuns a Natália Carrascalão.

SERRA DA MALCATA RECEBE CENTRO DE ACLIMATAÇÃO DO LINCE IBÉRICO

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-14 01:00:55

SERRA DA MALCATA RECEBE CENTRO DE ACLIMATAÇÃO DO LINCE IBÉRICO

O concelho de Penamacor vai ficar dotado de um centro de aclimatação do lince ibérico, cujo protocolo de instalação será assinado no dia 28 de Julho, pelo ministro do Ambiente, anunciou o presidente da câmara municipal local. Segundo Domingos Torrão, pretende-se que o espaço, em plena Reserva da Malcata (partilhada entre os municípios de Penamacor e Sabugal) seja "aberto e reconhecido por uma raça que está em vias de extinção".

BEIRA INTERIOR: MENOS VAGAS PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

Escrito por Liliana Machadinha - Lusa em 2009-07-13 05:44:05

BEIRA INTERIOR: MENOS VAGAS PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

O Ministério da Ciência e Tecnologia disponibilizou menos vagas para a Beira Interior na 1ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior, quebrando a linha ascendente dos últimos anos. Para o próximo ano lectivo, há menos 252 postos disponíveis por preencher na região, sendo os dois institutos politécnicos, de Castelo Branco (IPCB) e da Guarda (IPG), os sacrificados, segundo os dados divulgados pelo Ministério.

TEARTRO MUNICIPAL DA GUARDA EM CAMPANHA CONTRA O VANDALISMO

Escrito por Público / RCM em 2009-07-13 05:25:15

TEARTRO MUNICIPAL DA GUARDA EM CAMPANHA CONTRA O VANDALISMO

O Teatro Municipal da Guarda está a realizar uma campanha de sensibilização e de denúncia pública contra os actos de vandalismo de que as suas instalações têm sido alvo. Segundo Virgílio Bento, vice-presidente da Câmara da Guarda e responsável pelo pelouro da Cultura, vários actos de vandalismo perpetrados ao longo dos últimos meses nas instalações do teatro, causaram "um elevado prejuízo económico" à empresa municipal que gere o complexo.

ASSOCIAÇÃO BELGAIS TENTA ALTERNATIVA À FALÊNCIA

Escrito por Diário de Notícias/ RCM em 2009-07-10 12:32:20

ASSOCIAÇÃO BELGAIS TENTA ALTERNATIVA À FALÊNCIA

Associação procura "diálogo aberto" com os credores e vai ser apoiada por  especialistas em recuperação de empresas. Para já, quer assegurar a continuidade  do projecto educativo da Escola da Mata. Uma empresa de Lisboa, a Consulting4All, especializada em Consultoria Financeira e recuperação de empresas, está a analisar a situação económico-financeira da Associação Belgais, que ainda não avançou para a insolvência.

MANTEIGAS: ANTIGA FÁBRICA DE LANIFÍCIOS ACCOLHE CENTRO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-09 12:13:39

MANTEIGAS: ANTIGA FÁBRICA DE LANIFÍCIOS ACCOLHE CENTRO NACIONAL DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

A Câmara de Manteigas candidatou ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) o projecto de instalação no concelho de um Centro Nacional de Energias Renováveis, que terá fins didácticos e económicos. Em declarações à Lusa, o presidente da autarquia, José Manuel Biscaia, disse tratar-se de um projecto inovador e "único em Portugal", que combina "várias energias renováveis" no espaço da antiga "fábrica do Rio", propriedade municipal.

IDANHA-A-NOVA ESTUDA CANDIDATURA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-08 01:04:02

IDANHA-A-NOVA ESTUDA CANDIDATURA A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a estudar uma candidatura do concelho a património da humanidade, disse hoje à Agência Lusa o presidente da autarquia, Álvaro Rocha. A Feira Raiana, que se realiza anualmente em Setembro, alternadamente em Espanha e em Portugal, será a data escolhida para colher o apoio espanhol à candidatura, revela o presidente da Câmara de Idanha, justificando que esta parceria tornaria mais forte a candidatura.

PEDIATRIA DO HOSPITAL DA GUARDA RECEBE CINCO COMPUTADORES

Escrito por Lusa / RCM em 2009-07-07 12:27:48

PEDIATRIA DO HOSPITAL DA GUARDA RECEBE CINCO COMPUTADORES

A unidade de pediatria do Hospital Sousa Martins (HSM) da Guarda dispõe desde esta semana de cinco computadores com acesso à Internet, para utilização pelas crianças internadas, ao abrigo do projecto «Um Sorriso com as TIC». O projecto, promovido pela Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação (FDTI), em parceria com várias entidades públicas e privadas, foi agora inaugurado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

GUARDA: CONCENTRAÇÃO DE BURROS PARA INCENTIVAR PRESERVAÇÃO DOS ANIMAIS

Escrito por Lusa em 2009-07-06 02:17:29

GUARDA: CONCENTRAÇÃO DE BURROS PARA INCENTIVAR PRESERVAÇÃO DOS ANIMAIS

Dezanove animais participaram na terceira concentração de burros da aldeia de Carpinteiro, Guarda, organizada no domingo, pela Associação Cultural e de Melhoramentos, com o objectivo de incentivar a continuidade destes animais que estão em vias de extinção. Segundo Luís Marques, presidente da associação que organizou o evento anual, que incluiu um desfile dos jumentos participantes, a ideia surgiu "há três anos, com o objectivo de dinamizar a aldeia e divulgar os valores tradicionais".

Páginas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-13 14:25:10

CENTRO REPETIDOR DAS TERMAS DE MONFORTINHO TEVE EMISSÃO INTERROMPIDA

Na noite do passado dia 10, o Centro Emissor da Rádio Clube de Monsanto, nas Termas de Monfortinho ficou sem emissão por causa das adversas condições climatéricas e devido a algumas interrupções de energia eléctrica, que afectaram os nossos equipamentos e as antenas naquela localidade de fronteira.   Também por dificuldades de acesso à serra contígua, só hoje, cerca das 11 horas foi possível normalizar a emissão, e a desejada retoma da cobertura da zona raiana, que inclui a estremadura espanhola, que a RCM assegura regularmente desde o ano de 1999.   Apresentamos desculpas aos senhores ouvintes pelos transtornos.  

Ler mais

NATAL EM MONSANTO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-09 12:27:42

NATAL EM MONSANTO

Ler mais

TRIBUTO À MÚSICA DE IDANHA NO CENTRO CULTURAL RAIANO

Facebook

Escrito por RCM em 2017-12-06 12:17:55

TRIBUTO À MÚSICA DE IDANHA NO CENTRO CULTURAL RAIANO

Na sexta-feira, dia 8 de dezembro, tem lugar no Centro Cultural Raiano o concerto Tempos Idos - Um tributo a Idanha. Em palco vão estar as Adufeiras de Idanha-a-Nova, a Orquestra Típica de Alcains, Violas Beiroas de Idanha e a Filarmónica Idanhense, para apresentar um conjunto de músicas recolhidas em todo o concelho. Foram mantidas as linhas melódicas originais e criados novos e arranjos. Com entrada livre o espectáculo tem início às 18 horas.

Ler mais

IDANHA-A-VELHA E MONSANTO NO TOP 15 DAS ALDEIAS HISTÓRICAS

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-23 11:16:52

IDANHA-A-VELHA E MONSANTO NO TOP 15 DAS ALDEIAS HISTÓRICAS

  Idanha-a-Velha e Monsanto foram eleitas para o Top 15 das Aldeias Históricas mais encantadoras de Portugal. A lista é do Skyscanner, motor de pesquisa mundial de viagens. Relativa ao biénio 2017/2018, esta é a primeira selecção anual de aldeias históricas e leva em consideração as características de cada aldeia, incluindo a história, a autenticidade, a beleza da paisagem circundante e as sugestões dos viajantes. Com 60 milhões de utilizadores mensais activos, o Skyscanner apresenta-se como o principal site de pesquisa de viagens mundial que oferece um serviço gratuito de pesquisa e comparação de voos, hotéis e aluguer de carros. Pode encontrar o artigo completo em www.skyscanner.pt/novidades/inspiracao/aldeias-historicas-de-portugal

Ler mais

PROENÇA-A-VELHA: LAGAR DE AZEITE JÁ ATINGIU 40 TONELADAS DE AZEITONA

Facebook

Escrito por RCM em 2017-11-22 10:05:13

PROENÇA-A-VELHA: LAGAR DE AZEITE JÁ ATINGIU 40 TONELADAS DE AZEITONA

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a disponibilizar aos produtores de azeite um Lagar em Modo de Produção Biológico. Na presente campanha, esta unidade já laborou 40 mil kg de azeitona biológica certificada, transformada em 8 mil litros de azeite biológico. A extracção do azeite é feita num lagar móvel licenciado e certificado, a funcionar no Núcleo Museológico do Azeite, em Proença-a-Velha. O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, explica que o Lagar é “uma solução provisória para dar resposta às necessidades da produção biológica e antecede o projecto que queremos instalar de forma permanente em Proença-a-Velha, o qual consiste em reforçar a musealização do complexo de lagares com um lagar moderno que produza azeite de altíssima qualidade e com cerificação biológica”.    

Ler mais

Mais Notícias

© Rádio Clube de Monsanto 2017 | 98.7 e 107.8 FM | CSB 652 / RDS

Amigos da RCM | Discos Pedidos | Programação | Contactos | Opiniões | Livro de Visitas | Compras On-Line